Não existe amor perfeito

Não existe amor perfeito Francis Wolff

Resenhas -

Côrtes 05/06/2022

Ótimo livro sobre o amor
O livro usa métodos e exemplos ótimos para definir o amor através da filosofia. Poderia ter um desenvolvimento um pouco melhor, foi o motivo de eu não dar nota 5. Ainda assim aconselho a todos que gostam desse sentimento.

Ricardo 05/06/2018

A fórmula do amor
Francis Wolff consegue fazer uma bela obra sem esbarrar no romantismo e mantendo uma analise filosófica rígida do conceito de amor tanto na filosofia passando dos gregos como Platão e Aristoteles até para a literatura e cinema. Senti a falta do conceito de Santo Agostinho e que provavelmente obrigaria a citar os escritos de Hannah Arendt sobre o tema. Mesmo assim, numa obra concisa como esta o autor fez um trabalho magistral. Vale muito a leitura!

Ariel 18/02/2023

Como definir filosoficamente a palavra amor?
Francis Wolff é um professor francês de filosofia. Escreveu esse pequeno livro para achar o conceito do sentimento amor. É um livro curto e leve para os padrões de livros de filosofia.

O autor faz reflexões interessantes e que acredito podem ajudar a quem quer pensar de um modo filosófico sobre o amor como forma de sentimento.