O Ministério do Espírito Santo

O Ministério do Espírito Santo R. C. Sproul

Resenhas - O Ministério do Espírito Santo

Pedro.Felippe 12/02/2024

Simples
O livro trata um assunto pouco falado no meio Cristão, porém, as contribuições que tive sobre esse tema com base nesse livro foram poucas, o autor tangencia muito os tópicos centrais dos capítulos e como eles são curtos terminam por acabarem de maneira rasa as análises.

Resenhas Cristãs 16/09/2018

Depois desse livro, nada mais a declarar!
Eu confesso que não sou um fã do Sproul. Acho-o um escritor brilhante, mas sua escrita às vezes é meio fria. É pouco pessoal e muita seca. Mas nesse livro ele me surpreendeu!

O livro é uma verdadeira obra de arte. O autor reformado faz uma análise do Espírito Santo em várias áreas diferentes da vida cristã.

1. Sua pessoa 2. Sua obra 3. Seu poder 4. Sua necessidade 5. Sua importância

Dividido em capítulos curtos, Sproul analisa a interpretação do Espírito Santo ao longo da Bíblia e da história da Igreja. Ele também conta histórias sobre seu noivado e sobre como ele mesmo veio a conhecer Cristo de verdade através da ação do Espírito Santo em sua vida. Creio que esse seja o livro mais "pessoal" do autor. E foi isso o que mais me agradou!
Aí vai o sumário:

1. Quem é o Espírito Santo?
2. O Espírito Santo é Deus
3. O mistério da Trindade
4. Essência e Pessoa: sondando o mistério da trindade
5. O Espírito Santo na criação
6. O Novo gênesis: O Espírito Santo na regeneração (TOP!!!)
7. São e salvos pelo Espírito
8. O batismo com o Espírito Santo (TOP!!!)
9. O fruto de Espírito (TOP!!!)
10. O outro consolador

Cada capítulo é melhor que o outro e você se surpreende a cada o página nova que é virada. Afinal, Sproul é Sproul. Pude entender MUITO sobre o Espírito Santo e sobre como muitas igrejas o interpretam de maneira errada. Para mim o melhor capítulo de todos (não desmerecendo os outros) foi aquele sobre o batismo com o espírito santo onde o autor rebate a ideia de que o batismo é caracterizado pelo falar em línguas como uma obrigatoriedade. Sproul desconstrói essa ideia completamente.

Recomendo esse livro? 100% Virou meu favorito sobre o gênero e ganhou merecidamente suas 5 estrelas aqui no Skoob.

Para assistir ao vídeo completo desse livro, acesse meu canal Resenhas Cristãs no youtube. Vale a pena conferir. :)

O link está abaixo:

site: https://youtu.be/Qzr_4PdkGzA