A Batalha do Acampamonstro

A Batalha do Acampamonstro Jim Anotsu

Resenhas - A batalha do Acampamostro

Maria4556 10/05/2021

Eu amo o Jim Anotsu, mas esse livro foi um pouco infantil d+ pra mim (e a culpa é 100% minha pela escolha, e não do autor).

William 09/02/2020

A Batalha do Acampamonstro é uma história bem divertida, onde temos fantasia, ação, humor e suspense. A leitura flui bem e os personagens principais são bem definidos. Temos um mistura muito agradável e engraçada entre as práticas do escotismo e o mundo da fantasia. Uma história que irá agradar a todos amantes do gênero e que no final perguntara quando será a próxima história. Parabéns a Jim Anotsu pelo trabalho.

Wes 12/08/2020

Legal, divertido, tem um ar de mistério e é um pouco parecido com o filme Halloweentown

Alex.Clawthorne 26/07/2022

Q livro simplimente incrível
Esse livro é muito bom terminei em 2 dias - deveria considerar 3 pq já é meia noite e tals - mais tirando isso esse livro é incrível, os mistérios dele são incríveis.
Eu acho muito incrível aqueles livros que fazem você pensar em quem é o vilão e quando você menos esperar é aquela pessoa que você nunca desconfiaria, eu acho isso genial.
Esse livro tem uma baita representatividade com pessoas deficientes - não quero magoar ninguém, é que é bem difícil você ver livros em que os personagens usam cadeiras de rodas e personagens surdos e eu realmente achei isso incrível,pois não é sempre que tem um livro ou filmes e séries que abordam esse assunto, não queria magoar ninguém e se eu acabei magoando me desculpem, eu não achei uma forma melhor de abordar esse assunto, então tentei abordar de algum jeito, de novo me desculpem - os personagens são bem divertidos principalmente o Gustavo e o Yuri acho que foram meus personagens favoritos
O livro é leve, divertido e super criativo
É um livro para +10 anos porém recomendo muito vocês lerem, pois é realmente incrível

AnaLDiaz 21/02/2023

Muito divertido
O livro é divertido e engraçado, vai ler rápido e se empolgar com o narrador Nemo. As páginas vem com anotações do próprio personagem, Nemo, e costumam ser comentários muito engraçados. A construção do mundo sobre as ilhas e os escoteiros também é incrível, um ótimo livro, bastante fluido.

mouemily 06/10/2018

Depois de um reading slump que me travou por duas semanas, eu finalmente peguei A Batalha do Acampamonstro pra ler e terminei em DOIS!! DIAS!! porque esse livro era PRECIOSO DEMAIS PRA LARGAR.

Primeiro que eu já comecei amando a diagramação do livro. Além das ilustrações que cortam a história, a narrativa do Nemo era constantemente pontuada por comentários e explicações sobre o Acampamonstro e a vida dele e cada capítulo terminava com uma matéria da Jujuba, a menina-zumbi, explicando mais ainda sobre o escotismo, o que me deixou mega feliz porque eu posso imaginar crianças lendo esse livro e ficando LOUCAS pra virar escoteiras também.

Não só isso como a história do Nemo, da Louise, da Jujuba e do Enrolado era incrível. Eu adorei acompanhar os quatro pela Ilha e ver eles resolvendo os mistérios todos apesar das dificuldades. Também adorei a história da escoteira-fantasma e as cenas na casa da árvore e os passeios de bicicleta.

Eu fui escoteira lá pelos meus onze anos e adorei demais reconhecer alguma das coisas que eu mesma fiz/queria fazer no livro também, apesar de nunca ter encontrado uma fantasma ou ter amigos monstros. Enfim, no geral, achei o livro fantástico e mal posso esperar pelos próximos porque QUERO SABER A VERDADE SOBRE A SARAH AGORA.

Lina DC 17/10/2018

"A Batalha do Acampamonstro" é o primeiro livro da série "Escoteiros & Monstros" do autor Jim Anotsu. A história é narrada em primeira pessoa por Nemo, um jovem escoteiro. A aventura se passa na Ilha do Enforcado, uma das cinco ilhas desse universo maravilhoso. Nemo, sua irmã Louise, Enrolado e Jujuba fazem parte dos Escoteiros, os Escoteiros de Monstros e estão no Acampamonstro para realizar as missões e treinamentos muito necessários para a formação de um escoteiro. Vale mencionar que o Enrolado é uma múmia de mil anos (praticamente um bebê segundo o próprio Nemo) e que Jujuba é uma zumbi. Louise e Nemo estão sempre competindo um com o outro e para desgosto do protagonista, a irmã parece levar a melhor na maior parte das vezes.

Como o próprio nome diz, trata-se de um Acampamonstro, já que é normal a convivência com os monstros. Essa diversidade faz parte do universo e cada criatura traz consigo suas particularidades que acabam enriquecendo ainda mais essa aventura.

Em meio as missões, o leitor vai aprendendo detalhes sobre o local e como funcionam as coisas na Ilha do Enforcado, tudo isso graças ao Nemo, que faz algumas anotações pessoais no livro (o que torna tudo ainda mais dinâmico e nos passa a impressão de estarmos com o diário dele em mãos).
Conforme a sinopse explica, o quarteto vai seguindo com a sua rotina até que situações estranhas (ou melhor, ainda mais estranhas) começam a acontecer e colocam Nemo e Louise em perigo real.
Nemo e Louise vivem com a avó, a dona Amélia, uma das pessoas mais poderosas (afinal, ela é a única feiticeira da ilha). Observamos que a família deles vem tendo um papel importante na preservação da Ilha dos Enforcados e que existem muitos mistérios que Nemo e o restante do grupo ainda não conhece.
Enrolado é o nerd do grupo, fã do conhecimento que os livros e a pesquisa proporcionam; Jujuba é a curiosa, aquela que gosta de questionar e Nemo e Louise são os aventureiros, apesar de serem completamente diferentes e possuírem sonhos opostos, são aqueles que mergulham de cabeça nas situações.
Durante a narrativa, Nemo conta uma parte das aventuras de seus pais, seus atos heroicos e desaparecimento de ambos. Fica claro para o leitor que as Cinco Ilhas combatem uma força maligna há algum tempo, mas a grande questão é: qual é o papel desse quatros jovens nessa batalha?
O livro é bem interativo, cheio de ilustrações, o jornal da Jujuba, notas e comentários pessoais do Nemo. Apesar do quarteto ser bem jovem, a leitura agrada leitores de todas as idades, pois o enredo é muito bem construído, a história é perfeitamente delineada e a aventura é diferente de tudo o que conhecemos!

"Senti um toque frio segurando o meu pulso, dedos que se fecharam como garras, impedindo a morte certa." (p. 14)

@biaentreleituras 23/10/2018

Nemo é um jovem escoteiro que tem o sonho de entrar para a Marinha Real, já a sua irmã mais velha (Louise) quer mesmo é ser uma pirata e desbravar os mares, e embora seja por caminhos diferentes o desejo dos dois é o mesmo: procurar pelos pais. Há muitos anos eles sofreram um acidente em alto mar e os irmãos não sabem muita coisa sobre o assunto, a avó deles - para protegê-los – optou por não contar muita coisa.

Eles moram na Ilha do Enforcado e têm como amigos algumas criaturas estranhas, mas muito simpáticas e confiáveis: Jujuba, uma garota zumbi e Enrolado, um menino-múmia que é o nerd da turma. Juntos eles se metem em várias confusões e estão sempre aprontando. Mas eles nunca imaginaram que algum dia precisariam enfrentar um vilão muito perigoso, capaz de matar criancinhas para transformá-las em monstros tenebrosos que se alimentam de medo e que ainda precisariam salvar a memória de uma fantasma.

Apesar do medo inicial ao se deparem com uma fantasma, os amigos descobriram que ela na verdade estava tentando avisá-los sobre o perigo que se aproximava. A fantasma disse que o mesmo homem que a matou estava atrás de Nemo e Louise e iria apagá-los como a apagou. Ela não deu informações mais detalhadas sobre esse homem, apenas disse que ele é um súdito do Rei Pálido e estava claro que ele queria vingança. Os irmãos precisavam sair da ilha.

Nemo e Louise não entenderam muito bem o que ela disse, afinal, a avó ainda mantinha segredo a respeito da morte de seus pais, mas a fantasma falou que esse súdito os odeia assim como odeia a mãe deles. No entanto, ao questionar a avó, a resposta que receberam é que tudo isso não deveria passar de uma brincadeira e que era para eles esquecerem. Mas os irmãos sabiam que algo estava errado e iriam investigar por conta própria...claro, junto com os amigos.

A partir de então começa uma busca intensa por informações e quanto mais os amigos investigam mais eles chegam perto da verdade e dos perigos que se escondem por trás dela. Alguém quer matá-los e esse homem perverso não está de brincadeira. Para descobrir quem é esse homem eles vão tentar descobrir quem matou a fantasma e para isso precisam saber a identidade dela, tarefa praticamente impossível porque o vilão tomou todos os cuidados para que isso não acontecesse.

Depois de muito pesquisar a turma finalmente chega a um suspeito, o único problema é que ninguém jamais vai acreditar neles. Mas isso não os impede de lutar par salvar a Ilha do Enforcado e o acampamento, eles têm certeza que o inimigo vai atacar no acampamento e vão fazer de tudo para impedir uma catástrofe.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/2Wiwnd

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Três Leitoras 12/11/2018

Resenha: A Batalha do Acampamonstro
Não sei vocês, mas volta e meia gosto de ler livros do gênero infantojuvenil, pois sempre são histórias leves, divertidas e cheias de imaginação.

Então quando vi a possibilidade de ler esse livro, não pensei duas vezes e o quis para mim rsrs

Em A Batalha do Acampamonstro, vamos conhecer a Ilha do Enforcado e um grupo de escoteiros bem pitoresco. Neste lugar, monstros e humanos convivem normalmente e a forma de se aprender a ser escoteiro é bem perigosa e percebemos isso já no primeiro capítulo.

Os personagens focais são Nemo e Louise, irmãos que estão acostumados a disputar para ver quem é o melhor escoteiro e assim, estão acostumados a viver situações de perigo, mas algumas coisas ficam estranhas quando eles percebem que esse perigo mudou, pois eles começam a ter situações de quase morrerem com uma certa frequência.

Mas tudo isso, ficará um pouco mais claro, ou não, quando o caminho deles e de seus amigos for cruzado com o de uma fantasma, que os alertaram do perigo. Ela diz que querem matá-los e que por isso devem fugir e abandonar a Ilha dos Enforcados.

Mas eles não são de fugir, eles são escoteiros afinal. A partir daqui, eles se unem mais e começam a investigar, eles precisam descobrir quem é a grande ameaça, pois eles percebem que não são os únicos a correr riscos.

A aventura começa aqui e você se vê mais do que envolvido pelos acontecimentos, por vezes queria ser uma das escoteiras para ajudá-los no combate do mal, a enfrentar os obstáculos que eles encontram pelo caminho, já que os adultos não acreditam nas suas suspeitas e alertas. E por aqui, você percebe o quanto a história é envolvente... Super bem escrita e com descrições, nada cansativas, sobre tudo o que é diferente naquela ilha, consegui ver tudo bem bonitinho na minha cabeça.

Mas não é só imaginação que teremos nesse livro, ele contém ilustrações belíssimas, que nos ajudam a nos ambientar mais ainda... E anotações de extrema importância, que nos esclarece termos e situações de forma superdivertida... Além disso, podemos acompanhar o jornal dos escoteiros... Então, informação na medida certa é o que não falta!!!

Tenho certeza que é um livro que as crianças vão amar e devorar!!!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/11/resenha-batalha-do-acampamonstro.html

douglaseralldo 21/11/2018

SEMPRE ALERTA! 10 CONSIDERAÇÕES SOBRE A BATALHA DO ACAMPAMONSTRO, DE JIM ANOTSU
1 - Naturalmente mágico e bastante sedutor, A Batalha do Acampamonstro é certamente umas das melhores publicações juvenis enquanto literatura nacional e rivaliza com qualquer semelhante mágico estrangeiro nos quesitos mais atraentes ao projeto que se propõe;

2 - Todavia, para justificar nossas loas a este belo livro, precisamos, claro, justificar nossos elogios ao trabalho de Anotsu. A começar, claro, dizendo que a obra é bastante eficiente naquilo que se propõe, ou seja, uma fantasia criativa consolidada por uma narrativa envolvente e divertida numa trama bem tecida e personagens que por mais que bebam nas diferentes fontes da fantasia, são dotados e identidade e personalidade próprias tal como Harry Potter, os irmãos Pevensie ou Percy Jackson;

3 - Na verdade todo o universo estabelecido na obra consegue assumir uma identidade própria que o distingue sem afastar-se das referências. Além do mais, ao partir do escotismo, seus grupos e suas atividades, aqui levados para um lugar cheio de criaturas, personagens e lugares incríveis, o livro alcança sua voz própria num chamado clássico à aventura, e a diversão, claro, depois de abstraídos ou vencidos os perigos;
+: http://www.listasliterarias.com/2018/11/sempre-alerta-10-consideracoes-sobre.html

site: http://www.listasliterarias.com/2018/11/sempre-alerta-10-consideracoes-sobre.html

C. Aguiar 26/07/2019

Há alguns anos os pais de Nemo e Louise sofreram um grave acidente e não se sabe muito sobre o assunto, a avó deles resolveu não contar todos os detalhes afim de protegê-los do pior. Os dois irmãos vivem na Ilha do Enforcado e convivem com todo o tipo de criaturas que podemos imaginar - zumbis, múmias e etc.
Nemo tem o desejo de entrar para a Marinha Real e sua irmã tem como objetivo tornar-se uma pirata e desbravar os sete mares!

Eles acabam deparando-se com um fantasma que queria alertá-los do perigo que corriam, afinal o vilão dessa história consegue transformar crianças em coisas horríveis; e existem muitas coisas que eles não sabem sobre seus pais e talvez algo que aconteceu no passado esteja ligado a esse vilão.
Após o aviso do fantasma, Nemo e Louise decidem questionar a avó acerca da morte dos pais e o que tudo aquilo tem a ver com o fantasma, mas a mulher acaba dizendo que nada daquilo faz sentido e que eles precisam esquecer toda aquela história - o que claro, não vai acontecer. Então eles decidem investigar junto com os amigos para descobrir tudo o que está sendo escondido deles.

Agora Nemo e Louise precisam descobrir a identidade do fantasma, o que fará com que eles encontrem quem está tentando avidamente matá-los. Eles estão em uma corrida contra o tempo para se manterem vivos e tentar conseguir deixar o acampamento em segurança, e se quiserem sobreviver precisam estar um passo a frente.

A história é envolvente, divertida e tem uma linguagem extremamente fácil, perfeita para o público alvo 💛. Temos muitas aventuras, suspense, cenas maravilhosas de ação e personagens adoráveis!
E possível notar o carinho com que foi feito essa edição, temos ilustrações maravilhosas no decorrer da leitura, notas escritas entre parágrafos ou em qualquer outra parte da página.
E impossível não se apaixonar pelo universo criado pelo autor. Criaturas misticas e coisas que te deixam ainda mais curioso para continuar a leitura. Valeu muito a pena ler essa obra e agradeço a editora pela oportunidade. Demorei a postar a resenha, pois não queria dar spoiler sem querer.
Se você gosta de literatura infanto juvenil, ilustrações e uma aventura deliciosa, essa leitura com certeza é para você!