Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Elle 25/10/2021

Com certeza esse foi o melhor livro dos três que li até o momento. Esse livro traz novos personagens, lindos romances e além de grandes perdas e sofrimentos! (Fiquei extremamente desidratada durante a leitura hahan)
Decidida a realizar o seu sonho Anne parte para Kingsport e vai morar com sua amiga Priscilla Grant.
Para os apaixonados por Gilbert Blythe, que esperavam que ele fosse mais abordado vão amar esse livro!!!
E impressionante como a Anne fica mais bela e madura durante a leitura, deixando de lado as fofocas pervertidas de vizinhos maliciosos e de todos os problemas de sua meninice.
Antes mesmo de terminar, já havia decidido que esse livro ficaria na lista dos favoritados.
A leitura e super fácil e fluida. Amei e recomendo muito.
Ellla 25/10/2021minha estante
Não vou mentir, minha parte favorita do livro é a Philippa ksksks ela é perfeita!

paulapereirar 25/10/2021minha estante
esse é o melhooor

Dandarams 04/04/2024

Fofura!
Estou amando acompanhar a vida de Anne. Este é o terceiro livro e casa vez tenho mais curiosidade sobre a próxima etapa da vida dela.
Que final fofoooo!

Caroline990 26/07/2022

Melhor do que eu esperava
Neste livro achei que iria ser retratado apenas o romance de Anne e Gilbert, felizmente não foi só isso que aconteceu.
Em Anne da Ilha é retratada a vida de Anne ainda estudando, indo para uma universidade e conseguindo uma graduação além da licenciatura comun de professora. É introduzido diversos outros personagens, vários deles me agradaram porém alguns me deram um cansaço toda vez que apareciam, como por exemplo da Phil.
Gostei da forma que a leitura fluía (mesmo eu tendo demorado um mês para ler), é uma narrativa simples que te faz querer chegar logo no próximo capítulo.
Senti a falta da química entre Anne e Gilbert, sei que muitos amaram esse livro por ter o romance deles, mas quase não sinto química entre o casal. Achei poucas as cenas que eles apareceram como casal e muito pouco narrado os sentimentos do Gilbert. Parecia que ele amava a Anne por motivo algum.
Vou dar um tempo na saga e retornar a leitura dos outros livros ano que vem. Espero que nos próximos eu consiga sentir mais química no casal.

Gabi Prais 18/03/2021

Aqui mostra Anne se tornando uma mulher, indo pra faculdade, conseguindo sua independência, conhecendo novos "amores".
Gostei bastante desse, acho que até um pouco mais do que do segundo livro.
Beca 18/03/2021minha estante
Eu tô lendo esse, e tô amando

Gabi Prais 18/03/2021minha estante
Eu gostei bastante dele ?

Ana Paula Moreira 19/01/2024

Pior livro da série
Me decepcionei com esse livro. Esse é o 3
livro da saga, se o próximo seguir a mesma linha eu abandono a série. Anne amadurece muito, mas em contrapartida fica cega e burra para o amor, acreditando que o amor verdadeiro é como ela fantasiou na cabeça dela. Tem vários falecimentos, parece que todo mundo em Green Gables está morrendo. Aparece Phil, uma personagem muito frívola. O que se salvou nela foi esporro que ela deu em Anne após negar um pedido de casamento. A leitura foi monótona. E o pior, é como parece que a autora Lucy Maud Montgomery gosta de escrever cenas de maus
tratos aos animais. Isso é repudiante por se tratar de literatura. Mesmo se tratando da época, fiquei indignada de como nem mesmo Anne foi incapaz de defender os pobres dos animaizinhos, começando por impedir Davy de judiar deles. A única coisa que deu pra relevar foi o final e algumas das poucas cenas agradáveis.
LivroAleatorio 20/01/2024minha estante
Minha experiência lendo Anne foi bem ruim... Não achei que melhorou depois não ?

ca ana 14/03/2022minha estante
na minha opinião esse é o melhor livro da série inteira de Anne, esse e o 5º são muito bons

Se você for ler o 4° agora, boa sorte, é um porre

Júlia 14/03/2022minha estante
Não brinca kkk ia abrir o livro na maior expectativa

Fiz o mesmo kkkkkk tô há 2 meses nele

Já li uns 5 livros desde que comecei e nem cheguei na metade dele kkkkkk

Luisa 09/01/2023

Simplesmente o melhor da coleção! Amo essa história demais, li rápido comparado com meu ritmo de leitura
Mary Light 09/01/2023minha estante
Esse com certeza é um dos melhores se não for o melhor ... &-&

Vitoria 09/01/2023minha estante
Esse é muito bom.

Beatriz1351 09/01/2023minha estante
esse é o melhor da série, na minha humilde opinião

nanis.Elains 09/01/2023minha estante
E um dos melhores!! Muito gostosinho de ler.

Paula 09/01/2023minha estante
Eu amei cada página! Muito lindo!

Leidy.Adriane 02/01/2021

Lindo demais.
Anne se muda para uma pensão, mas no segundo ano ela junto com mais 3 amigas alugam uma casa. Lá elas passam mais 3 anos até terminarem a faculdade.
Anna Julia 02/01/2021minha estante
Vontade de entrar nesse livro, hahah ?

Leidy.Adriane 02/01/2021minha estante
Verdade. ?

Ash 23/02/2022

Uma leitura leve
Peguei esse livro e li bem aos poucos, é uma leitura bem gostosinha. Adoro a Anne e o jeito dela de pensar me cativa. Ótimo livro para relaxar.

Priscila 02/02/2021

Livro perfeito para vivermos várias emoções
Senti tudo o que tive direito, felicidade, raiva, tristeza e muito carinho e amor lendo esse livro, se tornou meu preferido até agora, espero que os próximos entreguem os mesmos sentimentos.
Lore 03/02/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso um dos meus favoritos de Anne.

Priscila 03/02/2021minha estante
Eu achei um amorzinho, espero que continuem assim

Lore 03/02/2021minha estante
Continua os livros de Anne são sempre amorzinho

Tati 08/02/2021

História leve e maravilhosa!!
Emocionante em alguns momentos!!
Incrível acompanhar o amadurecimento da Anne!
Vitor Carvalho 11/02/2021minha estante
Queria a 4 temporada de Anne

Tati 11/02/2021minha estante
Ahh eu também queria ?
Mas ainda bem que temos os livros para dar continuidade ?

Vitor Carvalho 11/02/2021minha estante
Sim, pretendo ler os livros ??

Tati 11/02/2021minha estante
Isso aii leia sim,é muito bom ?

Pam 31/01/2021

"As coisas são mesmo confusas na vida real! Não são claras e precisas como são nos romances"
Enquanto vimos no livro anterior momentos de transição da infância para a vida adulta, aqui, a maturidade finalmente cria raízes.
Anne passa a ir para a faculdade fora da Ilha, o que a deixa com infinitas novas oportunidades e, a própria faculdade fornece os caminhos para o amadurecimento dela. A procura de moradias, a escolha do bacharel, a ideia de casamento... Todas essas questões, praticamente inimagináveis na vida na pacata Avonlea, começam a surgir e a trazer muitas experiências novas e diferentes para a nossa protagonista. E não só pra ela: assim como em "Anne de Avonlea", esse livro traz um oceano ainda maior de novos personagens e cenários, os desenvolve muito bem, além de sempre deixar espaço também para os antigos: Diana, Jane, Ruby, Pricilla e, destaque aqui, principalmente, para o Gilbert.
O desenvolvimento do romance dos dois sempre foi slow-burn e aqui continua assim, porém com avanços mais claros e definidos. A Anne começa a enfrentar questionamentos sobre diferentes tipos de amor (romance? amizade?) e a forma como eles são abordados é muito bonita, nós vamos observando a Anne se descobrindo e aprendendo a lidar com sentimentos mais adultos que antes não eram explorados.
O livro todo é de uma metalinguagem bem interessante: A Anne sempre fala como gosta de histórias com grandes tragédias, e aqui vemos momentos dignos dos contos de infância da Anne. Não darei detalhes para não entrar em campo de spoilers, mas vale a pena citar que o livro tem um grande momento agridoce, em que mesmo que seja de grande tristeza, a forma com que tudo é abordado é tão bela, que você se sente privilegiado de estar lendo isso. Uma linda reflexão também sobre a juventude, a vida, e a morte.

Vênus_Alice 01/10/2022

Anne da Ilha
Confesso que este foi o livro que achei mais monótono, ele me conquistou apenas na segunda metade.

Na faculdade a vida de Anne se torna mais monótona e não há tanto espaço para a sua essência e imaginação.

Alguns novos personagens não são ilustres como no anterior, demorei a me adaptar e gostar de Phill.

Depois da metade do livro a rotina e amizade delas tornaram bem gostosas de ler e o final deixou o coração bem quente.

LAY 30/03/2020

Graciosamente vivaz
Foi recompensador ler o terceiro romance da série, senti um real interesse pelas decisões das jovens mulheres e seus futuros.

As amigas de Anne agregaram muito a história,uma casa divertida cheia de juventude e decisões.

Aqui nossa querida Anne pôde ter a vivência e algumas frustrações a expectativas de sentimentos e ideais mais realista da vida.

Isso fez com que a história se tornasse mais real pra nós leitores,como realmente o amor é e o desabrochar dele...

Uma leitura muito fluida e doce.

sampmilena 05/08/2021

O tanto que eu passei mal com esse livro não ta escrito. Terminei sentindo arrepios nos braços e no rosto, e com lágrimas querendo brotar nos olhos. ???
Helen Daiane 05/08/2021minha estante
Esse foi o que eu mais gostei até agora da serie

Alícia Barros 05/08/2021minha estante
Aaaaaa, quero chegar neeeleee. Tô no 2