Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Bianca1598 06/02/2024

O amor vence no final
O livro conta a história de Anne, passando da fase adolescente para jovem adulto, na faculdade, no romance e pensamentos futuros. No decorrer do livro percebemos o aumento na maturidade dela, lógicos que muitas cenas fazem eu pensar que não. (o fato dela esperar que o amor seja sobre discursos me fazem pensar que ela não é desenvolvida nesse assunto e ela ser assim é pelo fato da sua infância ter sido romantizando tudo)
Queria mais cenas do gêmeos, porém todas foram muito engraçados e um quebra de coisas monótonas muito bom, amo muito Green Gables.
A casa de Patty eram os melhores momentos do livro, vendo todas aquelas mulheres juntas e sendo melhores amigas AHHHH quero muito morar com minhas melhores amigas, a Phil foi uma ótima adição ao grupo, (me parece muito a Ruby misturada com o falatório e o romantismo de Anne), me identifiquei muito e o plot dela se casar com uma pessoa totalmente oposta do que era sonhava.
Fiquei muito triste pela pouca aparição de Diane, sei que ela ter um filho, se casar e a Anne está longe era isso o esperado.
Anne no romance- ela arrasa muitos corações kskksksksks, quando ela recusou um cara que claramento ela amava nossa nem me lembre foi uma das piores cenas, mas ela precisava disso para crescer e ser a mulher que é hoje.
(AMEI O FINAL, amei o pedido de casamento e amo muito o Gilbert cara, um homem totalmente)

⢠rafiss 06/02/2024

Anne da ilhaaaa???
Ah, gente, acho muito bom ver minha Anne crescendo, mas não tem o mesmo gostinho de quando ela era aquela menininha tagarela. Amo ela e estou amando acompanhar os amores e novos relacionamentos que existem na vida dela. As crianças de avonlea crescendo; e os adultos, que um dia foram os companheiros de aventura da nossa querida Anne, tomando rumos distintos nas suas próprias histórias. Amei Anne da ilha, mas confesso que já não é a mesma garotinha, ainda assim, é linda e graciosa como sempre, com um espírito incrível e agora, sabe ser mais leal aos próprios sentimentos. É isso :D
Mandy221 06/02/2024minha estante
Amamos a Anne, mas sempre sentiremos falta da nossa garotinha que chegou em Green Gables ??

Edilene Freitas 06/02/2024

"Anne da Ilha" nos leva a acompanhar Anne Shirley em uma fase de transição para a vida adulta. Como universitária, ela enfrenta desafios como pagar pelos estudos e buscar sua vocação como escritora. Enquanto isso, Anne também se envolve em novas amizades e aventuras românticas, sem perceber que seu verdadeiro amor pode estar mais próximo do que imagina. Anne continua inspiradora, mas as vezes a sua teimosia conseguia me irritar. Destaque para o Davy que, de longe, é o personagem que mais me fez sorrir com sua ingenuidade e seu eterno desejo de saber das coisas.

evelli 06/02/2024

Maravilhoso!!!
Esse livro não poderia ser menos do que cinco estrelas. Foi uma leitura tão confortável, tão boa. A Anne cresceu tão rápido, nem acredito que ela já terminou a faculdade e finalmente está com o Gilbert. Foi tão lindo, tão fofo, meu coração ficou tão quentinho.

Jojo ð 05/02/2024

ANNE SÓ MELHORA EM CADA ROMANCE!
Olha eu suspeito de pessoas que preferem a série do que o Livro!

Tudo bem? Anne é um pouco lenta em certas escolhas, bláblábláblá? NÃO IMPORTA O LIVRO É BOM E MELHOR QUE A SÉRIE EM TODOS OS
SENTIDOS!

Ver esta nova fase da Anne, como sempre me traz um conforto. Não sei porque, só me traz. Me faz admirar cada vez mais a personalidade da Anne que em cada livro tem mostrado um pouco de seu amadurecimento. (Claro tem algumas coisas que eu passo pano mas são coisas de boa. Na hora me dava um raiva mas depois passava.)

Somos apresentados a personagens, cenários e histórias novas neste novo livro. Personagens que ganham nosso coração novamente.

Cada cena de interação das meninas na faculdade eu amei, muito fofo.

Neste livro eu refleti o como tempo passa rápido e nos mal percebemos disso. Mas fez querer mudar em questão de aproveitar cada segundo, o aqui e o agora. Eu não sei como vai ser minha vida daqui a 5, 10 anos, mas sei como vai ser hoje, e sei que tenho que aproveitar hoje.

Leia Anne da ilha?

(SPOILER)
Temos mais cenas de ?Anbert? ?

beckergroud 03/02/2024

Minha experiência com Anne da Ilha
EU QUERO CHORAR!!!!!
Minha experiência com esse livro.

assim, talvez alguém deve saber ou não, mas sou cristã, e eu tenho a coleção da Anne vai fazer 4 anos (até agr não terminei todos aiai) e ano passado eu tentei pegar "Anne da Ilha" pra ler novamente SÓ QUE (haha) eu estava passando por um processo, então, tive que deixar meus livros de lado por um tempo ano passado, e toda vez que eu pegava esse livro (ou qualquer outro) eu sentia o Espírito Santo falando pra não ler (acredito que Ele não queria que eu lesse esse livro em específico NAQUELA época, eu não entendia o por que, um livro tão doce e ainda com referências bíblicas! Por que não poderia ler?) mas então, esse ano eu me senti em paz para voltar a ler, então peguei Anne da Ilha para ler e QUE LEITURA MARAVILHOSA!!!!!!!

Os assuntos que são abordados aqui (mudança, deixar a adolescência para trás, sentimentos confusos...) é tudo o que eu estou vivendo AGORA, é algo muito sensível pra mim...e ler esse livro me fez me sentir tão uaaauuu...eu acredito que o Senhor não ter deixado que eu lesse esse livro ano passado era por que ele estava preparando (ou me preparando mesmo) para um experiência 1000x maior com esse livro.
"Anne da Ilha" se tornou um livro pessoal, a melhor leitura até agora. Algo doce, simples e que mexeu com a minha alma.
E nisso, eu consegui ver o cuidado e amor de Deus para comigo, sempre querendo que eu viva o melhor dEle :)

p.s. to sensível guys

Gabbyzinha 01/02/2024

Livro muito bom porém com uma leitura meio lenta
A história é boa mas não é um livro que faz eu não querer parar de ler

Laila 31/01/2024

é deveras satisfatório ver a Anne crescer e se tornar uma grande mulher, ainda cheia de vida embora também cheia de novas responsabilidades. esse livro focou mais na vida amorosa não só da Anne como a de basicamente todo mundo. os 20 e poucos anos nessa época era um momento importante para se fazer bons casamentos e decidir todo o resto da sua vida. não difere tanto dos dias atuais, para falar a verdade; isso torna o livro quase atemporal. gostei bastante.

Millena.Crozetta 27/01/2024

Anne da ilha
Para mim, o livro mais cheio de emoções até agora... Algumas perdas, muita amizade, muitos sonhos se realizando, muitas frustrações, e muito, mas muito amor. ??

Foxback 26/01/2024

Anne Esta Amadurecendo
Terceiro livro da serie, encontramos Anne mais amadurecida e na universidade. A historia segue pelos romances ( e casamentos ) dela, de seus amigos e tambem de alguns personagens mais maduros. Na epoca, o casamento era muito estimado e praticamente definia a vida das pessoas, principalmente as mulheres. A autora troca a ironia dos primeiros livros por uma escrita mais romantica e poetica, voltada para esses enlaces amorosos. E, assim como na vida, algumas tragedias tambem acontecem. Um bom livro de maneira geral, leitura leve e rapida.

Beatriz 26/01/2024

O livro da série dito como o mais frustrante é tão ruim?
"Há muitas coisas que nunca seguem uma regra./ Há uma enorme pilha de conhecimento que não conseguimos adquirir na universidade./ Há uma porção de coisas que jamais aprendemos na escola" - Stella em Anne da Ilha

Em Anne da Ilha, o terceiro livro que conta a história de Anne, ela e alguns de seus amigos cursam o ensino superior e podemos acompanhar os 4 anos que eles passam na faculdade amadurecendo cada vez mais.

Eu como uma mãe orgulhosa que 'viu Anne crescer', tenho muito apreço e orgulho por acompanhar ela amadurecer. Contudo, sinto que o livro em si abriu muitas portas que não se fecharam e outras que aparentemente não houveram motivos para serem abertas. Por acompanhar 4 anos da vida deles, acontecem muitas coisas que parecem sim desconexas e sem um ponto final. Confesso que minha experiência de leitura foi bem inferior aos outros livros da Anne, acredito que principalmente por este se tratar de uma Anne mais madura e séria que eu não sei se é a versão dela que mais me agrada.
Alguns personagens me surpreenderam, mas a própria Anne me pareceu uma frustração em suas atitudes. A minha nota vale, afinal, pelo meu apego emocional a esta série de livros que pelo final que, surpreendentemente, me agradou muitíssima.

Nota: ?????