A Outra Irmã

Resenhas - A Outra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Joh 31/05/2021

Vibe "A usurpadora"
Estava com uma ressaca terrível e foi muito legal fazer essa releitura depois de uns 3-4 anos, o livro é exatamente como me lembrava.

Melanie tinha uma família incrível mas não dava valor porque ela queria mais da vida. Melissa é uma escritora famosa e tudo o que Melanie queria ser, mas trocaria isso por uma família. Elas descobrem a existência uma da outra. Temos nossa história.

amanda_sonholiterario 20/11/2020

Nossa nem sei por onde começar . Faz tempo que eu queria ler esse livro me pegou já na discrição. E me surpreendeu ,pois sou suspeita de falar ,gosto de estórias de gêmeas . E também a Juliana não decepciona amo os livros dela todos que li até agora kkkk.

Cris 14/10/2022

Amei
Que livro incrível me senti em uma novela mexicana sem tantos conflitos, eu amei o livro foi uma leitura rápida comecei ontem e não consegui parar até acabar essa história incrível.

Bianca 10/04/2020

Irmãs...
Melissa Blake tem tudo para ser feliz: um ótimo emprego como escritora, um lindo apartamento em Upper East Side e uma recheada conta bancária. Mas tudo isso é de longe o que realmente quer.
Quando sua mãe está a beira da morte, revela a Mel que ela tem uma irmã gêmea, Melanie.
Quando enfim se encontram, as duas percebem que em comum tem apenas a fisionomia, uma vez que cada uma deseja coisas diferentes. Uma deseja ter a vida da outra. É assim que surge a ideia de trocarem de vida por 2 meses. Melissa irá para Lakewood ser uma dona de casa, esposa e mãe, enquanto Melanie fará um tour pelo mundo.
O que Mel não espera é encontrar um lar carente de afeto e cheio de rancor e, ao tentar "arrumar" a vida da irmã, percebe que talvez não tenha forças para largar a vida que tanto sonhou. Mas mentiras não podem durar para sempre...
Livro INCRÍVEL. Não consegui parar de ler!

Jacy 21/03/2021

Surpreendentemente e Emocionante!
A Outra Irmã com certeza é um livro que nos apresenta muito mais do que a história de duas irmãs gêmeas que se encontram e decidem trocar de identidade, acredite não temos aqui a história de Paola e Paulina da novela usurpadora.

O que temos aqui é a história de Melissa e Melanie, separadas na maternidade essas duas mulheres voltam a se reencontrar aos 25 anos quando perdem uma pessoa importante em suas vidas.
Logo no reencontro fica explícito que a semelhança entre as duas se limita apenas a aparência, enquanto Melissa é um lago ao pé de uma montanha se mostrando ser tranquila, constante e segura, Melanie é uma tempestade em meio ao oceano completamente inconstante, insegura e um verdadeiro caos capaz de deixar o melhor e mais experiente pescador a deriva em alto mar.
Infelizes em suas próprias vidas elas decidem trocar de identidade por um tempo, Melissa passaria a viver uma vida simples, com filhos e um marido, algo que sempre sonhou mas que nunca foi possível em sua vida, já Melanie passaria a viver uma de fama, dinheiro e aventuras como escritora.

O que seria uma simples troca de identidade logo passa a se mostrar um grande desafio quando Melissa conhece o lindo, frio e sexy Connor, o qual a trata com friesa e indiferença, afinal estava diante da esposa que agia de maneira indiferente e negligênciava seus filhos, a vida de Melissa nunca foi tão difícil quanto agora que tinha que conviver com uma família seriamente desestruturada onde as crianças são inseguras e o marido está extremamente magoado.

Uma obra que retrata humanidade nos mostrando personagens imperfeitos que cometem erros, magoam uns aos outros, mentem, pedem perdão, tentam fazer a coisa certa mesmo que tudo possa esta perdido e acima de tudo amam, nos mostra em que nada na vida é fácil, mas que por mais dura que ela seja a vida devemos seguir nossos corações mas tendo em mente que jamais temos o direito de tornar a vida de alguém mais difícil só por causa que a nossa vida não é como planejamos.

A Outra Irmã é uma obra que levarei comigo sempre, em meu coração, meus pensamentos e na minha alma, como sempre a Juliana Dantas me surpreende com essa obra incrível que tanto tem a nos ensinar. ??
Alih 21/03/2021minha estante
Genteeeee ja quero ler

Jacy 21/03/2021minha estante
Alih leia você vai se surpreender! ?

Gi Oliveira | @tocadagi 17/08/2020

NUNCA FUI TÃO FEITA DE TROUXA COMO ESSE LIVRO ME FEZ.?
Esse livro tem o famoso clichê: somos gêmeas, vamos trocar de lugar? Você experimenta a minha vida e eu a sua!
Mas não é bem assim. Tudo começa com a mãe de Melissa que está hospitalizada com câncer. Em seu anseio de quase-morte ela revela à sua filha que ela possui uma irmã e que são gêmeas. Pede que traga a gêmea dela a todo custo, pois seria seu último pedido antes de partir deste mundo.

Após a chegada de Melanie, a gêmea desconhecida, ambas se conectam como irmãs. Melissa é uma escritora de sucesso, mas tem medo de aparecer em público. Enquanto isso, Melanie é uma simplória esposa e dona de casa que mora numa cidadezinha pacata, presa em um casamento fadado ao fracasso. Para ajudar a irmã com o medo do público, Melanie propõe um acordo. Trocar de identidade por dois meses. Depois de algumas relutâncias, Melissa aceita os termos.

A partir daí a história quase toda é focada na escritora Melissa que está se passando por Melanie. Quando ela chega em Lakewood, descobre o quão imatura a sua irmã era e quantos segredos ela escondia. Diante de um marido e três filhos, Melissa tenta consertar todo o estrago que a irmã causara. Ela passa por poucas e boas, pois a reputação da irmã não é lá essas coisas naquela cidade.

Aos poucos Melissa vai conseguindo espaço na vida daquelas pessoas, vai os reconquistando pouco a pouco e acaba se apaixonando pelo, até então, marido da sua irmã, o Connor. Todos sabemos que o sentimento é mútuo.

Ela tenta falar com a irmã, contar que está perdidamente apaixonada por seu marido, mas nunca consegue contactá-la. Eis que ela recebe uma terrível notícia (que eu não vou contar, claro!) e toda a verdade vem à tona. Aí eu pensei: pronto! Já sei tudo o que vai acontecer. Nem me surpreende mais. Eles vão se perdoar e blá-blá-blá... Mas, não!
Eis que o Connor revela um revelamento revelantemente bombástico!!! Eu fiquei tipo Uáti? Foi um final surpreendente.
Li 440 páginas em um dia.
Esse livro dava uma novela.
Gostei bastante.?

Nessa 15/06/2023

Uma das minhas melhores leituras do ano com toda certeza!
Que enredo maravilhoso!

Assim que li a sinopse desse livro fiquei bastante intrigada e curiosa. Logo pensei que poderia ser uma história que me fascinaria. Eu não estava errada.

Gostei da dualidade quanto ao quesito maternidade abordada no livro. Enquanto Melissa sonhava com um casamento perfeito, filhos e uma vida mais tranquila, Melanie detestava a vida simples que levava com o marido e filhos em uma pequena cidade. Não nego que em muitos momentos repudiei os atos de Melanie, era impossível não repudiar. Mas eu também entendi os anseios e a liberdade que a personagem tanto queria. Melanie com certeza fez o final dessa história ser mais emocionante.

Melissa é simplesmente uma personagem incrível. A forma como ela conduziu e mudou a vida de Connor e seus filhos me emocionou. Ela é tão sensível e carinhosa que por muitas vezes me ressentia pelo tratamento que ela recebia assim que chegou na casa de Connor. Porém, apesar da delicadeza, também era determinada e resiliente. Ela lutou para que eles pudessem superar a mágoa, apesar das mentiras.

Quanto a Connor, amei a forma incondicional que amava os filhos acima de tudo e todos. Ele abriu mão dos próprios sonhos pelo seus filhos. Connor era mais do que um provedor. Para mim ele é uma figura paterna exemplar no mundo literário. Um desenvolvimento lindo e comovente sobre a paternidade.

Os personagens secundários deixaram o enredo ainda mais interessante. Natalie com sua obsessão pelos filhos de Melanie. O pai e a mãe de Mel e Melanie e as controvérsias sobre as filhas. Os pais, o irmão e os amigos de Connor simplesmente maravilhosos.

Foi incrível desvendar essa história, acompanhar todos os problemas, dilemas, mudanças e reviravoltas...E QUE REVIRAVOLTAS!!!

Uma das minhas melhores leituras do ano com toda certeza!

Assyar 23/12/2020

Um livro envolvente, emocionante e cativante.
Primeiro livro que eu leio nesse estilo e amei muito. A história foi muito bem desenvolvida, o que fez com que eu me apegasse muitos aos personagens. Foi possível sentir cada momento de alegria de tristeza de cada um. Gostei muito do desfecho da história, essa sem dúvida é uma leitura que eu super recomendo!

Van 22/03/2021

Me surpreendeu
Uma amiga me indicou, achei que seria só mais um clichê que todo mundo adora. Só que não, vc torce, ri, passa raiva. Aquela história que parece não ter solução ou final feliz mas me surpreendeu.

eugilvanarocha 12/03/2018

Amei essa história
Vc tem um sonho? Se de repente vc tivesse a oportunidade de vive-lo o que vc faria?

Foi o que aconteceu eu com Melissa, ela era rica e famosa, ela teria que fazer uma grande tournée de lançamento de seu novo livro, mas tudo o que ela queria era morar em uma cidade pequena, ter uma família e viver tranquilamente. Quando menos ela espera aparece uma irmã gêmea (idêntica) que ela não conhecia e que tinha a vida que ela sempre sonhou e lhe propõe uma troca. Seria apenas por um tempo e ela poderia realizar um sonho e se livrar da tournée. O que ela poderia perder? Talvez seu coração...
A gente sempre fica pensando o que faria se isso acontecesse realmente, Melissa quase não teve opção, pois duas coisas contaram para ela embarcar nessa aventura, primeiro o medo de encarar o público, ela era muito tímida, e nem na faculdade conseguia fazer as apresentações de trabalhos, quem dera encarar um multidão de fãs adolescentes. Ela simplesmente entrava em pânico... Por outro lado ela poderia viver o sonho, saber como seria ter uma família, pois a única pessoa que ela tinha era sua mãe, mas essa nunca foi uma mãe de verdade, muito cedo ela teve que aprender a se virar sozinha.

Mas o que ela não contava era se apaixonar por essa família, e agora? Ela foi envolvida por cada um deles e não sabia como poderia retornar a sua vida real, como conseguiria viver sem as pessoas que invadiram seu coração de modo irreversível? E a gente mergulha num mar e emoções, a angústia de saber que isso era errado, pois aquela é a família de sua irmã, a dúvida de quem seria realmente sua irmã, ela era mesmo capaz de cuidar e amar seus sobrinhos? E Connor? E a pior delas, sua irmã voltaria mesmo? Como poderia resolver essa situação, sem magoar as pessoas que ama, ou sem sair magoada? Será que isso tudo valeria a pena, apenas para sentir o gostinho de amar e ser amada?

Mais uma história da Juliana Dantas que conquista meu coração, já entrou para a listinha de melhores do ano. Ela consegue prender a atenção do leitor até a última página, ela sempre tem algo escondido na manga para jogar na hora certa, você vai lendo e sua mente fica a mil tentando descobrir como a autora vai desenrolar a trama. Um final emocionante que me fez ir as lágrimas completa essa história.

P.S Uma das coisas que eu adorei, é que aqui temos duas pessoas idênticas mas o oposto uma da outra, enquanto a Melissa é totalmente maternal, a Melanie não tem nenhum instinto maternal, e isso faz brotar uma pergunta: Seria Melanie uma má pessoa por isso? Infelizmente, a sociedade acha que a mulher foi criada para ser mãe e se ela não quiser é cobrada e discriminada até mesmo dentro da própria família. Por que a mulher não pode ter essa opção de não querer ter filhos? De viver sua vida como bem entende? Deixo aqui essas perguntas para vocês refletirem.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Fernanda 07/05/2020

Esse é meu romance clichê fofo
Adoro esse livro, mesmo sabendo que ele têm grandes chances de não ser bom.

lerpraviver 23/05/2021

Esqueci que já havia lido alguns meses atrás kkkk
A autora já inicia a história nos dando uma leve ansiedade para as próximas páginas, e foi o que me motivou a continuar lendo, afinal me lembra muito aquela novela "La Usurpadora", e eu amava assistir aquela novela, {?}, o fim me lembrou o começo, então eu me senti lendo uma versão mais clean da novela, gostei, é gostoso de ler, eu ficaria naquela família também gente {???}, boa leitura e sempre que você encontrar uma gêmea por aí, lembre-se de trocar de lugar com ela sempre que puder, abraços.

Jessica891 01/04/2022

Eu simplesmente amei esse livro. No início não estava pondo muito fé, mas conforme fui avançando não conseguia mais largar . É muito envolvente. Adorei e recomendo

_bbrcam 02/12/2020

Ainda não sei como me sentir sobre esse livro
Eu gostei do fato de não ter uma gêmea ruim x gêmea boa! São mulheres reais, com problemas reais! Todos nesse livro não são "perfeitos" ou utópicos. Mas ainda assim, não sei se acho esse romance bonito ou não! Um pouco complicado, já que Melanie e o marido estavam juntos há 10 anos! Tirando a estranheza, o romance é bonito e eu gostei da dinâmica com as crianças

Leitora voraz 05/10/2020

Sem palavras
Juliana Dantas nunca me decepcionou, nao seria agora que ela faria isso. Nessas histórias de irmãos que trocam sempre tem um lado mal e outro ruim, mas nunca li uma que uma delas ja tinha uma família formada. Fiquei embasbacada de como o desenrolar me prendeu, mto bom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6