O cosmos e nós dois

O cosmos e nós dois Vinícius Almeida

Resenhas -

lay ð 31/12/2022

Destinos traçados em épocas e planetas diferentes
Quando comecei a ler o livro, não fazia muita ideia do que se tratava. A leitura segue com duas raças diferentes (e inimigas) que vivem no universo, onde o réptil, da raça assassina, sente uma grande ligação com a felina, da raça amorosa. A partir da finalização desse romance, o amor deles renasce em outro casal, e ainda depois, em mais outro. Em ambas as versões esse amor é colocado a prova com as dificuldades de seus países; e das épocas.
Apesar de gostar bastante da proposta inicial da leitura, com o passar das páginas senti que a escrita é bem rasa, a história acaba não sendo tão profunda e o livro merecia bem mais páginas; é muito curtinho pra três historias. Acredito que a ideia foi interessante, mas a execução foi mediana. Não é uma leitura que me arrependo, mesmo com alguns defeitos que me incomodam bastante.

imtavioo 20/10/2022

o cosmos e nós dois
foi uma tentativa falha de um enemies to lovers. odiei! livro merda viu. sem sal, sem sentido, um romance q demorou 2 paginas pra acontecer?? e ainda mudava de história do nada??

Yaya 09/06/2022

Esse tipo de leitura simplesmente... Não me agradou muito
A história em si é interessante, mas acho que a escrita não me prendeu

Sr. Alves 15/09/2021

O cosmos e nós dois
?Ele fora criado para a guerra e o poder... Ela fora criada para o Amor e a paz.?

Em nossa realidade, qual talvez seja, o sentimento mais escasso? O amor.... Esse mesmo amor que surgiu de uma maneira inesperada, anos-luz além, de onde se pode imaginar. Capitão W, um ser reptiliano, dotado de grande autoridade e crueldade, capitão de sua nave, a qual comandava com mãos de ferro, um ser que não media esforços para alcançar seus objetivos, do outro lado, Persíades, uma felina, natural do planeta Sirius, vivia em sua existência pacata com a única missão de propagar a paz e a empatia por toda sua vida.

O destino fora intrigante, ao unir seus caminhos. Quando Capitão W recebe de seus superiores, os senhores da escuridão, a missão de destruir o planeta Sirius, cruza sua existência com Persíades, a única sobrevivente da cruel investida. O improvável toma forma e ambos sentem uma conexão nunca antes experimentada, ambos um pelo outro. Tal sentimento faz com que W se revolte contra a vida subserviente que possui e lute com todas as forças contra seus superiores, porém a maldade dos senhores da escuridão consegue sobrepujar tudo e tanto W quanto Persíades são condenados a viver infinitas vidas, encontrando-se e sentindo esse amor que os domina, porém sem nunca experimentar a real felicidade, em um planeta longínquo, a terra, que será sua prisão para sempre.

O cosmos e nós dois, é um livro que achei bastante versátil, com uma escrita por vezes complexa, por vezes atraente, mas sem tirar o leitor do foco da estória ali. O autor Vinícius Almeida trouxe um romance com altas doses de ficção científica e que através de suas intrincadas teias, mostra o quão grandioso é o amor, capaz de ser transformador.

Sr. Alves

historiadoraliteraria 22/11/2018

Duas espécies completamente distintas.
Uma é constituída apenas por bons sentimentos, amor em sua melhor essência.
A outra, completamente o contrário, criada para não ser capaz de sentir nada além dos sentimentos mais frios.

O Capitão W, um reptiliano, recebeu a missão de destruir Sirius, o planeta felino, onde habitavam seres que viviam sempre em harmonia. Lá vivia Persíades, uma felina que sempre estava disposta a ajudar os seus iguais.

Muito tempo depois de ter acabado com o planeta felino, W encontra Persíades, que a muito vagava solitária pelo espaço, depois de ter perdido seu lar e sobrevivido.

Estando ela prisioneira do reptiliano, a felina, com seu dom para comunicação, abre os olhos de W e o faz sentir coisas que jamais imaginou que pudesse sentir e a enxergar o que realmente ele fazia, a mando de superiores, os Senhores do Império da Escuridão.

Capitão W se revolta e buscando por justiça, acaba sendo mandado para o planeta prisão junto com Persíades: a Terra.

Vemos várias vezes as duas espécies se encontrarem na Terra, sem saber que antes já haviam se conhecido, mas no momento em que se encontram, ocorre uma conexão instantânea, fazendo com que seus sentimentos despertem... Porém, como a Terra é sua prisão, é claro que isso não dura muito tempo.

Eu adorei a história, adorei os personagens, os vários universos apresentados e principalmente a mensagem que nos passa: os momentos passam, devemos aproveita-los agora.