Objeto sexual

Objeto sexual Jessica Valenti

Resenhas - Objeto Sexual

taypyx 18/02/2024

Este livro me deixou com raiva. Ou, melhor, me lembrou a infinidade de razões pelas quais eu DEVERIA me sentir com raiva. Por que eu deveria me sentir frustrada e magoada com o tratamento da sociedade às mulheres.
Foi uma leitura difícil, mas necessária. Todo mundo (especialmente homens!) deveria ler o relato de Valenti sobre como a sociedade falha com as mulheres e como o feminismo é crucial em um mundo que ainda não aceitou a legitimidade de seu movimento.

Marcella.Spelta 19/01/2024

Verdade nua e crua
Impossível ser mulher e não se identificar com alguns dos relatos da autora, o que mostra que a objetificação feminina, apesar de cultural, não é restrita ao nosso país e que vem de uma estrutura mais macro.

Talita Teles 11/05/2023

Achei muito bom no começo, mas depois me pareceu mais uma biografia!! Vale a leitura por relatar muito do que nós mulheres vivemos hoje em dia.

Retalhos e Prefácios 22/12/2022

Sobre todas nós
Tenho esse livro na minha estante desde seu lançamento e ainda não tinha lido. Resolvi lê-lo esses dias por estar sentindo falta de uma leitura feminista.
É muito triste constatar que toda mulher sofre assédios, machismo e misoginia ao longo de sua vida.
O livro traz as vivências da autora, mas poderia ser sobre qualquer outra mulher!

Carolina Corrêa 18/12/2022

Forte
Um relato corajoso.
O livro traz as memórias de Jessica Valente, escritora norte-americana, feminista.
A autora relata as passagens de assédio e abuso sexual sofridos durante toda a vida e escancara a realidade de todas as mulheres.
Além disso, deixa evidente a vulnerabilidade ainda maior daquelas de origem periférica.

Felibalex 01/08/2022

Memórias (dolorosas) de uma feminista
O livro é pesado, doloroso, incomoda e machuca. O livro é verdadeiro e mostra o pior lado da humanidade. A narrativa, por vezes é confusa, não segue uma linha do tempo bem estabelecida. De todo modo, a leitura é tranquila e fluida. Necessária.

Flavinha 18/02/2022

Me identifiquei com muitas situações vividas pela autora.
Relato muito interessante e com uma visão muito critica das pequenas violências que as mulheres sofrem ao longo da vida.

Sandra Rosa 10/02/2022

Memórias
Esse livro trata das memórias vivenciadas pela própria autora.
Poderia dizer que é uma obra auto biográfica.
É um texto muito pesado e chocante, ela relata tudo que sofreu sem meias palavras. Não foi uma leitura fácil, têm muitos gatilhos e violência.
É aterrorizante confirmar que nós mulheres somos percebidas apenas como objetos (salvo raras excessões).
É uma leitura desanimadora, mas necessária!
"Juntas somos mais fortes"

Gabriela 18/01/2022

3/5
A introdução e o primeiro capítulo são muito muito bons, o que me fez esperar bastante do resto do livro, mas não ele atingiu essas expectativas. Chegou um momento que ficou bem cansativo e repetitivo, mas é um livro interessante e de leitura rápida.

robertinhaoc 03/11/2021

livro bem forte que retrata a vida da mulher em meio a sociedade. 4 estrelas por motivos de fortes gatilhos.

Livros e Chocolate Quente 23/08/2021

Um tapa na cara.
Realmente muito bom, mostrando nitidamente o que a maioria, se não todas, as mulheres passam dia após dia na sociedade atual. Mesmo para quem não passa por isso parecendo um exagero. Como uma mulher, sei que várias coisas que a autora nos mostra fazem parte do nosso cotidiano desde de muito novas, o que definitivamente não deveria ocorrer.

Júlia Siriano 26/06/2021

Bom mas não prende
Achei o livro até interessante mas a leitura parece que não flui, não dá muita vontade de continuar lendo. Tive que ir aos poucos e demorei meses pra conseguir terminar

Aghata14 08/06/2021

Eu atualmente estou buscando leituras de autoras e que aumentem meu conhecimento sobre feminismo. Confesso que essa leitura, apesar de me relembrar algumas situações que vivi, terminei ela com um sentimento de que ficou faltando algo.

A autora relata passagens de sua infância até sua fase adulta e depois de assumida feminista, pode ser uma má interpretação minha sobre achar que faltou alguma coisa nessa leitura.

Roberta 25/05/2021

Coisas que acontecem à maioria das mulheres
Este livro foi difícil de ler em alguns trechos principalmente naqueles com os quais mais me identifiquei.
A parte da violência, dos assédios e tudo o que uma criança e adolescente não deveriam nunca passar (na verdade, ninguém deveria ter que passar por essas coisas) são chocantes e reais demais. Este livro me fez relembrar muitas coisas que vivi e sofri nesta época da minha vida e por isso foi tão difícil em alguns momentos.
Também gostei quando ela comenta sobre quando engravidou e dos julgamentos. Da ironia de que ser feminista, para muitos, parece que é sinônimo de que escolhemos não ter família, nem filhos, nem uma vida "normal". Parece que toda feminista precisa ser feroz, feia e infeliz.
Bom, no mais, é um livro de memórias, como diz o próprio título, então é muito subjetivo analisar se é bom ou não. O que posso dizer é que eu, no geral, gostei sim. Sobre as escolhas que ela fez, não posso opinar, cada um escolhe como viver. Ou não?

Carla 21/04/2021

É uma leitura extremamente necessária. A princípio pode nos levar a pensar que a
autora exagera, mas quando analisamos e refletimos os relatos expostos no livro e as situações vivenciadas por cada uma de nós, enxergamos o quanto tudo isso é real e presente em nossas vidas. Achei a autora muito corajosa, pois escancarou sua história pessoal para que entendamos a presença do machismo na sociedade. E que a partir desse entendimento podemos nos conscientizar do quão é indispensável a luta de todas as feministas.