Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse Kathryn Hughes

Resenhas - Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Karina Mucarzel 31/03/2024

Maravilhoso?
Encantada com o livro e personagens(nem todos). Uma estória linda e triste.
Gostei muito da leitura.

Amanda1791 29/02/2024

O início da história me lembrou Cartas para Julieta: Tina encontra uma carta nunca enviada e tenta encontrar o destinatário.
A leitura flui bem e os personagens são bem construídos.
Traz uma lição de que os acontecimentos ruins para uns, são benéficos para outros e ?se tudo tivesse dado certo? o futuro de outros seria bem diferente.

Daiana.Benck 15/02/2024

Tudo aquilo que eu não disse precisa ser dito
História triste, mas muito linda. Aquela sequência de acontecimentos que vão prendendo o leitor e, chega um dado momento que não dá pra largar o livro até saber tudo que aconteceu. Muitas vidas foram marcadas por esse tipo de acontecimento, era até comum isso acontecer a não muitos anos atrás. Gostaria que mais pessoas tivessem se reencontrado mas, nem tudo são flores e a história é triste mas de muita força. Recomendo a leitura.

Kazinha 01/02/2024

Maravilhoso
O livro é bem escrito, envolvente e delicioso, muitas vezes nos leva a crer que é uma história real.

Thaisinha 13/12/2023

Uma carta
Lindo e trágico. A vida de duas mulheres em torno da mesma carta. Achei incrível como a Aurora entrelaçou as duas histórias.

Apenas no final, faltou algumas ?emoções? mais fortes pelo acontecimento. Parece que não tinha mais espaço e foi resumindo tudo nas últimas páginas.

Mas gostei muito.

Mariana_ 24/10/2023

Livro perfeito, mas com gatilhos de violência
Minha segunda experiência com a autora! Gostei dessa história. Mas é extremamente triste e cheia de encontros e desencontros... já quero mais da autora por aqui...
Carmine.Antes 24/10/2023minha estante
Eu amei!

Larissia.Bezerra 06/02/2024minha estante
Que legal você alertar sobre os gatilhos. É violência sexual?

Mariana_ 06/02/2024minha estante
Também, Larissa!

Jacke.Perobelli 21/10/2023

Incrível, leiam
Li há mais de um ano e não me lembro bem dos detalhes, mas me lembro de ser uma história capaz de fazer com que você se apegue em cada personagem. Esse livro me cativou mto pq TUDO nessa história é costurado junto. Tudo está ali por um motivo.
Mesmo que seja contada a história de diversas pessoas, todas elas acabam se conectando ao final e isso traz uma sensação de "coração quentinho" mto forte.
É uma leitura que eu super recomendo! Você não vai se arrepender

Adriana 14/08/2023

Tranquilo
Livro pra ler em tardes de frio embrulhadinha no sofá.
A história não me pegou, achei bonitinha e só.

stefany 07/08/2023

Esse livro é INCRÍVEL
Me apaixonei e chorei horrores.
Amei demais ter lido esse livro e com certeza é um dos meus favoritos. ?

Joyce.Santana 24/07/2023

Cruel
Se você gosta de lágrimas e desespero enquanto lê, Tudo aquilo que eu não disse é o livro perfeito pra você.

O livro conta a história de Tina. Ela está presa em um casamento infeliz e com um marido violento, detalhe: isso nos anos 70. Na sua tentativa de mudar de vida, Tina encontra uma carta escrita em 1939. Carta que nunca chegou ao seu destino. Nesse meio tempo, também conheceremos Billy e Chrissie, um jovem casal que é proibido de ficar junto e isso acarreta diversas consequências.

Hughes é uma escritora britânica e traz em sua obra uma frieza de partir o coração. Mas também necessária para se entender o ambiente no qual tudo acontece.

As vidas de Tina e Chris são moldadas pelo desejo dos homens aos quais eles devem ser submissas: marido e pai, respectivamente.

Não importa o que elas querem, o que elas sonham ou sentem, tudo o que importa é o que eles querem. O que eles acham melhor para eles.

É triste e cruel.

Se você tem coragem e gosta de livro dramático, aqui está uma boa pedida.
Lyta @lytaverso 20/08/2023minha estante
Eita, parece desafiador e até meio intragável, adorei.

Mah Mac Dowell 23/07/2023

Achei meio meh. Muito clichê, muito draminha, muito previsível e meio forçado. Não consegui me apegar à história ou aos personsagens. Não é ruim, mas não é bom.

Juliana.Matos 11/07/2023

Confesso que em alguns momentos não foi uma leitura fácil, pois a mesma retrata a realidade que muitas mulheres vivem e viveram ao longo de toda a história, a violência física, emocional e psicológica, então alerta de gatilho forte nesse livro. Mas, simplesmente não tem como não ficar envolvido, pois é perfeito a trajetória de todos os personagens e a forma como tudo se encaixa. A história de 2 mulheres que sofreram muito na vida e tiveram de se tornar fortes, pois era a única saída delas. Saber que eram separadas, não só pelo tempo, mas pela própria localização de cada uma, me deixou encantada. Mas é muito triste saber que mulheres não podiam escolher seus destinos, e eram ceifadas de suas liberdades e de suas escolhas.

Nouzaíra 30/06/2023

Tocante
A narrativa emocionante nos envolve na história onde fica claro o sofrimento, às necessidades, a bondade e a força de uma mulher, e como na vida as coisas acontecem para o crescimento e felicidade.

A. M. 08/04/2023

Histórias de amor.
Esse livro é apaixonante e impossível parar de ler. É uma história contada em duas épocas diferentes e fala sobre a vida de Tina, Rick e William no presente, e sobre Chrissie e Billy no passado. É uma história totalmente surpreendente e cheia de emoções, é só lendo para entender. Esse livro eu super recomendo.