A Outra Irmã

A Outra Irmã Juliana Dantas

Resenhas - A Outra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

rubyjjane 06/01/2024

"E então ele me beija. E é como voltar para casa."
Me surpreendi muito com esse livro. Eu estava procurando algo no estilo A Usurpadora e cheguei a esse, apesar de conhecer a autora não tinha lido nada dela antes desse, e já posso dizer que adorei seu trabalho.

A escrita é realmente ótima, bem feita, fluida. Os personagens são todos bem construídos, conseguimos conhecê-los e entender suas histórias, seus sentimentos. Melissa é simplesmente incrível, realmente adorei ela e a família que eles foram construindo apesar da bola de neve que estava se formando ao lado. O final me fez chorar e adorar eles. Uma história muito bem feita.

Pra terminar, eu gostei muito mesmo da forma que me conectei à história. Um dos melhores com esse plot que li (e confesso que já li uma boa quantidade de livros de gêmeas trocando de lugar).

Kareen 03/01/2024

Nossa faz muito tempo que eu não lia um livro assim. Foi uma leitura muito boa e a escrita na minha opinião foi perfeita. Amei demais.

Rafa 26/08/2023

Achei muito legal essa história toda de irmã gêmeas trocarem de lugar. Fiquei bastante envolvida na trama. Gostei bastante. Primeira vez que leio um livro dessa autora e foi uma boa surpresa.

Lara B. 21/07/2023

Resumo para mim
- Gêmeas recém descobertas
- Troca de vida
- Pobre dona de casa (irmã "ruim") x escritora famosa e rica (irmã legal)

A mãe da mocinha tá morrendo e decide contar que ela tem um irmã gêmea, a mocinha procura a irmã e quando se conhecem, a irmã a convence a trocar de vida por alguns dias porque a mocinha tinha que fazer a tour do livro, mas não gosta da fama e tal.

Ela vai viver a vida pacata e familiar da irmã numa cidadezinha sei lá onde, só que ta todo mundo com raiva da irmã dela por ter sumido o nada sem dizer nada para ninguém e sem responder as msg e ligações, fora o problema do casamento dela não estar indo bem e os filhos se sentirem como se ela não gostasse tanto deles e tal. Enfim, aos poucos ela vai concertando os problemas, mas comete o erro de se apaixonar por essa família como se fosse a sua própria. Quando sua irmã finalmente volta para casa, ela revela que nunca pretendeu voltar e que queria que ela ficasse com eles e cuida-se deles por ela. Ela sofre um acidente quando está indo embora da cidade e morre, e a verdade é descoberta. No fim da tudo certo..

Muito lindo e emocionante.

Ness 15/06/2023

Uma das minhas melhores leituras do ano com toda certeza!
Que enredo maravilhoso!

Assim que li a sinopse desse livro fiquei bastante intrigada e curiosa. Logo pensei que poderia ser uma história que me fascinaria. Eu não estava errada.

Gostei da dualidade quanto ao quesito maternidade abordada no livro. Enquanto Melissa sonhava com um casamento perfeito, filhos e uma vida mais tranquila, Melanie detestava a vida simples que levava com o marido e filhos em uma pequena cidade. Não nego que em muitos momentos repudiei os atos de Melanie, era impossível não repudiar. Mas eu também entendi os anseios e a liberdade que a personagem tanto queria. Melanie com certeza fez o final dessa história ser mais emocionante.

Melissa é simplesmente uma personagem incrível. A forma como ela conduziu e mudou a vida de Connor e seus filhos me emocionou. Ela é tão sensível e carinhosa que por muitas vezes me ressentia pelo tratamento que ela recebia assim que chegou na casa de Connor. Porém, apesar da delicadeza, também era determinada e resiliente. Ela lutou para que eles pudessem superar a mágoa, apesar das mentiras.

Quanto a Connor, amei a forma incondicional que amava os filhos acima de tudo e todos. Ele abriu mão dos próprios sonhos pelo seus filhos. Connor era mais do que um provedor. Para mim ele é uma figura paterna exemplar no mundo literário. Um desenvolvimento lindo e comovente sobre a paternidade.

Os personagens secundários deixaram o enredo ainda mais interessante. Natalie com sua obsessão pelos filhos de Melanie. O pai e a mãe de Mel e Melanie e as controvérsias sobre as filhas. Os pais, o irmão e os amigos de Connor simplesmente maravilhosos.

Foi incrível desvendar essa história, acompanhar todos os problemas, dilemas, mudanças e reviravoltas...E QUE REVIRAVOLTAS!!!

Uma das minhas melhores leituras do ano com toda certeza!

Mi Giorf 14/11/2022

A outra irmã
Melissa é uma escritora que apesar de famosa gosta da vida reclusa, sua única família é sua mãe, isso é o que ela sempre acreditou. Quando sua mãe está doente e está morrendo ela revela a Mel que ela tem uma irmã gêmea idêntica e que o seu último desejo é ver a filha.

Cris 14/10/2022

Amei
Que livro incrível me senti em uma novela mexicana sem tantos conflitos, eu amei o livro foi uma leitura rápida comecei ontem e não consegui parar até acabar essa história incrível.

Allana.Araujo 13/10/2022

Maravilhoso
Esse é o tipo de história que me prende desde o começo. Fiquei intrigada com o que aconteceria, fiquei torcendo pela Mel e fiquei com raiva da Melanie, às vezes do Connor também. Mas depois eu entendia os dois e pensava que a pobre da Mel sofreu mais que a Ju.

Eu chorei em algumas partes, porque, sinceramente, é muito triste a forma com que as coisas acontecem. Em muitos momentos a aflição da Mel me deixava aflita também, e o sofrimento dela foi bem doloroso de ler. Acho que o que mais me deixou triste foi o fato de Mel e Melanie não terem tido tempo suficiente para conviverem como irmãs. Ambas precisavam disso.

Gostaria de dizer que é impossível não lembrar de A Usurpadora. Sério, amei a vibe de novela mexicana que esse livro tem.

Jessica1248 12/10/2022

"Estou viciada em Connor Carter."??
"E então ele me beija. E é como voltar para casa. Aquele homem é minha casa. Para sempre."

"Estou viciada em Connor Carter. Como todo viciado, sei que este vício pode acabar muito mal para mim, mas não consigo parar."

"A verdade é que se não estivermos felizes, não podemos fazer os outros felizes também. Infelicidade gera infelicidade."

"? Não tem nada a ver com aparência, Mel. Tem a ver com o que há dentro de você. É isso que eu amo. Meu coração reconheceu o seu."

David.Silva 02/09/2022

Sensacional!
Se você nunca assistiu ?la usurpadora? essa história lembra muito a novela mexicana. A troca das irmãs e a nossa torcida pela mentira fica cada vez mais insana a cada página, sendo o enredo cheio de surpresas que poucas pessoas conseguem imaginar ao decorrer da leitura. O fim é muito interessante e me fez sentir como se eu fosse um dos personagens, conseguindo assim sentir o que cada um sentiu no desenrolar da história. A escrita da autora é leve e te prende até você conseguir finalizar o livro. Com certeza vou ler outras obras da Juliana Dantas.

manudefariadias 02/08/2022

Que delicinha de ler
Amei o enredo, amei a história e me apaixonei por está família tão linda!
Estava preocupada que virasse um triângulo amoroso, mas foi muito bem desenvolvido e escrito.
Deixa a gente com o coração quentinho ??

Gi 29/06/2022

Eu já sabia que ia sofrer
O que eu sofri nessa leitura, não fazem ideia. Amei demais, Juliana Dantas sempre destruindo meu coração. Não tem como não se emocionar.

Jessica891 01/04/2022

Eu simplesmente amei esse livro. No início não estava pondo muito fé, mas conforme fui avançando não conseguia mais largar . É muito envolvente. Adorei e recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6