Sobre livros, vinhos e vingança

Sobre livros, vinhos e vingança Jonas Vendrame

Resenhas - Sobre livros, vinho e vingança

LALA LITERARIOS 20/06/2022

Que conto foi esse, legal que a protagonista é autora, mas é sem sentimentos, muito sem noção, ambiciosa, e a outra que fez a maldade é uma escrota socorro foi um choque essa leitura

Bina 31/03/2022

Um conto bem curtinho, não fui pega de surpresa já que eu esperava algo desse tipo, mas foi divertidinho de ler.

Aline.Sacramento 28/07/2020

Muito bom! Apesar de ser rápido é bem interessante e te prende na leitura até descobrir o que vai acontecer.

Its_yaas 02/05/2019

Um encontro inesquecível!
?Em "Sobre Livros, Vinhos e Vingança", conto do autor Jonas Zair, nos é apresentada Alicia Stuart. Uma autora de Best Seller que construiu uma carreira de respeito no meio literário, tendo como base o seu primeiro livro que foi considerado pelos críticos e por seus próprios fãs, o melhor livro dentre todas as suas obras.
Em um dos eventos que participou conheceu uma mulher, mulher a qual nunca tinha visto antes em nenhum dos eventos em que marcou presença. Ela se chamava Ângela e a surpreendeu com uma proposta milionária, que tomada por sua ambição, Alicia considerou irrecusável, pois era o salto que faltava para alavancar a sua carreira.
Afim de realizar o que lhe foi oferecido concordou em encontrar Ângela para falar dos termos do negócio com uma gravadora que segundo ela, sua representante, tinha grande interesse em tornar o seu primeiro livro uma longa-metragem.
Sendo assim elas se encontraram em uma bela casa, que a escritora pensara pertencer a mulher.
Entre inúmeras taças de vinho e conversas sobre livros, a casa começou a despertar curiosidade em Alicia, mas a atenção dela logo voltou-se para um contrato sobre o acordo que Ângela havia oferecido.
Após assinar o que dizia-se ser um pré-contrato, algo inesperado acontece.
Segredos são revelados, mágoas são expostas acompanhadas de uma grande sede de vingança.
O que será que causou todos os acontecimentos da história?
Qual será a razão do que irá acontecer?
Isso você só irá descobrir ao ler "Sobre Livros, Vinhos e Vingança", um conto de apenas oito páginas que apresenta uma cena esclarecedora sobre como os erros do passado podem destruir o futuro.

Igor.Paiva 21/07/2018

EXCELENTE!!
Vingança... Ambição... Morte... E Vinho.
A mistura perfeita para um conto maravilhoso do autor @jonasvendrame SOBRE LIVROS, VINHOS E VINGANÇA. O autor de RELATOS DE SANGUE, usa de uma linguagem de fácil entendimento para deixar o leitor vidrado na trama, porém sua forma de deixar a gente intrigado com os próximos acontecimentos é incrível. Ele não usa muita descrição de detalhes, o que eu particularmente gosto, pois vou visualizar a história de um jeito diferente, e cada leitor também terá uma visão particular, o que não limita as cenas apenas ao que o autor imaginou.

No conto, uma escritora famosa chamada Alicia Stuart está indo de encontro com uma representante de uma gravadora, para um contrato milionário em que tornaria seu primeiro livro em um longa-metragem de sucesso.

Alicia sempre fora carregada de ambição, passou por cima dos outros, para chegar ao nível de fama em que se encontrava. Seus livros esgotavam em questão de semanas e isso a tornou ambiciosa, sempre querendo mais e mais. Dotada de uma inveja gratuita ela sempre teve o que quis e isso fazia de seu eu interior um ser podre.

No dia marcado para assinar o contrato, Alicia vai de encontro com a representante, Ângela, quem convida para uma reunião onde conversariam sobre a data das filmagens, escolha de elenco e outras coisas acompanhadas de um bom vinho. Porém, as coisas se agravaram de um instante para o outro. O que antes seria uma noite de glória, milhões de dinheiros investidos, sonhos realizados e muita fama, se tornará em uma terrível noite tempestuosa e o passado viria a tona, na última gota de vinho que restar na garrafa.

Que conto foda!! Jonas conseguiu prender de forma surpreendente e faz uso de ironia entre os diálogos finais do conto, onde tudo se desenvolve. Brilhante, envolvente e astuto. A resolução do conto é magnífica. 💀

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Conta-se um Livro 19/04/2018

"A história é muito simples, com as nuances certas para te dar aquela apreensão durante a leitura. Alícia é uma personagem arrogante, invejosa e com uma ganância que não cabe nela. Se ela precisar passar por cima de todo mundo para conseguir chegar ao topo, ela o fará sem pestanejar. E toda essa ganância acabou deixando-a em um mundo de sonhos, onde tudo estava ao seu alcance."

Leia a resenha completa no blog Conta-se um Livro

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br

Aline.Goettems 18/04/2018

17 páginas é muito pouco gente, o autor consegue prender de uma forma surreal, e tenho certeza que daria um livro ótimo. Mas, nessas 17 páginas vamos conhecer Alicia, uma mulher gananciosa, que mostra ao leitor o que a sede de dinheiro e fama fazem com o ser humano.
Porém na trama da vida o que vai volta, não é mesmo?
Alicia foi convidada para algo extremamente novo para ela, e pensando mais uma vez em seu sucesso ela aceita, sem prestar atenção nos detalhes, e no quão perigoso isso pode ser para ela.
O passado vai voltar a tona, será que Alicia vai conseguir escapar? Será que finalmente vai descobrir o que sua avareza foi capaz de causar?
Sobre livros, vinhos e vingança, é um conto instigante, onde o autor mostra mais uma vez sua habilidade com as palavras, prendendo o leitor a fim de descobrir o desfecho dessa história.
É uma leitura rápida, você consegue ler em minutos, e o final é um tanto quanto inusitado.
Super recomendo a leitura.

site: http://lostwordsin.blogspot.com.br/2018/04/resenha-sobre-livros-vinho-e-vinganca.html

Fernando @sabioleitor 16/04/2018

Excelente
Neste conto iremos conhecer Alicia, uma autora de livros de sucesso, inclusive ganhadora de prêmios. Sempre muito audaciosa tem o desejo de conquistar cada vez mais, sem escrúpulos e medo de passar por cima de outras pessoas.

É convidada para atingir o auge, tendo seu romance transformado em longa metragem, mas o que Alicia não esperava, é que se trata de um elaborado plano de vingança, envolvendo um segredo que sempre escondeu para o bem de sua carreira.

?Alicia começou a sentir seu estômago apertar como se tivesse uma morsa dentro de si compactando seus órgãos internos, sua boca começou a espumar, e seu coração parecia que ia explodir de tão rápido e forte que batia.?

Um conto bem curto, mas que me deixou naquele desejo de quero mais, realmente uma leitura que gostei bastante. Jonas mais uma vez nos apresenta ótima escrita, com fluidez e enredo bem montado.

Bia @paixoesliterarias_ 04/04/2018

Um ótimo conto para quem gosta do gênero suspense/mistério
📌"Alicia começou a sentir seu estômago apertar como se tivesse uma morsa dentro de si compactando seus órgãos internos, sua boca começou a espumar, e seu coração parecia que ia explodir de tão rápido e forte que batia."📌
Hoje trago mais uma resenha de um conto para vocês. Sim, estou numa vibe de ler contos e estou adorando, estou me surpreendo cada vez mais.
Como o título já sugere, teremos uma vingança nessa estória. Não vou negar, adoro uma vingança kk Esse conto em especial, tem revelações que me deixaram chocada, a protagonista guarda um segredo ardiloso e garanto que quem ler, vai ter vontade de se vingar dela também.
Não posso me estender demais na resenha, porque não quero dar spoilers. Mas eu dei 5 estrelas e favoritei esse conto porque é realmente muito bom. A escrita do Jonas é cativante e envolvente, ele sabe manter o suspense até o fim, fazendo com que você não largue a leitura até terminar e descobrir o que acontece com os personagens. Leitura mais que recomendada para amantes do gênero suspense/mistério.

site: https://www.instagram.com/p/Bg9d-SkgZMN/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_

Jis Rocha 28/02/2018

Até onde vale manter uma promessa?
Neste conto, onde mostra o que o ser humano , muitas vezes quando prova de um pouco de ganância, essa face acaba falando mais alto, sempre querendo estar por cima , sem se preocupar com quem pisa no caminho.
Recomendo pois é uma leitura super rápida.