Os Supremos

Renata Maggessi

Resenhas - Os Supremos

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Eu postei no blog, separadamente, uma matéria cada uma das histórias contidas no livro Os Supremos: A Origem de Sonda, Kryos e Vulcano, A Sombra da Noite e Apolo. Vocês podem conferir as matérias de cada história lá.

Agora eu vou falar um pouco sobre o livro de forma geral.

Primeiro vou falar da ideia de um livro assim: fabulosa, fantástica, incrível.

A sensação de ter heróis brasileiros, travando batalhas em solo brasileiro é indescritível.

Apesar de cada livro/história ter sido escrita por autores diferentes, elas se encaixam perfeitamente. A presença de um personagem em um livro em um determinado momento não passa despercebido na outra história. Há uma conexão entre elas. Sem pontas soltas.

Eu imagino essas histórias sendo lançadas futuramente como um HQ, ia ser esplêndido.

Eu poderia dizer que eles são os X-Men ou os Vingadores brasileiros, mas não. Eles não são. Eles são Os Supremos.

A diagramação está um espetáculo, com imagens que representam os heróis (vocês conferem esses detalhes nas postagens de cada herói) e uma sinopse do livro/história e biografia do autor no início de cada uma das histórias. A capa muito linda também, com aquele material de qualidade da Editora Coerência.

Espero profundamente que tenhamos uma continuação, de preferência com todos os heróis lutando juntos.

Se você não conferiu as postagens anteriores, corre pra conferir. Nelas, além de uma resenha sobre cada história, tem também uma entrevista com cada autor, o que nos permite ter uma visão geral (e ao mesmo tempo sob o ponto de vista de cada um) sobre como foi o processo de criação da obra, para que nós, leitores, tivéssemos acesso a um livro e histórias impecáveis.

Beijos e até a próxima!

site: http://www.curaleitura.com.br/2018/09/os-supremos.html