A Força Don Winslow

Resenhas -

Fernando 10/08/2019

A Força
É a história de um competente policial, porém corrupto. No início aceita pequenos presentes, depois fica para si e seus amigos, o dinheiro deixado pelos traficantes na fuga e finalmente começa a traficar drogas. No início era considerado herói e depois sua vida começa despencar ladeira abaixo.

João Vítor 12/05/2019

Simplesmente fodastico
A Força um livro que retrata a vida do cotidiano dura de um policial com fortes emoções, a obra apresenta o policial Denny Malone e a sua força tarefa contra a luta de drogas e armas nas ruas mais tudo da errado apos uma apreensão de heroinas que acaba com a carreira de metade da corporação de New York, o livro parte da premissa que de um jeito ou de outro somos todos corruptos policia a ladrão, e uma historia real que aborda ganância e violência, desigualdade e raça, crime e justiça, vingança e redenção, digno de oscar, entra na minha lista de livros que deveriam virar filmes, a historia de Malone, Russo, e Montague e feita de irmandade e lealdade e chega a ser incrivelmente desumano as escolhas que o protagonistas tem a fazer, faz com que os leitores se apeguem aos personagens e a leitura, policial do inicio ao fim dura e sem voltas caminhando lado a lado com a injustiça como a vida realmente é acho que esse foi o objetivo de Don Winslow expressar a realidade dos policiais e seus cidadãos.

NOTA : 10,0

HARRY BOSCH 09/05/2019

A Força
O personagem principal Denny Malone lembra muito o policial Vick Mackey da serie "The Shild" exibida em 2002. Apresenta um mundo moralmente ambíguo em que a linha entre o bem e o mal é cruzada diariamente. A obra é focada na tensão entre um grupo de policiais que trazem resultados, porém são corruptos e um policial dividido entre seu dever e suas ambições.
Fabrício Araujo 10/05/2019minha estante
Olá, meu amigo. Sentimos sua falta no grupo. Como vão as leituras?

HARRY BOSCH 11/05/2019minha estante
Troquei o numero 32 98525 1116 se puder me adiciona lá

Fabrício Araujo 11/05/2019minha estante
Claro!

mirna 31/01/2019

A Força
É uma história sobre corrupção na polícia e em várias entidades governamentais, mas o foco é a polícia. O protagonista é um polícia corrupto que se vê obrigado a entregar seus companheiros. O autor demora a engatar a história com parte bem confusas que nos deixa sem saber o que é presente ou passado. Um livro grande com uma narrativa arrastada.

CisoS 28/12/2018

Brutal
Nova York. O protagonista é um policial corrupto. A escrita é seca. A trama é direta.
Ocasionalmente, parece que o escritor força a barra para ser mais dura do que o real.
Ótimo livro, mas não é fácil de ler.

Racestari 30/07/2018

Duro, Sordido e Verossímel
Sempre quis escrever um livro como esse (pura pretensão). O livro não delineia heróis, mas pessoas, e o que um distintivo pode fazer com a vida dessas pessoas. Sou Delegado de Polícia há quase 30 anos e tenho a dizer que o que o livro relata acontece. Tanto aqui, com lá e como acolá. É um soco no estômago e nos faz odiar e gostar de Malone, o tempo todo, pois ele é uma pessoa com sonhos e desejos e um distintivo que lhe permite tudo, ou quase tudo.

Naty 02/07/2018

GOSTEI MUITO
Gostei muito da escrita do autor, mesmo o começo sendo um pouco difícil e deixando um pouco a desejar apos a metade começa a desenvolver e consegue prender o leitor ate o fim. Gostei da forma que o autor escreve e me deixou bem ansiosa para ler mais uma obra do mesmo.

Vinícius 26/04/2018

O livro sofre até mais ou menos a metade. O ritmo não é constante e o autor, dos meus favoritos, demora a apresentar algo do estilo que o consagrou é que vemos nos outros excelentes livros dele.
O problema é que o livro é bem grande - pouco mais de 500 páginas - e metade arrastada é muuuuuuuita coisa meio arrastada. Se você conseguir vencer esse calhamaço, vai ser recompensado com uma segunda metade, e principalmente um final mais digno de Don Winslow e dá até pra quase esquecer o começo.
Gollner 08/05/2018minha estante
Concordo que o início é bem arrastado, e falta um pouco de ação. Mas o final recompensa a leitura. É o primeiro livro do autor que leio. Mas gostei bastante.

Vinícius 21/05/2018minha estante
Da uma olhada em Inverno de Frankie Machine, Lei do Cão ou Kings of Cool que o negócio fica beeeeem mais interessante. Ele é um dos meus autores favoritos.