Encontro com o Marquês

Encontro com o Marquês Gabriella Macedo

Resenhas - Encontro com o marquês

myly 01/07/2021

Gostei
Achei muito bom o livro, e ele me fez chorar bastante, vou continuar com os demais livros e ver no que vai dar. A única coisa que eu não curti foi meio que o descaso com a irmã mais nova. Poxa, custa conversar direito com a garota?? Tomara que quando for a vez dela ela de um bom paranauê nas irmãs!!

@Livrosdami_ 09/05/2019

Lady Violet Stockfield, ainda não debutou, mas já sonha com seu futuro, em se apaixonar e ter um casamento cheio de amor, assim com sua irmã mais velha, Candice, que está noiva e apaixonada por Benjamin Byrne.
Hayden Byrne, o Marquês de Odstone tem fama de libertino, mas essa não é a verdade, ele apenas gosta de curtir a vida do seu jeito, mas tudo muda quando ele vê a linda Lady Violet, cunhada do seu irmão, e se encanta com sua beleza.
Dias depois, Hayden aproveita um jantar em família para convidar Violet para um passeio, e assim começa uma história de amor cheia de olhares, amor e drama.
Depois de dias de muita felicidade, a vida de Violet e Hayden muda e dias sombrios chegam.
Afinal qual o motivo do Conde, o pai de Violet, não aceitar o pedido de Hayden?
O começo do livro é tão romântico que você acha até estranho, muito amor, olhares apaixonados, e ai você pensa "tem coisa aí " e advinha? Temmmm, o Conde.
Jesus, que homem frio, calculista e insensível, fiquei com muita raiva dele, mas adorei o drama que ele proporcionou.
Os personagens são cativantes, Violet é uma verdadeira Lady, meiga, encantadora. Hayden é tão romântico, cavalheiro e amigo leal. Os outros casais são lindos e não vejo a hora de conhecer mais sobre eles.

Katlheen.Thomas 12/01/2023

Bem clichê
Eu particularmente gostei até, não é aquele super livro que trás algo bombástico, mas é bom para sair da ressaca, é um romance de época bem clichêzinho

Jessicaassncao 17/04/2018

Encontro com o Marquês.
"Encontro com o Marquês" é um romance de época muito bem escrito pela querida autora, Gabriella Macedo. A história se passa numa Londres de 1827, com costumes e regras completamente diferente da nossa atual. Tudo começa quando a Srta. Violet Stockfield, reecontra o Marquês de Odston - Hayden Byrne - cunhado da sua irmã mais velha, Candice. Eles já haviam se encontrado no baile de apresentação da sociedade que Violet debutava, mas ele pouco deu atenção à jovem. Mas, como tudo na vida muda de uma hora para outra, em um determinado dia eles se reencontram e então pela primeira vez Hayden nota Violet e ela, ele. Mal sabiam que ambos tinham os mesmos sentimentos e que haviam se apaixonado a primeira vista. Porém, as coisas nem sempre acontece como queremos não é mesmo? Violet e Hayden tinham que enfrentar o inesperado e é nesse ponto que perguntamos: "Será que eles ficarão juntos?".

Até aí eu já estava completamente envolvida na história, a escrita é muito bem feita e os personagens são muito bem construídos. No desenrolar da história você percebe o quanto Violet e suas irmãs, Candice e Leslie, são cumplices uma da outra, assim como com as amigas Emma e Lily (melhor amiga de Violet); a mãe, Condessa Lana, também é muito cumplice das filhas, além de ser amorosa e muito atenciosa. Já o pai não tenho muito o que falar né, tenho um ranço dele mortal (não falo mais do que isso para não dar spoiler), assim como o Barão Gael Russel que é um crápula em pessoa.

Enfim, eu me senti bastante envolvida com a leitura, me surpreendi até, e pude sentir todos os sentimentos dos personagens. Quando eles sofriam, eu também sofria (morria de raiva), quando estavam felizes eu sentia essa felicidade em mim também. É uma leitura muito fácil e rápida, e no final deixa um gostinho de quero mais. Vale apena ler!

site: https://www.instagram.com/myblocodenotas/
Nilceia.Fernandes 01/09/2018minha estante
Não gostei do desenvolvimento da história e também por apresentar ladys totalmente desvinculadas dos padrões da época. Os pais são dementes que nunca percebem as saídas noturnas das filhas? E são duas famílias distintas? Pois isto se repete nos próximos volumes da série...

Syntia Tainan @pequeninaestante 30/08/2018

ENCONTRO COM O MARQUÊS
Candice irmã de Violet está noiva do irmão de Hayden, e para que possam sair juntos muitas vezes devem levar Violet, um desses passeios Hayden acompanha o irmão, e acaba conhecendo a mulher por quem ele se apaixonou desde o primeiro instante que cruzaram os olhares.
Violet muito apaixonada, por Hayden, acredita que ele não a ama, por ter fama de libertino que ele carrega. Só que ela mal sabe que o seu sentimento é recíproco e verdadeiro.
Depois do primeiro encontro, passam a se ver com maior frequência, já não suportando mais estarem longe um do outro. Hayden pede a Liam pai de Violet para se casarem, mas o duque não permite, deixando ambos arrasados.
E ai começa o desenrolar da história, o amor deles é lindo de se ver, mas será que suporta o tempo e a distancia?

site: https://pequeninaestante.wordpress.com/2018/08/29/livro-encontro-com-o-marques/

Ritinha 15/09/2018

Menos do que esperava.
Gosto de autoras nacionais e gosto de romance de época, mas este deixou a desejar.

É repetitivo, cheio de erros gramaticais e confuso, o que prejudica a fluidez da leitura.

Em um parágrafo a mocinha quase desmaia por causa do calor e, no seguinte, a temperatura está agradável. Não faz sentido.

Assim como é irritante usar tantas vezes a mesma palavra, como ?suponho?. No começo é engraçado, depois fica pedante.

É o primeiro livro de uma série e não sei se lerei os demais.
ClAudia 21/11/2018minha estante
Não consegui nem terminar. Não aguentava mais ler a palavra habitação. E esses erros atrapalharam demais a leitura, numa hora a Candice era ruiva, no outro parágrafo era loira. Muito confuso.

Cris.Roni 16/09/2022

Achei a leitura pouco fluída, repetitiva. Até metade da história nada acontecia. E depois quando algo legal aconteceu, ficou repetitivo denovo. É bom, mas a leitura foi cansativa