The Terminator

The Terminator Randall Frakes...

Resenhas - The Terminator

Ramon 15/08/2023

...
"Computadores começando a Terceira Guerra Mundial"

"Skynet. Um sistema de defesa computadorizado. Construído para a Sac-Norad pela Cyberdyne Systems"

Lugrer 17/01/2022

Lindo nas telas, assim nas páginas
O filme dispensa comentários, clássico no quesito de ação, terror e ficção científica, com o grande astro Arnold. Além de se contar com os grandes aspectos que ficaria marcado no cinema. O livro não faz diferença, descrevendo as cenas clássicas como também os cenários marcantes e memoráveis. Um ponto para se destacar mais ainda é os detalhes que o livro deixa bastante rico em todas cenas e até mesmo coisas que não tinha explicações antes.

Thales 24/10/2020

HASTA LA VISTA, BABY!
Uma nova maneira de revisitar a história a qual cresci assistindo nas telas.
Ana Terra 24/10/2020minha estante
Muito bom!

Cristiano 11/05/2020

Roteiro - Filme
Novelisação impecável do primeiro filme, roteiro fechadinho e coeso! Recomendo.

Jaine.Rosa 01/11/2019

Tão bom quanto o filme?
O início é bem parado e massacrante depois começa a ser uma leitura bem agradável e intrigante.
O livro conta também com algumas fotografias do filme, o livro tem um Q de suspense, drama e ação muito interessante.
Levei um bom tempo para finalizá-lo é um livro um pouco confuso que pede uma boa atenção.
Recomendo uma ótima distração para esvaziar a cabeça, o filme chega quase se igualar ao livro.

Tirannus IV 14/03/2019

Surpreendente
Achei o início um pouco fraco, mas depois começa a dar aquele gás e o livro fixanimpressionante revelando detalhes imperceptíveis no filme

Elba Mara 09/06/2018

Não esperava gostar tanto...
Eu não esperava mesmo gostar tanto do livro, já que era uma obra que já teve seu filme e eu não sou fã de repetir história. Mas com certeza O Exterminador do Futuro mudou minha forma de pensar, vale sempre a pena ler o livro depois de ver o filme. Ainda mais esse livro!

Vamos aos detalhes:

Tudo começa tranquilo com nossa querida Sarah Connor com seus 19 aninhos , trabalhando e interagindo na sua vida pra lá de tranquila, que até desanima se não fosse por ser bom também conhecer a personagem antes do Exterminador.
Quando ele começa a ação o livro se transforma de apático a ação sem limites, sem limites mesmo! Li de forma frenética como nunca, o livro conseguiu magicamente levar toda aquela ação do filme para o livro, fiquei extasiada porque me lembrei como a história é foda, a ação é uma das melhores. E quando caminha para os eventos finais é de prender o fôlego.
Sara Connor + Reese + O Exterminador= História de ação e ficção cientifica que vale a pena relembrar !
Sem falar nos detalhes que vc acaba redescobrindo a obra.

MarteloMoraes 28/11/2017

Boa pedida para os fãs do filme. A história só é desconhecida para quem não viu o filme(óbvio), mas o livro adiciona mais detalhes, algo excelente para os curiosos como eu. O único problema seria se este fosse um livro mal escrito, o que não é. O livro é bem escrito, possibilitando uma leitura gostosa e fluida, mesmo eu já sabendo tudo o que ia acontecer.

HARRY BOSCH 19/09/2017

Futuro /Passado
Sempre achei a historia do "Exterminador do Futuro" muito bem elaborada e a leitura da referida obra foi uma viagem aos anos 80.

The 27/03/2016

Eu voltarei!
Esse livro não é o livro que deu origem ao filme, mas o roteiro do primeiro filme adaptado como livro.
A história narrada é praticamente igual ao do primeiro Exterminador do Futuro, somente com alguns detalhes a mais que provavelmente foram suprimidos no filme pelo tempo limitado da produção, dando o livro maior liberdade para inclusão desses detalhes, inclusive da personalidade primeira de Sarah Connor.
Sou suspeita para falar porque sempre fui fascinada pelos filmes, portanto, amei, até senti vontade de rever toda a saga de filmes do Exterminador do Futuro, principalmente o segundo que é o meu favorito.
Não podia deixar de citar a edição extremamente caprichada da DarkSide que sempre arrasa.
Recomendo para quem não tenha visto ou seja muito fã dos filmes.

Nathalitinha 08/12/2015

Nota 10 para esse livro, vale a pena Ler!!!!
O livro conta a história de uma simples garçonete, chama Sara Connor, que após ser perseguida um dia a noite, descobre estar sendo caçada por dois homens, um para ajuda-lá: Kyle Reese e outra para mata-la: Exterminador, T-800. Num futuro não tão distante a terra foi destruída por uma fabrica conhecida como Skynet, que foi responsável pelo desenvolvimento da inteligencia artificial, que tiveram como objetivo exterminar toda a raça humana. Anos depois, John Connor formou uma rebelião contra as maquinas junto com seu amigo Kyle Reese. Mas as maquinas sabem de sua vitoria, mandaram para 1997, um exterminador do futuro para matar Sara Connor, mãe de John Connor e impedir que ele nascesse, e que a derrota das maquinas nunca acontecesse. John Connor revidou e mandou para o passado, Kyle Reese, para salvar sua mãe, uma mulher fragil e medrosa.

Esse livro me surpreendeu, confesso que de inicio não dei nada para ele, mas quando acabou senti o quanto fiquei envolvida com essa historia, a escrita é densa, mas o livro flui de uma forma rapida. O unicos pontos fracos do livro, são alguns erros de português que consegui identificar e o fato da história ser muito lenta no começo, só havendo um momento realmente impactante da pagina 130 em diante. Mas nem esses pontos fracos me impediram, de dar 5 estrelas para esse livro.