Depois do Escorpião

Depois do Escorpião Samantha Moraes

Resenhas - Depois do Escorpião

Amanda 08/04/2024

Roupa Suja Lava-se na Mídia
Esse livro foi lançado depois de O Doce Veneno do Escorpião e antes de O que Aprendi com Bruna Surfistinha, nos dias de hoje teríamos um vídeo do Spotniks intitulado ?Chamamos Bruna Surfistinha e Samantha Moraes Para Conversar Sem que Elas Soubessem? ou ?Colocamos Duas Mulheres que se Relacionam com o Mesmo Homem?

Samantha Moraes é filha de pais separados e teve uma criação católica conservadora, o que explica a tolerância à traição, lembrando que mulheres divorciadas eram malquistas na década de 80 e esse pensamento enraizou na personalidade de Samantha mas ainda bem que tocava Rita Lee na rádio escutada em casa.

O livro traz uma certa nostalgia do começo dos anos 2000 quando ela cita blogs, o Orkut, a tv aberta e a Playboy e falando na revista, jovens que estão a ler esta resenha talvez vocês não saibam but o auge do sucesso para uma mulher era posar para Playboy algo que garantia fama e muito dinheiro tanto que a Globo tinha contrato e as ex BBB?s sempre davam um jeito de fazer suas fotinhos independente de serem mocinhas ou vilãs diga-se de passagem.

Agora voltando a Samantha, ela também foi capa de revista depois que a Bruna posou para Vip e sim a mídia era o campo de batalha de ambas levando em consideração que as duas praticamente participaram dos mesmos programas.

Guys, vou ser sincera com vocês mas além de intercalar uma leitura pesada com uma fofinha também estou incluindo livros ?supérfluos? no meio das minhas leituras, não que eu seja àquelas pessoas que se acham superior por causa dos gostos, longe de mim isso mas é que tive uma ressaca literária com It - A Coisa e nada melhor do que uma fofoquinha para edificar ainda mais se foi passada em rede nacional.

Depois do Escorpião é o desabafo de uma mulher sobre traição de como ela deu a volta por cima e por tabela subiu de alguma forma ao estrelato, entretanto para completar a leitura também é preciso ler O que Aprendi com Bruna Surfistinha da Raquel Pacheco uma vez que há um capítulo onde Pedro/João Paulo destaca os furos de roteiro da Samantha Moraes.

Ironicamente Samantha parece beber da fonte e se inspirar nos livros da surfista já que a mesma segue o mesmo modus operandi da sua rival.

Para finalizar, a minha resenha queria deixar aquela frase do Hades do filme do Hércules da Disney: ? É homem?, francamente esperava que o Pedro/João Paulo por ser disputado de alguma forma por duas mulheres fosse uma peça de fato bonita.

Poderia problematizar toda essa história em torno dos príncipes encantados que as duas donzelas esperam que as resgatem da torre? Poderia, mas minha alienação em torno de futilidades eu deixei quando a Cristina Rocha assumiu o Casos de Família depois que a Regina Volpato saiu.

Mentira, tá? Na verdade, estou com preguiça de fazer isso no momento. Agora irei me aventurar nas leituras mais pesadas e a minha próxima parada é visitar o Kevin de Precisamos Falar Sobre o Kevin.

É a quem interessar possa está aqui o blog da Samantha: https://samanthamoraes.blogspot.com/2011/

Gabrieli.Batista 15/08/2021

Me surpreendeu!
Sinceramente, achei que iria encontrar um misto de lamentações dramáticas e críticas ferrenhas a Bruna surfistinha, mas não. Além de ser super bem escrito, esse livro me deu a sensação de estar frente a frente com Samantha, tendo uma conversa super clara, objetiva e muito, muuuuuito instigante. Essa mulher viu sua vida se transformar em uma distopia bizarra da noite pro dia, porém conseguiu dar a volta por cima com uma maestria e elegância de dar inveja!
Samantha Moraes, você é PHoda! Adorei conhecer sua história ???

Sil 12/01/2017

A vingança dos derrotados?
A versão da história da mulher traída.

Ana 05/08/2015

Sensacional!
Uma leitura simples, rápida e cheia de conteúdo!
Li em um dia e fiquei triste pq acabou... Queria muiiiiitas outras páginas... Queria mais detalhes, queria ouvir mais da Samantha!
Recomendo a leitura :D

Zingara 15/08/2013

Muito bom!!!
Mostra a realidade das mulheres que passam a maior parte do tempo cuidando da casa,do marido e dos filhos e derrepente leva uma rasteira do marido, tendo que arregaçar as mangas p/ trabalhar fora pro seu próprio sustento! Traição e autoestima são os assuntos do qual esse livro trata!

Talita 12/12/2010

O que você faria se perdesse seu marido para uma prostituta, e se ela fosse Bruna Surfistinha?
Samantha Moraes é uma mulher realizada, tem um emprego bom, um marido perfeito, e duas filhas lindas. Feliz, ela pensa que não precisa de mais nada. Engano seu, de repente ela descobre que seu marido tem um caso e pasme ele sai de casa para morar com Bruna Surfistinha, a famosa prostituta. Seu sonho encantado desaparece, seu casamento de seis anos vai por água abaixo. E sua vida passa a ser um inferno. Troca de ofensas entre ela e Bruna Surfistinha. Além de toda a mídia correndo atrás para ter uma entrevista. Mas mesmo com tudo isso ela consegue dar a volta por cima e reconstruís sua vida. A participação no Superpop programa da Rede TV, apresentado por Luciana Gimenez termina com a transformação em sua vida e então ela encontra um novo amor.

Depois do escorpião é o outro lado da história e sinceramente prefiro este. Topei vcom o livro por acaso na biblioteca da faculdade e li ele em uma tarde (é bem curtinho menos de 200 páginas). É o retrato de uma mulher forte que mesmo no fundo do poço consegue voltar à ativa e descobrir uma nova vida.

“ Descabelada, descalça e pelada, eu me olhava no espelho e remoia a frase que vinha repetindo há um semana:
- Perdi meu marido para Bruna Surfistinha.
Perguntava-me, também, quantos homens em São Paulo fizeram programa com Bruna Surfistinha, e porque o meu, de todos as dezenas, centenas, milhares; por que justo o meu foi se casar com ela?”

“É como o Billy Bob que traiu a Angelina Jolie com a empregada... No fim das contas, a Angelina ficou com o Brad Pitt!”

“Foi um ano de transformações. Comecei 2005 com marido e duas filhas. Então o perdi. Depois, incapacitada de cuidar das meninas, entreguei-as à minha mãe. De quatro, passei a ser uma, completamente só. Com o tempo resgatei as meninas. Viramos três. Então ganhei um namorado. Passamos a ser quatro. Em seguida vieram os filhos dele. Agora somos seis. Nessa nova família eu me sinto mais realizada, mais segura e mais alegre. Passaria por tudo isso novamente, só para viver este amor com o Marcelo.”

Natália 06/01/2011minha estante
Sei lá. A Samantha, assim como a Bruna, foi aparecer na mídia porque quis. Ela podia muito bem ter evitado essa humilhação ficando na dela, mas preferiu embarcar na onda da prostituta pra conseguir alguma coisa também. De fato, deve ser horrível perder o marido pra uma garota de programa muito mais feia, mas não acho a Samantha tão santinha não. Ela quis pagar de vítima em rede nacional e por isso não é tão diferente dos outros dois.

No fim, o cara que é o safado da história mesmo e as duas ficam se bicando até hoje.

Karen Pereira 31/07/2011minha estante
Achei certa a atitude da Samantha em se expor. Ela estava sofrendo, estava mal, tendo que aguentar todo mundo à volta dela lembrando que ela tinha sido trocada por uma prostituta. Tendo que aguentar as coisas que o ex-marido dela fez para ela e as declarações desaforadas da Bruna Surfistinha no blog, no rádio e na TV sobre ela. Achei certo ela vir para a mídia e contar a história dela, desabafar. Também não acho legal elas ficarem se bicando, mas eu não seria difamada pela Bruna Surfistinha e ficaria quieta, assim como ela.

Não basta só roubar teu marido, tem que ficar falando em blog que você é o diabo e ir nos meios de comunicação dizer que quem perde marido não faz sexo anal/oral e o escambal. Ah, pelo amor.

Letícia 06/09/2010

História boa, livro ruim.
Livro não, né? Tá mais pra um diário.
É muito triste tudo que ela passou, mas o livro é muito mal escrito.

e o pedro/João foi muito escroto com ela, nossa...
enfim haha

gigicababy 01/07/2010

Depois do Escorpião
Gostei muito do livro,já tinha lido o veneno do Escorpião, e quero reler para poder prestar a atenção em alguns detalhes que ñ reparei. Em uma parte do livro a Samantha relata q muitas pessoas a acham mais bonita q Bruna surfistinha, e eu tb concordo em grau e número e genero, ela é bem mais bonita, fina e educadissima. Ñ entendo como um homem pode ter trocado uma mulher tão linda, esposa dedicada e mãe, por uma prostituta feia e ridicula...

Eunice.Vilares 28/08/2009

Bonzinho!!! hehe
Bom, gostei de ler... Quando tudo aconteceu(senão me engano em 2004 eu era doida para ler o livro e estava sem dinheiro... Li apenas o da Bruna Surfistinha... Pra mim os dois são bons... Pontos diferentes da mesma história... O engraçado do livro são as farpas de uma pra outra. Não concordo como essas duas ficam brigando, aparecendo na tv, para brigar por causa de um homem, que é o culpado. Ninguém culpou ele, mas pra mim ele é o sacana!!! Primeiro, por que ele procurou uma Garota de Programa, e por que lendo o dois livros vc percebe as contradições do que ele falava... Uma diz que ele falava isso e a outra aquilo... Tá na cara que ele é o mentirosa da história!!!! E feio!!!! rsrsrs

Muito engraçado tbm a parte que a Samantha diz q achou um fio de cabelo loiro no carro... o fio era grande, com três tons de loiro e a ponta ressecada... rsrs Não deixou de falar...

Gostei... Não gostaria de estar na pele da mulher que foi trocada por um Garota de Programa e ainda FAMOSA!!!!