Hocus Pocus and the All-New Sequel

Hocus Pocus and the All-New Sequel A. W. Jantha

Resenhas - Hocus Pocus and the All-New Sequel

Renata_ Pandora 20/09/2023

"Oh veja, outra nova gloriosa manhã
Isso me deixa doente!"
Hahahha amo demais as irmãs Sanderson, é um livro que desperta a felicidade e inocência que existe em nós.

Jeeh | @_jessicats 21/02/2020

Nostalgia
O livro é escrito em duas partes. A primeira é a história que todos nós conhecemos do filme, com mais detalhes e algumas novas informações sobre as irmãs Sanderson. A segunda parte é uma história completamente nova, 25 anos após os acontecimentos da primeira parte, com novos personagens que fazem ligação com os antigos personagens que já conhecemos.

O livro te prende pela nostalgia que sentimos ao redescobrir Salem, e a aventura de Max, Danny e Allison. E o autor em parceiria com a Disney nos presenteia com uma narrative completamente nova ao início da segunda parte. Realmente a homenagem e continuação que esperávamos por tantos anos.

É sempre maravilhoso recordar aquilo que fez parte de nossa infância.

Vanessa.Issa 17/07/2018

Ainda me lembro da primeira vez que vi o filme Hocus Pocus. Foi na escola, numa aula de inglês. Desde então, tornou-se um dos meus filmes preferidos. Mesmo depois de tantos anos, sempre paro para assistir quando vejo que está passando na TV. É uma história que me traz muitas lembranças boas.

Quando soube que teria esse livro com sequência, tive um pouco de receio. Temia que fossem inventar algum outro final e que estragassem o que a história original significa pra mim. Mas, por sorte, até que gostei dos novos personagens!

A sensação que tive foi de estar lendo uma fanfic (e pra mim isso é um elogio). Foi muito bom reencontrar personagens tão queridos, agora vivendo uma nova aventura.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira, temos a história igualzinha do filme, contando como tudo começou. Foram bem fiéis na descrição das cenas. Inclusive, até mesmo na parte que as irmãs cantam I Put a Spell on You, a cena foi tão bem escrita que eu lia as frases e ouvia a música tocando na minha mente. Apenas a segunda parte do livro é que nos traz conteúdo inédito.

Obviamente, o original é sempre melhor. Não dá pra comparar. Mas eu adoraria se fizessem um filme dessa segunda parte também.