Los Herederos de la Tierra

Los Herederos de la Tierra Ildefonso Falcones

Resenhas - Los herederos de la tierra

Lusia.Nicolino 02/08/2019

Até onde se vai sem sacrificar sua dignidade e quase sem sonhos?
É claro que você pode começar a ler Falcones por Los Herederos, porque tem livre arbítrio, mas eu não recomendo.
É a continuação de La Catedral del Mar, que há dez anos foi um fenômeno literário.
Nem um nem outro são livros para iniciantes ou para quem a leitura precisa de leveza e pouca concentração. Não dá para ler por distração, é preciso mergulhar e seguir os rastros dolorosos de seus personagens.
É um livro longo, com quase 900 páginas (sem figurinhas!), denso e com contextualização histórica que às vezes merece consulta.
Arnau Estanyol, é um bastaix – um estivador – que ajuda a construir a igreja de Santa Maria, a Catedral do Mar. Agora a história continua com Hugo Llor, que é apenas o filho de um marinheiro que morreu no mar e que, aos doze anos, trabalha duro e convive com Arnau, um dos personagens mais queridos da cidade.
A recriação da Barcelona medieval é incrível, traço marcante de Falcones.
Mas, a vida não é justa com Hugo e ele sofrerá as agruras de uma história pautada pelo repúdio aos judeus de quem é amigo, muitas perdas e poucas conquistas. Entre vinhas, vinhos e a descoberta de aguardente, até onde se vai sem sacrificar sua dignidade e quase sem sonhos?

site: https://www.facebook.com/lunicolinole