Ninguém Nasce A Passeio

Ninguém Nasce A Passeio Debora Laurito Friend

Resenhas - Ninguém Nasce A Passeio

Isabela | @readingwithbells 08/03/2018

O livro "Ninguém Nasce a Passeio" é um livro de poesia publicado pela editora Penalux.
Débora Laurito quebra as barreiras de se rotular, acabar com os gêneros, números e graus.
Morte, tempo, dúvidas, felicidade, obrigações e vida são alguns dos temas abordados.
A autora escreve de maneira profunda, te fazendo sentir uma grande emoção ao ler, principalmente os poemas que fala de si mesma, parece que estamos nos vendo nas palavras escritas.
"(...) Há quem diga que gente não muda,
Nasce fixa e por aqui se finca,
Feito árvore na terra.
Não sei do que essas pessoas são feitas,
Se de pó ou cimento.
Eu sou mesmo formada por água
Que flui por todos os cantos,
Preenche os spaços e muda de forma.
Assim, no fluxo do meu rio
Caminho para o oceano aberto,
Pronta para todas as descobertas."

Pedro 10/06/2018

Com uma linguagem clara, sensível e bastante reflexiva, "Ninguém nasce a passeio" traz uma conversa, em versos, entre a autora Debora Laurito Friend e o leitor, sobre a vida.

Fala sobre prazeres, mudanças, as cobranças e pressões que sofremos, sobre o valor, rótulos, o desejo de viver e tantos outros assuntos, que toca em diversas feridas abertas e nos intiga a pensar a respeito.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/06/resenha-ninguem-nasce-passeio-de-debora.html