Nada a perder

Resenhas - Nada a Perder

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

i.need.books 21/02/2023

Uma palavra: agressão
Essa hq é agressão atrás de agressão. Pra que tanto espancamento sem motivo? A resolução no final não deu explicação para nada.
90%: agressão
10%: ameaça de agressão

Definitivamente não recomendo

Cinara... 12/07/2021

Violência que vêm de berço.
" - Quase lá.
- É...
"Quase". "

Personagens completamente perdidos, sofridos, marginalizados, reflexo de uma infância violenta e triste.
É uma HQ bem violenta, triste e sem esperança, daquelas que a gente não vê mais futuro nenhum para a humanidade.
Violência doméstica reflete não só na mulher que apanha, mas também nas crianças que assistem a mãe apanhar, ficarão marcadas pra sempre e isso determina o futuro adulto delas.
Triste!

Flavia Sena 09/03/2020

Uma história "simples" mas profunda, com personagens bem construídas e carga emocional na medida. Gostei da forma que as cores foram trabalhadas, diferenciando certos momentos.
Djullie 30/11/2020minha estante
Só pq deu 4 nessa HQ, fiquei com vontade de ler kkkkk

Flavia Sena 01/12/2020minha estante
eita, capaz de não gostar só de vingança ?

Djullie 04/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk não faria isso

Caroll 03/07/2020

Nada a perder
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado
Resenha:

Nosso intagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/nada-perder.html

@michelleoalmeida 02/08/2021

Acredito que essa HQ traz um sentindo de reflexão de quanto o nosso passado pode interferir no nosso eu do presente, e o quanto é trabalhoso reconhecermos que certas atitudes somente nos trazem consequências ruins.

A perspectiva da mudança somente depende de uma luta interior que devemos travar dentro de nós, e o reconhecimento de que essa luta pode sim ser perdida, para que o fim seja a sua libertação.

Willjf 05/12/2021

Do local e particular ao grandioso e universal Jeff Lemire guia fácil e habilmente o leitor pela vida no norte de Ontário. A cidade fictícia de Pimitamon, perto de Timmins, Ontário, atua como um palco natural para os dramas que se desenrolam da vida cotidiana no trabalho. "Pimitamon", a palavra Cree para encruzilhada, engloba perfeitamente as escolhas conflitantes e convergentes que fazemos e os caminhos que tomamos à medida que vagamos por momentos passados, presentes e futuros. Álcool, drogas, abuso doméstico, ciclos de violência, família, herança nativa e, claro, hóquei entram e saem. Lemire destaca esses problemas subjacentes à medida que os personagens fluem através do mato de problemas que esses problemas criam. O foco implacável de Lemire nos pés, carregando lentamente os personagens para onde quer que eles estejam indo, enfatiza uma jornada que deve ser realizada passo a passo.

@somaisumparagrafo 09/08/2020

@somaisumparagrafo
Quando mais novo, Derek foi uma promessa do ho?quei, mas atitudes agressivas o levou a um futuro frustrante, vivendo em uma cidadezinha interiorana no meio do nada, como um cara be?bado e violento. Entretanto, o retorno de sua irma? mais nova a sua vida, faz com que ambos tenham que parar para refletir e confrontar o passado para enta?o entender o presente e poder seguir com o futuro.

-x-

Antes da chegada de sua irma?, Derek levava uma vida desregrada e na?o tinha nada a perder, o que justificava muito de suas escolhas e atitudes, mas Beth desperta-lhe o instinto de protec?a?o de irma?o mais velho. Ambos sa?o personagens fodidos, com suas cotas de erros e um passado trauma?tico marcado pela viole?ncia dome?stica.

Com uma arte maravilhosa, essa HQ conte?m cenas expli?citas de viole?ncia, abuso de a?lcool e uso de drogas, tornando esses personagens quebrados ta?o reais. Jeff Lemire brinca com o uso das cores, tendo como tom predominante da arte a aquarela em azul e o vermelho como retrato da viole?ncia, sendo os flashbacks do passado dos irma?os representado pelo colorido.

Uma histo?ria que se passa em um ambiente ino?spito, que fala sobre fami?lia, escolhas, perda?o e recomec?os; que nos faz refletir sobre o quanto experie?ncias familiares desequilibradas podem traumatizar e impactar escolhas futuras e o quanto o amor tem o poder de mudar tudo. So? posso dizer que a cada experie?ncia que tenho com o autor, mais me torno sua fa? e admiro seu trabalho.

Diego Rodrigues 19/10/2021

Envolvente, tocante e inesquecível
Nascido em 1976, na cidade de Essex, Ontário, Jeff Lemire é um renomado quadrinista canadense, criador de obras aclamadas como "O Condado de Essex", "Sweet Tooth", "Black Hammer" e "Gideon Falls". Vencedor de dois prêmios Eisner, também fez trabalhos para a Marvel (O Velho Logan, Gavião Arqueiro e Cavaleiro da Lua) e para a DC (Homem-Animal e Arqueiro Verde). Publicado pela primeira vez em 2017, "Nada a Perder" é uma graphic novel 100% autoral, ou seja, escrita e ilustrada pelo próprio Lemire.

Aqui nós vamos conhecer o drama de Derek Ouelette, ex-jogador de hóquei que tinha uma carreira promissora pela frente mas ferrou com tudo. Ele, literalmente, pois tudo a perder. Agora Derek leva uma vida solitária e regada a álcool na pequena cidade de Pimitamon, um vilarejo coberto de neve no meio do nada. Até que um dia Derek recebe uma visita inesperada e se vê obrigado a acertar as contas com o passado. A premissa é aparentemente simples, mas Lemire, como sempre, consegue passar muita sensibilidade com seus traços e dotar seus personagens de uma humanidade sem igual. A narrativa caminha na tênue linha entre o que há de pior e de melhor no ser humano. Se por um lado temos ódio, violência, consumo de drogas e alcoolismo, por outro temos comoção, lágrimas e superação. Um drama familiar envolvente, tocante e inesquecível.

Como não bastasse toda a dramaticidade da obra, a arte de Jeff Lemire é um show à parte. Aqui o autor opta por um tom frio de azul que casa muito bem com a narrativa, transmitindo uma sensação desolada e estéril, que por sua vez reflete muito bem o estado psicológico em que os personagens se encontram. Lemire também faz uma inversão aqui: enquanto o presente é ilustrado com cores frias, os flashbacks estão em cores quentes e chamativas. O que dá uma sensação de passado vívido (que insiste em permanecer) e um presente morto (sem perspectivas). Achei genial essa sacada!

"Nada a Perder" é uma graphic novel de rápida leitura, mas que não deixa de tocar mais a fundo o leitor. Se você curte uma história simples mas bem contada, essa aqui é pra você! Cada vez que leio Jeff Lemire me torno mais fã do seu trabalho, ainda bem que o cara é prolífico e o que não falta é material dele pra ler.

site: https://discolivro.blogspot.com/

Tamirez | @resenhandosonhos 14/09/2018

Nada a Perder
Nada a Perder foi uma incrível surpresa. O que temos aqui é uma narrativa que parece algo já visto antes, mas que se mostra profunda, forte, emocionante e pulsante.

Nosso protagonista é alguém que não desperta exatamente simpatia, um homem de meia idade, fracassado, se afogando em álcool e resolvendo tudo com os punhos. Mas, ao desvelarmos mais sobre o seu passado, encontramos aquela rachadura que nos mostra que há algo a mais escondido sobre a superfície de homem durão.

Assombrado por seu passado e confrontado com algo que jamais achou que precisaria encarar em sua vida vazia, vemos o protagonista ter que escolher sobre que caminho tomar e, com isso, refletir junto com ele sobre os rumos de nossa própria vida e o resultado de nossas escolhas.

Todos os dias quando acordamos, tomamos decisões que ditam e modificam os próximos passos que daremos. Essas escolhas nem sempre são as mais acertadas, mas conforme as enfrentamos, aprendemos algo. Parte disso é perceber quando há a possibilidade de voltar atrás, consertar, mudar de ideia, melhorar. E é sobre isso que esse quadrinho nos faz refletir.

Em uma trama que parece trazer uma história bem comum, vemos algo ir se desdobrando e apertando nosso coração. Um cenário de abuso que não se limita apenas ao protagonista, mas que se estende pelas páginas com mais desdobramentos. O que senti ao avançar por essas páginas foi um sentimento de extrema tristeza e indignação por saber que essa ficção, infelizmente, não está restrita apenas às páginas, mas que habita de forma real a vida de muitas pessoas.

E não apenas uma questão exposta, mas uma coleção delas: traumas, violência, abuso, alcoolismo, abandono. Tudo condensado nos traços marcantes que o trabalho de Jeff Lemire apresenta. Eu já tinha tido contato com o autor em Black Hammer e só me dei por conta disso algum tempo depois que já tinha a HQ em mãos. Mas foi bacana poder fazer o comparativo e certamente quero conferir mais coisas dele.

Para quem procura um bom quadrinho, com uma temática forte e importante, um tom adulto e está disposto a socos no estômago, confrontos emocionais e certa violência, deixo aqui a recomendação dessa, que talvez seja a graphic novel mais marcante e emocionante que li esse ano.

site: http://resenhandosonhos.com/nada-a-perder-jeff-lemire/
Uilliam 07/10/2018minha estante
Busca Condado Essex e também o soldador subaquático. Estão acima de nada a perder, pra mim, e seguem o mesmo estilo das HQs autorais do Lemire. Vai firme.

Uilliam 07/10/2018minha estante
Busca Condado Essex e o soldador subaquático. Seguem o mesmo estilo do autor e pra mim ambas são superiores a nada a perder. Vai firme.

Wania Cris 17/11/2021

Entregou tudo!
Jeff Lemire conta a estória de Derek Ouelette, um ex-jogador de hóquei fracassado e ressentido, sem qualquer perspectiva na vida até que tudo muda.

De uma forma sensível e pungente Jeff mostra a importância de nossos laços ancestrais e como essas relações podem determinar nosso papel na vida.

Recomendo com veemência.
Ramon 17/11/2021minha estante
Lemire é sensacional

Wania Cris 20/11/2021minha estante
Demais!

Fábbio (@omeninoquele) 06/06/2020

Jeff Lemire é uma lenda!!!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝... Você tem medo de tudo. Medo de morrer. Medo de ser fraco. Então, você precisa bater e machucar tudo ao seu redor pra provar como é durão.❞
⠀⠀
Derek Ouelette era um aspirante jogador de Hóquei em ascensão, mas quando tudo sai do controle numa partida de jogo, ele vê tudo se desfazer de suas mãos e agora o cara que poderia ter tido uma carreira brilhante só é lembrado pelo erro que cometeu.
⠀⠀
E ele não faz muito caso de se mostrar diferente disso, e agora costuma viver bêbado, vive se metendo em confusões e não tem nada na vida a não ser seu mal humor e as bebidas. Mas as coisas podem mudar quando sua irmã Beth volta à cidade com uma notícia inesperada e que vai mudar os planos de vida dos dois pra sempre.
⠀⠀
Beth também enfrenta muitos problemas, se envolveu com um traficante que abusa dela e ainda por cima se viciou nas porcarias que ele trafica. Os dois personagens são quebrados e não sabem como sair desse buraco que se meteram, mas pra quem já não tem nada, eles não tem o que perder.
⠀⠀
Com uma família desestruturada os dois souberam desde cedo o que é não ter um lar normal. E enquanto a mãe dava duro pra os sustentar, o pai dos dois ainda humilhava a mulher e batia nela quase sempre. Isso não explica o que eles se tornaram no presente, mas quando não temos uma raiz solidificada que só a família nos oferece, é difícil se manter firme por muito tempo.
⠀⠀
Agora depois de tudo que passaram, Derek e Beth só tem eles mesmos pra encontrarem as forças para se reerguerem e construir um futuro melhor. E vão se apegar a isso, junto da nova chance que a vida está dando aos dois.
⠀⠀
A estética da Hq é bastante marcante, com traços que nos representam de forma bastante clara o que os personagens estão passando é bem difícil de não se envolver. O traço predominante em tons azulados reflete muito essa vida etérea e sem brilho que eles vivem no presente, e quando os traços aparecem em cor, ele está mais remetido ao passado dos personagens, fora que o sangue é muito visível na obra e imprime bem o lado explosivo e violento de Derek.
⠀⠀
Pensei que não ía me surpreender com essa HQ e que bom que eu estava errado, pois essa é uma história incrível sobre recomeços e que toca em assuntos importantes como drogas, violência doméstica e lar desestruturado. Quem diz que esse gênero é bastante superficial é porque não conhece o trabalho de Jeff Lemire! Enfim, recomendo demais!
#NadaAPerder #JeffLemire #EditoraNemo

site: https://www.instagram.com/p/CBEViVzD_Od/

João Vitor 17/07/2022

Gostei muito dessa HQ, ela aborda temas um pouco delicados e a arte em cores frias (em azul) deixa o clima bem melancólico, o que combina bastante com a história. Sem contar que a arte é muito bonita e também gostei da conclusão.

Douglas.Barreto 18/11/2020

Bom...
Não sou muito fã de HQ, mas todas que pego pra ler são muito rápidas, pelo fato de não ter tanto diálogos, mas essa foi a única que não consegui ter empatia pelo personagem principal, ele é sempre rude e inconsequente mas entendo o que ele sofreu na vida pra estar daquele jeito. Porém o final é bom, esperança.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6