A parte que falta encontra o grande O

A parte que falta encontra o grande O Shel Silverstein

Resenhas -

Pamylla.Souza 17/10/2021

Novamente muito lindo o livro
Um pegada pueril com a mão pesada .
Uma delicadeza incrível que nos deixa um recado muito claro.
Uma delícia o livro.

Rayssa 15/12/2021

É engraçado como as lições que tiramos de um livro diz muito mais sobre nós do que sobre o livro, né? De acordo com as experiências, vivências de cada um, cada pessoa tira seu entendimento e aprendizado. Incrível.
Ari 15/12/2021minha estante
O livro mais lindo já publicado

JP 15/12/2021minha estante
Amo demais esse livro ?

Nyx5 29/01/2022

A Parte Que Falta Encontra o Grande O
Tão magnífico quanto o primeiro ( A Parte Que Falta), a leitura que a primeira vista parece ser algo sem nexo ou fútil, nos traz grandes ensinamentos. Fazendo metáforas a necessidade humana de companhia, de se encaixar a algo ou alguém, é uma leitura que trata de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, uma jornada de descobertas e aprendizados.
Amei o primeiro, e sigo amando a sua continuação.

toledo 07/04/2022

A parte que falta: monogamia e Freud
Estamos chafurdados na necessidade de encontrar alguém que ?nos complete?, influenciados pela ideia do amor romântico nos vendida pela cultura pop. Essa é a meta de vida, o objetivo final. Essa é a hierarquia da estrutura monogâmica.

Nos acostumados com a ideia de que quando encontramos esse alguém, nada mais importa. Nos privamos de todas as experiências incríveis que podemos ter para sermos ?completos? por esse outro. E a vida passa, passa rápido como o personagem que nada mais pode aproveitar. E com isso se isola.

Freud ? se não estou equivocada ? dizia que ao sermos arrancados do útero seguro de nossas mães, desenvolvemos um ?trauma?, uma falta causada pela vontade de voltarmos para aquele local. Essa angústia nos acompanha até a morte (que, para mim, nada mais é que o retorno para o útero de nossa mãe Terra).

Como conclusões, podemos tirar que sempre sentiremos que algo nos falta, mas isso não quer dizer que você é incompleto, que você precisa de alguém para ser feliz.

Que nunca abramos mão de experienciar a vida em sua completude.

E, ?A parte que falta?, releio você daqui uns anos.

Bernardo S. 21/09/2020

Continuação que vale a pena
Essa continuação nos traz a história da parte que falta que foi deixada no livro anterior.
Assim como o primeiro livro, esse traz inúmeras possibilidades de conversas com os pequenos sobre relações. Incrível como até adultos podem ser tocados pela obra.
O caminho da parte que falta para se tornar una, perceber ser suficiente para si mesma e capaz de realizar seus objetivos é lindo.

leticiabsilva 24/05/2022

a parte que falta
achei bem fofinho é bem profundo
inicialmente quem lê pode até pensar que é ?infantil? mas de infantil não tem nada
bom pra refletir sobre os lugares que buscamos nos encaixar e essa necessidade de ?encaixar? a algo e alguém. gostei

elisleyferreira 22/08/2022

Acho que nunca chorei tanto
Não há palavras para descrever as coisas que senti lendo esse livro. É sobre aquela frase: não sei dizer, só sei sentir.

Iago 17/07/2021

Mudança e crescimento.
Um livro com uma arte simples, textos curtos e uma mensagem revigorante. É o complemento natural do livro anterior, tão natural que poderia estar no mesmo volume, sendo seu segundo capítulo/parte. A mensagem sobre amor e transformação continua a te pegar enquanto prossegue a leitura, somada aos cativantes e simples rabiscos, cuja expressividade é surpreendente. Reserve mais cinco minutos para ler este, vai gostar de saber se és parte ou um todo.

Rafa Doresi 08/08/2021

Auto conhecimento impulsiona!
O livro retrata uma intensa estória de superação.
Descreve a necessidade de uma busca de si mesmo.
Em muitos casos, pessoas acreditam que têm de se encontrar e se tornarem completas em outras.
O autor demonstra que pessoas podem se conhecer a ponto de não haver necessidade de procurarem suas partes fora, mas se moldar até serem completas em si.
Dessa forma, podem acompanhar pessoas também completas, agregando e sendo agregadas. Agrega-se não por lhes faltar, mas por lhes fazer bem.
Kah 13/11/2021minha estante
Q liiiiiiindo ???

Brunna.Pires 29/07/2022

Um livro q vale a pena ler, e uma lição quando não temos amor próprio, é com pensamento q precisamos de alguém para ser feliz, mais na verdade não precisamos, basta nos termos amor próprio....

Dija Darkdija 17/04/2024

Muito maravilhoso
O que acontece quando pensamos além da nossa caixa, além das formas que nós deram, além dos limites que o mundo falou que a gente é? O livro traz essa pergunta e algumas possíveis respostas.

Andressa 09/08/2022

P-E-R-F-E-I-T-O
Estamos buscando pessoas que nos completem, mas a verdade é que ninguém nunca vai nos completar. Precisamos ser inteiros sozinhos. Não somos parte de ninguém e ninguém é parte nossa. As pessoas podem andar juntas. Lado a lado. Trilhar o mesmo caminho. Mas nunca vão se completar, vão se COMPLEMENTAR.

Jardii 09/01/2024

Sobre progressos
Esse com certeza não é um livro só para crianças. Desde o primeiro livro eu já tinha amado. É tão lindo e nele vi muito sobre os processos da vida. Às vezes precisamos rolar, e talvez doa, mas só assim alcançaremos nossa melhor versão.

Laila 04/01/2022

Novamente, um livro tocante e repleto de ensinamentos sobre a necessidade de alguém para nos completar. O livro mostra como é possível ser feliz sozinhos, bastando apenas encontrar seu caminho. História fascinante e linda.

amotsix 03/04/2023

Primeira vez que não tem resenha
Li esse livro em um dia atípico, introspectivo e depois corri pra ver o vídeo da Jout Jout com o livro anterior.

Mas não é como qualquer livro que você possa apontar: ?olha isso, essa mensagem!?

É o livro que eu quero apontar e questionar: ?Qual mensagem você entendeu dele?? E ouvir. Entender e processar.

Eu não estava tão bem assim, mas estou ficando. Estou feliz que a minha primeira decisão do dia tenha sido ler isso ?