Ragemoor

Ragemoor Richard Corben

Resenhas - Ragemoor

Manezera 05/12/2021

Ragemoor é um castelo que vc nao deve visitar.
Pois ele está vivo. E não permitirá que vá embora.
Cheio de mistérios perigos, qual a razão da existência de um lugar como esse?

Emanuel 18/07/2021

Ragemoor
Num passado longínquo pedras foram erguidas em território pagão e nessas pedras sacrifícios animais foram realizados por sacerdotes. Com o passar do tempo os pagãos passaram a ser sacrificados e, por fim, seus sacerdotes.
O sangue nutriu as pedras como um feto é nutrido por sua progenitora e com o tempo o castelo se ergueu como um gigante. O castelo vive e abriga seus mais abomináveis servos, o castelo decide quem vai e quem fica, o castelo decide quem morre e quem sobrevive. Seu nome é Ragemoor.

Um parente a muito não visto e sua acompanhante chegam ao castelo com más intenções. Ele quer o tomar de seu sobrinho, atual dono, para derruba-lo e explorar seus minerais, mas mal sabe ele de todos os mistérios e horrores que habitam Ragemoor.

Com um tom preto e branco proposital, Ragemoor é um quadrinho de terror que lembra muito grandes filmes antigos do gênero. A arte de Richard Corben (que já assinou algumas artes de Hellboy) é maravilhosa e combina perfeitamente com o tema de suspense/terror apresentado e o roteiro de Jan Strnad é cativante e muito bem elaborado.
Minha experiência, fora o deslumbre com os desenhos, foi de surpresa e de curiosidade com o rumo da trama. Apesar de não ter nada de tão surpreende, a qualidade com que é desenvolvida o torna um quadrinho excelente. Mesmo sendo uma história muito curta, não vejo nada que precise ser alterado.

A edição, em capa dura, publicada pela Editora Mino é de ótima qualidade e muito bem organizada. Um quadrinho que, com certeza, irá fazer parte de minhas recomendações.