Buganvílias

Buganvílias Marina Segala

Resenhas - Buganvílias

Viih 20/03/2018

| Nota: 5/5 ?' + ?

? "E de novo estava a sensação de deixar o incerto tocá-la, de sentir sua liberdade, como uma marinheira navegando pelos mares da vida."?

Resenha?

? Clara é um mulher pela metade. Foi criada desde os três anos de idade apenas pela sua mãe Rose, e a falta que Clara sentia do pai criou um grande vazio dentro dela.
? Clara decide fazer uma viagem e deixar pelo menos por 7 dias tudo para trás, seu trabalho, sua vida e até mesmo sua mãe. Mas nunca imaginaria o quão aquela viagem iria realmente lhe fazer bem.
? Nessa viagem Clara conhece Eduarda que vem a ser sua grande amiga no futuro, os dias foram se passando e ela aproveitando a viagem. Em seu último dia na cidade ela conhece André, em uma boate. E algo surpreendente acontece.
? Os dois sentem um atração surreal um pelo outro, e mesmo com Clara precisando voltar para casa, o ambos sentem não termina ali. O amor dos dois vai se desenvolvendo rápido e intensamente. Até que o destino tem outros planos para os dois.
? O vazio de Clara volta com força total. Mas dessa vez de forma muito mais angustiante e dolorosa. Clara tem um grande caminho pela frente, de se reerguer e finalmente aprender a viver.

Considerações finais?

? O começo do livro me remete um bom clichê romântico, mas em determinado ponto do livro isso muda de forma drástica.
? Nessa obra eu senti todas as dores de Clara, pude viver sua vida e sentir cada passo da sua transformação e superação.
? Clara começa como uma mulher vazia, passa por um caloroso romance que á preenche e logo depois se vê destruída, com ainda menos do que tinha antes.
Ver as dores dessa mulher, as angustias, os passos para a cura, para o aprendizado, o perdão, autoconhecimento... até o ponto onde ela está livre de toda a carga e se
reencontra como mulher é uma experiencia única e incrível.
? Leitura muito recomendada para quem está em busca de superar e recomeçar. Porque a vida é feita de recomeços.

Fernanda.Matte 03/04/2018

Para um recomeço...
Gostei deste livro especialmente porque nos mostra a trajetória de uma mulher que mesmo diante das dificuldades emocionais, sofre mas consegue superar seus desafios... conservando a meiguice e a vontade de recomeçar. O texto é descomplicado e assertivo. A autora demostrou sagacidade nas passagens aos episódios adversos que a personagem Clara enfrenta, levando o texto a outro patamar. A leitura é leve e cumpre o papel de nos fazer acreditar sempre no amanhã.
Vane 15/06/2018minha estante
Leitura surpreendente! Sofri junto com a personagem principal e torci pela sua felicidade. A história nos envolve a ponto de querermos devorar o livro em uma tacada só. Impressionante!

Tatiane 29/06/2018

Buganvílias
Resenha: Clara é uma jovem um pouco revoltada com a vida pois seu pai a abandonou quando ela tinha apenas 3 anos.

Clara mora com a mãe mais resolve fazer uma viagem de férias onde conheceu Eduarda que muito rápido acaba se tornando sua melhor amiga e também conhece André

Clara se apaixona perdidamente por André e se entrega a esse amor.mas tudo muda e fica escuro E quando parece que tudo chegou ao fim é só um novo começo ela é obrigada a renascer e encontrar uma nova versão de si mesma.

Eu chorei muito nesse livro é uma linda história de amor e superação super indico

Fabiano.Bueno 20/08/2018

Excelente !
Livro com enredo surpreendente, dinâmico e que prende o leitor.
Escrito com linguagem simples, de fácil leitura. Recomendo !!

Isabela | @readingwithbells 15/09/2018

Clara decide viajar por uma semana, pois seu trabalho tem sido muito estressante.
Ela decide se soltar e decide ir a uma balada. Lá, ela conhece um homem muito encantador chamado André. Eles se dão tão bem que decidem ir juntos para casa, e pelo resto da semana continuam se vendo e se encantando cada vez mais um pelo outro.
Infelizmente chega a hora de partir, e André a acompanha até o aeroporto, os dois com o coração na mão.
Após três meses, André decide visitar Clara, e a conexão entre eles fica mais forte do que nunca.
Após a visita de André, Clara resolve que vai mudar-se para a mesma cidade em que ele vive, e sua mãe lhe alerta: "Só te peço que, por favor, faças isso por ti não por ninguém, ama a ti primeiro e não deposita a esperança da tua felicidade em ninguém, porque ela estará dentro de ti unicamente.”.
Sua decisão lhe causará conflitos, pois ela sente um vazio que não consegue explicar, mesmo estando ao lado do amor da sua vida.
Clara vai ter que enfrentar seus maiores medos e ser mais forte do que imaginaria ser possível.

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
Buganvília é um gênero botânico da família Nyctaginaceae, de espécies geralmente designadas como buganvílias. Nativas da América do Sul, essas angiospermas recebem vários nomes populares, como primavera, três-marias, sempre-lustrosa, santa-rita, ceboleiro, roseiro, roseta, riso, pataguinha, pau-de-roseira e flor-de-papel. Também são encontradas em diversas cores como branca, roxa, rosa claro, rosa, vermelha, amarela, laranja e diversas outras, simples ou com duas cores. O maior exemplar conhecido de buganvília do mundo está localizado à beira do lago Guanabara, no município de Lambari, no sul de Minas Gerais; de tão grande, virou árvore frondosa de 18 metros de altura. Arbusto ótimo para bonsai.
Minhas considerações
“... e não há nada mais estupendo que amar sua propria companhia, significa que está em paz consigo mesmo e que lhe agrada muito estar com essa pessoa.” (p. 62)
No fim do ano passado, a autora entrou em contato comigo, perguntando se eu teria interesse em ler o seu livro. Confesso que o me atraiu em primeiro lugar, foi a gentileza da Marina Segala. Mas ao ver a capa do livro e ler a sinopse, eu aceitei na hora. O livro chegou mês passado, a editora acabou não mandando e a autora fez questão de enviá-lo diretamente.
Esse foi um livro que me fez refletir muito sobre a continuidade da vida, mesmo em meio às tragédias que nos acontecem e sobre o poder do perdão, de se libertar de magoas antigas que por muitas das vezes nos impedem de seguir em frente.
“- Clara, temos que fazer tudo o que bem entendermos a cada dia. Viver intensamente. Aproveitar cada segundo, não deixar coisas pendentes para trás.” (p. 103)
A trajetória de Clara me encantou e entristeceu ao mesmo tempo, vivi um conflito de sentimentos muito intenso. Fui da alegria a dor, sofri, questionei o motivo de alguns fatos, mas depois cai na real. A autora quis mostrar o quando a vida é imprevisível, o quanto os nossos dias são efêmeros, e o quanto somos abençoados por encontrar pessoas que encantem os nossos caminhos.
Buganvílias é uma belíssima historia sobre recomeços, peripécias do destino e sobre o crescimento pessoal como ser humano.
“... as pessoas surgem nas vidas umas das outras por algo: para ensinar, para aprender e para compartilhar.” (p. 167)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

KpopBrasil 09/02/2019

"A verdade é que o amor é algo sem lógica, e, às vezes, nos dá tanto medo que nos faz fugir."
Clara decide tirar uma semana de férias do seu trabalho estressante no banco e resolve viajar sozinha. Nessa viajem ela acaba conhecendo Eduarda, uma médica e ali nasce uma amizade que duraria anos. Ela também conhece André, um homem muito sedutor e eles acabam se apaixonando perdidamente e ficando juntos nos últimos dois dias de viajem de Clara.

André e Clara continuam se encontrando e de uma paixão acaba virando amor. Clara conhece os pais de André e principalmente Caio, seu primo que ele considera como irmão, e até parecem irmãos mesmo, os dois são muito parecidos, André também conhece Rose, mãe de Clara. O seu pai a deixou assim que soube que sua mãe estava grávida, por causa disso Clara sente um vazio por não ter tido a presença do pai.

Clara estava muito feliz por ter encontrado André e ela acaba tomando uma decisão grande e muito importante, que mudaria completamente sua vida, ela achava que era a hora certa de mudar as coisas. E de uma felicidade grande Clara se vê perdida em uma dor maior ainda. Algo terrível acontece e Clara se vê sem chão, sem vontade nenhuma de continuar vivendo, a dor era tão grande que ela não tinha mais vontade de nada. Então ela e Caio acabam se aproximando cada vez mais por compartilharem a mesma dor.

"Até o céu está triste porque você vai embora..."

Essa é uma história bem emocionante, onde vemos Clara que era uma mulher vazia encontrando um grande amor que a completa e depois sendo destruída novamente, ficando muito pior do que estava antes. O livro mostra o crescimento dela, como ela faz para encontrar novamente a felicidade e seguir seu caminho. É incrível como a autora conseguiu fazer com que o leitor sentisse a dor que a Clara estava sentindo.

Uma coisa que não gostei foi do começo do livro, é aquele começo bem clichê de romance onde o mocinho e a mocinha se apaixonam perdidamente e eles não conseguem ficar separados, isso me irritou bastante, tinha hora que eu parava a leitura para respirar bem fundo para poder continuar, porque eu não estava mais aguentando. Mas depois o livro foi melhorando e ficando mais interessante. Eu achei que o final poderia ter sido diferente, a autora poderia ter elaborado mais ele, mas mesmo assim eu gostei bastante do livro e fiquei torcendo muito pela Clara.

Esse é aquele tipo de livro que eu não posso falar muito se não acabo dando spoiler, porque acontecem várias coisas na história, é um acontecimento atrás do outro.

"Ele jamais sairia de sua vida, se sentia conectada a ele ainda, e isso seria eterno."

site: http://poeliterar.blogspot.com