O Deus Dinheiro

O Deus Dinheiro Karl Marx

Resenhas -

Mel Miti 03/10/2021

Eu peguei esse livro para ler mais pela a ilustração e pelo fato de ter estudado sobre Karl Marx esse ano na escola. Para mim o ponto alto do livro foi a escolha de cores do ilustrador dkkdkdkdkdkd. Tá em relação o conteúdo, eu achei algumas coisas interessantes, pois traz uma grande crítica ao capitalismo e como o dinheiro acaba virando o vínculo de todos os ?vínculos?, mas nada assim ?MEU DEUS AGORA MINHA VIDA FAZ SENTIDO? é isso kkkkk é legal ler para conhecer.

Charlene.Ximenes 09/08/2018

Sobre as incongruências do capitalismo
A obra é destinada a um público juvenil e de jovens adultos, constitui-se como narrativa visual impactante acerca do mundo no qual vivemos. Em "O Deus Dinheiro", o artista espanhol Maguma cria um mundo incongruente nutrido pelo desejo do consumo, baseado no conto bíblico da Queda e em extratos dos "Manuscritos econômico-filosóficos" escritos por Marx, em 1844.

O livro foi resultado de uma residência artística do artista na editora indiana Tara Books, uma prática que misturou o contexto da realidade local e elementos visuais indianos, influências de Bosch, arte pop contemporânea, e a vivacidade política do ilustrador. A interpretação gráfica de Maguma é feita em forma de sanfona, trazendo certa poética e muitos sentidos ao pensamento de Marx, pensador tão profundamente influenciado pelas questões ligadas à crítica ao capital e ao funcionamento do capitalismo. Achei interessantíssima a forma circular-espiral da apresentação do livro e o modo como o presente ganancioso é colocado, levando-nos a um futuro que traz grandes reflexões.

Lucas.Hagemann 05/02/2023

Um bom resumo marxista da relação com o dinheiro
A arte é linda, o conteúdo é muito bom, um ótimo resumo das ideias de Karl Marx a cerca do dinheiro e sua força "divina". Porém ao meu ver o vocabulário é bem rebuscado para crianças, podia ser mais acessível.

Luis Felipe S. Correa 22/09/2023

Leitura curtinha
Leitura de minutos, li em pé na livraria. Conteúdo mínimo, mas ainda assim com a força das ideias de Karl Marx. As ilustrações são uma maravilha à parte, com cores intensas e estilo que transmite uma violência e total falta de equilíbrio capitalistas.