Amor e perda

Amor e perda Colin Murray Parkes

Resenhas - Amor e perda

Amanda Celeste 29/12/2020

O luto é o preço do amor
Amor e Perda é um livro que discorre, essencialmente, sobre como a forma com que nos relacionamos com os demais e as circunstâncias da morte de um ente querido impactam e favorecem o desenvolvimento de luto complicado. Interessante e particularmente útil para profissionais de saúde - e pessoas de forma geral - que estão lidando ou lidam diariamente com indivíduos enlutados. Apesar da riqueza do texto, muito se perde na maçante tentativa de detalhar os métodos estatísticos e resultados que levaram Colin Murray Parks ao desenvolvimento das teorias que são descritas aqui. Acredito que toda a parte estatística deveria estar separada da discussão dos achados, e não apenas parcialmente, como é o caso.

Nati 02/04/2023

Livro referência
Livro que é referência em estudos sobre o luto. Esperava um pouco mais de material teórico, apresenta bastante resultados de pesquisa. São mais de 100 páginas de anexo sobre as escalas usadas, o que o torna um livro excelente pra consulta

Bia 04/08/2023

O amor que se apresenta na perda
Um livro que aborda de forma sensível às marcas que o luto podem deixar, mas principalmente que nos lembra que o amor está sempre presente conosco, e que amar nos leva a sofrer, mas também a lidar de diferentes formas com o sofrimento, possibilitando até a existência de novos amores.
Gostei muito do estudo que Parkes elaborou, sendo muito rico para psicólogos clínicos, aqueles que estão iniciando na graduação de psicologia, ou aqueles que também buscam um conforto.