Atrás da Porta

Atrás da Porta A. Gavazzoni

Resenhas - Atrás da Porta

Aline221 28/07/2019

+ de 18
Primeiro quero deixar bem claro que fui enganada. Olhei a descrição do livro e estava "suspense" quando comecei a leitura: "Ráaaaaa!!! Pegadinha do malandro! Ieh ieh" O livro é hot. Como eu nunca havia lido (Por total desinteresse no gênero) um livro erótico, achei hot além da conta. Chegou a ficar chato algumas vezes tanto mete aqui, mete lá.Porém, tem uma história interessante ppr trás disso e uma leitura fluída até aqui. A autora conseguiu me envolver no mundo desses personagens e ter curiosidade de saber o que leva uma pessoa a ter tal comportamento.

E suspense? Cadê o maldito suspense???

Veio aparecer na metade do livro. Da forma mais... ... ... forçada possível. O livro descambou pra um lado muito "nada a ver" e eu já estava triste pensando... " Li quase 600 páginas de um livro pra presenciá-lo indo pro saco dessa forma" e acreditem, meus amigos... O livro foi pro saco.

Um final ridículo. Cheio de furos. Pontas soltas. Perguntas não respondidas. A autora conseguiu assassinar o livro. Como pode isso?

E o oscar de pior final de livro do ano vai para... A autora que quis surpreender mas decepcionou.

P.S. Ainda fiquei sabendo que tem continuação... Deuzilivre. Corram pras montanhas. Corram muito.

2 estrelinhas só por ter me prendido no início.
Carla 24/06/2022minha estante
Eu ri da sua resenha. Esses dias tbm fui pega nessa pegadinha do malandro aí...kkkk Mas não nesse livro. Vc fez uma descrição que eu faria...

Kaline Bogard 25/09/2023minha estante
Obrigada! Estava aqui a um minuto de abrir o livro e sua resenha me salvou de perder tempo.

Cah. 07/01/2024minha estante
Desisti de começar a ler depois da sua resenha, não que eu não goste de livros hot, gosto sim! Mas não quando o livro promete suspense e entrega outra coisa.

CeChollet 07/01/2022

Bom com força
Pensem em uma história.boa e bem escrita! Reviravoltas, melhor livro até aqui. A escritora é uma gênia. Apaixonada me prendeu até o fim é me surpreendeu muito o final. FANTÁSTICO, FENOMENAL, MARAVILHOSO. Essa autora precisa escrever mais, pessoa genial.

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Uma leitura envolvente
O livro conta a história de Simone, uma psiquiatra que é especialista em comportamento sexual, ela leva uma vida bem plena e tranquila em seus 42 anos, sempre da palestra sobre o assunto, escreve livros e atende seus pacientes em uma clínica que divide com Edward, seu melhor amigo e sócio.
Um dia ela viu sua vida desmoronar ao receber um pedido de ajuda de Carl, um advogado que defende a inocência de seu amigo e sócio, Mark. Simone precisa analisar um caso em que o suspeito matou a namorada em um ato sexual, não era nada demais. Até que de repente umas coisas estranhas comecem a acontecer, enquanto isso aí mesmo tempo um serial killer estava a solta pelas ruas assustando todos. E Simone precisa ser inteligente e usar seu conhecimento para escapar do redemoinho que sua vida se tornou.
É um livro fantástico, e muito surpreendente, me apaixonei pela forma como a Adriana narrou a história e intercalou as partes de Simone e a história de Mark sobre tudo que viveu ao lado de Lara sua namorada e vítima, até o momento de sua morte. É um livro tão maravilhoso que li ele aos poucos pois não queria terminar ele rsrs de tão bom que era a leitura. Ele tem uma pegada hot, mas os mistérios e o suspense são os principais fatores do livro. É um livro que te prende até o final. Super recomendo.

Rafa 31/12/2020

Último de 2020!
Gostei bastante da leitura, curiosa pelo segundo livro. Teve um desfecho mas ficaram coisas no ar ainda...

Refugio 04/04/2021

Que livro é esse?!
Conheci esse livro por indicação de uma amiga. Já estou com ele aqui em casa desde o ano passado. Ela me mandou ele pelo correio para que eu conhece a história e agora vou enviá-lo para outra amiga tbm conhecer. Genteeeee... Que livro é esse?! Uma leitura sensual com um toque de mistério. Amei a experiência e já quero ler o segundo livro. E fiquei mto feliz que adivinhei o assassino no final, mesmo tendo oscilado entre vários suspeitos. Maravilhoso!!!!

Rafaela - @esculpindoaboboras 12/08/2020

Enredo perfeitamente criado!
LIVRO 🔞 CONTÉM GATILHOS (CONTEÚDO SENSÍVEL: ESTUPRO E PEDOFILIA)

Simone é uma psiquiatra, doutora em parafilias, bem sucedida profissionalmente e resolvida com a vida. Até conhecer Carl, um advogado criminalista, que pede sua ajuda para elaborar a defesa de um caso: a morte de Lara. Mas em que uma psiquiatra especializada em distúrbios sexuais pode ajudar? Bom, Lara morreu durante um ato sexual nas mãos do seu parceiro, Mark. Para ajudar no entendimento do caso, Mark escreveu um manuscrito com TODA sua história com Lara. Não é uma descrição da morte, é literalmente um romance. Narrativas e diálogos desde o primeiro encontro deles. E nós podemos ler esse manuscrito em meio aos capítulos do livro. Enquanto lia, não pude deixar de analisá-lo. Até que ponto a morte é, de fato, acidental? Até que ponto o prazer é válido?
Em paralelo a isso, temos Edward, amigo e parceiro de trabalho da Simone, investigando um caso com diversas mortes envolvendo um serial killer. Acontecimentos estranhos passam a ser recorrentes na vida da mulher e a normalidade é cada vez mais requisitada. Mas será que os casos têm relação?
Esse é um livro muito envolvente, com um enredo MUITO bem construído. Tudo na narrativa, inclusive relacionado a psique dos personagens, foi explicado, dando motivos e razões para cada comportamento. Sem dúvidas a autora teve um grande trabalho de pesquisa para escrevê-lo, tendo em vista a quantidade de informações postas.
Me vi criando mil e uma teorias a respeito do "acidente", assim como sobre o serial killer. E a cada plot twist ficava louquinha! Toda vez que eu achava ter chegado no auge da história vinha outra bomba. A autora conseguiu inserir várias informações na obra e prendê-las com maestria. Devo destacar que essa é uma história extremamente pesada e em alguns momentos pode causar certo desconforto, pela exposição de detalhes.

site: https://www.instagram.com/p/CDzv9w_D93H/

Jackie | @caoscafeelivros 31/08/2020

Resenhando com a Jackie
Em Atrás da Porta você nunca sabe o que vai acontecer, a cada peça o quebra cabeça a estória se torna ainda mais viciante, além dar ao enredo aquele mistério que trás consigo o desejo brutal da sedução pecaminosa.
Aqui é impossível frear a mente, tudo vira uma pista, tudo atiça o nosso desejo por mais.
Eu nunca pensei que encontraria um livro que despertasse em mim sentimentos conflitosos, mas Atrás da Porta é um livro capaz de levar a mente do leitor ao limite, a ansiedade ameaça nos consumir e ficamos a deriva de nossa sanidade.
A leitura é completamente envolvente, fluída e viciante, ela nos leva por uma trama que vai evoluindo e nos conquistando com a obscuridade de seus enigmas. Foi impossível para mim largar esse livro. Sou amante desse gênero e sem dúvida ele se tornou meu queridinho.
Mas sem dúvida eu fui surpreendida, a autora simplesmente arrasou criando um enredo envolvente, sedutor e sombrio de todas as formas. Com personagem interessantes ela leva você por uma estrada entre o desejo e o prazer, a sanidade e a loucura. E como uma boa amante de livros psicológicos eu mergulhei de cabeça nessa estória.
A mente brinca conosco e as vezes o vilão acaba sendo capaz de nos envolver em sua rede, onde suas artimanhas são sedutoras e se tornam uma teia de desejos proibidos que nos atrai. Não é fácil entrar na mente de um psicopata, descobrir o que o move a fazer seus crimes e sair ileso.
O que eu mais amei nesse livro, foi a intercalação sedutora entre o mistério e as senas sedutoras quer me levaram ao limite de um precipício de desejo. Devo dizer que muitas vezes me vi desejando cruzar essa linha. O que você faria? Seria capaz de cruza-la? O prazer ao se render aos desejos sombrios e a realidade em que ele é imposta é tão tentadora que me enlouqueceu a todo momento.
Esse livro é um jogo mental cruel e sedutor. Estou completamente impressionada com a escrita da autora. Ela é capaz de montar uma trama tão impressionante que me conquistou em poucas páginas. Meus parabéns, esse foi um dos thrillers mais incríveis que tive o prazer de ler esse ano.
Eu super recomendo, ele sem dúvida foi uma leitura arrasadora. Aqui as emoções entram em conflitos, você perde o fôlego com as senas e sua mente enta em ebulição com o desenrolar dos fatos.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Vicky Fênix 30/12/2022

Não gostei do final
Eu não consegui ver tanto a parte do suspense psicológico.

Achei a premissa interessante, a forma de organizar a narrativa inteligente, mas a quantidade de cenas quentes e o detalhamento delas, achei meio exagerado e roubaram um percentual grande do texto.

Sem falar que o final foi meio que previsível e sem fundamento... Uma pena, pois fiquei bem envolvida na maior parte da história. ???

Annynhah 05/03/2023

Resenha
Amo demais
Mistério totalmente incrível
Nunca suspeitaria quem o assassino seria quem foi
Drama , mistério,romance ,hot tudo perfeito!!

Rosy 26/01/2019

Livro dinâmico! Um Suspense hot, bem hot mesmo(rs)
A história de uma ninfomaníaca sendo contada por seu parceiro apaixonado a uma psiquiatra especializada em sexologia, ele tenta ser absolvido pelo assassinato do seu grande amor.
Uma história intensa, que aborda temas como sadomasoquismo,violência contra a mulher, vício em sexo e muito mais.
Gostei demais da narrativa, li compulsivamente, ansiosa pelo final, não gostei de saber quem era o criminoso(Tem crime? TEM SIM!!!!!) mas isso é só um gosto particular meu(rs)
Fiquei muito interessada em saber se as atitudes dos personagens pelo ponto de vista científico, poderiam mesmo serem verdadeiras. Vou pesquisar.
Leiam!!!!

Elaine - @narealidadedasletras 30/08/2018

Me Surpreendeu muito!!
Atrás da Porta é um suspense psicológico desafiador,além de muito envolvente.
Logo de início já me vi presa na trama,os capítulos são alternados entre o presente da psiquiatra Simone uma especialista em distúrbios sexuais e o diário do advogado suposto assassino de sua namorada Lara.
Uma história envolvente do início ao fim com riquezas de detalhes, personagens bem construídos e desenvolvidos que são apresentados aos poucos.
Leitura rápida, fluída e quando você acha que desvendou o mistério vem o plot twist e te deixa no chão.
Uma história bem sensual e além de ser nacional minha gente.
Gatilho pra estupro e pedofilia.
Recomendo para quem gosta de suspense psicológico, com bastante adrenalina e mistério e pra maiores de 18.

Dayana @leitorareal 14/09/2018

Diferente, surpreendente e super recomendado ;)
Simone é psiquiatra, professora e autora de livros sobre comportamento sexual. Em uma de suas palestras, ela conhece Carl, um advogado que precisa de sua ajuda para defender um cliente, pois o mesmo matou sua namorada em um ato sexual.
Para melhor entendimento do caso, o advogado disponibiliza um manuscrito escrito por Mark, o suposto assassino, que conta o relacionamento dele com Lara, deixando claro para Simone entender os comportamentos de Lara e até mesmo os do Mark.
Enquanto Simone lê e estuda o manuscrito para formar a tese para o advogado, acompanhamos o seu dia a dia. Com narrações em algumas de suas consultas, entendemos os motivos de alguns comportamentos sexuais de pessoas conturbadas nos olhos de uma ótima especialista. Simone também procura informações e realiza pesquisas para seu próximo livro, nisso ficamos mais por dentro desses comportamentos inusitados.
A vida da psiquiatra mudou de tranquila para pertubada, pois ao seu redor, e muito perto dela, assassinatos acontecem com frequência e tudo indica se tratar de um serial killer. Edward, seu melhor amigo e sócio, trabalha voluntariamente ajudando a polícia nesse caso, nisso ficamos por dentro das investigações e passo a passo do serial.
Narrado na visão da Simone e intercalado com o diário de Mark, ficamos envolvidos nas duas histórias, pois pelo diário de Mark sentimos algo pela Lara mesmo sabendo que não é uma personagem viva, mas a sua história de vida não é algo que se deixa de lado.
A escrita da autora é muito envolvente, por mais que o livro é narrado em dois fatos, a autora torna isso muito fácil e não deixa nada confuso. Fiquei surpresa com o final e digo que o livro é surpreendente, recomendo para quem adora um bom mistério, suspense e algumas cenas de sexo inusitadas, mas digo, essas cenas são necessárias para o entendimento do livro.
Mais resenhas no Instagram Literário @leitorareal

site: https://www.instagram.com/leitorareal/?hl=pt-br

Alessandra @leituraromancecafe 07/01/2019

Atrás da Porta
Olá, seguidores de plantão! Hoje, venho trazer para vocês a apresentação desta literatura estrangeira.
▓ Gênero: Suspense psicológico excitante, escrito pela autora: Adriana Gavazzoni. .
▓ Nome original:“Behind The Door”, já ganhador de oito premiações. [Acima de 18 anos]
▓ Dados: Masdras Editora | 335 Pág. amareladas | Atrás da Porta | Motivos Ocultos I | ..
▓ Uauu, haja fôlego para viver toda essa trama descrita nessa trilogia. .
▓ Isso mesmo, a trama é dividida em três partes: Atrás da Porta, Motivos Ocultos I; O diário de Lara, Motivos Ocultos II; O Jogo Brilhante, Motivos Ocultos III. .
▓ Neste primeiro, Mark, apesar de ser apaixonado por Lara, perde o controle de suas emoções e acaba matando-a num jogo excitante. O advogado então recorre à professora e psiquiatra Simone. A também autora há muito pesquisa os distúrbios comportamentais do homem, afinal, o que leva a mente humana a ter prazer diante da dor alheia?

Gente, verdade seja dita, estou louca para iniciar essa leitura. A vida da Simone é simplesmente uma montanha russa. Enquanto ela mergulha no diário de Mark (voltando ao passado), a Psicologa no presente continua recolhendo dados para o seu novo livro, e não sendo o bastante, um serial Killer começa a atacar na região. ..

site: https://www.leituraromancecafe.com/

Andressa.Silva 17/06/2023

Perfeito
??? #Dreeresenhando ?

??? Disponível no Kindle Unlimited ?

??? Atrás da Porta 5?+?? @adri_gavazzoni ?

?Booooa tarde amores como vocês estão? Passando para trazer resenha desse livro que foi minha última leitura e eu simplesmente amei!!!!?

??Lara, uma linda arquiteta, morre nas mãos de seu namorado Mark, um advogado Nova Iorquino.??

?Para ajudar a elaborar a defesa e sustentar sua tese de que a morte de Lara foi acidental, Carl, o advogado de Mark, contrata Simone, uma psiquiatra, professora e autora de livros sobre comportamento sexual.?

?Simone recebe de Carl um relato detalhado - escrito por Mark, sobre o relacionamento passional dele com Lara - e passa a estudá-lo.?

?Enquanto analisa o texto do suposto assassino, Simone continua a atender pacientes psiquiátricos, com perturbações de ordem sexual e fantasias não usuais, ao mesmo tempo em que pesquisa comportamentos sexuais sadomasoquistas para seu próximo livro.?

?Edward, amigo, sócio e parceiro de pesquisas de Simone, trabalha ajudando a polícia na investigação de um assassino serial que vem torturando e matando mulheres.?

?Eu ameeeei esse livro, me arrancou inúmeros suspiros, a autora tem uma escrita PERFEITA!!!! Que prende o leitor do início ao fim!?

??A Simone é uma personagem incrível que eu simplesmente amei, e deu vontade de guardar em um potinho.??

??Esse livro faz parte de uma trilogia, eu gostei tanto desse que em seguida já peguei o segundo livro para ler!??

?É uma leitura que recomendo demais pra vocês! Em breve trago resenha da continuação para vocês!?