Amor Sem Fronteiras

Amor Sem Fronteiras Mônica Cristina

Resenhas - Amor Sem Fronteiras

Zinha 28/12/2023

Ahhhh que coisa mais linda.. sinceramente uma das melhores e mais lindas.. o amor a influência da Jhully pegando o dinheiro pro lanche e criando seu sonho.. e o cuidado a família que resgatou e se apaixonou.. nem sei como descrever como essa família toda ser cada dia mais incrível.. e cheia de bebês literalmente..

Laura.Oliveira 31/08/2023

Certas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas
Amor sem fronteiras é o oitavo livro da série Paixões Gregas, que acompanha a multimilionária família Stefanos. Desta vez, o livro aborda duas histórias diferentes e foi dividida em dois tomos. No primeiro, a gente segue o Ryan, um dos filhos do Nick, o qual acabou de se tornar médico e decide que fará parte do programa Médicos Sem Fronteiras. Do mesmo modo, no outro lado da história, a gente tem a Aysha, uma jovem médica que também resolve fazer parte da mesma organização após sofrer uma desilusão amorosa.
Nesse contexto, as vidas dos dois acabam se cruzando depois que a Aysha desaparece por um tempo em meio à guerra no Sudão do Sul, país para o qual ambos foram designados, e se encanta por um bebê órfão que ela ajudou a vir ao mundo. Ao ser encontrada por Ryan à beira da morte, Aysha quer ajuda para adotar o bebê Daren e sair do Sudão, mas se depara com uma série de obstáculos e isso só se torna possível quando Ryan a propõe um casamento falso para que a adoção seja efetivada. É quando ela descobre que ele é um Stefanos e, a partir daí, só lendo pra saber.
De um modo geral, eu estava muito ansiosa para este livro. Sempre gostei muito do Ryan e achava que o livro dele seria o mais interessante pelo pouco que sabia a respeito, mas adiei a leitura por um ano por ter achado o livro anterior muito cansativo. Desta vez, felizmente, eu não achei o livro tão cansativo, mas não gostei tanto quanto achei que fosse gostar, infelizmente.
Apesar de ter sido o oitavo livro da família Stefanos, esta foi a minha vigésima primeira leitura da Mônica Cristina e, pela primeira vez, ela trouxe uma protagonista negra. Era algo que eu sentia falta nas histórias dela, inclusive, mas, honestamente, a representação não foi das melhores. Se por um lado, o livro é de 2017 e até casa com o discurso superficial de um período em que assuntos assim ainda estavam ganhando destaque, por outro seria muito bom que a história fosse revisitada com as dicas de leitores sensíveis não só sobre a pauta racial, mas também sobre a pauta LGBTQIA+.
Logo quando a Aysha é apresentada e faz questão de chamar a atenção para o fato de ser uma mulher negra que se tornou médica muito jovem, eu esperava que ela fosse mostrar essa consciência e força durante todo o livro. Porém, de repente, ela passou a agir passivamente e o Ryan se tornou porta-voz da causa racial e o branco salvador. Sério, o que foi a cena do jantar? Ou a cena da boate?
Fora isso, também não curti sobre como foi abordado o personagem LGBTIQIA+. Até achei fofa a conversa com o tio para contar o que estava escondendo, mas sério que o tio heterossexual saberia mais sobre a homossexualidade do que o próprio personagem homossexual? Não faz sentido quando o personagem faz parte de uma família que tem acesso a tudo no mundo e ainda é descrito como inteligente. Em que mundo um personagem se vê gostado de alguém do mesmo gênero e não procura saber mais sobre, mesmo tendo receio? Entendo que, talvez, a autora tenha querido mostrar um lado em que o preconceito é tão enraizado que a própria pessoa tem preconceito consigo mesma, mas não ficou muito legal justamente por ser a única personagem LGBT entre uns vinte Stefanos.
Mesma coisa sobre a pauta racial. Por que só falar dela pra mostrar que o Ryan faz o mínimo e não é racista? Uma vez até seria aceitável, mas isso acontece muitas vezes e em momentos que pouco fazem sentido. A maioria deles é quando o personagem está com ciúmes, que é outra coisa que está começando a me incomodar. O ciúme era engraçado no livro do Heitor, mas se tornou apelativo no livro do Luka e inconveniente neste volume, por só surgia como uma forma de dizer que o Ryan não é racista, pois sente ciúmes da esposa negra.
Por fim, penso que o início do livro poderia ter sido melhor trabalhado. Sempre tenho a impressão de que a Mônica corre na história do casal para contar ela na primeira metade e a segunda metade acaba sendo sobre vários outros personagens da família e os principais são deixados de lado. Não dizendo que não gosto de saber do que se passa com os outros Stefanos, pois adorei os capítulos da July, do Daniel, do Harry e da Dulce. PORÉM, continuo achando que dava pra aproveitar melhor o plot da Aysha e do Ryan até para dar mais veracidade ao relacionamento dos dois, que é quase instantâneo.
No geral, acho que uma revisão do livro para rever essas coisas melhoraria muito a história. Amor sem Fronteiras é um livro com falhas, mas que, pelo apelo emocional à família, acabou me ganhando e se tornando mais bom do que ruim.

Lima218 24/02/2023

Um 10 em todos os sentidos
De todos os livros dessa série, esse é disparado o melhor. O enredo é bom, tem bons plots, um casal incrível e com muita química, representatividade bem feita, é simplesmente o Livro de ouro da Era de ouro. Simplesmente LEIAM!! ??

Vitoria 21/12/2022

Eu amo essa família, esses casais já perdi as contas quantas vezes já li esse livro. Os Stefanos são perfeitos.

Ariane.Neto 16/11/2022

A estória da Aisha, Ryan e Daren é muito linda. Simplesmente emocionante.
Há momentos que fazem chorar e pensar no quão duro o mundo é. A autora trouxe uma realidade que infelizmente muitos de nós desconhece.
Eu sou africana e vivo em África, mas parei para refletir no quão privilegiada eu sou de viver num país com grande estabilidade civil, bem como de vir de uma família economicamente estável.
Um livro que aborda de temas como a guerra, pobreza, preconceito social e racial sem deixar o grande romance e o lindo tema da adoração. Muito bom mesmo.

leticixmarques 31/07/2022

Amor sem fronteiras
Li quando a autora postou no wattpad e agora tive a oportunidade de reler tendo uma edição mais finalizada e com mais detalhes. E me apaixonei novamente por Ryan, Aysha e Daren, um dos meus casais favoritos da série.
Amo toda a família Stefanos e já quero ler o próximo!

b4zenik 25/06/2022

Amor Sem Fronteiras
Os livros dessa série são muito bons, adorei conhecer cada um e sua história. Óbvio que gostei mais de uns do que de outros, mas num geral, nenhum deles me decepcionou!

Leticia Guimarães 07/05/2022

Maravilhoso
Sabe aquele livro que você se emociona e quase chora? Então, lhes apresento Ryan e Aysha. Nossa como eu estava esperando pelo livro desse menino que vi crescer KKKKK.
Ryan sem dúvidas é um dos meus herdeiros favorito.
Aysha é uma mulher forte e guerreira que sempre estudou e hoje é uma médica dedicada que após sofrer uma decepção vai para a África para ajudar as pessoas de lá, como uma médica sem fronteiras. Lá ela conhece o verdadeiro significado de guerra e tragédia. Até que a solidão e a angústia que ela passa a ver dia e noite de torna sua realidade, bom até ela encontrar uma maneira de continuar a andar. E quando não havia mais esperança, Ryan chegou para salvar ela e o seu pequeno anjo de luz que agora era parte dele também. Ryan sempre achou que foi guiado. E só encontrar Aysha, descobre que não foi em vão que ele foi para a África e sim para encontrar sua família que nem ele sabia que precisava.

SMS 03/04/2022

Encantador
O romance de Aysha e Ryan é doce, marca registrada dos romances da autora. Não tem cenas hot. Mas o que me encantou nesse aqui foi como a autora conduziu essa trama e os assuntos tratados. Abordou guerra, pobreza, racismo e homofobia de forma sensível e educativa, eu diria.

E tudo isso em meio as tradicionais confusões e provocações dos Stefanos, as referências as histórias anteriores e prévias dos próximos livros.

É o melhor livro da série "Paixões Gregas" (até agora), na minha opinião. Só precisa de mais uma revisão gramatical.

Letícia M Santos 03/12/2021

Me encantei, chorei e me apaixonei pela história. Ryan é um fofo em todos os sentidos, ama e respeita sua profissão escolhida (medicina) e mais ainda a vida. Nesse livro a autora apresenta como temas o belíssimo trabalho dos médicos sem fronteiras, o racismo, e o LGBTQI+.

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Ryan Stefanos é um jovem médico, que ama sua profissão, e ama ajudar as pessoas que mais precisam, pois foi criado por seus pais para dar valor a vida e sempre ajudar aqueles que mais precisam. Ryan consegue uma vaga para ser um médico sem fronteiras e a sua missão será na África, onde encontra muita pobreza e muita dor, uma realidade que não esperava e conhecia.
Aysha é uma jovem super inteligente, que acabou sendo adiantada na escola, então se formou aos 21 anos em medicina obstetrícia. Aysha resolve fazer parte do médico sem fronteira após uma grande desilusão amorosa, e resolve ir encontrar suas raízes.
Mas o Sudão do Sul está em uma guerra civil, e tanto Aysha quanto Ryan encontram muita dor e sofrimento das pessoas que estão vivendo ao meios desta guerra e que tentam a todo custo fugir para uma lugar mais seguro.
Aysha não pode mais deixar aquela região, pois seu coração não permitiria que ela fosse embora e deixasse o pequeno Daren para trás, então a jovem resolve lutar com o resto de suas forças para manter o menino em segurança e bem.
Ryan encontra Aysha e Daren no limite de suas forças, salvando os dois. O amor não estava nos planos, porém o coração resolveu falar mais alto, tanto para o Ryan quanto para Aysha. Ryan está disposto a ficar em meio a guerra civil para poder legalizar algumas coisas para enfim poder deixar o país junto com Aysha e Daren.
Esse livro ficou lindo e maravilhoso, Ryan não poderia me decepcionar né, ele é maravilhoso e incrível, muito humano. Aysha teve suas perdas, o que a fez amadurecer, amei a ligação que o casal teve com Daren e sofri com tudo que eles passaram para se manterem vivos e cuidarem das pessoas e de Daren, um livro que vale muito a leitura.

Tayná 06/09/2021

Eu gostei da história, porém devo dizer que depois de um tempinho eu achei que a história ficou meia chata... mas no geral é bem legal

Giovana 02/09/2021

Ryan
Gosto muito dessa história, de como eles dois se encontram e de como ele fica com ela o tempo inteiro. De como eles lutam pelo bebê, é lindo lindo lindo.
Amo que nessa série a autora trás em mais de um livro sobre adoção, perfeita!

Lídia 30/08/2021

Bom, mas com falhas ideologicas
A mensagem do livro é bonita e é sim uma história comovente, porém a pesar de ser essencial que seja colocado mais representatidade nos livros, a maneira que foi colocada o papel de pessoas pr3tas, foi bastante ofencivos em certos pontos.

Pontos esses que alguém que não sofre racismo na pele jamais enxergaria, mas virou uma síndrome do branco salvador, fora ter sido o único livro da série há compor personagens pr3tos.

Não acho mesmo que tenha sido a intenção da autora ofender alguém, mas um bom grupo e diversos de beta teriam evitados possíveis gatilhos.

Algo muito bonito foi a relação do Heitor para com a Emma.