Capitão América - Desígnios Sombrios

*Stefan Petrucha*
Editora Novo Século
288 pág, 2018.
??
Se os roteiristas de cinema tem medo de ficar sem ter o que apresentar p/público, eles deveriam investir mais nas HQs, é claro que não dá p/fazer ao pé da letra! Mas o que não falta são histórias boas por lá, foi dessa forma que esse escritor trouxe p/livro... ação o tempo todo, muito bem contada!!
??
O Capitão não é meu super herói favorito, mas não é por causa disso que vou deixar de ler um bom livro!! @Renato me diz se você já leu isso nas HQs...
A S.H.I.E.L.D. descobre que o Capitão foi infectado com um vírus nunca visto antes, e pode dizimar (nada menos) toda a humanidade. Então temos aí uma dinâmica bem contada entre, Capitão,  Nick Fury e Homem de Ferro! Em contra partida O Caveira Vermelha junto com Arnim Zola não estão lá p/ajudar... basta lê p/ver como eles interagem com o Capitão. Livrão, superou minhas expectativas!
?? ?? ?? ?? ??
Ps. Não contei nada do desenrolar da trama!!

Ferreiro 25/06/2020

Nos faz refletir no momento atual
Lido em uma pandemia,nos faz questionar sobre a fragilidade humana e os interesses divergentes de determinadas pessoas e grupos.

Bruno.Ariel 16/05/2020

Em tempos de corona
Comecei a leitura desse livro no início da pandemia. Não esperava o assunto do livro e me surpreendi. Ótimo livro para passar o tempo.

Lidia Valverde 05/04/2020

Muito bom!
Particularmente amo as histórias da Marvel, mas os livros me proporcionam conhecer muito mais. Gostei muito dessa história, diferente das que conheço.
Steve Rogers, nosso querido Capitão América passa por um momento que nunca achou que passaria novamente e que mais temia. Mostrando o momento dos dois personagens da capa. Muito legal e curti bastante.

Lili 04/01/2020

Desígnios Sombrios
Gostei muito desse livro! Achei bem escrito e com uma visão bem parecida com a dos últimos filmes. A história se passa em algum momento pós-Thanos, porém algumas das consequências vistas em Ultimato não estão presentes aqui. Ou seja, é a mesma ~vibe~ mas outro contexto.

A aventura mescla bem o clima anti-nazismo que caracteriza a luta Capitão América X Caveira Vermelha com tecnologia moderna e fantasia. O autor consegue manter suspense na medida certa e descreve confrontos emocionantes entre mocinhos e vilões. Gostei especialmente do epílogo, que é bem original e surpreendente.

Recomendo aos fãs do UCM.