24 Horas para Sobreviver

24 Horas para Sobreviver Aléxia Macêdo

Resenhas - 24 Horas para Sobreviver

Pipoca 13/04/2020

O amor é mais forte que o medo.
Gostei muito do primeiro livro, "24 horas para viver" e fiquei ainda mais feliz quando a autora nos presenteou com a continuação da história da Catarina e do André. Aqui entendemos melhor o passado traumatico de Catarina, e o seu medo de deixar alguém entrar na sua vida. A compreensão e o amor incondicional de André. É uma história de superação, fé, coragem e acima de tudo, amor.
Merecidicimas 5 estrelas!!
Alexia | @livrosdalex 06/08/2020minha estante
Que coisa mais linda sua resenha, muito obrigada!

Luciano Otaciano 20/04/2020

Livro muito bom!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

André sofre um gravíssimo acidente e Catarina se vê encurralada sem saber qual caminho à seguir. Este acontecimento inesperado do livro torna a vida de Catarina cheia de incertezas e dúvidas pairam em sua mente, visto que depois de seu casamento com André se mudam de cidade e a vida trás surpresas ao casal.
Partindo dessa premissa temos um livro super ágil de ser lido, com os acontecimentos sendo realizados de forma coerente e crível. O que dá ao leitor uma sensação agradável ao desbravar a obra.
Recentemente eu li o conto sobre Catarina e André, me emocionei e tirei lições valiosas, pois, de fato a vida é uma caixinha de surpresas, o que temos é o agora, pois o amanhã a Deus pertence. Sabemos que tudo pode mudar de uma hora pra outra, que superar perdas é quase impossível, mais podemos escolher viver e ficar com as lembranças dos momentos felizes. Enfim, terminei o conto sentido o gostinho de quero mais, pós queria saber o depois da decisão da Catarina. E agora, depois de lê o que vida reservou para Catarina e André. E muitas vezes Deus nos mostra da forma mais surpreendente possível que não adianta corrermos atrás do controle de nossas vidas, porque tudo está nas mãos Dele.( citação do livro). Assim, a lição pra mim deste livro é nuca deixar de ter fé e acreditar em Deus. E claro que não foi um caminho fácil, mas com a ajuda do André eles foram sendo superados. E quando a vida de novo, vem com seus mistérios, foi a hora da Catarina entender de vez que quando temos fé e acreditamos em Deus, a vida reencotra seu caminho. A escrita de Aléxia Macedo é fluida e dinânima o que dá uma agilidade impressionante ao leitor. Junta-se a escrita da autora com a elaboração da trama em perfeito sincronismo dos acontecimentos, que foram deixados um pouco de lado no conto de abertura dessa duologia temos uma estória fascinante e encantadora. A Aléxia Macêdo está de parabéns, pois o conto e este livro são genuinamente maravilhosos, espero que vocês possam o ler. Recomendo. Em resumo "24 Horas Para Sobreviver Livro 2" é uma leitura maravilhosa de se realizar, pois a cada página, a cada acontecimento inesperado vamos nos envolvendo cada vez mais na estória. Se você gosta de um bom drama, este livro é para você. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Marisa 13/06/2018

5 (merecidas) estrelas
Nesse segundo livro podemos saber o destino de Catarina cinco anos após ter feito a decisão de continuar a viver mesmo depois de perder toda sua família em um acidente de carro. André, que teve notável influência em suas escolhas, agora é esposo de Catarina e juntos estão reconstruindo suas vidas em outra cidade, onde ele atua como policial e ela como professora de geografia.
Apesar de sentir falta dos seus entes queridos, Catarina encontrou em sua nova rotina a força necessária para valorizar a vida ao lado de quem ama: ela projetou em André seus planos, seus sonhos, seu futuro e atualmente seu círculo de amizade resume-se apenas ao esposo.
Tudo começa a mudar quando ela recebe a notícia de que André foi gravemente ferido durante uma ação policial e corre risco de vida. Diante dos seus olhos, a vida começa a desmoronar e numa corrida contra o tempo, Catarina teme pela vida do marido e revive sensações do passado que gostaria de ter deixado para trás, mas que ainda estão bem vivas em sua alma e em sua memória.
Posso afirmar que esse segundo livro foi ainda mais cativante que o primeiro, a começar pela personalidade de Catarina, que está visivelmente mais determinada e madura que a garota de cinco anos atrás.
Os capítulos foram subdivididos em anos intercalados e apesar do salto temporal da história, a autora nos mostra o que aconteceu com o casal nesse intervalo de tempo entre o namoro e casamento dos dois.
A narrativa foi em primeira pessoa pela perspectiva de Catarina, por quem desenvolvi uma empatia gigantesca, já que ela mostra suas fraquezas de forma sutil e em contrapartida mostra que elas são superáveis quando estamos firmados no amor.
O livro também traz mensagens belíssimas de fé e perseverança, mostrando que tudo em nossa vida tem um propósito, mesmo que a gente não entenda de início. Todas as passagens e diálogos foram muito oportunos e deu um toque especial na história. A leitura foi tão fluida que quando vi já estava lendo o final, que, confesso, me deixou emocionada. Se você procura um livro que traga mensagens edificantes, então encontrou a história certa!

site: http://www.inaniaverba.com.br/2018/06/resenha-24-horas-para-sobreviver-alexia.html

Três Leitoras 16/07/2018

Resenha: 24 horas para escolher viver
Eu estava rodando por aí, lendo resenha na internet, quando me deparei com uma resenha sobre essa história, achei a premissa interessante e automaticamente baixei pelo Kindle Unlimited para ler em alguma oportunidade.

Aproveitei uma manhã super tranquila que tive, catei o Kindle e comecei a ler. Já sabia que ele era curtinho, mas nunca imaginei que ela fosse me trazer tantas reflexões.

Catarina não acredita que merece viver, há um ano ela perdeu seus pais e irmão em um acidente, onde ela foi a única a sobreviver, mesmo não sendo culpada, é exatamente assim que ela se sente. Uma culpa por coisas ditas e não ditas, uma culpa por ter sido a única sobrevivente, afinal por que, se ela nem é tão boa assim.

Desde então, a única coisa que ela pensa é que não merece estar viva e está decidida a por um fim em sua vida. Por isso, um ano após o primeiro acidente, ela não consegue acreditar como sobreviveu a um novo acidente de carro.

Nesse acidente, ela é socorrida por André, um policial que também foi marcado pela vida e que nem por isso deixou de acreditar que pode ser feliz. Algo em Catarina chamou a sua atenção e ele decide que precisa salvá-la e assim ele pede 24 horas para conseguir tal feito.

E assim, embarcamos nesse dia, onde vamos conhecer um pouco mais destes personagens e nos envolver totalmente nos sentimentos que eles carregam em si.

Uma história regada com muitas dores e sofrimento, mas também com reflexões importantes sobre a vida. Um história de superação, de escolhas e de amor.

Quando a história terminou, fiquei com aquele gostinho de "quero saber mais" e a autora realmente atendeu este pedido e escreveu a continuação que se chama 24 horas para sobreviver, que eu já li e em breve vou contar a vocês o que achei.

24 horas para escolher viver é para você ler em uma manhã chuvosa e tranquila, onde você irá com certeza agradecer pelo que tem em sua vida, mesmo que ela nesse momento não esteja das mais felizes.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/05/resenha-24-horas-para-escolher-viver.html

Retipatia 24/10/2018

24 que podem mudar tudo...
Em alguns momentos, a vida surpreende, faz alguns caminhos cruzarem para nunca mais desencontrar. Ou, ao menos, é isso que Catarina espera depois de ter conhecido André e sua vida ter sido transformada para sempre. Mas o destino reserva mais uma prova, uma que pode significar a vida ou a morte...
24 Horas para Sobreviver é a continuação de 24 Horas para Escolher Viver, em que Catarina passa todos os seus dias pensando em desistir de viver, desde que um acidente de carro levou todos os seus familiares. Até que, novamente no dia 24 de dezembro, ela sofre outro acidente e encontra com o policial André, que está disposto a convencê-las, nas próximas 24 horas, de que há razão suficiente para viver.
Já se passaram cinco anos desde que Catarina resolveu se reencontrar com André e, daí, o sentimento que brotou em um encontro fugaz, mas verdadeiro, e que foi responsável por salvar sua vida no passado. Agora casados, os desafios são ainda o de conciliar os desejos de cada um, levando em consideração toda a bagagem que trazem de seus passados.
Assim,  o casamento passa por alguns problemas, como qualquer relacionamento está sujeito, isso até a vida de André ser colocada em risco quando em uma das operações policiais em que trabalha não sai como planejado. Catarina agora corre o risco de passar novamente por todas as perdas que marcaram seu passado, caso seu marido não sobreviva.
Em 24 Horas para Sobreviver Aléxia nos apresenta o tempo presente, em que se desenrola os acontecimentos que deixam André entre a vida a morte e o espaço temporal dos últimos cinco anos do casal, criando a expectativa de recuperação e a similaridade da história que levou o casal aos problemas atuais. A narrativa mantém-se fluida e cativa como no primeiro livro.
É também muito interessante ver o desenvolvimento dos personagens desde o livro anterior, na data atual e na história pela qual percorreram, são pessoas comuns, com problemas dos mais corriqueiros, até aqueles que ainda são reflexos dos traumas vivenciados.
E então, a trama se desenrola nas angústias, nos sentimentos de espera, conforto e surpresa, que tanto teimam em acompanhar Catarina nesse novo momento crítico, que, claro, a leva a questionar suas decisões ao longo do caminho e rever as escolhas e decisões que estavam afetando sua vida com André. Mudanças que, em parte, recebem também a mão do destino para que sejam aceitas.
Mais uma vez a autora traz uma história sensível, não apenas pelo drama que é trabalhado e que afeta o elenco principal, mas pela forma como é narrada e pelos personagens de Catarina, André e daqueles que os circundam nessa nova etapa da vida.
Com certeza 24 Horas para Sobreviver é mais uma história sobre as provas que a vida pode colocar em nosso caminho, e mostra que, com o apoio daqueles que nos amam, não há limites para a superação e escolher sempre, viver, ao invés de sobreviver.

site: https://wp.me/p7r1pU-1uj

li_terapia 25/12/2019

Um livro incrível e sensível
Me senti órfã ao final do primeiro livro de tão apaixonada que fiquei pelos personagens. Eu definitivamente não estava pronta pra me despedir. Esse livro tráso restante da história deles com um elemento novo: a fé. Mas tudo é conduzido na dosagem certa; e mais uma vez uma mensagem de superação e esperança é propagada. O livro trás flashbacks interessantes que nos dão uma visão do que se passou ao final do primeiro livro, e esses flashbacks são impecáveis...vc não se perde nas passagens de tempo, o que para mim demonstra uma habilidade incrível da autora. Enfim, eu amei esse livro, torci com o coração apertado, chorei em algumas passagens, então pra mim o livro é perfeito. Recomendo muito em qualquer momento, mas principalmente nessa época de fim de ano.
Alexia | @livrosdalex 26/12/2019minha estante
Que coisa mais linda, estou muito emocionada com suas palavras! Obrigada por isso ?

li_terapia 25/12/2019

Um livro incrível e sensível