Capitão América - Desígnios Sombrios

Capitão América - Desígnios Sombrios Marvel Comics

Resenhas - Capitão América

luadyjcmd 23/12/2021

Um dos meus favoritos
O livro é simplesmente maravilhoso, trás uma boa quantidade de reflexões e referências, algumas bem tristes por acaso. E o epílogo, nem se fala! Fiquei impactada com um epílogo tão reflexivo e interessante.

Bart 13/12/2020

Capitão América - Desígnios Sombrios
*Stefan Petrucha*
Editora Novo Século
288 pág, 2018.
??
Se os roteiristas de cinema tem medo de ficar sem ter o que apresentar p/público, eles deveriam investir mais nas HQs, é claro que não dá p/fazer ao pé da letra! Mas o que não falta são histórias boas por lá, foi dessa forma que esse escritor trouxe p/livro... ação o tempo todo, muito bem contada!!
??
O Capitão não é meu super herói favorito, mas não é por causa disso que vou deixar de ler um bom livro!! @Renato me diz se você já leu isso nas HQs...
A S.H.I.E.L.D. descobre que o Capitão foi infectado com um vírus nunca visto antes, e pode dizimar (nada menos) toda a humanidade. Então temos aí uma dinâmica bem contada entre, Capitão,  Nick Fury e Homem de Ferro! Em contra partida O Caveira Vermelha junto com Arnim Zola não estão lá p/ajudar... basta lê p/ver como eles interagem com o Capitão. Livrão, superou minhas expectativas!
?? ?? ?? ?? ??
Ps. Não contei nada do desenrolar da trama!!

Bruno.Ariel 16/05/2020

Em tempos de corona
Comecei a leitura desse livro no início da pandemia. Não esperava o assunto do livro e me surpreendi. Ótimo livro para passar o tempo.

Henrique Moutinho 22/09/2021

Surpreendentemente bom. O Capitão está com um vírus super mortal e contagioso no seu corpo, mas não sente nada. O Caveira Vermelha também tem esse vírus, mas está morrendo. A decisão óbvia para o Caveira é eliminar seu grande rival antes que a morte venha acolhê-lo. Ponto extra para o epílogo que, de inicio, pareceu bem viajado, mas que trás uma conversa interessante e que me fez refletir.

Lidia Valverde 05/04/2020

Muito bom!
Particularmente amo as histórias da Marvel, mas os livros me proporcionam conhecer muito mais. Gostei muito dessa história, diferente das que conheço.
Steve Rogers, nosso querido Capitão América passa por um momento que nunca achou que passaria novamente e que mais temia. Mostrando o momento dos dois personagens da capa. Muito legal e curti bastante.

andreia.crislainy 14/06/2022

LIVRO CAPITÃO AMERICA: PODE TER SPOILER NO LIVRO DESOBRIMOS QUE CAPITÃO AMERICA E DA EPOCA DE ADOLF HITLER EU NÃO SABIA DISSO DESCOBRIMOS QUE CAPITÃO ELE É UM VIRUS QUE PODE MATAR TODO MUNDO E FICA DE QUARETENA NESTE MOMENTO TEM UM MOVIMENTO EM PARIS UMA COISA SAI DENTRO DE UMA ESTÁTUA CHAMANDO CAPITÃO AMERICA COM VOZ DE ADOLF HITLER MAIS SABE QUE ISSO É IMPOSSIVEL QUE HITLER ESTÁ MORTO APARECE HOMEM DE FERRO PRA SALVAR TEM UMA FRASE NO LIVRO QUE ESTA NO FILME DE OS VINGADORES EU ESPERAVA MAIS CAPITÃO AMERICA LUTAR ELE FICOU QUASE SEM LUTAR COMO NO FILMES

@leituras_sa 01/02/2021

"Se alguma coisa está prestes a destruí-lo, a escolha óbvia é destruí-la antes".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 O Capitão América já lutou contra soldados, terroristas e vilões de todos os tipos. Agora ele vai enfrentar um inimigo muito mais complicado: seu próprio corpo. Quando a S.H.I.E.L.D. descobre que o Capitão abriga um patógeno nunca visto, capaz de dizimar toda a humanidade, escondido em suas células por décadas, o maior medo do herói se concretiza: até que se descubra uma cura para o vírus, ele deverá ser congelado. Mas isso não é o pior. Anos antes, seu arqui-inimigo Caveira Vermelha conquistara o maior feito de sua carreira ao implantar sua mente em um clone do corpo de Steve Rogers – com vírus e tudo. E Johann Schmidt certamente não é um indivíduo disposto a sacrifícios em favor da raça humana. Poderá o Capitão permanecer vivo por tempo suficiente para capturar o Caveira e retornar ao seu pesadelo mais profundo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Nessa história, o Capitão América precisa enfrentar seu maior inimigo, o Caveira Vermelha, de uma forma diferente das histórias tradicionais de super heróis. Como os dois compartilham um "vírus", um precisa entender o pensamento do outro, e os capítulos intercalados entre eles apresentam diálogos rápidos, contribuindo para o bom ritmo da história. Como já é comum nos livros da Marvel publicados pela Novo Século, outros heróis conhecidos aparecem na história, fato comum nos quadrinhos, mas que ganhou notoriedade por causa dos filmes. Sem dar spoilers, mas considero o epílogo um dos mais criativos que já li na minha vida.
Por @dangomesn
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/Bx8UCLHjlu3/

Lili 04/01/2020

Desígnios Sombrios
Gostei muito desse livro! Achei bem escrito e com uma visão bem parecida com a dos últimos filmes. A história se passa em algum momento pós-Thanos, porém algumas das consequências vistas em Ultimato não estão presentes aqui. Ou seja, é a mesma ~vibe~ mas outro contexto.

A aventura mescla bem o clima anti-nazismo que caracteriza a luta Capitão América X Caveira Vermelha com tecnologia moderna e fantasia. O autor consegue manter suspense na medida certa e descreve confrontos emocionantes entre mocinhos e vilões. Gostei especialmente do epílogo, que é bem original e surpreendente.

Recomendo aos fãs do UCM.

Ferreiro 25/06/2020

Nos faz refletir no momento atual
Lido em uma pandemia,nos faz questionar sobre a fragilidade humana e os interesses divergentes de determinadas pessoas e grupos.

KJJ 07/09/2022

Super legal
Super legal!!! Leitura rápida e simples, detalhes bons!!! E sempre que leio algo da marvel me sinto bem e como assistir filme. Pode ler!

Murilo147 28/03/2023

Resenha De Capitão América.
Este livro é um dos livros que eu deixo no rank A da Marvel, pois é um livro que não termina tão rápido e tem uma história boa de se ler. O livro é muito bom, no livro fala sobre mais um conflito entre o Caveira Vermelha contra o Capitão América.