A mente influente

A mente influente Tali Sharot

Resenhas - A mente influente

Dressa 04/05/2020

De leitura rápida o livro nos conta como somos influenciados e como podemos influenciar, explicando os processos de pensamento e tomada de decisão. Apesar de ter gostado do livro, achei cansativo o uso frequente de exemplos e experimentos para explicar alguns pontos.

Amanda Carneiro 20/06/2020

Boa leitura
Minha primeira experiência de leitura sobre neurociência. Gostei bastante da narração dos experimentos, que nos fazem ver cada estudo/teoria aplicados na prática.

pmilao 15/11/2020

Nos conhecendo mais
Esse não é meu primeiro livro cuja abordagem científica é tão interessante quanto prazerosa. Ao mesmo tempo que traz inúmeras informações estratégicas para a nossa própria vida, também diverte nos exemplos e linguagem, tanto quanto nos surpreende com os avanços, as possibilidades e, até mesmo, na irreversível humildade que provoca em nós no conhecimento do nosso cérebro.

Estefany Rosa 12/03/2021

De certa forma, somos influenciados e influenciadores.
Nem todas estratégias são eficientes para influenciar as pessoas, como por exemplo, lavar as mãos.

ragnaei 18/10/2020

O livro A mente influente é uma obra da professora e neurocientista israelense Tali Sharot. Publicado no começo de 2018, nele a escritora busca, por meio de exemplos e pesquisas, como diz na sinopse, "revelar o poder oculto da influência".

O livro é excelente e foi muito boa, pra mim, a experiência de lê-lo durante o ano. Para muitas pessoas, a quantidade de exemplos foi um ponto negativo, mas no meu caso, foi o oposto. Adorei ler as experiências que a professora e outras pessoas fizeram. Achei perfeito para uma pessoa que, como eu, não tem muita experiência em ler livros sobre neurociência. É super fácil de entender, bem esclarecedor, tem uma escrita envolvente e didática.

link pra compra:

site: https://amzn.to/3iBkrja

Jorge Luiz da Silva 25/07/2023

Meu Primeiro Livro no Kindle
O controle da mente é um tema que gera muito interesse. As pesquisas são favoráveis quando o resultado final é aplicado para o bem, mas quando o conhecimento cai em mãos erradas o resultado é negativo. Lamentável a existência de pessoas que usam a inteligência a favor do mal.

Mary 14/11/2018

Aponta algumas pesquisas que demonstram o quanto somos influenciados, mesmo sem perceber. Apresenta o assunto de maneira mais simples, apesar de citar dados mais técnicos. Se procura conhecer técnicas práticas de como influenciar pessoas, esse não é o indicado, mas se tem interesse em sondar o assunto, vale a curiosidade.

Fábio Perrucci 18/04/2020

Como influenciar pessoas
O livro "A mente influente", da renomada neurocientista israelense Tali Sharot aborda o poder de influenciar outras pessoas com profundidade, através de uma linguagem acessível e atraente. Um livro que denota as diversas características de uma mente que pode influenciar decisões de terceiros. Para quem se interessa por comportamento, processo decisório e neurociência, recomendo a leitura.

Derick.Guerra 25/06/2020

influencia de nossa mente
Achei o livro muito fácil de se ler. Bem didatico, com exemplos palatáveis e reflexões bem interessantes acerca das das coisas do dia a dia. Ela mostra varias dessas reflexoes em diversos cenários, como situações economicas, amizades... E uma otima leitura para se iniciar no ramo de neurociencias

MiPaterno 12/10/2020

Recomendo muito a todos que querem entender como influenciar e também como são influenciados e como podemos nos proteger ainda mais no mundo das redes sociais.

Raiane 03/11/2020

Mudança de perspectiva
O livro possui uma linguagem simples, de fácil compreensão. Ao longo o livro ela faz referências aos capítulos anteriores, progredindo aos poucos nos temas, fazendo com que eles tenham sentido. Peguei o e-book de graça na Amazon, estava com expectativas um altas em relação ao livro, pois intender como nos influenciamos e conseguimos influenciar os outros, é não somente essencial na vida, mas muito útil para minha futura atuação, já que faço direito. A obra cumpre o que promete, trazendo diversas pesquisas e estudos de pontos chaves de como funciona a influência, de forma que qualquer pessoa consegue compreender e utilizar no cotidiano. Um ponto negativo, e que pesou muito na minha nota, é que por mais de já ser curto, ele se estende demais em partes que, a meu ver não precisava, além de exemplos longos, o que deixou a leitura muito arrastada. Se tiver oportunidade e interesse nesse tipo de área recomendo a leitura.

Maiara 13/05/2021

Incrível!
Esse livro, que pode ser confundido como auto ajuda, me abriu a visão para muitos pontos da nossa influência sobre as pessoas. Tem muitos dados de pesquisas de locais reconhecidos como sérios (Harvard, por exemplo) e a didática com que a autora explica faz tudo fazer tanto sentido que você sente falta de ler o livro. O único defeito é ser curto, pois eu leria sobre esse assunto sem pensar no fim (inclusive, aceito indicações).

Freitas 09/04/2020

Livro de Pesquisas
Livro apresenta varias pesquisas com os resultados encontrados sendo analisados e passando a informação de como nós seres humanos reagimos.

Leitura fácil, mas se não gosta de ler pesquisas e resultados esse não é seu livro, porém se quiser se aventurar irá adquirir muito conhecimento.

Júlia 26/07/2020

Me acrescentou bons conhecimentos
Gostei do livro, a autora dá muitos exemplos e utiliza histórias pessoais, explicando pacientemente cada conceito. A autora segurou minha mão e me levou a conhecer melhor nosso cérebro, como ele funciona, e como as emoções nos influenciam poderosamente. Uma boa aquisição para começar a conhecer a área.