A Força Don Winslow

Resenhas -

HARRY BOSCH 09/05/2019

A Força
O personagem principal Denny Malone lembra muito o policial Vick Mackey da serie "The Shild" exibida em 2002. Apresenta um mundo moralmente ambíguo em que a linha entre o bem e o mal é cruzada diariamente. A obra é focada na tensão entre um grupo de policiais que trazem resultados, porém são corruptos e um policial dividido entre seu dever e suas ambições.
Fabricio268 10/05/2019minha estante
Olá, meu amigo. Sentimos sua falta no grupo. Como vão as leituras?

HARRY BOSCH 11/05/2019minha estante
Troquei o numero 32 98525 1116 se puder me adiciona lá

Fabricio268 11/05/2019minha estante
Claro!

Vinícius 26/04/2018

O livro sofre até mais ou menos a metade. O ritmo não é constante e o autor, dos meus favoritos, demora a apresentar algo do estilo que o consagrou é que vemos nos outros excelentes livros dele.
O problema é que o livro é bem grande - pouco mais de 500 páginas - e metade arrastada é muuuuuuuita coisa meio arrastada. Se você conseguir vencer esse calhamaço, vai ser recompensado com uma segunda metade, e principalmente um final mais digno de Don Winslow e dá até pra quase esquecer o começo.
Gollner 08/05/2018minha estante
Concordo que o início é bem arrastado, e falta um pouco de ação. Mas o final recompensa a leitura. É o primeiro livro do autor que leio. Mas gostei bastante.

Vinícius 21/05/2018minha estante
Da uma olhada em Inverno de Frankie Machine, Lei do Cão ou Kings of Cool que o negócio fica beeeeem mais interessante. Ele é um dos meus autores favoritos.

Naty 02/07/2018

GOSTEI MUITO
Gostei muito da escrita do autor, mesmo o começo sendo um pouco difícil e deixando um pouco a desejar apos a metade começa a desenvolver e consegue prender o leitor ate o fim. Gostei da forma que o autor escreve e me deixou bem ansiosa para ler mais uma obra do mesmo.

Racestari 30/07/2018

Duro, Sordido e Verossímel
Sempre quis escrever um livro como esse (pura pretensão). O livro não delineia heróis, mas pessoas, e o que um distintivo pode fazer com a vida dessas pessoas. Sou Delegado de Polícia há quase 30 anos e tenho a dizer que o que o livro relata acontece. Tanto aqui, com lá e como acolá. É um soco no estômago e nos faz odiar e gostar de Malone, o tempo todo, pois ele é uma pessoa com sonhos e desejos e um distintivo que lhe permite tudo, ou quase tudo.

CisoS 28/12/2018

Brutal
Nova York. O protagonista é um policial corrupto. A escrita é seca. A trama é direta.
Ocasionalmente, parece que o escritor força a barra para ser mais dura do que o real.
Ótimo livro, mas não é fácil de ler.

mirna 31/01/2019

A Força
É uma história sobre corrupção na polícia e em várias entidades governamentais, mas o foco é a polícia. O protagonista é um polícia corrupto que se vê obrigado a entregar seus companheiros. O autor demora a engatar a história com parte bem confusas que nos deixa sem saber o que é presente ou passado. Um livro grande com uma narrativa arrastada.

João Vítor 12/05/2019

Simplesmente fodastico
A Força um livro que retrata a vida do cotidiano dura de um policial com fortes emoções, a obra apresenta o policial Denny Malone e a sua força tarefa contra a luta de drogas e armas nas ruas mais tudo da errado apos uma apreensão de heroinas que acaba com a carreira de metade da corporação de New York, o livro parte da premissa que de um jeito ou de outro somos todos corruptos policia a ladrão, e uma historia real que aborda ganância e violência, desigualdade e raça, crime e justiça, vingança e redenção, digno de oscar, entra na minha lista de livros que deveriam virar filmes, a historia de Malone, Russo, e Montague e feita de irmandade e lealdade e chega a ser incrivelmente desumano as escolhas que o protagonistas tem a fazer, faz com que os leitores se apeguem aos personagens e a leitura, policial do inicio ao fim dura e sem voltas caminhando lado a lado com a injustiça como a vida realmente é acho que esse foi o objetivo de Don Winslow expressar a realidade dos policiais e seus cidadãos.

NOTA : 10,0

Fernando 10/08/2019

A Força
É a história de um competente policial, porém corrupto. No início aceita pequenos presentes, depois fica para si e seus amigos, o dinheiro deixado pelos traficantes na fuga e finalmente começa a traficar drogas. No início era considerado herói e depois sua vida começa despencar ladeira abaixo.

Francisco 16/04/2020

A força da corrupção
Denny Malone queria ser um bom policial... Sim, ele queria! Mas ser um bom policial depende de uma força de caráter imensa e é preciso sobreviver quando o mundo em que você vive é uma selva e a qualquer momento você pode ser devorado pelo sistema. O Sargento Malone é o líder da melhor equipe policial de Nova York, aquela que sempre faz as maiores apreensões de armas e tira das ruas quilos e mais quilos de drogas, mas apesar das condecorações e elogios, Malone e sua equipe sabem que o futuro só lhes reserva uma pensão aquém dos seus esforços e do risco a que se expõem. Assim, Malone é um policial corrupto, que vive um padrão acima do que seu salário permite, que faz as próprias leis no submundo do crime de Manhattan, prendendo bandidos perigosos para a sociedade mas que também possam lhe render um bom lucro, fazendo pequenos favores e acordos com criminosos e tentando impor um pouco de ordem nessa selva. A corrupção não é apenas de Malone e sua equipe, mas envolve todo um sistema em que se veem chefes de polícia, advogados, promotores, juízes, políticos, etc. Malone é apenas uma engrenagem e está fudido. No meio de um iminente conflito racial, tendo roubado uma enorme quantidade de drogas e sendo Investigado e Pressionado pelo FBI a entregar todo o esquema, ele tem que encontrar um meio de salvar a própria pele e a daqueles que ama, ainda que pra isso tenha que foder com tudo e com todos. “A Força” é uma história de redenção na qual não existem mocinhos, fruto de uma pesquisa do autor, um ex-detetive particular, infiltrado por anos na polícia novaiorquina.

Márcio 06/07/2020

Ótimo
Mais um ótimo livro desse autor. Mostra um personahem que não é nem luz, nem trevas, mas sim cinza... se equilibrando entre o bem e o mal em uma cidade corrupta.

José Carlos 16/09/2020

Woooowwww!!!!
Adrenalina pura, leitura eletrizante! No início, há inúmeros trechos machistas, racistas e o que pode haver de pior! Policiais em conchavo com bandidos, abuso de poder, e uma corporação que defende com unhas e dentes seus parceiros! Malone é o personagem principal! Até que ponto um policial consegue manter seu juramento sem ser envolvido por um sistema totalmente corruptível?

SueSouza 11/10/2020

Olá Pockets!!
Hoje venho apresentar minhas considerações sobre o livro A força que lemos em parceria com a editora @harpercollinsbrasil do clube de leitura do SLAS. Não conhecíamos o autor e foi uma surpresa a história, embora no inicio a leitura tenha sido devagar, pois os capítulos são detalhados e grandes, o autor nos apresentar uma realidade dura, cruel e real da rotina dos policiais de Nova York, as corrupções que existem e tudo o mais que acontece nos bastidores.
O enredo conta a história de Denny Malone, um policial que vai contar sua história e as situações "sistema de corrupção" que ocorre no dia a dia da policia de Nova York. No inicio da narração temos Denny falando que não imaginava que estaria preso -"Mas ali está Malone. Sem sua arma e seu distintivo, ou qualquer outra identificação do que ou de quem ele é, ou do que e de quem ele era. Um policial corrupto."-

Denny foi criado pela mãe e o irmão após a morte do pai que também era policial. Seu irmão era bombeiro, e acabou perdendo a vida no ataque do 11 de setembro das torres gêmeas. Malone entrou para a policia para fazer o bem, tentar manter as ruas limpas dos "bandidos", e ao entrar para a força tarefa (como é chamada as equipes de trabalho), ele junto de
Russo, Billy e Big Monty fazem de tudo para derrubar o contrabando e distribuição de drogas de um grande traficante, mas vão perceber que não é fácil, e que tem gente grande envolvida no caso.

A partir de ponto, Malone percebe que nem sempre é fácil lutar contra a correnteza do sistema, que existe muitos coisas e pessoas envolvidas, e que até ele é suscetível a se envolver com a corrupção que ocorre. Malone e sua equipe vão se tornar os rei de Nova York, especificamente do bairro Harlem, que consideram sua jurisdição, eles vão proteger e ao mesmo tempo ameaçar a população, pois ao mesmo tempo que tiram drogas e outros bandidos das ruas, eles criam outras ameaças.
Malone está separado da mulher Sheila com quem tem dois filhos, mas sofre pressão dos parceiros e suas esposas para retomar com ela, e manter seus casos como muitos outros fazem. Porém Malone não deseja, ele gosta da namorada Claudette, uma enfermeira negra, porém viciada em drogas, porém as coisas vão mudar.

Sem perceber Malone acaba caindo em uma emboscada e é pego pela FBI,que tem áudios sobre um de seus "negócios", para se livrar acaba fazendo um acordo de delação, sobre os policiais corruptos e todos os outros envolvidos. Sua vida vai virar de cabeça para baixo, pois ficará em corda bamba, tendo de dedurar seus parceiros e ao mesmo tempo se manter vivo, pois tem muitos querendo sua cabeça. Além disso, tem que saber manter sua situação com a família e a nova namorada, ao mesmo tempo que usa substâncias para se manter sã.

Essa é uma história forte e brutal, pois trás muitos informações sobre corrupção de policiais e dos sistema jurídico, o preconceito racial e misógino, o uso e distribuição de drogas, a máfia e a vida de inocentes que ficam no meio cruzado, -"Isso é um negócio, detetive. A justiça é um negócio."- Quando essa citação é dita por um advogado, é chocante né?, mas muito real infelizmente.
Esse livro é um choque de realidade, por ser algo que imaginamos, mas não sabemos ao certo como funciona e nesse livro ele nos conta de modo detalhado. Confesso que a leitura no inicio é lenta, por ser uma leitura bem detalhado, porém vale muito a pena a leitura, o autor Don trás informações bem reais do dia a dia da policia, e que infelizmente sabemos que é verdade o que acontece sobre a corrupção, o sistema judicial. E o interessante é que o autor ficou infiltrado na policia, então as informações são bem fidedigna. E está em andamento a adaptação do livro, que será provavelmente uma série.

Brenno Silva _ Autor 15/07/2021

Sensacional! Eis aí uma boa palavra que define a obra...
Sem encher linguiça ou procurar fazer uma resenha gigante, dá pra falar em poucas palavras ddamaestria de escrita desse livro. Ler "A FORÇA", é como dito nas palavras do grande Stephen King, estar relendo o poderoso chefão de forma remodelada para os dias atuais.
Um livro que retrata não por completo mas em muitas partes o que é de fato o sujo ambiente e corporativismo policial não só americano, mas de qualquer organização do tipo como um todo. Escancarando muito da corrupção e desvios gerais e de conduta dentro da vida de quem exerce tal profissão, como traz também o dilema da família do protagonista em meio a tudo isso, o quanto se deslocado e certa forma vazio diante de todas as "cagadas" e erros do passado no que fez e faz. Unindo ação, sentimentalismo e drama em um livro só, o que se pode dizer é que o.autor dez um excelente trabalho e me levou a querer conhecer mais de seus textos asism como não me deixava desgrudar do livro a cada página...

Aline 13/04/2022

Baita Livro!
É literalmente como assistir..ver td se passando diante as páginas..
Todo clima, história..as camadas dos personagens..
E um desfecho muito bom e real.
Daria um puta filme ou série policial.

Ferdy 21/04/2022

o livro é tão bem escrito que você torce pelo "vilão". Veja que coloquei entre aspas, por que mesmo sendo um policial corrupto, é difícil não torcer por ele...muito bem elaborada a trama!