Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore Iandê Albuquerque

Resenhas - Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Diliane1 13/04/2024

Ganhou uma estrela pq o começo foi bom. Mas é repetitivo e os capítulos parecem tirados de outro lugar e jogados ali no meio, sem coesão. Pelo título, esperava uma história, não centenas de texticulos rasos. Se você tá pensando em desistir da leitura, eu te invejo por ter essa possibilidade. Vale a pena não ler.

emanoelle.santos1 25/03/2024

One não existir reciprocidade, não se demore
"De tudo isso eu aprendi que às vezes o fim não é realmente o fim. Às vezes é só a vida nos dando uma nova chance pra gente tentar fazer direito."

Jose151 20/03/2024

As vezes procuramos tanto o amor, procuramos incansavelmente e quando chega alguém que nos oferece o mínimo que para nós que somos intensos é muita coisa, esquecemos de nós e focamos total nesse ?amor? entramos em pessoas rasas, pessoas frias e depois somos abandonados e com o peso total sobre nossas cabeças.
Mais uma vez esse escritor me trouxe de volta a realidade. Me ensinou e me ensina muitas coisas sobre mim e sobre o outro. Reciprocidade é algo muito louco e lindo, esse livro ajuda muito a perceber onde você deve realmente permanecer. 5 estrelas e indicação total.

Melry.Carla 11/03/2024

Para pessoas intensas
Uma leitura pesada que te faz refletir do começo ao fim. Tenho certeza que por todas essas páginas há um capítulo que contém experiências das quais você já passou, situação em que você se viu alí, do mesmo jeitinho. E as vezes coisas das quais você pode até está passando e nem tinha percebido.
Iandê vai no fundo de muitos sentimentos e te mostra a real. E de fato, se não houver reciprocidade, não se demore.

Um livro para refletir sobre o amor e principalmente sobre o amor próprio.

Priscila.Aline 25/02/2024

RASO, "DIÁRIO"
Onde-Não-Existir-Reciprocidade-Não-Se-Demore-Iande-Albuquerque · versão 1

por ter medo de encarar a realidade. Às vezes a gente acha que colocar toda sujeira pra debaixo do tapete e insistir em algo que não vale mais a pena é a melhor opção.
A gente erra ao pensar que o amor é permanecer, suportar absolutamente tudo e ficar, independentemente de qualquer coisa. Mas a verdade é que o amor é, também, cair fora quando já não existe mais respeito. É tomar a decisão de ir embora quando o sentimento não é mais recíproco, é deixar pra trás aquilo que não te acolhe mais e que só te machuca.
Amar é saber abandonar o barco quando você estiver remando sozinho, é estar pronto para desatar os laços que se transformaram em nós apertados.

ÀS VEZES, FINAIS PRECISAM ACONTECER PARA QUE A GENTE POSSA APRENDER A RECOMEÇAR

*****

gente precisa desistir de algumas pessoas, que amar não é somente permanecer. O amor também é sobre as despedidas, é sobre deixar ir ou decidir ir embora, principalmente quando algumas pessoas desistem de nós

*****

Meus amigos me pediam pra parar. Diziam pra eu cair fora porque eu merecia muito mais. E por mais que eu soubesse que eu merecia muito, eu achava que aquele pouco que você me dava era o suficiente pra mim. Meus amigos me aconselhavam, insistiam que eu parasse de atender suas ligações e diziam pra que eu começasse a esquecer você. Mas eu precisava, primeiro, colocar na minha cabeça que te esquecer era a minha prioridade. Eu realmente precisava não responder mais a suas mensagens. E, em vez de te deixar no fundo do baú, eu tinha como obrigação me desfazer de tudo que acumulava espaço e que não fazia mais o mínimo de sentido.

*****

A GENTE NÃO DESISTE DO QUE QUER. A GENTE DESISTE DO QUE DÓI, DO QUE MACHUCA, DO QUE JÁ DESISTIU DA GENTE

*****

A insistência é sinônimo de teimosia, e o amor não combina com isso.

*****

Tenho muitos defeitos, confesso, mas é justamente por estar bem comigo mesmo que não enxergo motivos pra ficar com outra pessoa

*****

O amor não aceita que você se doe sem nada receber.

*****

Você pode até tentar gostar de alguém, pode até conhecer alguém interessante e se esforçar para gostar dela, mas no final das contas você percebe que, quando você tenta premeditar as coisas, elas simplesmente não funcionam. O amor não pode ser metódico.

EU FUI EMBORA PORQUE VOCÊ NÃO ME DEU NENHUM MOTIVO PARA FICAR

*****

Você não soma, apenas me consome

Heyyeloi_ 21/02/2024

Onde não existe reciprocidade, não se demore
Esse livro foi um tapa na cara atrás do outro kkk
Mas amei, li bastante coisa que me ajudou e me fez refletir sobre várias situações.

Lore 19/02/2024

Quem é Gregório Duvivier perto do Iandê?
Meu deus eu fiquei com tanta vergonha alheia nesse livro que meu rosto estava doendo.

Me lembrei quando todo mundo criticou o Gregório Duvivier que usou sua coluna na Folha de S. Paulo para derramar suas dores sobre o término do seu casamento com Clarice Falcão, no ocorrido eu só conseguia pensar em como eu sou feliz por conseguir sofrer sem avisar ao mundo, sem eternizar meu momento de vulnerabilidade, por ser capaz de me despejar apenas com quem está próximo ao meu coração.

Aí eu li esse livro.

O guri eternizou 240 páginas de pura dor de separação. Várias contradições. que nem podem ser julgadas, porque quando estamos sofrendo somos incoerentes mesmo. Taylor Swift deve estar orgulhosa.

Enfim, o livro é uma carta aberta ao ex dele.
Natalia.Tamaio 19/02/2024minha estante
Socorro hahaha

palomamyo 19/02/2024minha estante
Esse é o famoso "por que sofrer de graça? Vou vender meu sofrimento pra quem quiser sofrer de raiva" kkkk

Lore 19/02/2024minha estante
Hahahhahahahha pelo menos ganhou dinheiro né? Hahahhahahah

beckyreads 19/02/2024minha estante
Falou tudo e não deixou migalhas ??
Todos os livros dele são essa vergonha alheia, amg
Ele é a nossa Taylor Swift literária

Lore 19/02/2024minha estante
beckyreadsem meu deus, eu não consigo parar de rir, toda vez que lembro desse livro.

Alice Nunes 16/02/2024

Não se demores
Nem onde não há amor, nem onde não há reciprocidade.
Uma aluna me emprestou esse livro e apesar de algumas partes repetitivas é uma leitura rápida de se fazer, a não ser que você esteja sofrendo por amor, aí já acho que seja melhor ler em doses homeopáticas.

_estrela_literaria 28/01/2024

Onde Não Existir Reciprocidade Não Se Demore - Iandê Albuq.
Os livros do Iandê sempre me surpreendem, sempre trazem textos que combinam direitinho com o que estou passando no momento e me faz refletir sobre as relações que já tive e as que estão por vir. Também me ajuda a colocar a cabeça um pouco no lugar quanto aos sentimentos que fazem morada no meu coração, o quanto estou me doando nas relações e o quanto eu preciso sempre me colocar em primeiro lugar, me valorizar e que o meu amor próprio é o mais importante.
E acima de tudo, seus textos me lembram que minha vida e meus próximos relacionamentos não são definidos pelas experiências ruins que vivi no passado.

Gabryelly 26/01/2024

Livro bom, porém repetitivo, no entanto pra quem está preso a um.antigo amor ou a lembrança do que foi esse amor a leitura será dolorosa mas a experiência será incrível. Iande nunca decepciona.

sbooks 06/01/2024

FINAIS MACHUCAM, RECOMEÇOS CURAM.
" O amor também é sobre as despedidas, é sobre deixar ir ou decidir ir embora, principalmente quando algumas pessoas desistem de nós antes mesmo de a gente saber."

" A gente precisa entender que, enquanto houver amor, respeito, lealdade, transparência, sinceridade e força de vontade, vale a pena continuar, mas quando houver apenas amor e faltar todo o resto, a melhor coisa a fazer é aceitar o fim."

" Os finais são doloridos. No entanto, aceitar um fim dói menos do que persistir em algo que a gente não merece."

" Amar é ter a consciência de que, se você se doou por inteiro e, mesmo assim, o outro não enxergou a sua entrega, quem perdeu não foi você."
Tentei ler esse livro há dois anos e não consegui. Acho que não estava emocionalmente preparada ainda. Estranho, né ? Bem, acredito que sempre que tentar ler algo e não conseguir, é porque não é o momento certo. Acredito que cada livro vai aparecer na sua vida na hora certa, e esse foi assim, só apareceu agora. Antes, via muita gente lendo e falando sobre ele, e nunca tinha entendido o motivo. Bem, agora eu entendi.
Se você gosta de crônicas e precisa de uma porrada de amor próprio, bem, seu momento de ler ele chegou!

NathAlia.Schneider 31/12/2023

Então, eu adorei muito esse livro no começo, muito pesado kkkkkkk toca em tópicos muito sensíveis para qualquer ser humano, mas depois se tornou muitooo repetitivo, toda hora falando em términos, recomeços e superações....enjoei um pouco, mas é interessante, mesmo sendo um livro daqueles que não dá pra ler correndo kkkk tem que ir absorvendo

Thais 29/12/2023

Textos cheio de verdade
É aquele livro que você vai se identificar com alguns textos, outros não, vai depender de como esteja seu momento no amor.

Daniel.Malaquias 26/12/2023

Perfeito como poucos o são
Você já se apaixonou por algum autor, autora? Eu sim, algumas vezes e dessa vez não é diferente. Iandê Albuquerque é meu autor da vez e esse é o 2° livro que eu leio dele. Esse livro me fez sentir um mix de emoções diferentes, certezas, dúvidas, mas o mais importante, fez com que eu me conhecesse mais, soubesse quem eu sou e me desse mais valor, mais estima, mais conhecimento. Recomendo a todo mundo os livros do Iandê e esse então, entrou pra lista dos meus favoritos. Obrigado pelas palavras sinceras e verdadeiras Iandê e obrigado mais ainda por você ter, de certa forma, entrado na minha vida.

Ingriidx97 22/12/2023

Dói mas passa
Peguei e abri numa página qualquer e foi certeiro no que precisava ouvir/ler. Esse livro te da a ânsia de quero mais e amo isso!