Deuses Brasileiros

Deuses Brasileiros Rodrigo Rahmati

Resenhas - Deuses Brasileiros

Chatissima 06/02/2023

Adorei, fiquei meio perdida até entender a narrativa mas quando eu peguei achei muito divertido. Uma boa leitura para passar o tempo.

Pams 22/03/2020

...
Interessante, faz MT alusão aos deuses brasileiros, como a polícia, política e o capital, cheio de críticas de como esse sistema briga com o morro, e esquece do pobre.

Allysson 08/04/2018

Referências e mais referências
As referências começam no nome do conto, uma clara alusão à obra "Deuses Americanos" de Neil Gaiman. Mas aqui é o Brasil, e nada é tão simples ou chique como as coisas que vêm de fora. O complexo de vira-lata do brasileiro é retratado claramente no simples fato de que aqui, nossos deuses moram em uma favela.
Digno de "O Jogador nº 1" na quantidade de referências, o leitor segue a história contada por Tupã, um dos deuses velhos que ainda tem algum poder e sobre o qual recai a responsabilidade de resolver os problemas causados pelo conturbado casamento do Capital e da Política, protegidos pela temível Orbe.
Sim, alguns momentos são confusos, mas não é assim nosso país? Além disso, a construção não linear e com quebra de estrutura das frases é uma marca do autor, que não está ali para entregar tudo de mão beijada ao leitor. Deve-se pensar sobre o que se lê.
O que mais peca, na verdade, é a brevidade da história e o fato de que em momento algum é dito que haverá uma continuação, pois ele acaba do nada!
Recomendado àqueles que querem ler o que está nas entrelinhas.

Suellen-san 19/02/2020

Continua?
Bem interessante a temática do e-book. Gostei dos deuses tanto dos velhos como dos novos. Porém o final me deixou curiosa, será que tem continuação?

Felipe.Oliveira 09/02/2020

Novas Entidades no Brasil
Uma resposta a Deuses Americanos do Neal Gaimen, com inspiração na cultura e folclore brasileiros nesse conto somos apresentados a divindades modernas e antigas, narrado por Tupã vamos ser introduzidos a um conflito entre dois grupos diferentes de Deuses, onde suas existências são vestígios do passado ou um retrato crítico dos dias atuais.
Gostei mais da ideia como um todo, mas o enredo foi meio atropelado para o meu gosto os acontecimentos foram rápidos demais, mas as críticas foram divertidas e bem provocadoras por assim dizer.

Keka_ 04/03/2020

Tendo como referência deuses americanos de Neil Gaiman, o autor faz referência as características e dos jeitinho brasileiro. Temos os deuses Benefício, Capital, Sexta- Feira, Pastor, Futibas e por aí vai.. curti bastante a construção dos deuses e como eles se desenvolveram na história. O conto é engraçadíssimo, banhado no sarcasmo e nas sátiras, o Rodrigo faz umas sacadas muito inteligentes sobre a situação do Brasil.

Cristiane.Giaretta 21/06/2020

Intrigante e divertido.
Faz várias referências a lendas e fatos vividos no presente, depois de entender os personagens é bem divertido. Trata-se de uma crítica sobre política, lendas e religião.
Pena que fiquei sem um final.

JP Bessa 22/10/2020

Eu gosto muito de metáforas óbvias, mas elas sozinhas não bastam. Deuses Brasileiros tenta realizar o sonho de ser o "Deuses Americanos" nacional, um olhar nosso para o espelho, mas se limita a transformar a opinião do autor em tramas de entidades nada carismáticas.

Bianca 27/02/2022

resenha @oslivros.dela
Deuses Brasileiros (Rodrigo Rahmati)

Não li Neil Gaiman ainda (Ainda estou lendo “Mitologia Nórdica”), mas sei um pouco sobre sua narrativa e assistir a série “American Gods”, baseada no livro homônimo. Então eu conheço alguns dos fundamentos e soube, desde o início, que “Deuses Brasileiros” do Rodrigo Rahmati” foi inspirado no autor americano. A confirmação da inspiração só me deixou mais ainda com o pé atrás.

Mas eu gostei do conto! Apesar do medo de ser uma espécie de cópia de Deuses Americanos, eu achei a história muito divertida e o Brasil retratado ali assustadoramente real. A personificação dos deus foi maravilhosa e as críticas feitas também me agradaram bastante.

Minha única decepção foi não ter mais páginas. Fiquei com o gosto de “quero mais” na boca.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Larissa 07/04/2022

Bem divertido e faz alusões a muitos deuses brasileiros. E muitas críticas referentes a política e ao sistema.

Amanda @LittleCruella 25/03/2018

Deuses Brasileiros por LittleCruella
Quando baixei esse livro pensei que ia gostar e me surpreender mas infelizmente eu estava completamente errada, livro confuso escrita confusa personagens confusos. O que salva esse livro é eu pensar que teve ter outro mais completo e que eu acabei baixando apenas uma degustação, mas não sei não porque no skoob ta a mesma quantia de páginas. Quando eu pensei que a história começaria a ter mais sentido o livro vai lá e acaba, fiquei pensando ' What fuck ' mas deixamos isso quieto, quem quiser ler e tirar suas conclusões, boua sorte.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/
Gerson.Salgado 04/07/2018minha estante
tive a mesma sensação ao ler

thiago 02/06/2020

Politicamente polêmico
Relaciona de forma divertida deuses antigos e deuses modernos e sua relação com a sociedade em que vivemos. Bom uso da fantasia sem abrir mão da crítica ao sistema.

Robbie 04/06/2020

Curto
Um dos livros mais curtos que eu já li.

Parecido com o livro Deuses Americanos do Neil Gaiman, só que com "Deuses" brasileiros. Até o título do livro é parecido. Enfim... o autor poderia ter escrito mais na minha opinião.