Os Supremos

Renata Maggessi

Resenhas - Os Supremos

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Eu postei no blog, separadamente, uma matéria cada uma das histórias contidas no livro Os Supremos: A Origem de Sonda, Kryos e Vulcano, A Sombra da Noite e Apolo. Vocês podem conferir as matérias de cada história lá.

Agora eu vou falar um pouco sobre o livro de forma geral.

Primeiro vou falar da ideia de um livro assim: fabulosa, fantástica, incrível.

A sensação de ter heróis brasileiros, travando batalhas em solo brasileiro é indescritível.

Apesar de cada livro/história ter sido escrita por autores diferentes, elas se encaixam perfeitamente. A presença de um personagem em um livro em um determinado momento não passa despercebido na outra história. Há uma conexão entre elas. Sem pontas soltas.

Eu imagino essas histórias sendo lançadas futuramente como um HQ, ia ser esplêndido.

Eu poderia dizer que eles são os X-Men ou os Vingadores brasileiros, mas não. Eles não são. Eles são Os Supremos.

A diagramação está um espetáculo, com imagens que representam os heróis (vocês conferem esses detalhes nas postagens de cada herói) e uma sinopse do livro/história e biografia do autor no início de cada uma das histórias. A capa muito linda também, com aquele material de qualidade da Editora Coerência.

Espero profundamente que tenhamos uma continuação, de preferência com todos os heróis lutando juntos.

Se você não conferiu as postagens anteriores, corre pra conferir. Nelas, além de uma resenha sobre cada história, tem também uma entrevista com cada autor, o que nos permite ter uma visão geral (e ao mesmo tempo sob o ponto de vista de cada um) sobre como foi o processo de criação da obra, para que nós, leitores, tivéssemos acesso a um livro e histórias impecáveis.

Beijos e até a próxima!

site: http://www.curaleitura.com.br/2018/09/os-supremos.html

Cris Moraes 01/11/2020

Fantástico!
A minha indicação de leitura neste Domingo Nacional é o livro dos nossos heróis brasileiros: Agatha; Abel e Atila; Alexia; e Aslam. Eles são "Os Supremos". Pessoas comuns, cheias de muitas dúvidas e de muitas inseguranças na vida. Mas, também, individuos com muitos sonhos e com grandes desejos de viverem como qualquer outra pessoa. A questão é que eles não são exatamente "qualquer outra pessoa", uma vez que carregam um determinado gene que dá a cada um deles um dom especial. Ou um super poder, se assim quisermos denominar as características peculiares que os fazem diferentes de outros seres humanos.
O livro Os Supremos conta o início da vida de super herói dessas cinco pessoas. Como entenderam ser diferentes e como descobriram suas capacidades; como foram recrutados para serem treinados no Programa Incógnito; como lidaram bem ou não com os seus super poderes; como assumiram as grandes responsabilidades que surgiram com esses grandes dons... Tudo isso tendo de conviver em sociedade e serem apenas "pessoas de bem". As quatro histórias apresentadas no livro são independentes, embora estejam interligadas de forma brilhante. As narrativas não apresentam pontas soltas. A linguagem de cada autor e autora é bem simples e fluida, conferindo a cada uma das narrativas um ritmo ágil, o que dá a sensação de que estamos vivendo verdadeiras aventuras típicas dos super heróis em ação.
Eu gostei bastante da obra. Está tudo muito bem feito neste Projeto e eu parabenizo aos autores e às autoras por todo o conjunto. E recomendo demais a leitura! É algo leve, sem muitas pretensões, envolvente, e que cumpre perfeitamente o objetivo de mostrar que, sim, em nosso Brasil temos muito bons escritores, temos muitas aventuras a serem exploradas, temos super heróis do nosso jeitinho. Parabéns!

Liara.Monteiro 02/11/2020

Incrível
Acompanho o autor já tem alguns anos, e mais uma vez fui surpreendida com mais essa obra.
Livro de leitura fácil e fluida. Bem elaborada e incrível de ler.
Você começa devagar e quando se da conta, já devorou metade do livro. E quando acaba, quer mais.
E afinal, quando lança o segundo, Raphael? ?
Parabéns por mais essa obra incrível.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 09/03/2022

Resenha: Os Supremos | Jadna Alana | Raphael Miguel | Renata Maggessi | Jefferson Andrade
Os Supremos é um livro de aventura e ação escrito pelos quatro autores: Raphael Miguel, Jadna Alana, Renata Maggessi e Jefferson Andrade, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu comprei numa promoção de queima de estoque, pessoalmente quando a editora era na Av Paulista. Eu conheço a maioria dos escritores conheci o Raphael Miguel no lançamento de Planeta Brutal, Renata Maggessi entrevistei ela em live no bookstagram, Jadna Alana entrevistei ela no meu canal do Youtube. Li livros solo desses três escritores citados.

"Parece um Dementador. - Um dos meninos disse.- Sabe aqueles de Harry Potter?" p.230

Esse livro contém nota do idealizador, prefácio, sobre os escritores com a sinopse, sumário e conteúdo do livro: as histórias. Diretora Editorial: Lillian Vaccaro, Revisão: Morgana Brunner, Capa: Mirella Santana e Diagramação: Bruno Lira.

"Acho que o sentimento que melhor define é MEDO." p.291

Essa obra é sobre Os Supremos, cada autor escreveu a história de um herói menos o Jefferson Andrade que escreveu de dois heróis, com excelentes escritas somos apresentados aos heróis: Agatha Martínez com o codinome Sonda pela Renata Maggessi, Kryos e Vulcano pelo Jefferson Andrade, A Sombra da Noite pela Jadna Alana e Apolo pelo Raphael Miguel.

"Seus planos para o futuro eram grandes, e não podia deixar que nada o atrapalhasse, muito menos duas meras crianças." p.123

Eu gostei muito desse livro, quando lê entra nesse universo de heróis. Esse livro tem referências a Harry Potter, Monteiro Lobato e As Crônicas de Nárnia. Esse livro físico está disponível na Amazon e em outras lojas virtuais. E no caso do ebook tem no Kindle Unlimited. Quem gosta do universo de heróis da Marvel e da DC com certeza gostará de ler essa obra, é nacional e eu indico. O livro é bem envolvente que curte ação e heróis é uma excelente escolha.

"Depois de entrar em contato com Adiel pedindo que fosse retirar aquele traste do apartamento, seguiu a direção indicada nas gravações." p.92

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/03/resenha-os-supremos-jadna-alana-raphael.html