Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Emili40 14/02/2024

É o terceiro livro da série "Anne de Green Gables", nele fala da vida da Anne na faculdade, e de como as coisas mudam, as pessoas crescem, e você enxerga o mundo de forma diferente quando cresce. Incrível amei.

Camila1856 14/02/2024

E neste aqui deixei mais uns 3 litros de lágrimas. A morte da Ruby foi outro evento extremamente traumatizante na história da Anne, que me fez chorar MUITO. Os diálogos finais entre a Anne e ela me deixaram de coração partido.
E depois ela rejeitando Gilbert após ele se declarar pra ela (QUE ÓDIO), e vindo aquela história forçada do Roy, e só na última página se dando conta de que ama meu menino Gil.

Marina vitória 13/02/2024

ANNE DA ILHA #3??????
Anne está amadurecendo cada vez mais rápido e enfrentando os diversos desafios da sua nova vida adulta, como a faculdade, namorados e o que fazer com os sentimentos do seu amigo Bythe.
Agora que ela não é mais criança, mas sim uma moça (que apesar de não ser a mais bela, é muito encantadora), Anne passa a não mais ver o mundo com o mesmo brilho e curiosidade como antes.
Mas precisará encarar as dificuldades e as mudanças que estão por vir.
FINAL!!!!!!!, *Gilbert* puxou-a para perto de si e a beijou. Então, voltaram para casa juntos, sob o crepúsculo, coroados rei e rainha no reino nupcial do amor, caminhando por veredas sinuosas e margeadas pelas flores mais doces que já desabrocharam, e sobre os encantados campos onde sopravam ventos de esperança e recordações.

sarah.bianchin. 12/02/2024

Nesse livro vemos uma Anne já adulta deixando Green Gables e Avonlea para estudar na faculdade, onde novas aventuras, novas amizades e novas ?almas gêmeas? a esperam. Por ter esse ar de novidade assim como o primeiro livro, a narrativa é mais movimentada, mas eu tive um pouco de dificuldade de fazer a leitura fluir, principalmente no começo, talvez por causa dos capítulos curtos.
Uma coisa que eu achei interessante desses três volumes é como os próprios títulos já mostram o mundo da Anne se expandindo, primeiro ela criança conhecendo Green Gables, Marilla e Matthew e se ajustando à vida deles, no segundo ela já mais crescida, tendo mais contato com outras pessoas da cidade e até contando algumas histórias deles, e agora no terceiro ela partindo de Avonlea para novos horizontes.

clara 10/02/2024

Frustrante porém lindo
Meu deus que agonia umas coisas nesse livro!!! principalmente toda a questão anne + gilbert, que menina teimosa meu deus como que pode ser assim. pelo menos deu tudo certo no final

Marina Mendes 10/02/2024

Decidida a realizar o seu sonho, Anne se muda para Kingsport e vai morar com sua amiga Priscilla Grant para finalmente terminar os seus estudos em Redmond College. Gilbert Blythe, desejando estudar medicina, também parte para Kingsport e enxerga a oportunidade de revelar seus sentimentos a Anne. O novo ambiente e a vida adulta trazem novos desafios e perdas que mudam as perspectivas e amadurecem a forma como ela enxerga o mundo

Harmoní 09/02/2024

Faculdade
Mais uma etapa da vida de Anne concluída com sucesso. Eu amei o desenrolar da história, com um certo frio na barriga em alguns momentos, alguns mais tristes, mas a história desse período é linda e cheia de amor.
O final faz tudo se encaixar e valer a pena!

Ana 09/02/2024

Anne da ilha
Lindo, maravilhoso, cheio de reflexões sobre a vida e sim , dei só 3 estrelas para ser considerado pelo skoob Bom( 2 estrelas que eu queria dar iria ser razoável, e ele é bom sim). Mas porquê eu dei só 3 estrelas, querendo muito dar 2? Já vai saber...

Anne, agora uma " adulta " vai para a universidade. Lá ela faz novas amizades, mora numa casa dos sonhos com essas amigas, mas férias dos 4 anos do curso ela volta para Green Gables e visita seus muitos amigos. Nesse tempo, ela aprende que a vida é um sopro e pessoas jovens também podem morrer, as pessoas podem se afastar mas continuar o mesmo amor de sempre, as pessoas podem se arrepender amargamente de suas decisões, enfim, um livro lindo...

Tirando o fato de que a autora sem motivo algum coloca no meio da história de um livro que é considerado INFANTIL a matança gratuita de animais. O vizinho que não quer mais o cachorro e enforca o bicho, a moça que não quer o gato que apareceu na casa dela e tenta asfixiar. Mesmo o fato de contar que mata galinha para comer( ou pior ainda, fala que é engraçado ver a galinha correndo depois de ser decepada é engraçado) não tem lógica!!

APENAS NÃO!

Ai, na roça o povo mata. Eu sei que mata. Mas não precisa por a imagem da galinha sem cabeça correndo, o cachorro sendo enforcado e o gato asfixiado na história infantil.

NÃO PRECISA! Cadê a responsabilidade das novas edições de tirar essas partes? Não influencia nada na história. Está incentivando as crianças serem irresponsáveis e banalizar a vida dos bichos.

de.bho.rah 09/02/2024

Anne se muda para Kingsport para estudar na Redmond College. Gilbert Blythe, desejando estudar medicina, também parte para Kingsport e enxerga a oportunidade de revelar seus sentimentos a Anne. O novo ambiente e a vida adulta trazem novos desafios e novas amizades.

Ana Luiza 08/02/2024

Anne Da Ilha
Anne Shirley vai em busca do seu sonho: concluir os estudos em Redmond College. Entretanto, Anne sente-se tem que fazer uma escolha difícil: a família em Green Gables ou buscar o seu sonho. Mesmo com a decisão complicada, Anne encara seus medos. Ela vai morar com Priscilla Grant em Kingsport.

Juba 10/02/2024minha estante
E ela era mais rica naqueles sonhos
do que na realidade, pois o que os
olhos veem é passageiro, mas o que
não veem é eterno.

Ana Caroline 07/02/2024

Em Anne da Ilha, Anne vai para a faculdade se tornar bacharel. Lá ela faz novas amizades e percebe com tristeza que sua infância e adolescência ficou para trás. Eu me emocionei no final ??