Cair para Voar

Cair para Voar F. S. Galindo

Resenhas - Cair para Voar

@livrodores 06/02/2022

Cair para voar
?????? ??????? ?? ???????? ? ?? ?????, ?????? ??????????. ? ??? ?? ?????????? ???? ?? ? ?????? ???????? ????, ?? ? ?????? ??? ????? ???? ???? ??? ????? ?????!?

? Sabe aquele tipo de história que começa como quem não quer nada e ao decorrer dela vai te arrebatando completamente? Foi isso que senti ao fazer a leitura! Uma trama linda sobre amor, fé e segunda chance!

Rodrigo tem a vida estável, bem financeiramente e casado com Jéssica o amor da sua vida. Eles sempre se deram muito bem, mas nos últimos meses Rodrigo passou a se dedicar mais a empresa, deixando a esposa de lado! Até que Jéssica morre em um acidente, assim Rodrigo passa seus dias sofrendo, na bebeira, tentando ser levado também e culpando a Deus, até encontrar alguém estranho que lhe dá a oportunidade de voar, de voltar no tempo e fazer tudo diferente!

Rodrigo volta uns dias antes do acidente e faz por merecer esse retorno, ele sabe que precisa aproveitar cada segundo ao lado de Jéssica e muda completamente suas antigas ações, a priorizando e dando atenção aos pequenos detalhes que lhe passaram despercebido!

A escrita é tão peculiar, cheia de mensagens e significados que tocam nosso coração, assim como a história que é tão rápida e ao mesmo tempo tão profunda! Traz o questionamento: estamos aproveitando o tempo ao lado de quem amamos, ou nos deixando levar pela rapidez da vida?

O final é tão ambíguo, ao mesmo tempo que causa dor também traz paz, a escolha de Rodrigo condiz com sua vontade, porém não deixou de me fazer sofrer pelo fim da história!

Vinicius609 11/05/2018

Uma história curta, porém cheia de sentimentos e expectativas.
“Cair para Voar” é uma história curta, porém cheia de sentimentos e expectativas.

Ao ler o livro, o que mais me chama a atenção é a humanidade dos personagens, mesmo sendo possível escrever uma historia com personagens corajosos e perfeitos. Flavio, decidi optar pelos erros e possíveis fracassos. E o que mais admirei durante a leitura foi dar a devida importância do que possuímos em determinados momentos na narrativa.

Creio que assim como eu, você já teve momentos na vida que só deram errados... E se pudesse refazê-los? Essa é a ideia central do livro. A narrativa mostra a vida de Rodrigo, uma homem fadado ao fracasso em vários aspectos, o relacionamento com sua esposa, a Jéssica, está bem de mal a pior, como uma linha tênue preste a se romper. Porém, ao conhecer um senhor que pode ajuda-lo a reconstituir tudo a sua volta, Rodrigo não pensa muito e corre atrás do tempo perdido, ou melhor, ele volta. Mas será que isso terá consequência?

O livro é pequeno, mas a escrita do autor te prende até o final, porém seria injusto não dizer que o livro peca em não se aprofundar em um desenvolvimento geral. No entanto, a leitura vale muito a pena e adianto que o final foi inesperado para mim. Dei 3,5/5 estrelas no Skoob, li no Kindle, então não consigo argumentar sobre a diagramação. Mas existe o livro físico para os leitores que preferem um bom livro impresso.

Finalizo dizendo que esse livro é perfeito para tirar o leitor de qualquer ressaca literária. “Cair para Voar”, foi lançado pela editora Coerência em 2018.

Fernando - @ExploradorLiterário 21/05/2018

Hoje trago a resenha do livro “Cair para voar” do meu parceiro literário escritor Flavio Galindo, nessa reedição, pela Editora Coerência , o autor traz novidades, que vale a pela a releitura para quem não leu, e a leitura para que ainda não leu.
A trama conta história de Rodrigo, um homem de 35 anos, bem sucedido tanto no pessoal quanto no profissional, casado com Jéssica o amor da sua vida, tem estabilidade financeira e alcançou o sucesso profissional. Porém com o decorrer do tempo ele se perdeu dentro de sua ambição, e esquece de apreciar o que tem de bom na vida, acabando deixando as pessoas ao seu redor de lado, inclusive sua amada.
“Com o tempo, sim, infelizmente, com o tempo você aprende que amar não é se dar por inteiro, mas ser inteiro ou parte mais significativa deu um todo. Porque o tempo, meu amigo, o tempo passa, mas o que você faz enquanto tem ele a seu favor é o que importa. E isto, para ambos os lados.”
Às vezes nossas escolhas, nos faz tomar algumas decisões erradas, leva a caminhos um tanto egoísta, mas autor pergunta: Mas e se, por um momento, ele pudesse reviver a sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as sua decisões passadas?
“Quando se tem tudo o que mais almeja na vida, você se sente livre. Sente-se como se tivesse voando. E era uma delícia aquela sensação.”
Galindo, nos presenteia com uma narrativa de fácil leitura e com personagens cativantes, com questões a serem resolvidas. E usando esses elementos ele nos faz repensar sobre nossas atitudes, e rever se não andamos falhando, afinal todos merecemos uma segunda chance. Mas esse livro tem um pequeno defeito, ele é muito curto, eu por exemplo devorei esse livro em apenas 2 horas.
Esse livro é mais que uma história de amor, ele nos trás uma oportunidade de revermos nossas escolhas, de ver por uma nova perspectiva, essa é a mensagem que o autor nos trás com uma história emocionante que mexe com o leitor, eu recomendo você viver essa história! Eu recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/BjC6ApLnwJN/

Lendocom.afran 23/05/2018

Resenha Lendo Com a Fran
Cair para Voar conta a história de Rodrigo um homem que lutou para realizar todos os seus sonhos. Depois de anos de luta ele tem uma empresa bem sucedida e uma esposa que ama e ela o ama demais.
??????????????????
Só que quando o tempo vai passando a rotina faz as coisas irem caindo na rotina é assim as brigas começaram e foi assim que Rodrigo se vê perdido.
Em uma noite de um bebida e ódio, uma pessoa aparece e da uma chance a Rodrigo que ele não pode deixar passar.
??????????????????
É assim a história vai mudando e tomando forma, detalhes são revelados e Rodrigo será provado.
??????????????????
Cair Para Voar é um lindo romance, com um tema forte que eu amei e chorei muito. O autor faz você se sentir ali junto com o personagem e eu amo isso nos livros.
??????????????????
Recomendo a todos esse livro lindo.

Jessica.Sales 29/05/2018

Cair para Voar
“Cair para Voar”, um livro que me emocionou muito, por que nele é contada uma história que muitos passam na vida real, mas que não tem a chance de voltar no tempo para refazer tudo de novo, como o Rodrigo personagem deste livro teve. Ele ganhou uma segunda chance de recomeçar.
Uma história que nos mostra o quão nos deixamos levar pelas futilidades da vida, como deixamos de viver momentos incríveis por nos ocupar com o que menos importa se comparado ao que é verdadeiro, o quanto magoamos as pessoas que mais amamos, com palavras, com gestos e não nos damos conta disso, por que deixamos as preocupações do dia a dia interferir no que é pra ser realmente vivido. E quando já não nos importamos mais, a vida nos faz enxergar o que é mais valioso. Deus coloca pessoas em nosso caminho para nos dar paz, para nos guiar no caminho do bem, mas a grande parte não se da conta, muitos esperam perde para dar valor, e esquecem que é preciso valorizar para não perde.
Ao terminar de ler este livro como havia dito é uma historia que me emocionou muito e não pude contar as lágrimas, pois nos mostra uma lição linda para aprender, e que o amor pode salvar que a chance que temos é agora, o tempo infelizmente não volta e você vai arriscar a perde a sua única chance?
#VamosRefletir #valeapenaler #CairparaVoar

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 04/02/2021

Inesperado, rápido de ler
Rodrigo está perdido. Tudo o que ele consegue ver é trabalho e mais trabalho, deixando a vida ao lado de sua esposa, Jéssica, em segundo plano.

? Tudo isso muda quando Jéssica morre em um acidente e ele não consegue seguir em frente. Mas e se houvesse uma chance de fazer tudo de novo ? Será que desta vez ele faria com que ela se sentisse amada ?

? Nesta nova chance, que infelizmente não existe na vida real, Rodrigo nos mostra como a vida passa diante de nossos olhos e temos que aproveitar cada momento pois de repente ele nunca ocorrerá novamente.

? Apesar de alguns momentos do livro serem descritos superficialmente, o livro consegue fazer o leitor refletir sobre várias situações da vida cotidiana. Será que vale a pena trocar momentos especiais por reuniões de negócios ?

? A escrita do autor é leve e a história é curtinha, por isso a leitura foi super rápida. Recomendo para quem deseja um livro curto para passar o tempo e para aprender sobre a preciosidade de momentos felizes.

? Já aviso, o final é inesperado ! Vale a pena ler para descobrir !

allitamartins 29/05/2018

Delicado
"O sofrimento é a causa de toda amargura do mundo"

Rodrigo e Jéssica se conheceram na faculdade. Com o tempo, veio o casamento. No início, os dois estavam sempre fazendo planos para o futuro, para quando tivessem filhos.

No entanto, aos poucos, o trabalho foi consumindo Rodrigo e ele já não era o mesmo do início da relação, mal tinha tempo para a esposa.

Com isso, uma tragédia aconteceu. Jéssica acabou sendo atropelada e perdeu a sua vida.
Rodrigo começou a se afundar depois do acontecimento, vivia em bares bêbado e sua descrença em Deus era enorme.
Porém, tudo mudou quando um homem surgiu em sua vida. E depois desta conversa, Rodrigo acordou em sua cama, junto com Jéssica, alguns dias antes do dia fatídico.

Ele estava tendo uma segunda chance de viver ao lado de sua mulher. Será que ele aproveitaria essa chance? ㅤ

"Cair para voar" é um livro que não podemos falar muito a respeito, pois podemos soltar spoilers.
Através do Rodrigo fica a lição de que vale a pena nos sacrificar por terceiros, principalmente quando estes terceiros estão dentro de seu coração.

Os personagens foram bem estruturados, mesmo não conhecendo-os profundamente, acabamos nos afeiçoando a cada um deles.

Com uma narração simples, fluida e repleta de sentimentos, o Flávio chega nos corações dos leitores.
A escrita do Flávio nos faz questionar se o que o Rodrigo está vivendo é a realidade ou se ele apenas está divagando.

O final deste livro me levou as lágrimas, pois a lição é linda, assim como a reflexão. Como todos os seres humanos somos falhos e temos essa mania de dar valor apenas quando perdemos, quando já não temos mais ao lado. Que tal começar a aproveitar as pessoas neste momento? ㅤ

A obra também nos faz refletir sobre a nossa fé. Mesmo quando não imaginamos, Deus está agindo em nossas vidas, Ele realmente tem os melhores planos e sabe nos guiar por todos eles.

A edição é um espetáculo a parte. A Coerência simplesmente arrasou na diagramação, que está delicada.

site: http://www.gnomaleitora.com.br/

Fábbio (@omeninoquele) 18/06/2018

Reflexivo
❝O que é verdadeiro não é o eterno enquanto dura, é o eterno que você luta para que nunca morra.❞
⠀⠀
Rodrigo é um homem maduro que tem uma vida profissional estável, por conta de muito trabalho e foco. Ele é casado com Jéssica e juntos tem o sonho de terem um filho para serem uma família completa. Mas a relação deles anda mal por conta de Rodrigo dar mais valor ao trabalho.
⠀⠀
Numa viagem à praia acontece um acidente de carro e Jéssica morre, o que deixa Rodrigo muito mau, sem esperanças e então ele passa a culpar Deus por ter tirado a pessoa que ele mais amava sem ter dado a chance de mostrar isso a ela, e então passa a viver bebendo nos bares jogado e sem expectativas de uma vida melhor.
⠀⠀
Até que um dia ao entrar numa igreja para questionar o pai, ele acaba tendo a chance de refazer tudo de novo e volta dias antes do acidente, e agora tenta refazer tudo de errado que fez no passado. Mas a pergunta que fica é: o que você faria se a vida te desse uma segunda chance? Uma única oportunidade para concertar um erro?
⠀⠀
Cair para voar é um livro que nos faz refletir sobre fé, segundas chances, família e principalmente amor, que é uma força natural capaz de mudar o mundo. E acompanhamos a tentativa de Rodrigo em não deixar o que sentia por Jéssica morrer. Um livro lindo e emocionante que tem muito a nos ensinar.
⠀⠀
Me emocionei com a história de Rodrigo e Jéssica e sem dúvidas após essa leitura aprendi a dar valor mais a quem amo. É um livro tocante que merece muito ser lido! Recomendo demais!!
#CairParaVoar

site: https://www.instagram.com/p/BkLl3hgHvD8/?taken-by=omeninoquele

Vivik Oliveira 12/07/2018

Uma leitura para refletir
Rodrigo é um jovem muito comum, passou de nerd a homem bem sucedido por ser extremamente capaz e dedicado a seu trabalho. Ao seu lado Jéssica viveu feliz por muitos anos, eles eram espontâneos, leves e viviam tudo intensamente.

Agora não é mais assim e Rodrigo só percebe o tamanho do seu erro quando perde o chão de sua existência.

Agora ele misteriosamente tem uma segunda chance, ela veio na forma de um homem de faces distorcidas, queimadas, sem nenhuma beleza, mas que por alguma razão inspiram calmaria a Rodrigo. E claro, ele trouxe essa segunda chance para Rodrigo viver o momento mais crucial de sua vida de uma forma diferente, isso SE ele for capaz de aproveitar essa oportunidade de ouro.

É um livro curtinho, li em umas duas horas. Carregado de emoção e ensinamentos sobre como vivemos nossa vida e o que priorizamos. Os capítulos tem títulos bem objetivos: “Cair, Buscar, Saber, Casar” e através deles nós viajamos por toda a vida de Rodrigo e Jéssica, para entender como chegaram onde estão.

Desde que li “O Diário de Suzana Para Nicolas” que aprendi a lei das bolas de vidro e borracha [seu trabalho é uma bola de borracha, se cair vai voltar, mas sua família e sua saúde são de vidro, se você deixar cair, não tem como consertar], se você não leu eu recomendo, vai mudar seu jeito de encarar a vida também. Enxerguei aqui exatamente a mesma situação e torci para que Rodrigo soubesse viver esse momento com sabedoria.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Lidiane 24/05/2019

Lidiane @darksideloverclub
Cair para voar
Autor: F. S. Galindo @fsgalindo
Editora: @editoracoerencia
1ª edição, 2018, 102 páginas
Romance

. "O tempo passa, meu amigo, mas o que importa, e o que você faz enquanto tem ele a seu favor."

Cair para voar é a história tocante de amor de Jéssica e Rodrigo. É uma leitura gostosa de ler, aquece o nosso coração e deixa questionamentos como: O que estamos fazendo da nossa vida? Estamos aproveitando nossos relacionamentos? O que você faria para não perder quem você ama?

O livro é um romance, mas com uma pitada de mistério, com fatos que nos deixam bem curiosos para ler logo e ver como Rodrigo consegue perceber as coisas que o afastaram da sua amada e os mistérios que os fizeram se afastar.
Se a vida lhe desse uma segunda chance você teria um grande amor para reviver?

Adoro livro com trilha sonora. E durante a história os personagens vai nos contando suas músicas preferidas ou que lhes lembram belos momentos.