Anne da Ilha

Resenhas - Anne da Ilha

May Novais 18/03/2022minha estante
Eu amo esse casal ??

Luanna.Vieira 29/04/2021

Ler os livros da Anne trás um calor no peito, uma afeição, fica fácil acreditar no amor, na pureza, e na beleza da vida. Mas senti falta de um algo a mais, um "vilão" talvez? Alguém que não fosse perfeito.
Lore.café 30/04/2021minha estante
Sabe quem é perfeita? Você!!

Tangerina 07/03/2022

Como já havia esperado, encantador.

Sempre muito prazeroso e reconfortante de ler, Anne nos entrega uma doçura leve e descontraída. Acompanha-la em sua jornada é de certo uma das preciosidades que só a boa literatura pode nos oferecer!

Aqui nos foi apresentado um novo cenário, novos personagens, e um grande salto no amadurecimento da protagonista, que por sua vez, vai de encontro com a tão temida vida adulta.

Bruna.Oliveira 24/03/2021

Anne Da Ilha é o 3° de uma saga de 13 livros que contam a vida de Anne, uma moça que agora iniciou seus estudos na faculdade e que adora viver uma aventura.

Rodrigo1185 29/01/2023

A história de Anne é encantadora
Sinceramente estou viciado, a história de Anne e muito envolvente e não perde o ritmo, os livros até agora foram todos ótimas leituras.

Ana 29/07/2021

Anne da Ilha
Achei esse livro melhor que o segundo (Anne de Avonlea). Soltei várias risadas, e amei acompanhar essa fase da Anne, ainda mais porque também estou na faculdade, o que me fez entender melhor a questão da "troca de amigos" da infância/adolescência para adulto, o cansaço, a pressão para ter um pretendente ("bom é ser viúva" virou meu bordão hahahaha).
Outra coisa incrível no livro foi as mortes. Me abalou muito! Foram muito bem construídas, e me levou a reflexões sobre a morte de uma forma singular, com leveza, profundidade e a simplicidade que o livro traz, o que também tô amando, pois alivia minha cabeça de livros mais """pesados""" hahahaha
Os últimos capítulos me fez ter mini surtos, a autora quase acabou comigo, mas amei hahaha
Ansiosa para os próximos livros. Super recomendo essa série para quem busca livros "mais leves", digamos assim.
Um pequeno detalhe, é que a edição dele não é muito boa. Não tem nota de rodapé sobre as citações dos personagens, o que me fez ficar meio boiando em algumas partes. Mas não me arrependi, de ter comprado.

Dai 29/07/2020

Uma curva no caminho...neste livro somos capazes de perceber que sempre é possível tirar algo de bom de tudo que nos acontece, e Anne se surpreende com todas as maravilhas que podem vir depois de uma curva no caminho...

Jéssica 01/03/2023

Os livros de Anne têm um lugarzinho todo especial em meu coração. Uma verdadeira leitura de conforto, leve, tranquila e relaxada.

Este é o 3° livro da série, aqui acompanhamos Anne na universidade, suas aventuras e descobertas nesse novo ciclo. É prazeroso ver seu amadurecimento diante dos desafios que a maturidade proporciona. E é privilégio nosso poder trazer para nossa vida os aprendizados encontrados nessa leitura.
Layla.Ribeiro 01/03/2023minha estante
Para mim o 2º melhor da saga , ler esse livro deixa o coração quentinho!

Arthur.Maciel 16/04/2022

Adorável
Anne da Ilha que livro adorável é fascinante cheio de surpresas é aventuras. Acredito que esse foi melhor que o segundo é o primeiro, aliás amei o final.
Pebynho 16/04/2022minha estante
Sim, ele é muito melhor q os anteriores. Ele tbm trabalha com a questão da amizade, oq na minha opinião foi oq deixou o livro mais lindo e divertido :)

Arthur.Maciel 16/04/2022minha estante
Sim sim, amei o livro por causa dessas questões

Arthur.Maciel 16/04/2022minha estante
Estou no 4° livro da saga, tomare que seja melhor ou parecido com esse

Pebynho 16/04/2022minha estante
Tendi, boa leitura kkk vou pra quarto acho q anda esse mês

Juh 06/08/2021

E vamos de praia
Anne da Ilha é um livro que traz uma mensagem de sonhos que são realizados e isso é muito encantador para quem segue acompanhando essa série. Novos personagens são introduzidos e também evoluem ao longo da história.

Anne agora mora com suas amigas em Kingsport, para finalizar os seus estudos em Redmond, que também acaba sendo cenário do desenrolar de seu romance com Gilbert Blythe, que está mais determinado do que nunca a conquistar o amor da ruiva.

Um fato interessante neste livro,  é que Anne se vê comprometida com um outro interesse amoroso que surge em um romântico dia de chuva, mas como sempre o sol aparece depois, esse romance não vingou e seguimos acompanhado como se dará a continuidade amorosa com a antiga paixão.

Apesar de novos encontros e perspectivas, Anne continua sendo fiel a suas raízes e mais disposta que nunca a conquistar todos os seus sonhos e ser presente a todos que rodeiam sua vida.

Lys Campos 30/07/2021

Diferente do livro anterior esse se tornou um livro mais interessante com uma história mais cativante. Não lembra nem um pouco o brilho do primeiro livro, mas foi uma leitura agradável.

@byareads 25/06/2020

é um livro muito bom mas meio massante e quase sem grandes acontecimentos, algumas partes ficaram chatas mas gostei de como o livro finaliza!

Lívia 11/03/2022

O amor quase impossível
Vou dizer que gostei bastante do plot que fizeram na série, mas o drama do livro seguiu em dispara na frente.

Todo mundo quer um amor desse e as vezes conseguimos ser suficientemente cegos pra perder uma pessoa amada. Anne quase passou por isso pelo simples medo de perguntar.

Eu gosto daquele ditado "tudo se resolve na conversa" porque isso é verdade, independente do assunto que seja, a conversa entre duas pessoas é melhor do que suposições e fofocas.
liaa 11/03/2022minha estante
eu amo esse livro, é o melhor da saga!

lexi 04/07/2021

Mini resenha de Anne da Ilha
Demorei bastante tempo pra terminar de ler Anne porque estava de ressaca literária, mas enfim. Tenho dois pontos ?ruins? para destacar que deixaram a desejar um pouquinho. Primeiro ponto, a história do livro se passa em todo tempo em que a Anne está na faculdade, então algumas vezes eu senti que a trama deixo passar alguns detalhes, como aprofundar mais a história da Anne com o Roy, que mesmo durando 2 anos na cronologia do livro, a gente não lê muito sobre eles dois. E o segundo ponto é que por outro lado, algumas vezes tem detalhes demais em partes da história que não precisavam.
Dos pontos bons do livro, os personagens novos são perfeitos, deixaram a história crescer muito, gostei muito dos capítulos de carta, é literalmente um outro ponto de vista da história, e eu amo isso. O jeito que a Anne vai descobrindo os sentimentos dela pelo Gilbert te prende muito.
Enfim, o livro no geral é muito bom, principalmente pra quem já assistiu a série imagino que vá gostar dos livros também. Tô ansiosa para ler os próximos, comentem aqui se vocês já leram Anne, e se sim, cometem o que acharam.??

Layla.Ribeiro 05/04/2022

Acompanhamos nesta história o amadurecimento de Anne, sua aventura agora como uma moça universitária, sem esquecer-se dos adoráveis personagens de Avonlea. Conhecemos novos personagens e também nos despedimos de alguns. O livro mantém o mesmo ritmo dos anteriores, com uma narrativa fluída e gostosa de ler, quando li esse livro tive uma impressão que a autora se baseou nas suas próprias vivências. Quero destacar o capítulo “O chamado” que me destruiu por inteira e arrebatou-me, foi muito boa essa experiência sinestésica.