Encontro do Destino

Resenhas - Encontro do Destino

Stephanie 06/05/2021

Foi o destino...
Geeeente... genteeeee....
Vocês não tem ideia de como esse conto é lindo e tocante.
O encontro marcado já foi perfeito e esse me deixou tão tocada com essa linda história.
Esses dois que se conheceram desde a infância e a gente vai crescendo com eles, torcendo por eles... amando eles...
Duas pessoas que estavam destinadas a ficar juntas e... como foi incrível.
Senhooor... o epílogo foi de matar meu coração (até chorei)
Mais um conto quentinho para guardar no coração.

Meu Vício em Livros 09/03/2018

AMEI!!
Tem autoras que a gente ama tanto a escrita que é só lançar um livro que furamos a fila né? Este foi mais um que devorei e no final queria mais. Como lidar com estes contos fantásticos?
Paula.Soares 09/03/2018minha estante
Com certeza os livros da Aline vale passar na frente de todos amo demais os livros dela.

Cris 10/12/2023

Encantada
O Destino tem um jeito interessante de nos deixar viver até que, ele vê que não sabemos o que é melhor pra nós e toma as rédeas de nossas vidas.

Raquel e Ashton, tinham um destino lindo todo traçado desde a maternidade, porém o cabeçudo do Ashton, achava que deveria ser mais para ser digno de sua Rapunzel e com isso seus caminhos perderam a direção.

Ainda bem que Raquel, fez um belíssimo pedido para o destino, e ele já tinha tudo traçado, e em algum momento suas vidas se ligariam de novo para sempre.

Porque o amor não precisava de muito.
Era o silêncio.
A poesia.
A melodia.
E o amor.

Nerd Leitor 31/12/2021

AAAAAAAAAAAA SURTEI!
Esse é o melhor conto de toda a série, porque tem casal apaixonado que se afasta e se reencontra, tem personagem que lê e escreve, tem representatividade para quem é uma pessoa com deficiência auditiva. Enfim, Aline acertou em cheio e trouxe à sua escrita tudo que eu mais gosto de ler num típico romance com clichê. Que casal!!!

Fernanda Barroso 19/12/2020

Extremamente emocionante
Ela sempre o amou em silêncio, ele sempre a amou em segredo. Mas em determinado momento o amor ficou claro como água, impossível de se conter. E foi justamente nesse momento que eles tiveram que se separar e deixar o futuro na mão do destino. Cruel, ele os manteve longe, magoados, sem esperanças por anos. Até aquele momento.

Rachel e Ashton pareciam ligados desde o primeiro momento, antes mesmo de nascerem, afinal, suas mães se conheceram no dia de seu nascimento e a ligação entre elas foi automática. Mas a vida as afastou por alguns anos... até que as uniu de novo.

Como babá de Rachel, a mãe de Ashton conseguiu um emprego que não apenas ajudaria a criá-lo, como lhe daria um lar melhor e chances únicas na vida, pois ela estava trabalhando com uma amiga e uma mulher extremamente generosa. E foi assim que o destino os uniu mais uma vez, para crescerem juntos e serem os melhores amigos um do outro.

Mas isso não foi assim tão suficiente, pois o amor surgiu. Só que Ashton queria merecer Rachel e fez um plano. Ele voltaria quando tivesse a vida que sonhou dar a ela... O problema é que tudo mudou nesse meio tempo e eles se perderam.

Anos depois, de volta à sua cidade, tendo o emprego dos sonhos, eles se reencontram e Ashton tem certeza que, apesar das mágoas, uma coisa nunca mudou: seu amor por Rachel. Restaria para o rapaz saber se esse sentimento ainda existia para ela e se mesmo depois de todo esse tempo, eles saberiam se dar uma chance.

Encontro do Destino foi um livro que me cativou logo nas primeiras páginas. Não é segredo para ninguém que eu amo histórias que melhores amigos se apaixonam (talvez porque esse tenha sido o meu caso). E esse, em especial, em que eles se conhecem a vida toda, me deixou com o coração acelerado de expectativa.

É claro que a Aline não me decepcionou nenhum pouco, pelo contrário. Lá veio essa autora maravilhosa trazer um elemento ainda mais surpreendente em Rachel, dando um toque ainda mais especial à trama. O amor de Ashton por ela apenas ajudou a trazer em evidência essa característica particular de Rachel, e nos fazer apaixonar pelos dois e sua relação única.

As poucas páginas do livro só me deixou ainda mais ansiosa por mais detalhes deles, com mais vontade de lê-los. Eu poderia ler 400 páginas dessa história e não enjoaria, pois a relação dos dois é tão especial que é impossível não se emocionar em alguns momentos.

Encontro do Destino é uma história intensa, capaz de aquecer nosso coração e deixar a gente querendo mais, sonhando com os dois e, no meu caso, emocionar. Uma verdadeira obra prima da Aline Sant'Ana.

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2020/01/resenha-encontro-do-destino.html

Autora MG Araújo 27/10/2020

Gostosinho
Um conto fofo como o anterior. Indico para quem curte uma leitura rápida e fofa.

Danii36 13/03/2018

Gostinho de quero mais!
Um conto envolvente e marcante!
O primeiro contato, a amizade, os primeiros sinais, o primeiro amor... encontros, desencontros, reencontros.
Uma história linda e muito bem escrita que te prende deliciosamente!
Aline sendo Aline!

Paula.Soares 23/03/2018

Perfeito
@autora_lidianemastello 23/03/2018minha estante
Preciso ler ele.

Emily 25/04/2018

Tudo de mais lindo...
Não sei nem como falar dessa Noveleta que foi uma das coisas mais fofas e queridas que li em Março. Escrito por uma das minhas autoras brasileiras favoritas, não seria uma história menos do que perfeita, onde temos a história de duas pessoas que já começaram suas vidas entrelaçadas pelo destino.
Ashton e Rachel se conheceram ainda na barriga de suas mães, no dia do parto de ambas, mas só se reencontraram 6 anos depois. Apesar da deficiência auditiva de Rachel, firmaram uma linda amizade e junto, um lindo amor naturalmente cresceu em seus corações. Mas não era o momento e a vida novamente os fizeram enfrentar diversas situações para tentarem viver esse sentimento juntos.
Sério gente, tudo de mais fofo e apaixonante encontramos nesse conto. É mais uma recomendação que deixo para vocês e insistirei para que leiam até o fim dos tempos ?

Tainara 23/07/2018

Um amorzinho
Vamos falar um pouquinho desse conto?
Eu tinha dado uma parada em nacionais e resolvi voltar pegando contos e não me arrependi em nenhum momento.
Bom esse conto é bem leve e super amorzinho. Adorei o enredo de destino e como a história foi bem conectada, não deixando lacunas para algo a mais. Foi completo sabe?
Por ele ser um conto poderia faltar algo ali ou acolá, mas não. Ele é totalmente completo.
Gostei muito também como a Aline trouxe realidades né? Quando as pessoas se separam infelizmente a distância tende a ser uma pedra no sapato.
No todo eu amei o conto e super recomendo!

Adarita 16/04/2024

Que noveleta lindaa! Eu amei muito!
A história do Ash e da Rachel é maravilhosa, emocionante!
Tanto amor nesse livro... lindo de ler!

Vivi @mil_motivos_para_ler 20/03/2019

Que destino!!!
Que destino cruel e lindo!!!
Meu Deus, que linda essa história!!
Nem sei o que dizer...leia, é curtinho, mas é tão encaixado, é perfeito!!!

LT 15/04/2019

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse doce conto. Ele é o segundo da série Encontros, de autoria da Aline Sant’Ana. Apesar de fazer parte de uma série, os contos podem ser lidos de forma aleatória. Vamos lá?!

Nessa história vamos conhecer Ashton e Rachel. Vocês acreditam em destino? Pois os destinos desses personagens já estavam traçados antes mesmo deles nascerem!

Suas mães conheceram-se na maternidade e quase que na mesma situação. Por causa disso, uma amizade acaba surgindo entre elas, mas a vida prega peças e elas acabam perdendo o contato.

Anos depois, a mãe do menino, com a vida do avesso, sofrendo por não ter um emprego e com isso manter as necessidades do filho, ela vai até uma mansão para uma entrevista de emprego, na busca por uma vaga para ser babá. E? Adivinhem? Ela acaba reencontrando sua amiga de maternidade, consegue o emprego e com isso passa a morar com o filho na mansão.

No começo, a comunicação entre as crianças é meio difícil, pois Rachel é surda, mas Ashton teve paciência e isso ajudou a fortalecer a amizade entre eles, o que os tornou melhores amigos conforme o tempo passou.

As crianças vão crescendo, descobrindo coisas novas, como os sentimentos que começam a surgir quando entram na adolescência. Entretanto, por serem jovens e Ashton não ter uma estabilidade boa, ele prefere esperar o momento certo para isso, ou seja: quando tivesse melhores condições.

Mais tempo se passa, o colegial acaba e cada um seguiu sua vida, indo para uma faculdade diferente. No início a comunicação entre eles era frequente, mas com o passar do tempo – e por conta de ciúmes –, foi diminuindo, até acabar de vez.

No entanto, o destino – aquele mesmo que citei lá no começo, resolveu de novo, dar o ar da graça – e colocou os melhores amigos de infância no mesmo lugar. Agora eles vão poder esclarecer o motivo de terem se afastado.

“Encontro do Destino” é outro conto apaixonante da autora! Em poucas páginas, Aline consegue nos apresentar uma grande história e transmitir o que sente! Todos os nós da história são resolvidos conforme a trama se desenrola e, mais uma vez, a autora me fez suspirar em cada página lida.

A escrita da Aline continua leve e fluída. Por ser um conto, a história pode ser lida em uma tarde. Não notei erros ortográficos, o que deixa a leitura melhor e a edição está lindíssima, créditos para editora Charme.

[Quote favorito] “ Eu te amo, Ashton” – falei, agora encarando seus olhos. – “Cada parte do seu corpo, cada parte da sua alma. Se eu sou feita de silêncio e poesia, você é feito de melodia e amor.” [...]

É uma série de contos que vale à pena ser conferida, para quem quer uma leitura leve, ou deseja conhecer a escrita da autora e também para quem curte um bom romance.

Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Mari @enquadrandolivros 22/05/2019

Encontro do Destino é o segundo conto da série Encontros, da autora Aline Sant'Ana e lançado pela Editora Charme.

Nesse romance vamos conhecer Ashton e Rachel, que tiveram seus destinos traçados na maternidade. Em 1990, suas mães se conheceram momentos antes de darem a luz, mas acabaram perdendo contato. Anos depois, a mãe de Ashton estava desesperada atrás de um emprego para manter as necessidades básicas de seu filho, e ao chegar em uma enorme mansão para uma entrevista no cargo de babá, ela se surpreende ao reencontrar a outra mãe que conheceu na maternidade. Ela consegue o emprego e vai morar com seu filho na mansão.

Ashton e Rachel se tornam melhores amigos, e por ela ser surda, a comunicação inicial foi bem difícil, mas ele teve muita paciência, o que ajudou na afinidade entre eles. Ao chegar na adolescência, os sentimentos de ambos começam a aflorar. Mas Ashton não quer expor seus sentimentos até ir para a faculdade e ter uma condição financeira melhor. Com o fim do ensino médio, cada um vai para uma faculdade, no começo eles se falavam sempre, mas aos poucos foram se afastando, se envolvendo com outras pessoas, até perderem de vez o contato. Mas o destino vai arrumar um jeitinho de colocá-los de frente um com o outro, e esse reencontro vai servir para esclarecer todos os motivos que separam eles.

Encontro do Destino é o tipo de história que faz os românticos de plantão suspirarem. Eu fiquei completamente apaixonada pela trama e pelos personagens. O enredo é bem fechadinho e tudo que está presente na história vai se conectando. A Aline tem o dom de transmitir sentimentos através da sua escrita, e isso faz dela minha autora favorita. É impossível não se apaixonar por suas histórias marcantes e reflexivas.

A série Encontros está disponível em ebook na Amazon, e o combo com os três livros em formato físico, pode ser adquirido no site da Editora Charme. Eu indico a leitura para quem gosta de histórias sobre reencontros, curtinhas e romântica.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros