The Happy Prince and Other Tales

The Happy Prince and Other Tales Oscar Wilde

Resenhas -

Debora411 31/03/2024

Ja tinha lido e O Retrato de Dorian Gray e gostado bastante, mas achava que era o único texto em prosa do Oscar Wilde e eu não sou muito fã do formato teatro. Vi esse livro passeando por uma livraria e quis muito ler justamente por ser em contos. Oscar Wilde não tem erro né? E uma pequena coleta é a de contos infantis que ele criou pros seus filhos. É uma delícia de leitura, super rapidinha. Só demorei um pouco mais porque li um conto por dia, mas da pra ler tudo em uma sentada só tranquilamente.

Apesar de serem contos infantis, não deixam de ter a pegada sarcástica do Wilde e agradam todas as idades. O primeiro conto do happy prince é uma graça, e talvez o com mais formato de contos conhecidos (tipo irmãos Grimm etc). O do rouxinol me deixou sem palavras, o final chega a ser cômico de tão absurdo e o do devoted friend me fez sentir ódio do amigo aproveitador. Todos ensinam uma mensagem importante, mas de uma forma bem inusitada, eu diria. Muito bom, é uma ótima leitura para ler com crianças, mas recomendo também para todas as idades.