Tudo Que Faltou Acontecer

Tudo Que Faltou Acontecer Thiago Teodósio

Resenhas - Tudo Que Faltou Acontecer

Pedro Correa 19/03/2018

Tudo que Faltou acontecer
?? Nada nesse livro é obvio. Quando você pensa que vai acontecer de um jeito o autor te surpreende fazendo a história do HENRI tomar outro rumo. Cada capítulo SURPREENDENTE LITERALMENTE.
?? Um livro super HUMANO na sua essência dos seus personagens. Histórias que te remetem a certa situação da sua vida.
?? Não é preciso você ser LGBTQ+ para se identificar com algo, muito pelo contrário, você que não é precisa e DEVE ler esse livro.
?? Muitas reviravoltas acontecem na vida do Henri. Você torce, chora, se irrita com o personagem... faz um pouco de tudo.
?? No início somos apresentado a um adolescente e no final estamos nos deparando com um jovem que passou por MUITOS altos e baixos e amadureceu em todas as áreas da sua vida.
?? Um livro que me fez ter um MISTO de emoções enquanto eu lia. Em um capitulo senti tesão, pena, raiva, ódio e amor (e isso transitava entre um personagem e outro). Como o autor conseguiu fazer eu sentir isso? Não sei. Precisei de um tempo para absorver o que eu tinha lido em relação aos personagens. Lembro que estava no ônibus quando li esse capitulo, assim que terminei olhei para Janela e a música que tocava no fone de ouvido fazia eu parecer que estava em um clipe. Imediatamente peguei o celular e mandei mensagem para o @tgteodosio96 para perguntar porque ele fez aquilo comigo.
?? Ler TUDO QUE FALTOU ACONTECER me fez visitar o passado e olhar para o futuro.
Liliane 12/10/2021minha estante
Uau, estou anciosa para ler esse livro e poder sentir todas essa emoções também

lominha_machado 24/03/2018

"Seria mesmo pecado me sentir atraído por alguém do mesmo sexo? Acredito que isto também seja uma forma de amor. Como podemos ser capazes de amar alguém e não podermos ficar com ela?"

Tudo que faltou acontecer é o primeiro livro de Thiago Teodósio lançado pela editora coerência. Faz alguns dias que ele chegou aqui em casa, e logo que voltei das "férias" peguei esse livro e quando percebi já estava acabando as 350 páginas da história do Henri. Sabe aquele livro que você lê e que em um momento você esquece que está lendo uma história? Parece que você está conversando com um amigo de longa data e ele está contando o que aconteceu com ele nos últimos anos em que você não o viu. Foi assim que me senti com esse livro, o Henri se tornou um amigo, e ele estava ali contando sua história e eu queria ouvir, defender, aconselhar, abraçar e chorar com ele.

"O único problema é que eu também preciso de um ombro agora e não tenho mais ninguém."

Logo no inicio temos uma nota do autor que diz que a história é baseada em fatos reais, talvez seja por isso que temos essa ligação tão forte de amizade com o personagem. Thiago criou Henri, um menino carismático, encantador, apaixonante, engraçado, determinado e real. Conhecemos Henri com seus 12 anos, tendo uma conversa sincera e falando com o Papai do Céu sobre gostar de meninos. Logo esse inicio já me emocionou e eu queria abraçar o Henri e dizer que tudo bem gostar de meninos, e que ele podia ser quem ele é, que não tem problema nisso. Após a introdução temos um pulo temporal e vemos o Henri aos 16 anos com suas amigas Hebe e Dyenifer, eu adorei elas logo de cara e esses três juntos são incríveis! Então acompanhamos o último ano de Henri na escola e tudo o que ele trás junto, inimizades escolares, paixonite por professores, rg falso para entrar na balada, primeiro porre, brigas familiares, primeiro amor e para Henri tudo fica um pouco mais difícil pois ele ainda precisa enfrentar tudo o que um adolescente sofre pelo fato de ser homossexual e ter medo de não ser aceito por aqueles que ele ama. Uma das coisas que mais gostei foi a relação do Henri com a avó, que coisa mais fofa e mais amor! Todo cuidado, preocupação e companheirismo que eles tem um com o outro, é muito tocante.

"Amar você foi tão fácil, só que acabou ficando um pouco fora de controle."

A história é cheia de surpresas, quando você pensa que vai acontecer algo de um jeito, acontece de outro... A cada capítulo é uma nova emoção é um novo sentimento, o crescimento do personagem é enorme e é muito gratificante acompanhar esse amadurecimento, quando fechei o livro senti orgulho, muito orgulho por quem o Henri se tornou. A escrita do Thiago é ótima, ele consegue criar um personagem com o qual você cria uma ligação em poucas páginas, mesmo sem se identificar 100% com ele. A leitura é rápida e fluida, li esse livro de uma vez só e não conseguia parar! A edição está maravilhosa, estou apaixonada por esse capa, pela cor usada... é aquele livro que você compra pela capa e acaba descobrindo uma história incrível. Adorei a forma em que a numeração das páginas foram colocadas na lateral, e as ilustrações separando capítulos e momentos... QUE AMOR! Elas deram um toque mais que especial para o livro.

"Talvez, você seja a lição que eu precisasse aprender. O céu nublado e a chuva de prata, eram sinais para que eu não seguisse em frente com esse sonho perdido."

Esse livro vai muito além de ser uma história de aceitação. É uma história sobre sonhos, amor, compreensão, perdão, apoio e família. É um livro humano, e real, as histórias te fazem lembrar da sua vida e te trazem um misto de sentimentos com uma pitada de nostalgia. Cheio de referencias você vai ter citações de Glee, Harry Potter, Crepúsculo, Meninas Malvadas, Lady Gaga, Britney e muitas referencias a Disney. Com toda a certeza esse livro ganhou um lugar especial em minha estante e em meu coração ♥ Indico esse livro sem pensar duas vezes, você precisa ler Tudo que faltou acontecer, garanto que não vai se arrepender.

"Eu queria poder ser mais forte, o suficiente para levantar não só um, mas nós dois, pai. Eu amo você!"

site: http://www.dreamsandbooks.com/2018/03/resenha-tudo-o-que-faltou-acontecer.html
Thiago.TeodAsio 24/03/2018minha estante
Eu nao tenho palavras para descrever tamanha gratidão por você ter identificado cada mensagem de amor e carinho que coloquei dentro do meu livro.
É um sonho se realizando e ver o quanto vc e outros amigos estão abraçando esse menino da história.
Muito obrigado por tudo ! ???

Fábbio (@omeninoquele) 11/05/2018

Vale a pena ser lido!
" - Entendo que cada um possa ter sua própria opinião, mas quando a questão é sobre qualquer tipo de discriminação ou preconceito, ai o buraco é mais embaixo. Não importa nossa cor, todos somos iguais. Todo mundo tem sangue em suas veias e um só coração. Você não pode simplesmente julgar ou diminuir alguém por algum motivo que você pense ser o certo. Na vida temos que aprender a aceitar e respeitar o próximo, seja ele do jeito que for."
⠀⠀
Henri com apenas doze anos já sabia que era diferente dos outros meninos, e sem entender se culpava por isso. Mas depois da fase de negação ele acabou se aceitando e agora aos dezesseis anos, ele passará por uma nova fase, que é se assumir para seus pais e amigos.
⠀⠀
O ensino médio é uma fase cheia de expectativas e incertezas e junto de duas amigas inseparáveis o garoto arruma forças para seguir a fase da adolescência tão conturbada. E claro que elas duas são as primeiras a saber que ele é gay, e vão lhe dar todo o apoio necessário.
⠀⠀
Um adolescente descobrindo a vida é o que vemos aqui, mas achei suas atitudes um pouco infantis demais, e isso me incomodou em certas partes. Ele está prestes a fazer dezessete anos, e esperava-mos mais maturidade do personagem.
⠀⠀
Acho linda a relação que Henri tem com sua avó, e a cada cena dos dois, meu coração era afagado. Por outro lado a relação do garoto com o pai não é a das melhores. Sem falar a relação dele com a irmã Sophia, que a meu ver soou muito estereotipada.
⠀⠀
É nesse meio tempo em que ele se aceita como é e está pra contar pros pais que é gay que ele conhece Benício, por meio de uma de suas amigas e os dois passam a se gostar. Eu achei fofo os dois e shippo-os demais. Sou a favor de toda forma de amor e os dois juntos são perfeitos.
⠀⠀
"Tudo que faltou acontecer", pode ser considerado um clichê, e a história pode até soar igual como a de tantos outros livros LGBTs que existem por aí, mais mesmo assim é um livro com uma história linda, cheio de mensagens boas, como dar valor a família e aos amigos, autoaceitação, primeiro amor e acima de tudo respeito pelo próximo. Recomendo!
#TudoQueFaltouAcontecer

site: https://www.instagram.com/p/BipuSg8Hinh/?taken-by=omeninoquele

De Olivato - @olivatobooks 26/05/2018

Sobre crescer e se aceitar como é.
Este livro nos conta a história do Henri que é um adolescente gay que vive com os pais e com a irmã que não imaginam que ele gosta de garotos. A autoaceitação foi um processo lento, quando tinha apenas 12 anos, o nosso protagonista percebeu que as pessoas julgavam as outras pessoas que gostavam de alguém do mesmo sexo.

Cansado de viver escondendo de todo mundo essa parte de si, Henri decide dividir com as duas melhores amigas e ao encontrar amor e apoio ao invés de julgamento e condenação, ele começa a se soltar mais.

Henri acaba conhecendo Benicio que é amigo de um amigo de uma amiga, ele já está na faculdade enquanto Henri está terminando o ensino médio, os dois garotos começam se encontrar e vai surgindo assim uma amizade entre eles. Ainda sem contar para os pais que é gay, Henri começa a se relacionar com Benício, encontrando-se no apartamento que o universitário divide com outros amigos.

Claro que tudo seria fácil demais sem problemas e nessa história, os problemas começam a vir de todos os lados, o leitor vai recebendo uma coisa atrás da outra se perguntando se tudo pode voltar a ficar bem em algum momento.

Adorei conhecer essa história, mas algumas coisas acabaram me incomodando. Eu não gostei, por exemplo, do modo como ele trata as amigas, o garoto gay da escola e a irmã. No caso do garoto gay, temos uma inimizade clara que não entendi muito bem, o relacionamento com a irmã é simplesmente uma provocação sem motivo e sem muito contexto e com as amigas é o jeito de tratar, não foi algo divertido como parecia que era pra ser.

Eu amei o relacionamento dele com a avó, foi tão lindo e emocionante, eu ficava desejando por mais cenas dos dois juntos. Henri e Benicio são um shipp que vai conquistando aos poucos, aí você fica “não acredito que isso tá acontecendo”, vai se surpreendendo e torcendo pela felicidade deles.

No Skoob, eu dei 3,5 e recomendo para todos que querem ler um bom livro nacional que fala sobre crescer e se aceitar como é. Obrigado Thiago por dividir a sua história, espero que ela seja lida por muitas pessoas.

site: https://www.instagram.com/p/BiC08j-nPah/?taken-by=olivatobooks

Beca Folgueira @capadurabooks 07/10/2019

Resenha: Tudo que faltou acontecer | @tgteodosio96 | @editoracoerencia
Neste livro conhecemos Henri, que aos 16 anos está passando pelo processo de descobrimento e aceitação da sua orientação sexual.

O protagonista Henrique é um adolescente cativante, sonhador e divertido, que tenta atrelar sua vida comum de estudante do ensino médio as suas descobertas como um jovem gay. Ao longo desse processo vimos então ele amadurecer, descobrir o amor, estreitar sua relação com seus familiares e lutar contra a opressão que um jovem LGBTTQ sofre por parte da sociedade.

Fico muito feliz de ver livros nacionais também discutindo e falando sobre a comunidade 🏳‍🌈 Precisamos desse espaço, para quem sabe assim um dia (sendo sonhador que nem o Henri) nós não sejamos mais o país que mais mata LGBTTQ no mundo.

Resenha por @marquesnikolas

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/

literaria.books 09/06/2020

Em "Tudo o que faltou acontecer" nós conhecemos Henrique,um garoto que aos 12 anos percebeu que gostava de outros garotos. No início,aceitar-se não foi fácil,e por isso nas primeiras páginas encontramos Henri questionando à Deus o porque de ele não gostar de garotas.
Henri sempre escondeu sua sexualidade,porém aos 16 anos,ele resolve revelar-se às suas amigas. E para a sua surpresa,elas já desconfiavam disto e o apoiaram.
Ele decidiu começar à se arriscar mais e fazer coisas que geralmente não fazia,e nisso ele conhece Benício,um garoto com quem acaba se envolvendo.
Porém Henri e Benício não duram muito tempo juntos pois Benício parece não corresponder os sentimentos de Henri.
Em meio à essa trajetória,Henri irá estar com algumas pessoas que o colocará em confusões e também conhecerá pessoas que o salvará dessas mesmas confusões.
Apesar dos problemas,Henri tem muitas pessoas incríveis ao seu lado,como a sua avó e as suas amigas Hebe e Dyenifer.
E talvez em algum momento ele reencontre amores mal resolvidos...
Preciso confessar que a leitura não me cativou tanto.
Acho que o romance do Henri e do Benício poderia ter sido melhor desenvolvido,não consegui ver muita química no casal.
Eu simpatizei mais com os personagens secundários do que com o principal. A forma como o Henri trata uma de suas amigas me incomodou MUITO e esse foi um dos motivos para eu não ter gostado dele.
Não fiquei muito surpresa com o final,já imaginava o que iria acontecer,porém foi muito bom.
A emoção que não senti durante a história,o autor me fez sentir em uma "carta" que ele escreveu para a sua avó no fim do livro. Fiquei realmente emocionada.
A nota que dei não foi muito alta mas vi outras resenhas com uma avaliação de 5 estrelas,então pode ser que o livro não tenha funcionado apenas para mim,por isso recomendo que vocês leiam.
O livro não foi tão bom para mim mas pode ser que seja para outra pessoa. Então recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões sobre esta obra.

Amanda.Bartholomeu 06/04/2021

Que livro gostoso de ler. Thiago nos traz uma escrita gostosa, que me prendeu do início ao fim. Deixando, a cada página, curiosa para saber o que aconteceria com Henri.
Henri é um garoto de 16 anos, gay, está no último ano do ensino médio. Hebe e Dyenifer são suas amigas e sempre estão prontas para lhe ouvir. Uma amizade muito gostosa, engraçada e que nos faz lembrar da época de escola. Henri ainda não assumiu sua sexualidade para a família pois não se sente seguro com a reação dos pais, apesar de uma de suas tias ser gay também. Tem uma relação muito bonita com a avó paterna. Como parte dos adolescentes, onde encontra colegas que não aceitam os gays e apresentam um discurso homofóbico, outros que o acolhe, Henri leva sua vida entre preocupações com a reação das pessoas e a vontade de encontrar uma pessoa bacana para se relacionar. Benício entra em sua vida devagar. Entre trocas de mensagens e encontros, seu pai percebe que o filho é gay. Mas como isso ocorre? Quando conversa com Henri, sua reação, assim como de alguns pais, é de não aceitar. Pronto. Henri vê virar tudo de cabeça para baixo. A partir de então, muitos fatos acontecem na vida desse jovem: contato com o avô paterno (o qual não tem muito contato), relacionamento com Benício dá uma balançada, relacionamento com si próprio, vontade de se jogar na pista, entre tantas outras coisas.
Como ficará o relacionamento e aceita do pai com Henri? E sua mãe, o aceita? Como será que ele e Benício ficarão: se entendem, preferem cada um seguir seu caminho? Hércules entra na história. Quem é esse rapaz?
Entre tantos acontecimentos, tive vontade de pegar Henri no colo e lhe falar que tudo ficaria bem.
Achei bacana como o tema foi abordado, nos mostrando como é a realidade de um gay. De forma leve, por vezes com acontecimentos engraçados, outros mais tensos, Thiago me envolveu com sua escrita.
Parabéns Thiago @tgteodosio96 !

site: Instagram @blogtemdetd