Borboletas na Janela

Resenhas - Borboletas na Janela

1 | 2 | 3 | 4

Vladia Castro 25/06/2021

Borboletas na janela (Sineia Rangel) ***
História emocionante sobre um pai a procura do filho, após descobrir sobre esse ele. E também sobre duas crianças abandonadas e sua luta pela sobrevivência, principalmente a de Leon tentando sempre proteger Elena. Só fiquei na dúvida se uma criança de 10 anos tem tamanha maturidade... Essa edição devia ser revista, pq achei alguns erros de português. #borboletasnajanela #sineiarangel #editoracoerencia

" A tragédia faz emergir forças inimagináveis em algumas pessoas. Por mais devastador que seja, o mesmo sofrimento que derruba faz voltar a crescer." (Lya Luft)

"É um abraço na sua essência mais pura e honesta, quando permitimos ao nosso coração se unir ao de alguém e compartilhamos da sua dor."

"Quando a nossa vida ou daqueles que amamos está ameaçada, muitas vezes, fazemos coisas que não gostamos. Coisas que não faríamos em outra circunstância, essas coisas não nos fazem melhor ou pior, elas apenas dizem que somos verdadeiros guerreiros".

"Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada." (Lya Luft)

Books.da.Glau 07/07/2020

Lindoooo
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Sinéia Rangel.

E quase me afoguei em lágrimas! Não tenho maturidade para ler livros que envolvam crianças! ?

Sofri demais com Leon e Elena. Amei Miguel e a Lari a cada decisão tomada! Me revoltei demais com as mulheres odiosas que abandonam seus filhos!!!
É uma história de amor e respeito ao próximo! Onde o amor verdadeiro supera todos os obstáculos.
Elena era um anjo que veio para unir esta família!!!

Que história linda!?

Lulukabooks 14/06/2022

Surpresa.
Confesso que ao iniciar o livro as minhas expectativas foram frustradas, achei os acontecimentos muito corridos os personagens muito rasos e odiei a Laura, achava um personagem desnecessário, o que uma escrota tão cretina veio fazer aqui? Aí veio a reviravolta mais inesperada que eu a muito tempo eu não tinha visto, passei amar o livro e me apeguei a cada detalhe a luta de Miguel, o companheirismo de Larissa, a dedicação de Leon, a força de Elena e a amizade de Fihama tornou a leitura deliciosa e viciante. Apensar de desejar um outro final acabei acreditando que não poderia ter terminado essa linda história de outro jeito, ao final vejo que o time que eu achei tão acelerado no começo foi simplesmente perfeito para o andamento de toda a trama. Super indico, vale muito a pena se aventurar nessa bela história. É um "drama" delicioso tipo novela mexicana. Imperdível.

Kequell 04/09/2021

Primeiro contato com essa escritora nacional e fui surpreendida positivamente já nas primeiras páginas do livro.
História linda de reencontro de um pai com um filho, o qual descobriu sua existência após cinco anos, de amizade entre duas crianças unidas pelo abandono, de perdão, perdas e superação.
Logo no começo do livro a autora já me fez chorar de soluçar. Com uma escrita envolvente e extremamente fluida, ela conseguiu captar e transmitir sentimento em todo livro.
Miguel demonstrou ser um super pai, foi atrás do filho e nunca desistiu de encontrá-lo. Lari se mostrou uma mulher de uma maturidade e uma generosidade absurda, pois além de aceitar o filho do homem que amava com outra mulher, ainda foi capaz de amá-lo incondicionalmente, adotando Leon e Helena como seus.
Leon, uma criança forte, altruísta e capaz de qualquer coisa para proteger e cuidar de Helena, a irmã que as circunstâncias da vida lhe apresentou. E o que falar de Helena? Menina doce, generosa e muito sábia para a idade dela. Mesmo com todo sofrimento foi capaz de unir toda a família, sem deixar de sorrir e sonhar.
Vale a pena dar uma chance a essa história linda que é de alguém daqui, do nosso país e que soube tão bem transbordar amor em cada página.

@lendosonhando 30/06/2020

Perdao e resiliencia
Uma historia muito bonita sobre perdao, resiliencia. Mostra tambem que a morte nao é o fim de tudo

Cabral4 08/09/2020

VOEEEE
Meu deus sem palavras para esse livro, que encanto por essa família, por essa amizade (todos precisam ter uma amizade assim) juro!!
Incrível em como a escritora escreve bem e é fluida, um tema tão ?pesado? que é tratado de uma forma leve e verdadeira!!!!
MUITO VICIANTE!!

eugilvanarocha 07/03/2018

Marcou meu coração
Essa história mexeu com o meu coração e viverá nele de maneira irrevogável, era tanta emoção que eu não conseguia ler vários capítulos seguidos, tinha que parar para recuperar meu psicológico, chorei, muito, me emocionei, demais, mas você termina o livro simplesmente encantada com essa história. Um pai em busca do filho, um irmão de coração querendo salvar sua irmã, uma família apoiando, uma esposa que pacientemente espera a hora certa, sempre ao lado, amigos sendo um apoio do outro são várias histórias lindas se completando e entrelaçando, para no final representar apenas e unicamente AMOR.
Sineia 08/03/2018minha estante
Obrigada, Gil!

Cassandra 09/03/2018

Sensacional e comovente!
O que falar de Borboletas na Janela se ainda me encontro com a garganta sufocada por vários nozinhos de emoção causados pelo que li em cada uma das páginas dessa linda história?

A autora Sinéia Rangel, se estava querendo que a emoção invadisse-nos com sua rara sensibilidade ao criar uma trama repleta de amor ao próximo, entrega, renúncia e muuuuuitooo amor transbordando de todos os personagens, com exceção de apenas um, está de parabéns, porque alcançou seu intento... ao menos comigo!

Nessa história, sou honesta em dizer que o desenrolar dos acontecimentos é tão envolvente e emocionante, que o resto deixa de ter importância! Não vemos, ou se vemos não damos importância, para qualquer coisa que poderia ser considerada equivocada em situações normais. Repito, a história envolve-nos demais e só queremos saber dela.

Confesso que fiquei apaixonada por Elena, um anjinho que cumpre muito bem sua missão, só trazendo alegria aos corações de quem a conhece, mas a dedicação e lealdade de Leon e o altruísmo, entrega e renúncia de Miguel e Lari são fenomenais!!! Gente! O que é aquilo? O amor vai a extremos inimagináveis!!! O bem-estar do outro em detrimento de seus próprios corações é a tônica que rege as ações desse casal!!!

Se tem algum aspecto negativo? Como disse, ficamos tão presos à emocionante história que, se existem, são de somenos importância, a não ser a raiva despertada pela personagem Laura que, apesar de ter o mérito de ser brutalmente honesta, é cruel demais por omissão. E mais, com certeza jamais mancharia a beleza e sensibilidade dessa obra com comentários negativos. Teria a delicadeza de me comunicar reservadamente com a autora, que é uma pessoa maravilhosa, educada e, amigavelmente, tentaria expor-lhe o que julgasse pertinente para seu crescimento como escritora.

Obrigada pela magia dessa história, Sinéia Rangel.

Faby 23/04/2018

Lindo, inspirador e brilhante
Borboletas na Janela conta várias histórias lindas, emocionantes e inspiradoras, que se encaixam, completam e transbordam. Respingando esperança e doçura no coração do leitor, como só uma história da Sinéia é capaz de fazer.

Miguel Barcellar é um renomado advogado que viveu no passado uma conturbada história de amor de acabou lhe deixando com um coração quebrado e desconfiado para o amor. Após muita luta, Miguel consegue se abrir para a vida e para outra pessoa, até que o passado volta a sua vida arruinando tudo o que ele batalhou para construir (odiei o Miguel aqui).

Por outro lado, esse passado trouxe também uma noticia que vai mudar a vida dele de uma vez por todas, Miguel nunca imaginava que era pai e que seu filho, agora com cinco anos, havia sido dado em adoção pela mãe, ou melhor, pela mulher que o gerou.

“Quando você se cansar de ficar bravo com o mundo e quiser conversar, ou apenas um abraço, ainda estarei aqui.”

Ciente desse triste fato, ele luta para encontrar o filho com quem sempre sonhou e nunca imaginou que tinha. Após uma busca, ele finalmente o encontra. Leon é um garoto forte, porém desconfiado, que não se permitirá aceitar ou acreditar em Miguel tão fácil assim, a menos, é claro que isso ajude sua amada irmã Elena, a única pessoa no mundo com quem ele já pode contar.

Leon foi abandonado por suas famílias, duas vezes, e esquecido pelos abrigos, mas depois que ele conheceu Elena, uma frágil e doce menina com quem ele se identificou imediatamente. Ele não se sentiu mais sozinho, por isso lutar por eles e, principalmente por ela tornou-se sua missão de vida.

Foi numa tentativa louca de ajuda-la que Leon acabou em um reformatório. Para sua surpresa ele é visitado por um estranho que acaba se tornando o único recurso de salvar sua amiga. Com Elena em segurança e recebendo os cuidados necessários, Leon recebe a noticia que mudará a vida dos dois. O tal estranho é na verdade seu pai biológico, que não fazia ideia de sua existência (não que ele acredite nisso), mas a chegada de Miguel dará a Elena tudo o que Leon não pode e aos dois uma família com quem contar.

Apesar de relutante, Leon aceita a aproximação de Miguel, já que isso parece deixar Elena feliz, mas a promessa que eles fizeram de estarem sempre juntos pode estar prestes a se quebrar quando eles recebem a noticia que quebra seus corações. Será que nenhum deles está destinado a verdadeira felicidade?

"- Às vezes temos que dizer adeus para aqueles que amamos, porque o tempo deles aqui acabou.- E para onde eles vão?- Não sei, mas não importa. Porque a verdade é que eles deixam de viver no copo que conhecemos para morar no nosso coração."

Uauuu que livro foi esse? Borboletas na janela é um livro tocante. Ele vai muito além do que pude descrever nessa resenha e muito mais emocionante do que pude expressar. Ele conta a história de uma pessoa que fez uma má escolha, de outra que não souber lidar com a responsabilidade que surgiu em sua vida; uma outra que sofreu as consequências disso e de várias que aprenderam de uma forma ou de outra a sobreviver a isso, escondendo suas dores dentro de si para ajudar o outro a suportar a sua.

Não são histórias tristes, mas são emocionantes, tocantes, cheias de lição sobre a vida. As escolhas, as transformações, as consequências... Lições sobre quão rápido é o tempo e o quão doloroso ele pode ser. A Sinéia mais uma vez trouxe uma obra deslumbrante, histórias que vão muito além do romance ou do drama, do felizes para sempre e do que a vida é capaz de oferecer. Unindo todos elementos na medida certa, ela nos fascina com um livro lindo que nos ensina sobre a nossa própria capacidade de aprender, lutar, evoluir e vencer.

Com uma capa que beira a perfeição e um belíssimo trabalho de revisão e diagramação da Editora Coerência, a Sinéia nos presenteia com essa obra linda, que a gente precisa ler, reler e divulgar. Um livro marcante sobre a vida, e a necessidade que temos de vivê-la em sua intensidade como se não houvesse amanhã, pois ele pode realmente não acontecer.

"Nós voamos, como as borboletas na janela."

estantedasuh 06/05/2018

Miguel Barcellar é um advogado bem renomado e que recentemente pegou uma causa de assédio sexual, seu cliente alega que a tal vítima na verdade era sua amante. Miguel achando que podia amenizar a situação pede uma reunião com a outra parte desse processo, mas a sua maior surpresa foi saber que a tal vítima nada mais era Laura, a sua ex-namorada.

Laura e Miguel tiveram um relacionamento de 10 anos com muitas idas e vindas. Laura é uma mulher egoísta e que só faz a sua vontade, ela não é sentimental. Seu relacionamento com Miguel era puro sexo, mas para Miguel era mais que isso. Ele tem uma obsessão por ela e mesmo sabendo que esse relacionamento faz mal, não desiste e acaba se entregando a essa relação doentia.

O problema disso tudo é que no meio tempo que Laura foi embora para Nova York largando Miguel no Brasil, ele arrumou uma namorada chamada Larissa. No começo a semelhança de Larissa com Laura foi que chamou a atenção, mas depois Miguel viu que Larissa era totalmente diferente da sua ex. Esse relacionamento já tinha 2 anos e Miguel já pensava em pedir Larissa em casamento, mas quando Laura aparece tudo muda.

Miguel não teve o amor da sua mãe biológica, ele foi criado pelo seu Pai Davi e por Carol que é a mulher de seu pai e sua mãe do coração. Quando Silvia, sua mãe biológica, aparece ele fica revoltado e tenta desabafar com Laura. Mas ele leva um choque quando ela revela que teve um filho seu em Nova York e que deu o menino para adoção. Miguel sempre teve sonho de ser pai e isso foi a gota d’água para que esse relacionamento acabace de vez. Agora Miguel parte na luta para procurar o seu filho e vai contar com a ajuda de Larissa, que se mostra uma mulher forte, determinada e de bom coração, ela será o seu alicerce para enfrentar essa barra.

Leon é um menino de 10 anos, ele não conheceu seu pais biológicos e os pais adotivos acabaram falecendo quando ele tinha 5 anos, mas ele não sabe disso. O que Leon sabe é que seu destino é ficar em abrigos e lares temporários, mas ele se cansa dessa vida e acaba decidindo morar com outros meninos órfãs numa casa abandonada. Durante a sua estadia nos abrigos ele conhece Elena, que é uma menina linda, amorosa, bondosa e que sonho em poder um dia encontrar a sua mãe. Diferente de Leon, Elena teve a sua mãe, mas ela morreu e não tinha família para poder ficar com Elena, por isso ela foi para os abrigos. Leon e Elena fazem uma promessa de nunca se separarem. Será que eles vão conseguir manter essa promessa?

Depois de perder as esperanças de encontrar a sua família, Leon passa por uma situação difícil, mas ao mesmo tempo é ela que vai mudar a sua vida para sempre. O menino descobre que tem um pai que está disposto a cuidar dele. Só que isso vai vir como uma bomba e ele não vai aceitar tão fácil.

Falar desse livro sem dar spoilers é muito difícil. Deixe algumas coisas nas entrelinhas desse resumo para que você tenha uma noção de como a história vai caminhar. Mas outra coisa que é difícil é descrever o que senti ao ler esse livro. Demorei um tempo para vir escrever está resenha, porque estava digerindo tudo que vivi com esses personagens.

Logo de cara eu achei que a história se tratava de um triângulo amoroso e não gostei nada, nada das atitudes de Miguel. O achei um fraco e que gostava de sofrer. Mais ainda odeie Laura, essa mulher é o capeta e não tem um pingo de coração. Já Larissa me cativou logo de cara, já nas primeiras páginas deu para ver como ela era diferente e que tinha um coração de ouro.

Toda a história é cheia de reviravoltas, você não sabe o que vai acontecer na próxima página. Eu fiquei apreensiva e apesar de ter uma ideia do que iria acontecer no final, isso não foi motivo para deixar de dizer que a história é surpreendente. Teve momentos em que prendi a respiração, em outros eu chorei, outros eu ri e em muitos suspirei. Foi um mix de sentimentos que não dá para descrever. Só lendo o livro para entender tudo que essa história provoca no leitor.

O que posso dizer a vocês leitores é que o livro está recheado de mensagens para passar. Vemos um pai lutar para conquistar o amor do seu filho, o amor de dois irmãos que se escolheram, o amor de uma mãe por duas crianças que mesmo não tendo saído dela são a melhor coisa que aconteceu em sua vida, vemos uma amizade tão forte nascer que nem o tempo vai destruir e conhecemos o amor entre homem e mulher que é mais forte do que todos os problemas.

E uma coisa que não posso deixar de falar é da edição desse livro. A Editora Coerência arrasou mais uma vez, a começar pela capa que está perfeita e expressa incrivelmente a história. A diagramação está um arraso e eu fiquei de queixo caído quando vi. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado na visão de Leon e Miguel.

Borboletas na Janela é mais um dos livros que se tornou o meu favorito, eu nunca vou esquecer os personagens e sempre vou me lembrar do que senti ao ler essa história. Por isso peço com todo o meu coração que vocês deem uma chance a esse livro e se apaixonem por esses personagens, tenho certeza que o tempo que vocês vão passar conhecendo essa história não será um desperdício e que todas as mensagens contidas no livro vão ficar guardadas para sempre em seus corações.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/05/resenha-borboletas-na-janela-de-sineia.html

@autora_lidianemastello 28/05/2018

Emocionante
Depois de 3 dias vou conseguir falar sobre esse livro.
Ele é emocionante, encantador, tristeza com felicidade, conseguem me entender? Chorei, ri, quis matar a autora, mas no final de tudo eu amei cada página.
Uma história linda com perdas e ganhos.
Miguel é aquele personagem forte, não imaginava ele lutando do jeito que lutou pelos seus objetivos e que objetivo hahaa.
Leon, uma criança fofa, que nunca soube o que era o amor da família, mas conheceu isso com a sua verdadeira família.
Lari, aaaaahh que linda, me disseram que não tinha como não gostar e realmente eu amei ela, soube tirar seu time de campo quando precisou, mas soube principalmente apoiar, acertou em cheio nessa mocinha Sinéia.
Elena, pequena guerreira, encantadora, pra mim um ponto alto da história.
Não deixem de ler, se apaixonem por essa história, vale muito a pena.

Nick 17/06/2018

Emocionante!!!
????Eu acabo de descobrir mais uma autora maravilhosa nesse nosso Brasil, e o orgulho que trago no peito por mais essa descoberta é gigante.
Esse livro é muito emocionante, comecei a leitura e não queria largar de jeito nenhum, mas tinha obrigações a cumprir então, levei 2 dias para concluí-lo. Prepare-se para fortes emoções.
Queria expressar em palavras todos os meus sentimentos durante essa leitura, mas não sei se é possível.
Leon é um menino de 10 anos forte, determinado, que adora desenhar e que passou por algumas casas de adoção desde os 5 anos, em determinado momento conheceu uma menina que seria o seu mundo, pela qual ele arriscaria a própria liberdade. Faz algum tempo que ele deixou de sonhar em ter uma família e um lar.
Elena é uma menina meiga, inteligente, apaixonada por leitura, sonhadora e que está muito doente, e assim como Leon vive em lares adotivos desde os 5 anos.
Leon e Elena são melhores amigos e se amam como se fossem irmãos. Os dois estão vivendo em situações precárias após terem fugido do último lar por medo de serem separados porém, a doença de Elena está piorando a cada dia que se passa. Leon se vê na obrigaçao de fazer coisas fora de lei para conseguir um tratamento para a amiga.
Miguel é um advogado que foi abandonado pela mãe e foi criado pelo pai e a namorada. Teve um relacionamento de 10 anos com uma mulher egoísta que o abandonou e foi viver em outro país.
Larissa é um psicóloga muito carinhosa e gentil que trabalha com crianças órfãs.
Miguel e Lari tem um relacionamento que é abalado com o retorno da ex de Miguel ao Brasil.
Os 4 terão seus caminhos cruzados e vão descobrir que não importa o tempo que você viva e sim a maneira como você o aproveita. Que precisamos deixar alguém que amamos partir, mas que não precisamos os apagar da memória.
Não posso mais contar nada se não vou estar dando spoiler ?.
Venha conhecer esse livro maravilhoso e descobrir que você também precisa abrir as suas asas e voar.?????

Beta Alves 05/03/2020

Emocionante
Livro com uma estória que prende nossa atenção do início ao fim . Muito bem escrita ,leitura rápida e muito ,mas muito emocionante .Não tem como conter as lágrimas em vários pontos .

Deise.Maria 21/04/2019

" viver deveria ser uma permanente reinvenção de nos mesmos"!
Como nao me entregar a um história tao cativante como a desse livro!
A autora ela cumpriu com p que propos desde do incio nos tocar com uma história linda e intensa de amor onde o princípial foco de tema é a adoção.
A história se inicia com duas crianças que vivem abandonadas pelas ruas, Leon e Elena, e os dois se protegem, Elena tem uma doença seria e Leon apesar de apenas ter dez anos faz de tudo para cuidar dela, o vinculo entre os dois é muito forte. Ate que Leon é preso por traficar drogas em troca de ajuda medica para Elena, e messe momento ele reencontra seu pai biológico, o Miguel que a pouco tempo soube que era pai de filho dado para adoção pel a ex namorada, Laura, que nunca quis assumir um relacionamento e muito menos o compromisso de ser mãe. Apartri dai começa a busca para estabelecer laços entre pai e filho, mas Elena vai exerger um papel importante, negando a ser adotado por Miguel e abandonar Elena, Leon pedi para que Elena tb seja adotada e receba cuidados médicos, Miguel e sua esposa Larissa adotam Elena e imediatamentr os laços de afeto entre Larissa e Elena se estalebelece, a menjna é diagnosticada com câncer no pulmão e tem poucos meses de vida.diante dessa descoberta dolorosa Miguel passa a fazer de tudo para tornar os últimos dias de vida de Elena feliz enquanto tenta conquistar a confiança do filho.
Meses se passam e agora Leon e Elena adotados forman uma familia com Larrosa e Miguel e sua amiga Fihana que passa a ficar muito próxima de Elena.
Borboletas na janela é uma história de superação, perdão, encontros e dr que nunca e tarde para se construir uma familia, Leon foi dado pela mãe para adoção, perdeu os pais adotivos e foi abandonado nas ruas, Elena tb foi abandonada pela familia logo apos perder sua mãe tb com câncer, ela é uma criança forte, alegre e que conecta todos os personagens da familia, cpmp im anjo ela cumprii com a promessa e cuidar de Leon ate ele ser encontrado pelo seu pai, um das partes mais trisye e bonitas do livro e quando Elena morre. O livro tb fala de reeeontro pq a mãe biologica de Miguel reaparece e tentar construir um vínculo com p filho, e ela consegue se aproximar através dos netos. O que posso falar mais desse livro, é uma escitra direta sem deixar de nos tocar profundamente com sua intensidade, alem de uma história carregada de emoção!

dleitores 23/02/2019

Miguel Barcellar não esperava que o passado fosse invadir seu escritório, vestindo uma saia lápis, saltos Luiz XV, batom carmim e com um segredo que mudaria a sua vida. Há cinco anos ele se tornou pai. Em alguma parte do mundo, havia um filho que ele nunca conheceu, um garoto que foi entregue para adoção logo após o nascimento.

Leon cresceu entre abrigos e lares temporários, até que conheceu Elena.Com histórias de vidas parecidas, foi criado um vínculo de irmãos e uma promessa: nunca abandonariam ao outro. E quando essa promessa parece impossível de ser mantida, o destino faz a sua mágica.

Pai e filho se encontram.
Uma família conta a sua história.
E as borboletas voam.

💬Fui apresentada a escrita da Sinéia através do livro “Rafani”, que foi uma história que me marcou como uma das mais complexas, sofridas e lindas que já li. Então,devo alertá-los: Não se enganem com o primeiro capítulo desse livro. Tudo vai indicar que se trata de um romance clichê com um triângulo amoroso. Mas, a verdade nem passa perto desta suposição!

💬É um livro sobre a família, sobre segundas chances, perdas e perdão, laços fraternais, dor, recomeços e principalmente, sobre o amor. Amor esse na sua mais pura forma de expressão, amor que nasce nas dificuldades, nas semelhanças, onde e quando e de quem menos se espera.

💬Todos os personagens foram lindamente construídos, não foi difícil me apaixonar por eles. A narração é feita alternadamente entre Miguel e Leon e a forma como a autora expôs o ponto de vista de ambos foi tão incrível, que para mim foi como se eu estivesse com eles, vivenciando suas emoções. A dor deles era minha, suas angustias, alegrias e paixões também.

💬Por ser um livro curtinho, mas muito intenso, eu não sei se conseguiria falar mais da história sem dar spoilers. Portanto, se você gosta de histórias emocionantes, se você quer acompanhar a busca desesperada de um pai por seu filho, o amor fraternal e indestrutível entre duas crianças abandonadas, a formação de uma família inesperada e a união dessa mesma família para salvar uma vida, leia este livro e deixe que as suas emoções tomem conta de você !

1 | 2 | 3 | 4