Apenas Uma Vez

Apenas Uma Vez Cleia Lira

Resenhas -

Mari.Vasconcelos 04/03/2023

1° lugar no ranking dos piores
Eu confesso que tive muita raiva de mim por causa desse livro. Nunca abandonei nenhum livro, e nesse livro reconheço que isso só pode ser distúrbio mental considerando o tipo de leitura que eu me forcei à finalizar. Quase 400 páginas de nada com nada, apenas um monte de palavras sem nenhum sentido, uma história fraca, com uma escrita reles,desinteressante, maçante, cansativa e que só piorava página após página e eu com minha dificuldade de desapego, terminei com a sensação de estar sendo torturada e que eu mesma era o carrasco.

Preciso de uma terapia urgente!

Evy 01/12/2020

Apenas uma vez é um romance rock star diferente e por isso me chamou atenção. Conta a história de Helena, uma jovem estudiosa com pais rigorosos e que nunca tinha feito nenhuma loucura na vida até a sua viagem de formatura. O destino era Las Vegas e Helena decide que viver esses dias como se não houvesse amanhã pra depois voltar a sua vida pacata, normal e regrada. O que ela não esperava é que na última noite dessa viagem, toda sua vida fosse modificada para sempre e de um modo irreversível.

Helena se descobre grávida de um cantor de uma banda famosa de Rock e vai descobrir da forma mais difícil que um simples instante pode se transformar em uma avalanche de acontecimentos capazes de soterrar sonhos e ilusões. O glamour de acompanhar um cantor de Rock esconde muitos conflitos e situações difíceis que ambos terão que aprender a superar pelo bem da criança que está por vir.

O ponto forte dessa história pra mim é como a autora mostrou que nem tudo são rosas e que só o amor não é capaz de resolver todos os problemas. Os personagens vão amadurecendo ao longo da narrativa, aprendendo com diversas situações "a vida como ela é" até que encontrem um certo equilíbrio e isso tornou tudo bem real, que é algo que gosto muito numa leitura.

Claro que o romance é o ponto chave da narrativa e vão ter cenas de arrancar suspiros daqueles que curtem esse gênero, mas além disso há também muito crescimento pessoal, diálogos interessantes e a busca por encontrar um equilíbrio entre dois mundos tão distintos. Gostei!

Karen 07/11/2020

Em cima do muro
Apenas uma vez foi uma surpresa gostosinha até, mas nem tanto!
Você vai encontrar
Romance: 100%
Drama: 50%( só se vc for uma pessoa emotiva)
Comedia: 40%( Menos... é, menos na verdade)
Erotismo: 40% ( Surpreendentemente)
Hot:5%( Esse aqui serve para cenas quentes e pesadas mesmo)
Clichê: 90%
Com um formato pequeno e bonito, letras e folhas agradáveis, deixo meus parabéns para a editora. É um livro nacional e por si só amável. Narrado em primeira pessoa pelos dois protagonistas principais, com um trecho de musica abrindo cada capitulo( o que eu achei muito, muito fofo) então deixo meus parabéns a Escritora.
Fiquei extremamente indecisa entre gostar ou não gostar.
Uns do pontos negativos é como o livro é obvio, e novamente obvio, e obvio, mas ao mesmo tempo foi legal pois não me surpreendi de forma negativa e nem sofri.
Outro ponto é como senti que a autora ficou em cima do muro sobre cenas Hots, só pela capa e visão geral, esperava aqueles que não falava tudo mas algo como:
- E fizemos amor-
a escrita ficou quase ai, dando mais detalhes do que um livro juvenil daria, mas dando menos detalhes do que um New hot daria. Classificaria bem como New young.
Volta e meia ela dava uns detalhes super animadores, mas parava, me deixando frustrada.
O terceiro ponto é um livro "seco" as coisas acontecem sem serem aprofundadas, um turbilhão de coisas que podiam ser mais esclarecidas, ou sentidas.
ah, eles se apaixonam tipo em dias?!!
Visando o lado positivo, eu li em um dia, quase sem parar, isso significa que eu devo ter gostado, não? Mesmo sendo um clichê completo foi gostosinho de ler me deixando animada.
Eu por fim me senti muito triste tendo que me despedir tão cedo deles( Jack e Helena)
Por fim conclui que por mais defeitos que eu achei neste livro, ele foi adorável.

Malu 11/08/2021

Simplesmente decepcionante..
A sinopse trás uma premissa cliche do estilo que eu gosto, porém o livro em si não foi nada fluido.
Os protagonistas são bem irritantes, a mocinha com aquela coisa de ?ain aquela menina é [*****] e eu não sou? e o mocinho muito machista e mimado, sempre culpando a mocinha pelo seus erros e sendo irresponsável.
Queria saber mais do desenvolvimento da banda, mas praticamente não tivemos nada deles.
Talvez eu leia as continuações para saber mais sobre a banda, mas sinceramente o tanto de problemática que tem nesse livro me desmotiva a ler o resto.

nyne 06/04/2021

Mais ou menos
A leitura não foi de tão ruim, só que é uma história bastante repetitiva, eu tive a impressão que já tinha lido essa história várias vezes, só que melhor. Os protagonistas são bem cansativos. O casal não tem química. O livro no começo é muito corrido, no meio tem uns plost que já era de se esperar, não foi surpresa nenhuma, do meio para o final pura enrolação de salsicha. Tinha uns momentos que a protagonista fazia umas coisas que dava até aquela sensação de vergonha alheia. Achei a história muito fraca, a relação do mocinho com os integrantes da banda super fraca tbm nem parecia que existia outras pessoas na banda, a autora poderia desenvolver melhor os personagens secundários já que ela escreveu 380 pág de um casal totalmente sem química.a única coisa que gostei de verdade no livro, foi a trilha sonora.

Gio 04/09/2021

Leiam!
Minha primeira leitura brasileira real.

Gente eu amo romance e essa história é perfeita. Sempre tive receio por escrita brasileira(não me julguem, escola fez eu odiar) e só na metade do livro vi que era uma escritora brasileira

É um história muito fofa. Por uma simples noitada entre os dois eles acabaram vivendo uma vida meio ?fake? de romance e no fim se apaixonaram.

Sabemos que é uma história comum, mas essa história, só te digo uma coisa, você n vai se arrepender.

Julia Laurindo 28/03/2021

O fim da ressaca literária
Eu estava de ressaca literária desde dezembro de 2020 quando comprei "Apenas uma vez" em março. Já tinha tido experiência com 6 LIVROS antes mas nenhum me fazia despertar a vontade de ler até o final. Apenas uma vez é um clichê que foi bem previsível então certas partes me irritaram, mas foi um livro onde tive uma experiência boa até, não é pq é previsível que seja péssimo. Não achei ruim mas também não achei o melhor livro. Gostei e finalmente depois de 2 meses e algumas semanas eu consegui sair da ressaca literária.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 06/03/2019

Surpreendente e envolvente!
Apenas uma vez (Série Os garotos de Jersey, livro 1)
384 páginas/Novo Século

"Agora eu conheço quem realmente ele é, o Jack dos bastidores, aquele que eu amo mesmo quando as luzes e som são desligados."

Helena leva uma vida regrada, mas com sua viagem de formatura para Las Vegas, ela tem a chance de se soltar e aproveitar.
Já em Vegas, ela não imagina que apenas uma vez com Jack, um astro do Rock, pode deixar sua vida de cabeça para baixo. Ainda mais que Jack está chegando ao Brasil, recém-casado.

Antes de mais nada, preciso dizer que a escrita da Cleia é surpreendente!
O início tem um ritmo muito acelerado, cheguei a estranhar a maneira como tudo estava avançando porque a parte de Vegas não foi detalhada.
Até que recebo uma informação que me deixou boquiaberta e que mudou o ritmo.
Se tornou mais agradável e envolvente, a vontade é de permanecer virando páginas até chegar ao fim.

Helena e Jack acabam se vendo ligados um ao outro - mesmo sem querer.
Eles não são aquele casal que tem uma química imediata, mas a medida que a história vai se desenrolando, a relação deles vai ganhando mais consistência e sentimento.
Helena é uma personagem maravilhosa!
Ela é ingênua, mas também sabe ser ousada.
Jack, no entanto, não conseguiu conquistar meu coração. Eu achei algumas atitudes dele bem machistas, e isso me incomodou.
Porém, tanto Helena quanto Jack vão amadurecendo durante a história. É prazeroso ver isso.

Apenas uma vez faz parte da série Os garotos de Jersey.
Todos os meninos da The Dangers terão sua vez de tentar conquistar nossos corações.
Foi muito bacana ver essa atmosfera que há em volta de uma banda e do sucesso que os integrantes fazem.
Cleia captou tanto o caos quanto a energia desse universo.
Cada capítulo tem um trecho de uma música, e a autora arrasou nas escolhas.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Cleia, já posso dizer que gostei muito e que espero dar continuidade a série.
A escrita dela é fluida, me envolveu e surpreendeu do início ao fim.
Cleia criou uma história que me fez vibrar; ela mostra que às vezes é preciso deixar o orgulho de lado e seguir o coração.
Vale a pena ler!

#resenhaemalgumlugar
@a.book.told.me 08/02/2021minha estante
Qual pág está esse quote, eu acabei não marcando as frases quando li

Geovana 07/09/2022

Eu li ele a um tempão atrás, mas eu estava lendo junto com minha amiga então tinha partes que ela lia e eu não e eu quero muito reler ele

Luana Dorneles 29/02/2020

Gostei bastante da história é aquele clichê do astro de rock com a menina apaixonada que funcionou muito bem eu amei história tão fluida que li em um dia recomendo.

Isa 24/03/2021

Maravilhoso, superou minhas expectativas e virou um dos preferidos, fora a ressaca que me deu quando eu acabei.

Nicks 12/07/2021

Muito bommm, amei acompanhar a história do Jack e da Helena. No geral teve bastante drama, mas isso não muda o fato do livro ser maravilhoso.

Sabrina.Varges 02/07/2021

Gostoso de ler
Quem não gosta fe um bom livro que tenha música como pano de fundo.
Em apenas uma vez conhecemos a banda The Dangers e seus componentes.
Helena é uma garota de 17 anos, brasileira, recém formada jo ensino médio que viaja para Las vegas com a turma de formandos da escola. Sendo uma garota centrada e muito responsável ela se surpreende quando em seu último dia em Las Vegas ela resolve ser impulsiva e acaba acordando jo dia seguinte em uma grande confusão.
O que a banda sensação do momento tem haver com isso?
TUDOOOO

Apenas uma vez é um livro muito gostoso de ler, envolvente e cheio de reviravoltas e emoções.

Apesar de ter gostado muito do livro, tive algumas resalvas em relação à atitude de nossos protagonistas em laguns momentos. Mas nada que diminuísse a vontade de ler, e com certeza de saber o que acontece nos próximos livros com os meninos da Banda.