Meu crespo é de rainha

Meu crespo é de rainha bell hooks

Resenhas - Meu crespo é de rainha

Laiza0 03/03/2022

Auto-estima é com a bell hooks
O livro é lindo, fala sobre o poder os cabelos crespos, da beleza e da versatilidade.

Ajuda na auto-estima da criança e trabalha a questão de identidade racial de maneira muito leve.

Apenas leiam!

Marlú 10/05/2021

Que leitura maravilhosa
Como pode um livro de poucas páginas te encantar tanto foi uma leitura tão significativa e bonita, me dá uma alegria em saber que muitas crianças e até mesmo adultos se sintam realizadas e representadas ao ler este livro, eu digo com muito orgulho que eu sou uma dessas pessoas.
Meu crespo é de rainha e um culto e a celebração a beleza do cabelo crespo. Obrigada Bell Hooks por ter escrito um livro tão necessário.

Jesnner 26/06/2020

Lindo
Estava procurando referências de ilustrações negras e me deparei com esse livrinho. Tão bonito, tão curto, mas com mensagens importantes, principalmente para as pretinhas e pretinhos.

Aila Cristina 26/07/2020

Sobre amor aos cabelos crespos
Na busca de livros que servissem de referência para as crianças negras que me cercam, encontrei "Me crespo é de rainha" e que encontro foi o nosso! Um lindo poema com ilustrações maravilhosas que encantam as crianças e os adultos também. Li junto com minha prima e sua amiga, foi lindo ver a identificação e encanto delas em cada palavra e ilustração do livro.
O livro trata do amor pelos cabelos crespos, suas diversas formas e possibilidades para e com os cabelos crespos. Apesar de se referir às meninas, o livro também é excelente para meninos negros, pois trata de crespos em diferentes formas e penteados.
Indico o livro a todas e todas que tenham crianças negras no seu círculo de aproximação e aos adultos que estão começando a amar seus crespinhos de forma natural.

Lillian 21/10/2021

Necessário
Livro super necessário, para crianças que por rótulos ou padrões de beleza deixam de enxergar o quão belas são.

Deborah.Azevedo 30/01/2022

Um banho de representatividade
O livro traz uma visão ampla e inclusiva do cabelo crespo. É uma ferramenta para empoderar meninos e meninos pretos de forma leve e poética. Bell Hooks acertou nas colocações com muita sensibilidade. ?

Ju 30/05/2020

Representatividade importa!!!!
Em poucas páginas bell hooks mostra com palavras de carinho, valorização e representatividade o que muitas crianças pretas precisam ouvir.

Vanessa 14/10/2023

Muito bom e lindo!! Super didático e ilustrativo! Super necessário para crianças lerem. Ótimo pra trabalhar autoestima!

GIZ 29/05/2023

Livro infantil da maravilhosa Bell Hooks! Uma obra importante para começarmos a tratar sobre questões do racismo desde cedo com as crianças.

Charlene.Ximenes 09/08/2018

Representatividade
Publicado originalmente em 1999 em forma de poema rimado e ilustrado, "Meu crespo é de rainha" apresenta às meninas brasileiras diferentes penteados e cortes de cabelo de forma positiva, alegre e elogiosa. Um livro para ser lido em voz alta, indicado para crianças a partir de três anos de idade – e também mães, irmãs, tias e avós – se orgulharem de quem são e de seu cabelo "macio como algodão” e "gostoso de brincar".

Hoje em dia, é sabido que incontáveis mulheres, incluindo meninas muito novas, sofrem tentando se encaixar em padrões inalcançáveis de beleza, de problemas que podem incluir desde questões de insegurança e baixa autoestima até distúrbios mais sérios, como anorexia, depressão e mesmo tentativas de mutilação ou suicídio. Para as garotas negras, o peso pode ser ainda maior pela falta de representatividade na mídia e na cultura popular e pelo excesso de referências eurocêntricas, de pele clara e cabelos lisos. Nesse sentido, Meu crespo é de rainha é um livro que enaltece a beleza dos fenótipos negros, exaltando penteados e texturas afro, serve de referência à garota que se vê ali representada e admirada.
Jamile.Ribeiro 06/11/2018minha estante
Bom dia! Você poderia me passar a referência deste livro por gentileza?

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Meu Crespo é de rainha
bell Hooks
ILUSTRAÇÕES Chris Raschka

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575596081

Rafaela.Maria 07/07/2020

Lindo é necessário
Além de belo, é um livro infantil necessário. Melhora a autoestima das crianças com cabelo crespo e mostra a elas que elas devem se orgulhar de tê-los.

Elis 22/04/2021

Li com minha filha de 8 anos e indiquei para minha irmã ler com minhas sobrinhas. É preciso desconstruir o ideal de beleza greco-romano e exaltar a diversidade da beleza em outros povos e em outras formas

sunshineaw 06/09/2021

meu crespo é de rainha!!
nossa que livro maravilhoso!!!
'meu crespo é de rainha' é uma homenagem ao cabelo afro, e ensina as crianças a se orgulharem de sua cabeleira como ela é. super necessário!

Karol 09/10/2021

Fiz essa leitura com os meus alunos do primeiro ano e todos gostaram. Comentaram bastante sobre as ilustrações.