Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Layla.Ribeiro 05/04/2022

Acompanhamos nesta história o amadurecimento de Anne, sua aventura agora como uma moça universitária, sem esquecer-se dos adoráveis personagens de Avonlea. Conhecemos novos personagens e também nos despedimos de alguns. O livro mantém o mesmo ritmo dos anteriores, com uma narrativa fluída e gostosa de ler, quando li esse livro tive uma impressão que a autora se baseou nas suas próprias vivências. Quero destacar o capítulo “O chamado” que me destruiu por inteira e arrebatou-me, foi muito boa essa experiência sinestésica.

Jéssica 01/03/2023

Os livros de Anne têm um lugarzinho todo especial em meu coração. Uma verdadeira leitura de conforto, leve, tranquila e relaxada.

Este é o 3° livro da série, aqui acompanhamos Anne na universidade, suas aventuras e descobertas nesse novo ciclo. É prazeroso ver seu amadurecimento diante dos desafios que a maturidade proporciona. E é privilégio nosso poder trazer para nossa vida os aprendizados encontrados nessa leitura.
Layla.Ribeiro 01/03/2023minha estante
Para mim o 2º melhor da saga , ler esse livro deixa o coração quentinho!

Jana 01/04/2021

Foi lindo!!!
Anne da Ilha retrata o período da faculdade da Anne trazendo diversas reflexões sobre crescer. A história é extremamente leve e divertida e trata com delicadeza a mudança natural da vida, onde o que era conhecido na rotina da Anne e nas amizades se modifica e até mesmo aborda um pouco sobre as dúvidas de um futuro incerto após a faculdade e a descoberta do amor. É uma leitura extremamente leve, assim como os dois primeiros, é impossível não se apaixonar ou refletir sobre a própria vida lendo este livro.

Eu particularmente amo a leveza que estes livros me trazem, eu lembro sobre a sensação do que é sair da infância para a adolescência e agora para a vida adulta. Eu me sinto um pouco Anne em alguns aspectos e essa sensação de pertencimento, pelo menos pra mim, fazem com que a leitura seja muito significativa. Simplesmente amo, recomendo muitíssimo!!!

Laura.Cunha 04/01/2021

Anne da ilha
Nesse livro Anne já está com seus 18/22 anos, naquela época, a idade adequada para já ter sei pretendente em vista. Anne, porém não quer ?qualquer um? ela quer o ?homem ideal?. Ela quer aquele homem que quando era mais nova idealizou com sua amiga Diana, e ela vai com essa ideia recusando alguns pretendentes.
Anne me decepcionou um pouco, ela perdeu a essência que ela tinha nos primeiros livros. Aquela alma sonhadora se perdeu e eu não consegui encontrá-la.
O final do livro me deixou feliz, como todo livro de romance deixa uma jovem garota fazendo com que ela acredite no amor.

lexi 04/07/2021

Mini resenha de Anne da Ilha
Demorei bastante tempo pra terminar de ler Anne porque estava de ressaca literária, mas enfim. Tenho dois pontos ?ruins? para destacar que deixaram a desejar um pouquinho. Primeiro ponto, a história do livro se passa em todo tempo em que a Anne está na faculdade, então algumas vezes eu senti que a trama deixo passar alguns detalhes, como aprofundar mais a história da Anne com o Roy, que mesmo durando 2 anos na cronologia do livro, a gente não lê muito sobre eles dois. E o segundo ponto é que por outro lado, algumas vezes tem detalhes demais em partes da história que não precisavam.
Dos pontos bons do livro, os personagens novos são perfeitos, deixaram a história crescer muito, gostei muito dos capítulos de carta, é literalmente um outro ponto de vista da história, e eu amo isso. O jeito que a Anne vai descobrindo os sentimentos dela pelo Gilbert te prende muito.
Enfim, o livro no geral é muito bom, principalmente pra quem já assistiu a série imagino que vá gostar dos livros também. Tô ansiosa para ler os próximos, comentem aqui se vocês já leram Anne, e se sim, cometem o que acharam.??

Aline T.K.M. | @aline_tkm 15/03/2021

Meu preferido da série até agora!
Aqui, Anne tem entre 18 e 21 anos, está frequentando a faculdade e morando numa república de meninas. Já imaginou a baguncinha, né! Apesar de ter amado muito o primeiro livro, Anne de Green Gables, é difícil não se render a Anne da Ilha; afinal, é aqui que a nossa protagonista mais amada está vivenciando o que talvez seja uma das fases mais especiais da vida dela, uma época que certamente será inesquecível.

Aliás, sim, Anne começa a viver uns perrengues amorosos e continua teimosa e intensa como só ela sabe ser! Confesso que passei momentos de nervoso e tensão com todo o rolo envolvendo o Gilbert... Sabe aquela coisa de “gosto-não-gosto”, de não falar direito o que sente, aquela indecisão tremenda!

Além do casal por quem eu torço para sempre, Anne da Ilha também vem cheio de outros aspectos especiais: as amizades; Anne e outras personagens desafiando as opiniões machistas e retrógradas de outras mulheres; um Davy ligeiramente menos irritante (detestei um pouco menos esse personagem rsrs); e até mesmo um acontecimento de partir o coração, que nos faz lembrar da fragilidade da vida.

Enfim, Anne da Ilha foi especial e foi o tipo de leitura que eu estava precisando no momento em que li.

site: https://www.youtube.com/alinetkm

Beatriz1693 28/12/2021

?nunca houve outra pra mim, a não ser você.?
tô desidratada manooo.

que livro perfeito cara, o melhor até agora!
o começo do livro é meio entediante e não me prendeu muito mas depois o desenrolar do livro fica muitooo bom, e vale a pena esperar até que as coisas aconteçam.
SÓ LEIAM MANO!
mint 28/12/2021minha estante
nossa, eu ganhei esse box de natal, mas tou numa ressaca literaria q nem consigo ler o livro extraordinario :/

Nathy Nunes 06/07/2021

Nesse livro fiquei meio brava com a Anne?ela ficou com muitas frescuras, tanto com um conto publicado quanto com relação ao relacionamento com Diana e a Gilbert?felizmente ela caiu em si?rsrsrs
Bell 06/07/2021minha estante
O próximo é mais tediante mas a casa dos sonhos é perfeito.

Mari.Alves 17/08/2020

Anne da ilha
Anne (18-22 anos), enfrenta novos desafios e novas aventuras. É interessante acompanhar o amadurecimento dela ao longo da série e perceber que a autora conseguiu preservar a sua personalidade.

mnk0 02/05/2021minha estante
Mão de vaca de cinco estrelas
Sou eu mesma ??

mnk0 02/05/2021minha estante
Esqueci de colocar aqui

Alerta spoiler

Chorando pela a morte da Ruby e da tia Josephine

Leituras e Reflexões 18/02/2021

Confesso que eu achei a história um pouco lenta no início, mas sem ser insípida. Pelo contrário. Anne é agradável, mesmo que não faça nada de grandioso.
Por volta da metade do livro eu já estava revoltada com ela. ?Revoltada? com a entrada de um certo personagem perfeito... aff... rsrs... minha intenção é nunca dar spoiler, mas está difícil! Rsrs...
Enfim, o final é simplesmente surpreendente! Lindo! Empolgante!
Pensei que não iria me emocionar neste, mas ahhhhh... deu não!

Continuo super indicando essa série ??

Gaby 06/05/2021

Anne segue para a faculdade e novamente, questões sobre perda e amadurecimento são abordadas, fazendo-a uma jovem adulta muito madura e responsável. Percebemos que nem sempre nossos ideias quando crianças continuam sendo os mesmos ao amadurecer.
Ela continua com sua essência inspiradora e atrapalhada, um pouco confusa também.
Mas, quem em meados de sua juventude não teve muitas dúvidas e questionamentos, não é mesmo? =)

juliaememo 18/06/2020

Anne e seus sonhos
Agora Anne está indo para a faculdade, cheia de sonhos, mas será que eles realmente se realizarão?

Adorei esse livro, meu favorito da coleção. Li bem rápido, só em dois dias. É um daqueles livros para devorar mesmo.

Nadilma 03/07/2021

Anne e o rolê dos casamentos
Em Anne da ilha, ela já está na casa dos vinte anos, a faculdade e os casamentos são os rolês do momento?confesso que passei muita raiva com as indecisões da Anne em relação ao amor, mas não seria ela se não tivesse as fantasias que só ela sabe criar kkk. A faculdade foi um bom plano de fundo, as novas amizades, os pedidos de casamento aleatórios que ela recebeu kkkkkkk. Não posso deixar de mencionar as cenas de maltrato com animais, fiquei bem decepcionada, mas apesar disso foi um dos meus preferidos até aqui.