Meu crespo é de rainha

Meu crespo é de rainha bell hooks




Resenhas - Meu crespo é de rainha


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Lillian 21/10/2021

Necessário
Livro super necessário, para crianças que por rótulos ou padrões de beleza deixam de enxergar o quão belas são.
comentários(0)comente



Karol 09/10/2021

Muito bom
Fiz essa leitura com os meus alunos do primeiro ano e todos gostaram. Comentaram bastante sobre as ilustrações.
comentários(0)comente



carlinha. 06/09/2021

meu crespo é de rainha!!
nossa que livro maravilhoso!!!
'meu crespo é de rainha' é uma homenagem ao cabelo afro, e ensina as crianças a se orgulharem de sua cabeleira como ela é. super necessário!
comentários(0)comente



@esselivrotemhistoria (ig) 28/06/2021

Livros com representatividade tem o poder de " reverter o processo histórico de invisibilidade".

?Meu crespo é  de rainha
?Bell Hooks @bellhooks_
?Chris Raschka @chris.raschka
?@editoraboitata ( a preferida da minha de 2a)

Um ode a cabeleira amarrada, com pompom, com birotes ou coquinho...
Ser livre e feliz!
Menina você  é  uma gracinha!
Black power!

Um livro cheio de cor.
Chegou aqui pelo projeto de literatura da escolinha das meninas. ?

#blackpower #meucabeloederainha #lovehair
#birotes #personagensnegros #antiracismo #representatividadenegra #representatividade @colegioinfantybaby #livroinfantil #literaturainfantil #incentivoaleiturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #livrosparainfancia #lij #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor #formandoleitores #lerantesdesaberler #contarhistoria #leitura #experimenteliteratura #childrenbook #livroilustrado #literaturainfantojuvenil #livroilustrado#livro
comentários(0)comente



Marlú 10/05/2021

Que leitura maravilhosa
Como pode um livro de poucas páginas te encantar tanto foi uma leitura tão significativa e bonita, me dá uma alegria em saber que muitas crianças e até mesmo adultos se sintam realizadas e representadas ao ler este livro, eu digo com muito orgulho que eu sou uma dessas pessoas.
Meu crespo é de rainha e um culto e a celebração a beleza do cabelo crespo. Obrigada Bell Hooks por ter escrito um livro tão necessário.
comentários(0)comente



Juliana Amaro 27/04/2021

Bom livro
Livro em forma de poema rimado que apresenta às meninas brasileiras diferentes penteados e cortes de cabelo de forma positiva, alegre e elogiosa. Um livro para ser lido em voz alta, indicado para crianças a partir de três anos de idade – e também mães, irmãs, tias e avós – se orgulharem de quem são e de seu cabelo "macio como algodão” e "gostoso de brincar".
comentários(0)comente



Elis 22/04/2021

Li com minha filha de 8 anos e indiquei para minha irmã ler com minhas sobrinhas. É preciso desconstruir o ideal de beleza greco-romano e exaltar a diversidade da beleza em outros povos e em outras formas
comentários(0)comente



Aila Cristina 26/07/2020

Sobre amor aos cabelos crespos
Na busca de livros que servissem de referência para as crianças negras que me cercam, encontrei "Me crespo é de rainha" e que encontro foi o nosso! Um lindo poema com ilustrações maravilhosas que encantam as crianças e os adultos também. Li junto com minha prima e sua amiga, foi lindo ver a identificação e encanto delas em cada palavra e ilustração do livro.
O livro trata do amor pelos cabelos crespos, suas diversas formas e possibilidades para e com os cabelos crespos. Apesar de se referir às meninas, o livro também é excelente para meninos negros, pois trata de crespos em diferentes formas e penteados.
Indico o livro a todas e todas que tenham crianças negras no seu círculo de aproximação e aos adultos que estão começando a amar seus crespinhos de forma natural.
comentários(0)comente



Rafaela.Maria 07/07/2020

Lindo é necessário
Além de belo, é um livro infantil necessário. Melhora a autoestima das crianças com cabelo crespo e mostra a elas que elas devem se orgulhar de tê-los.
comentários(0)comente



Jesnner 26/06/2020

Lindo
Estava procurando referências de ilustrações negras e me deparei com esse livrinho. Tão bonito, tão curto, mas com mensagens importantes, principalmente para as pretinhas e pretinhos.
comentários(0)comente



Ju 30/05/2020

Representatividade importa!!!!
Em poucas páginas bell hooks mostra com palavras de carinho, valorização e representatividade o que muitas crianças pretas precisam ouvir.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Meu Crespo é de rainha
bell Hooks
ILUSTRAÇÕES Chris Raschka

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575596081
comentários(0)comente



Chá 09/08/2018

Representatividade
Publicado originalmente em 1999 em forma de poema rimado e ilustrado, "Meu crespo é de rainha" apresenta às meninas brasileiras diferentes penteados e cortes de cabelo de forma positiva, alegre e elogiosa. Um livro para ser lido em voz alta, indicado para crianças a partir de três anos de idade – e também mães, irmãs, tias e avós – se orgulharem de quem são e de seu cabelo "macio como algodão” e "gostoso de brincar".

Hoje em dia, é sabido que incontáveis mulheres, incluindo meninas muito novas, sofrem tentando se encaixar em padrões inalcançáveis de beleza, de problemas que podem incluir desde questões de insegurança e baixa autoestima até distúrbios mais sérios, como anorexia, depressão e mesmo tentativas de mutilação ou suicídio. Para as garotas negras, o peso pode ser ainda maior pela falta de representatividade na mídia e na cultura popular e pelo excesso de referências eurocêntricas, de pele clara e cabelos lisos. Nesse sentido, Meu crespo é de rainha é um livro que enaltece a beleza dos fenótipos negros, exaltando penteados e texturas afro, serve de referência à garota que se vê ali representada e admirada.
Jamile.Ribeiro 06/11/2018minha estante
Bom dia! Você poderia me passar a referência deste livro por gentileza?




14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR