Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Verô 26/03/2024

Cotidiano da Anne de 19y ?
Confesso que esse livro me deu uma desanimada para terminar de ler. Anne segue sendo uma pessoa incrível, mas assim como todos, ela cresceu e tem vivido situações que não são exatamente estimulantes ou divertidas (como vivia lhe acontecendo quando era criança). Mesmo assim, sempre adoro seus pensamentos e apontamentos diante de situações específicas, isso porque parece que ela SEMPRE pensa para além da caixinha, o que eu considero incrível.

Nesse livro, em especial, o tópico "casamento" mexeu muito comigo, justamente por ser um tema ativo em minha vida agora... enxergar todas essas perspectivas e formas outras de viver o momento me tornaram mais madura para lidar com a situação, acredito eu.

Off: O fato da Anne enrolar uma vida para entender que gosta do Gilbert já deixou de ser fofinho/bonitinho e agora tem começado a me irritar ??

Aliás, talvez eu comece a enrolar mais para ler os próximos livros, estou indo para o 4° de 8 aaaaa e ficar lendo majoritariamente o cotidiano do protagonista não é lá minha praia...
Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Eu entendo, esse também foi o livro que eu menos gostei, tive muita raiva nele, ódio da Anne, mas o 4 é melhor, o Gilbert não aparece muito, mas ela não fica tratando ele mal...

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Mano, e o final quando ela descobriu que ele estava doente e ia "morrer" e a garota só por causa de uma chuva dormiu tranquilamente, se amasse de verdade, sabendo que poderia ser a última vez que ia vê-lo, ela ia atrás dele, QUEM LIGA PRA CHUVA? ELA ACHOU QUE ELE IA MORRER E AINDA CONSEGUIU DORMIR, EU NÃO CONSIGO VER AMOR NISSO, NÃO DA

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Ela ia dar um jeito, é assim que funciona o amor não é? Não importa a distância e o temporal... Não consigo ver a Anne amando ele...

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
E mesmo se não conseguisse chegar lá, ela ia tentar, TENTAR PELO MENOS, mas não, ela conseguiu dormir e esperar até o dia seguinte, onde ele já poderia ter "morrido"

Verô 26/03/2024minha estante
KKKKKKKKK nossa, o final me matou, juroo !!! eu fico muito irritada com esse rolê dela de "ainn gosto dele, MAS não assim... ou será que sim?" ??? quando ela pensou que se ele morresse, ela queria morrer também... eu pensei QUE MORRA ENTÃO, BURR@

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Fiquei igual, nunca senti tanto ódio dela, mas não se preocupa não, nós próximos ela não está mais assim

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Bom saber que alguém pensa igual a mim KKKKKKKKK

Noah.Sekhani 24/03/2024

Me identifiquei tanto com Anne, tendo as crises existenciais conforme vai ficando mais velha e consequentemente mais madura. Adorei o livro mas por outro lado poderiam ter explorado mais coisas, como por exemplo o romance do livro

Adri 24/03/2024

Esse livro narra a vida da Anne na tão sonhada faculdade. Junto com a Priscila, sua amiga Stela e mais duas novas personagens elas se mudam para uma casinha chamada de "Patty?s Place" e vivem inúmeros momentos agradáveis inclusive a adoção de uma gatinho ao qual deram o nome de Rusty.
Também acompanhamos os vários pedidos de casamento inusitados que a Anne recebeu e o quão engraçados e até inesperados foram.
Perdas aconteceram e despedidas tanto dolorosas como da infância foram percebidas.
Amei cada capítulo e ver a Anne crescer e se tornar uma adulta.
luiza luiza 24/03/2024minha estante
preciso urgente ler os outros livros de anne

Gus 24/03/2024

MEU DEUUUUUUS, QUE DECLARAÇÃO FOI ESSA, GILBERTO??????? VOCÊ LITERALMENTE SUPEROU TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS, NUNCA FUI TRISTE

Candido 24/03/2024

Romance
Este livro com certeza e o que mais tem romance. Anne vai para a faculdade com relutancia, mas acaba fazendo amizade logo no primeiro dia com a Philipa ou como é chamada Phil uma namoradeira adoravel. Um ano depois elas conseguem uma casa maravilhosa para morar,A casa da Patt, la ela vivencia coisas maravilhosas, festas e visitas de amigos, pedidos de casamentos. Inclusive Anne é pedida em casamento cinco vezes, duas delas foram pedidos do Gilbert que no segundo pedido conseguiu um sim. Infelizmente Roby acaba morrendo. Diana se casa e tem um filho. Priscila e Phil tambem se casam. E como sempre Anne ajudando para que romances aconteçam. Um livro encantador.

estanted4ari 23/03/2024

ANNE DA ILHA
Aqui estou novamente pra falar da maturidade e evolução de Anne até aqui. Que incrível. É como ver alguém que conhece amadurecer, envelhecer. Gosto dessa sensação quando leio um livro. E só de pensar que temos mais livros pela frente já me deixa mais animada pra continuar. Eu amo com todo meu coração a adaptação e os livros já estão sendo amados e aclamados por mim.

Adrian55 23/03/2024

Sonhadora
Acompanhar a vida da pequena sonhadora é algo belo. A construção da personagem é ao mesmo tempo fantasioso e realista. Gosto como ela encara a realidade com o passar do tempo e a vivência de novas experiências com as ideias fantasiosas criadas por ela mesma em sua grande (imensa) imaginação.
Falando da história em si, continua achando que a autora leva um pouco rápido tudo que acontece, diferentemente do primeiro livro.

naluiza 22/03/2024

Meu deus eu queimei minha língua viu, no primeiro livro não tinha gostado da história, mas a medida que vai lendo os outros da saga você se envolve com a história e com a personagem. É muito bom você ver a evolução da Anne ao longo dos livros?

Anne 21/03/2024

Mais um belo livro
Neste volume, podemos ver uma personagem mais madura, o que pode não ter agradado alguns leitores, que se divertiam com as trapalhadas de Anne.
O amadurecimento de Anne mostrou o que muitos jovens podem passar quando não conseguem entender os próprios sentimentos.
Apesar dos desencontros, o livro termina de forma doce, resgatando o que muitos esperavam.

Sarah587 20/03/2024

Anne da Ilha
O que falar de Anne da Ilha? Simplesmente perfeito! Desde 2020, quando assisti Anne with an "E", fiquei apaixonada pela série, não fiquei conformada com o final e comprei os livros em 2022.

Anne da Ilha, assim como os outros, traz novas amizades e novos acontecimentos que você não imagina.
E também personagens cativantes como Phil. Confesso que no início achei que ela fosse chata, mas ao decorrer da história você percebe que na verdade é uma grande amiga. Me diverti bastante com o humor dela e sobre a reviravolta entre Alec e Alonzo.

Casa da Patty, simplesmente um lugar onde senti vontade de visitar! As descrições de Anne formaram uma casa perfeita na minha imaginação e realmente senti como se morasse junta à elas.

E o que falar desse final? Se não fossem os spoilers da vida, com certeza eu teria me surpreendido. Confesso que me apaixonei mais ainda por esse casal e não vejo a hora da próxima leitura: Anne de Windy Poplars. ????

Kevinn007 17/03/2024

Obra obrigatória
Anne tinha o potencial pra ser minha saga preferida, mas em certas ocasiões especiais pra pessoas especiais, intencionalmente ou não, me dá uma agonia.
Assim, as partes que compensam com certeza quase me fazem esquecer as outras e faz valer a pena continuar insistindo na história.

Nay Sousa 15/03/2024

Novas perspectivas
Anne muda-se de Avonlea para realizar o sonho de cursar a universidade. Nesta nova forma de vida, ela enfrenta desafios e passa por perdas que moldam suas perspectivas e a fazem enxergar o mundo de uma forma diferente. Ainda sonhadora, porém um pouco mais realista, Anne descobre o amor onde menos buscou.