Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Larav_ 15/04/2024

Anne Shirley Cuthbert
Há muito no mundo para todos nós se apenas tivermos olhos para ver, coração para amar e mãos para agarrar, tanto nos homens quanto nas mulheres, tanto na arte quanto na literatura, há tantos lugares para deleitarmo-nos e pelo que agradecer."

Me sinto feliz mas ao mesmo tempo triste, desde o início sabia que viria a reaparecer esse sentimento de perda sinto falta da juventude deles e não quero de forma alguma deixar eles partir. E tão triste, mas estou feliz por Anne deixar de ser teimosa.

Kisses4lilia 14/04/2024

Eu gostei! Eu realmente gostei. Foi o melhor livro de Anne que eu li, sério. Eu não tinha gostado do 2 mas o terceiro me fez gostar novamente. O relacionamento dela com o Gilbert se desenvolveu. Ela sendo professora. As novas amizades. Simplesmente um livro maravilhoso, indico muito. Até por que aqui Anne já é mais madura e não precisou descrever uma árvore. ?

Giulia302 14/04/2024

MISERICÓRDIA FINALMENTE
As vezes não conseguimos enxergar que a nossa felicidade está bem de baixo dos nossos olhos, bem mais próximo do que imaginávamos. Um livro que mostra o avanço profissional de Anne e suas colegas mas também lidam com questões pessoais principalmente de relacionamentos amorosos, e casamentos.

Estela123 14/04/2024

Estar lendo e acompanhando o desenvolvimento da Anne é um misto de: eu amo a Anne, mas a história está um pouco entediante, mas eu amo os personagens, mas está um pouquinho chato... e assim vai, entre altos e baixos! as reflexões são incríveis e acredito que essa monotonia reflete bem o que é a vida, sobre enxergar o extraordinário em momentos ordinários.

depois desse livro, pensei em pausar um pouco a saga, mas confesso que estou ansiosa para ler o próximo!

Mickaelly.soares 13/04/2024

Já tinha lido os livros anteriores e fiquei muito ansiosa por ler esse, a história de Anne é simplesmente incrível, recomendo a leitura.

NiCarol0 13/04/2024

PERFEITOOO
Esse livro é perfeitooo, se eu gostava da saga até agora então eu estava errada pq esse livro foi o melhor de todos até agora, é incrivel ver a Anne descobrindo o que é o amor, ela cresceu tão rápido ?? esse livro é sem dúvidas perfeito, vale cada segundo, e o final!! Aaa o final é incrível, chorei com o final, e com certeza vou chorar horrores quando eu acabar a saga ??
Eu concerteza recomendo que todos aue gostam de romances fofinhos leiam essa saga pq além de ser mtt lindo os romances esse livro vai te fazer enxergar o mundo diferente ???

Haliny0 12/04/2024

SÓ NO ÚLTIMO CAPÍTULO????
A Anne já está com 18 anos e é nesse livro que acontece o romance entre ela e o Gilbert e eu tô ansiosissíma!

Pra mim, o livro continua fluído e gostosinho de ler, eu AMO esse universo, eu amo a escrita, as descrições dos cenários, tudo!

O Gilbert dos livros realmente investe na Anne, ele toca na mão dela, eu acho muito fofo os dois, todas as cenas deles é muito natural e bonitinho e está disputando com outro carinha mas já sabemos que ela gosta mesmo do Gilbert.

Menina, estou em 29% do livro e NADA de Anne e Gilbert, eles não tem muita interação e quando tem é a Anne fugindo do Gilbert e demora MUITO pra aparecer eles de novo juntos, não tem nem um diálogo longo. O Gilbert se declara abertamente pra Anne porém só sabemos que ela gosta dele pelos seus pensamentos (foi o que eu pensei mas na verdade mesmo ela tendo esses pensamentos ela não considera isso como estar apaixonada por ele, olha que louca!), pessoalmente ela não demonstra nem um pouco, pelo contrário.

Outra coisa, a Anne e as amigas procuram uma casa pra alugar e morarem juntos e tem uma casa belissíma que a Anne sonha em morar, quando ela entra na casa tem duas senhoras rabugentas que DO NADA gostam da Anne e deixam ela morar na casa, ela só diz que ama a casa e pronto "A casa é sua" ainda pagando o valor que a Anne pode pagar porque elas não precisam de dinheiro de verdade Kkkkkkkkkkk tipo COMO ASSIM? Tão fácil! Tão do nada! Algumas coisas acontecem como se tudo desse certo pra Anne, talvez queira passar a impressão de que pela Anne acreditar muito nos sonhos dela, ela consegue o que quer e NÃO É bem assim não queridinha kkkkkkkkkkk essa parte achei muito fantasiosa.

Uma coisa que eu AMO nos livros da Anne é como a autora consegue fazer um personagem contar uma fofoca ou situação de outro personagem, a narrativa é maravilhosa. É realmente uma fofoca que eu ADORO saber! "Ah, porque no inverno passado fulana teve um acidente com um porco " ou "No verão, teve uma confusão na igreja por isso ou aquilo" EU AMO eu fico super envolvida na história nessas partes, isso é muito legal!

Mana do céu, esse menino Davy é uma benção, eu não teria muita paciência mesmo vendo que o que a Anne faz é o certo pra educar ele mas misericórdia (Davy foge da igreja e vai brincar com outros crianças, chama palavrão, mente pra senhora Lynde e leva a irmã junto), eu até acho engraçadinho algumas cenas dele mas na maioria eu fico impaciente vendo as coisas que ele faz, mas que pestinha esse Davy hein!!!

Eu pesquisei e vi que nesse livro a Anne e o Gilbert só ficam juntos NO FINAL e agora estou chateada porque será que é só NO PRÓXIMO que eles terão ceninhas de casal???? Poxa vida! (Coitada deu, SÓ TEVE UMA CENA NO ÚLTIMO CAPÍTULO)

Gente, sabe o que esse livro parece? Um livro de contos, são vários contos acontecendo com os personagens em determinado momento.

A história das meninas sacrificando o gatinho Rusty me assustou, fiquei CHOCADA, não gostei nada e depois a mulher falando que concorda que os gatinhos recem nascidos de vez em quando devem ser "afogados" senão irão dominar o mundo, olha isso! QUE ABSURDO! Tem até uma nota dizendo que só traduziram do original e que era comum esses pensamentos na época e que isso não reflete a sociedade atual e nem a opinião da editora! Eu achei pessimo, eu quase chorei lendo isso ainda mais tendo meu filho.

Foi MUITO engraçado quando a Diana publicou a história da Anne em um jornal mudando a história e colocando a marca de um fermento em pó fazendo a propaganda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu amei, ri horrores!!!

Depois de um tempo ser ler e lendo um ou outro capítulo de vez em quando posso afirmar que até agora esse foi o livro que eu mais fiquei entediada, talvez porque eu tenha colocado muita expectativa sobre o desenvolvimento do relacionamento da Anne e do Gilbert mas eles não tem muito interação porém dá pra ver que nas poucas cenas que eles tem juntos eles se gostam de verdade e quando finalmente chega o momento da declaração ela REJEITA ele, tô muito indignada com isso e a amiga irritante dela (me irrito com o Davy também mas às vezes dou risada) falou a coisa certa pela primeira vez, Anne criou uma ideia de amor na cabeça dela que não condiz com a realidade por isso mesmo se sentindo atraída pelo Gilbert ela não vê que é amor e eu não acredito que SOMENTE no último capítulo desse livro que já está me matando é que vou ver eles juntos e SOMENTE no próximo que vou ter cenas de casal entre eles EU MEREÇO! (Coitada deu de novo porque nem no próximo vai ter cenas deles juntos porque eles terão um romance a distância)

O livro descreve a rotina e como as coisas vão se passando de maneira muito gostosa, eu pessoalmente amo muito isso nos livros de Anne. Claro que pela época em que o livro se passa, eu não concordo com várias falas dos personagens como as meninas falando sobre o corpo de outras meninas "Ah, não se preocupe que aquela ali tem a tendência a se tornar uma mulher gorda na velhice" ou "Nunca pensei que fosse me casar com um homem feio" tanto que em vários momentos tem uma nota dizendo que a editora não aprova tais palavras usadas pelos personagens mas quiseram deixar o texto original.

A história da Phillipa, amiga de Anne, inicialmente sendo uma menina muito sem noção e mimada se desenrolou com ela se apaixonando por um pastor pobre e "feio", coisa que ela nem imaginou em milhões de anos porque ela disse que nunca passaria por isso mas mesmo assim ela escolhe abrir mão de toda sua vida privilegiada e viver uma vida simples com o cara que ela se apaixonou, claro ela continua mimada e tendo falas problemáticas mas eu achei que o desfecho da história dela foi muito bom, bem diferente do começo.

Depois que Anne rejeita Gilbert, ele se interesa por outra menina(Que no final descobrimos que não, que ele só estava fazendo companhia mesmo pra menina sem nenhum interesse) e a Anne por outro menino.

Meu Deus, a Anne passou 2 anos flertando com um partido chamado Roy e quando ele foi pedir ela em casamento ela recusou, claro que isso foi depois que ela compreendeu mesmo sem admitir pra si mesmo que ama verdadeiramente o Gilbert, mana mas é TANTA enrolação. 91% do livro e NADA, tô indignada mas apesar disso as outras histórias paralelas que a Anne vive são tão interessantes que o livro continua fluindo, às vezes até esqueço do Gilbert. Por falar nisso, eu realmente gostaria que tivesse tido muito mais cenas deles juntos, até antes de ela dá o fora nele e eles se afastarem não teve muitas cenas deles juntos, minhas expectativas foram pro ralo quanto a isso, que pena.

A Anne é muito indecisa, ela SABE o que está sentindo mas não quer admitir, em vários momentos do livro ela SABE que não ama o Roy de verdade, ela SABE que sente algo a mais pelo Gilbert mas não admiti, não encara esses sentimentos, me dá uma agonia ver isso!!

Mana, terminei finalmente.
Literalmente, NO ÚLTIMO CAPÍTULO eles ficam juntos e eu esperava tão mais desse momento, foi fofo, o Gilbert é um príncipe mas esperava mais, pelo tempo que eles cozinharam a gente, esperava bem mais.
A Anne finalmente entende que ama o Gilbert quando recebe a notícia de que ele está muito doente e quase morrendo e ela NÃO VAI correndo ver ele, fazia MUITO MAIS sentido ela ir correndo cuidar dele, se declarar pra ele... Depois que ele melhora volta a fazer visitas pra ela e num belo dia se declada de novo pra ela, ela aceita mas sei lá foi uma conversa meio... sei lá. Mas ficaram juntos, agora ela vai esperar 3 anos ele terminar a faculdade enquanto vai ser diretora de uma escola.

Agora que eu esperava tudo desse momento e me deram a metade, não esperarei mais nada e só vou desfrutar dos próximos livros porque apesar do romance entre eles não ter sido muito abordado, o livro como um todo, as aventuras da Anne e os outros personagens são muito legais de acompanhar.

3 estrelas pois:
- Não gostei das falas sobre matar animais e as falas problemáticas das meninas sobre aparência
- A lentidão e migalhas do romance de Anne e Gilbert que só acontece NO ÚLTIMO CAPÍTULO (Nunca vou superar)

Aaaaa e a Diana tem um filho chamado Fred mas ela não tem aquele romance que tem na série com aquele garoto, eu achava fofo! Pena!

MEU DEUS A RUBBY MORRE TADINHA

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Achei o livro bem arrastado, nele já comecei a perder o interesse pela saga, parece que a cada livro, vai ficando mais puxado pra ler, algumas vezes quase dormir lendo ele

Rayra.Rodrigues 10/04/2024

Encantador
Como sempre acompanhar Anne é encantador. Dessa vez, mais madura, Anne vai pra faculdade e somos apresentados a novos personagens e antigos personagens também ressurgem. Tem momentos tocantes e tristes, mas, também tem bastante da imaginação e lente positiva de Anne que fomos apresentados nos livros anteriores.
Particularmente achei que a história ficou um pouco morna e voltou a aquecer mais no final do livro já deixando o gancho para o próximo.

manusousaa 09/04/2024

Anne da Ilha - Lucy Maud Montgomery
Ver tão de perto a continuação de uma das séries que amei tanto é lindo. Sentir Gilbert se aproximando de Anne, e ela com medo de assumir tudo aquilo. Ver Anne sentir coisas que até eu mesma já senti nessa fase da vida, acompanhar seu crescimento e amadurecimento é incrível.

Aqui vemos Anne mais crescida, pronta para dar um grande passo em sua vida. E como é corajosa essa garota!! Eu preciso que Anne seja real, por que muitas vezes gostaria de ser como ela.

A leitura simples cativa. É um livro para uma tarde ensolarada e pensamentos sobre um bom futuro.

Eu amo Anne e Gilbert. Finalmente eles decidiram se amar também.

Bia Pupato 08/04/2024

Seguindo...
Oh almas irmãs como é bom estar presente em mais uma fase da vida da Anne!

Temos aqui os anos da Anne na faculdade, vemos alguns laços se estreitando nesse período em Redmond.

A cada livro vemos alguns novos personagens e nos despedimos de outros, acho que nessa parte é como acontece na vida real, as prioridades vão mudando e nem todos os caminhos que se cruzam seguem juntos.

kayllanee 08/04/2024

"A vida é professora em todos os lugares"
Gostei mais deste que do anterior, apesar de que, em alguns momentos, a Anne teve a sorte que só o poder do protagonismo é capaz de dar. Mesmo assim, as histórias de seu período de faculdade foram adoráveis. Aaah, e finalmente Anne reconheceu seus sentimentos por Gilbert!

Rose362 06/04/2024

EU AMO ESSE LIVRO AAAAAAAAA
( na verdade amo a sequência deles)
O desenvolvimento de cada personagem é tão real e incrível, o ambiente principal sendo voltado para faculdade, e um período de dúvidas é tão realista e ainda por cima é um livro cristão. Eu sinceramente amo todos esses livros, agora sinto que fazem parte de mim.
É incrível mesmo!

Toda a coleção

Isabela354 11/04/2024minha estante
Estou lendo crônicas de avonlea