Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse Kathryn Hughes

Resenhas - Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Michela Wakami 13/10/2021

Meu coração está destruído
Que livro fantástico, repleto de reviravoltas.
Chorei de tristeza e de alegria.
Como não amar a maioria dos personagens?
Eles são espetaculares!
Mas também tem os cretinos da vida.
Esse livro gira em torno de buscas, nos leva por caminhos com poucas rosas e repleto de espinhos.
Com uma escrita fluida, uma história envolvente, e com muitas emoções, esse livro com certeza, já faz parte da minha lista de favoritos.
CPF1964 13/10/2021minha estante
Muito linda sua resenha, Michela.

João 13/10/2021minha estante
Foi um prazer ler esse livro com você Michela!!!! Que história incrível né!!! Uau, sem palavras pra esse livro ??????

CPF1964 13/10/2021minha estante
Não sei o motivo da Michela me odiar... Não faz LC comigo.....

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Obrigada Cassius! Toma vergonha na sua cara. ????

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
João, amei ler com você também.
Foi demais!

CPF1964 13/10/2021minha estante
E eu aqui... Triste, solitário, depressivo....???

Karol Alencar 13/10/2021minha estante
Não fique assim Cassius estamos no mesmo barco ? ????

CPF1964 13/10/2021minha estante
Sim. A Michela só tem olhos para o João.....???

Exatamente ?????

???

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Vocês dois estão dentro do meu coração !????

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Vamos ler algum livro juntos, nos quatro?

Nós*

eu amei esse livro ?

Michela Wakami 19/10/2021minha estante
Maria, eu também amei!??

João 13/10/2021

A dor de uma, fez a felicidade de outra...
Esse livro com certeza uns dos melhores livros que eu li esse ano.
Que história incrível!!! Tem muita injustiça, sofrimento, violência, felicidade, sonhos, anseios, superação, medo é uma história devastadora.
Estou sem palavras para descrever esse livro. Só recomendo muito que leiam, vai sofrer um pouco, mas, vai amar terminar a leitura e ficar feliz com o desfecho...
Bela resenha, João.

Obrigado Cassius :)

Parabéns pela resenha.????

Estou destruída.????

CPF1964 13/10/2021minha estante
Tsunami, Tufão, Furacão ou Terremoto ?

Maremoto ?

??????????

João 13/10/2021minha estante
??? Obrigado Michela! é pra destruir um mesmo esse livro kkkk

Tsunami kkkkkk

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Karol, se você ler, certeza que vai amar.

Karol Alencar 13/10/2021minha estante
Eu vou ler sim sem dúvidas, o Cassius já havia me indicado ele e eu Adc na lista !! Vou ler logo logo ??

Você vai amar ??

Simone de Cássia 28/04/2019

Ainda tô me perguntando porque é que decidi ler esse livro. Não tem nada a ver comigo. Livro bom pra quem curte romances sofridos, casais que se desencontram, mocinhas abandonadas, separações cruéis... Um dia eu já gostei disso tudo, talvez tenha sido esse meu lado "ontem" que fez uma tentativa de vir à superfície de novo. Tadinho, não durou. Não gostei. Não gosto desse lado "coincidência feliz" dos romances, essa coisa tipo a mocinha pegar exatamente o ônibus que o mocinho pegou e aí se reencontram depois de anos de busca...Não consigo mais me emocionar com esses lances. Pena. O livro é bom, mas não pra mim.
Drica 28/04/2019minha estante
kkkk, me fiz essa mesma pergunta quando vi que vc estava lendo esse livro...Como assim, a Simone lendo esse livro???????

Simone de Cássia 28/04/2019minha estante
Pois é, Drica, tô atribuindo essa "escorregada" ao caos da reforma...não sei onde eu tava com a cabeça!!kkkkkkk

Drica 28/04/2019minha estante
Mas que desculpa mais esfarrapada, Simone! Imagina então se essa reforma demorar muito tempo! kkkk

Drica 28/04/2019minha estante
Mas que desculpa mais esfarrapada, Simone! Imagina então se essa reforma demorar muito tempo! Se quiser posso te emprestar alguns do gênero desse kkkk

Riva 29/04/2019minha estante
Eu também posso te emprestar livros assim, Simone!!!!!!!!!!!
Já eu, ainda estou no meu ?lado ontem? e adoro essas coincidências!!!!

Simone de Cássia 29/04/2019minha estante
Drica e Riva, agradeço imensamente a boa vontade das duas, massssss, quero não.. rs rs Meu lado ontem já voltou pro túmulo... kkkkkkk

Riva 29/04/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk!

Lilissane Cristine 21/07/2020minha estante
Ahhhhhhh que saudade que eu tava das tuas resenhas...Agora sim vou ler com vontade!
Xeiro no coração sua linda!

Julliana 06/12/2019

Um livro necessário!
Puts, Que perfeição de história. Talvez um clássico clichê de agressão conjugal, porém não menos inverosímel! Tudo aquilo que eu não disse me ganhou por completo nas primeiras paginas, devorei-o com devoção e com o coração. A escrita de Kathryn Hughes é simples mas muito boa, é uma leitura rápida e envolvente que te faz sentir na pele a dor e sofrimento das personagens principais.

O livro é dividido em duas partes, há duas personagens e duas historias que se conectam. De um lado, uma jovem que teve sua felicidade, sua grande paixão e vida amorosa interrompida por obrigação de um pai, que valorizava sua moral e reputação. Do outro, uma mulher que luta para sustentar-se e sobreviver ao lado de um marido que agride-a de todas as formas possíveis.

Cenário pós guerra, Tina Craig é uma moça que trabalha em uma lavanderia e sofre violência domestica, física e psicológica, pelo "marido", todos ao seu redor vêem que ela merece mais e que em algum momento esse homem irá mata- la, mas ela acredita fielmente que ele irá mudar algum dia, seu laços afetivos a impedem de ver a verdade e as circunstancias sobre qual está se limitando a viver.

Certo dia Tina acha uma carta, com um pedido de desculpas, no bolso de um paletó, com selo e destinatario, mas que nunca foi enviada. Ao ver a profundidade dos sentimentos escritos naquela carta, Tina vai em busca de saber as origens daquilo e o porquê de a carta nunca ter sido enviada. E assim dá-se inicio a trama.

Durante a guerra, Crhissie, jovem e bela, apaixona-se por um rapaz que não pode prosseguir ao seu lado pois convidado para a guerra e por quê seu pai não permite essa relação. contudo, o jovem engravida Crhssie e ao saber da notícia fica pasmo e sem saber o que dizer, quando ele form ideias para conversar com ela, já é tarde demais, e seu pai recebe a carta que o tal escreveu, prometendo entrega-la a garota, mas nunca acontece.

nesse livro que tomou toda a minha paixão, pode-se ver o quanto um simples ação pode mudar todo o destino de uma pessoa e o quanto relacionamentos abusivos são prejudiciais. A verdade é que o mundo inteiro precisa ler este livro, esse perfeito, apaixonante e emocionante livro!!!

(É o primeiro livro que li da autora, se alguém souber um outro, traduzido para o português, me avise, por favor.)

site: instagram: jldooc
inari 20/12/2019minha estante
Tem romance tb?

Julliana 22/12/2019minha estante
Sim! É uma trama de romance, me empolguei demaisfalando e esqueci de citar que é um romance

inari 30/12/2019minha estante
Já irei ler , obg .

inari 30/12/2019minha estante
Já irei ler.Obg!

Alex Nascimentto 18/04/2018

? A trama gira em torno de Tina Craig, que vive presa ao casamento ao lado de um homem que lhe maltrata e lhe esbufeteia, pois ele é um machista e alcoólatra - o Rick -. Tina não sabe mais o que fazer, não se decide por ir embora e acabava vivendo dessa forma. Até que certo dia, em seu trabalho, ela encontra uma carta datada em setembro de 1939, quase quarenta anos atrás, e essa carta pelo visto não chegou ao seu destino: Chrissie Skinner. ????????????????????
? Chrissie é uma moça, filha de pais influentes naquela época - 1939 - que se apaixonara por Billy, mas nunca teve a chance de viver o amor, já que seu pai, um grande médico, não aprovara o relacionamento dos dois e fez de tudo para que fossem separados, de tudo mesmo, inclusive mandar a filha grávida para longe a fim de evitar escândalos envolvendo o nome da família Skinner. ????????????????????
? Tina, comovida e emocionada com a carta de Billy para sua amada vai em busca de Chrissie para que a correspondência de fato chegasse a seu destinatário. Nessa busca por encontrar a Chrissie, ela acaba encontrando William, o filho de Chrissie e Billy. Daí então a história dos dois nunca será mais a mesma.????????????????????
?? Podemos perceber no decorrer da narrativa o amadurecimento de Tina, a forma de viver dos anos 30, o desenvolver da guerra, assim como também o que essa carta de amor ainda cauda depois de tanto tempo. ? Foi uma leitura ótima!
Carlos 19/04/2018minha estante
Ficamos feliz que tenha gostado. Realmente esse livro é muito bom. ???

Carlos 19/04/2018minha estante
Trabalho na Astral Cultural. RS

Mirella 22/07/2018minha estante
Vou começar a ler

Mariana_ 24/10/2023

Livro perfeito, mas com gatilhos de violência
Minha segunda experiência com a autora! Gostei dessa história. Mas é extremamente triste e cheia de encontros e desencontros... já quero mais da autora por aqui...
Carmine.Antes 24/10/2023minha estante
Eu amei!

Larissia.Bezerra 06/02/2024minha estante
Que legal você alertar sobre os gatilhos. É violência sexual?

Mariana_ 06/02/2024minha estante
Também, Larissa!

Fabi129 13/02/2019

AH, BILLY :'(
Desde o ano passado, queria ler este livro. E só agora pude ler. Sabe, não sei com vocês, mas na maioria das vezes, quando nunca dá certo de eu ler um livro logo e quando realmente consigo ler ele, acabo não gostando da leitura. Parece que era algo me avisando para não ler e eu mesmo assim insisti, fui lá e li.
O livro é dividido em 3 Partes. Aqui conheceremos a história de 2 mulheres: Tina e Chrissie. A história de Tina acontece no ano de 1973. Já a história de Chrissie em 1939. O que une essas duas mulheres, você logo pensa. Tina trabalha como voluntária em um estabelecimento que vende roupas usadas. Em um dia comum igual aos outros, ela encontrará uma carta datada de 1939 em um paletó. A carta nunca foi entregue, pois ainda está com o selo. O conteúdo dela é um pedido de desculpas, uma declaração de amor e um pedido de casamento de um jovem. Tina fica comovida com essa carta e decide que irá encontrar a mulher para quem a carta deveria ter sido entregue.
Tina é casada há 4 anos com Rick. O cara é um alcoólatra e que quando fica bêbado, agride ela. Nossa, como odeio homens que batem nas mulheres e que depois elas ficam se culpando por isso. Qualquer coisa, é motivo para ele agredir a pobre Tina. É torturante, você ver Tina sofrendo e não poder fazer nada. É torturante, depois de tanto apanhar, ela ainda o amar e querer ficar ao lado dele, em vez de ficar sozinha.
A Primeira Parte do livro, é focada na triste vida de Tina e o que aconteceu com Chrissie.
Chrissie não tinha nem 20 anos, quando se apaixonou por Billy. Seu pai não aprovava o relacionamento e fez de tudo para que o casal não ficasse juntos. A garota sofreu bastante também e fiquei com pena por tudo que ela teve que passar. A carta que Tina achou, era de Billy, que por algum motivo, não pode entrega-la para Chrissie.
Na Segunda Parte, conheceremos William, que é filho de Billy e Tina. Aos 34 anos, ele sai dos EUA, pretendendo descobrir notícias de sua mãe biológica (Chrissie). Seu caminho cruzará com Tina e assim, os dois juntos irão descobrir porque Billy não entregou a carta para Chrissie,
Bem, este livro é bem triste e recheado de dramas. Compadeci-me pelas 2 mocinhas do livro. Cada uma sofreu muito, a seu modo. Entretanto, o personagem que mais me condoeu o coração, foi Billy. Caramba, nas últimas páginas, meus olhos marejaram a menção do nome dele. :’(
Não gostei que o William fosse aparecer somente na Segunda Parte. Queria tê-lo conhecido bem antes, poxa. Ah e também queria que o livro tivesse tido mais cenas dele com a Tina. Senti uma falta nessa parte.
O livro tem sim final feliz, não se preocupem, rs. Apenas gostaria que não tivesse sido tanto sofrimento e mais momentos agradáveis entre os casais. Um livro bom, mas que se pudesse, teria mudado vários acontecimentos. =(
Eryery 15/02/2019minha estante
Nooossa eu tbm fico assim pra dramas demais, a vida já é triste e ainda temps que ler coisas triste tbm? Dá um sentimento angustiante por um longo tempo depois .
Adorei a resenha, me deu uma baita vontade de ler o livro s2
E sou assim tbm, toda vez que sinto que não vou amar o livro é tiro e queda. Esse ano to respeitando mais a minha intuição e fugindo de desastres kkkk

Fabi129 15/02/2019minha estante
O duro q minha curiosidade é maior, daí leio msm algo me dizendo pra n ler kkkkkk

Eryery 15/02/2019minha estante
kkkkk Eu to louca pra ler o "Segredo do Conde" mas a sinopse arrebentou meu coração e não aceito o que "vai acontecer", minha intuição diz que vou sofrer e ter um a ressaca... ;-;

Bi Faria 31/07/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura bem intensa e de tirar o fôlego onde me vi totalmente envolvida com todo o sofrimento e amor presente. É favorito de 2020!
Tina perdeu os pais com vinte e poucos anos mas ao se casar pensou que construiria uma família e que seria feliz. Mas na noite de núpcias algo muito estranho acontece.
E ela achando que estava errada e amando o marido se mantém naquele casamento degradante onde ele promete que não irá mais beber e se desculpa por mais uma surra.
Só que ela começa a se perguntar se vale a pena, se o amor que ela sente será o suficiente. E começa a juntar um pouco de dinheiro, naquela época dos anos 70 ela sustentava a casa e o vício do marido em apostar nos cavalos.
E em uma dessas apostas em que teve ajuda de um amigo eles ganham, mas de nada adianta. Então ela pega o dinheiro do jogo e foge.
Recebe em sua loja beneficente um terno e dentro de dentro dele tem uma carta datada de Setembro de 1939, que nunca chegou ao destinatário. Uma linda carta de amor no início da Segunda Guerra Mundial que ao não ser entregue mudou o destino de Billy e Chrissie.
Quando o pai dela descobre o namoro, logo de cara não gosta de Billiy. E faz de tudo para separá-los e com uma gravidez que não era bem vista pela sociedade, ela foi mandada para longe.
Billy achou que ela não queria mais contato pelo susto que tomou e sua reação ao saber que iria ser pai.
Agora Tina quer entregar essa carta e saber o que aconteceu com os jovens enamorados. Só não esperava estar grávida e voltar com seu marido. E o pior de tudo, ele destruir definitivamente sua vida.
William ama seus pais adotivos mas quer conhecer sua mãe biológica e suas origens. Morando nos Estados Unidos ele atravessa o oceano até a Irlanda pois sabe que viveu em um convento até os 3 anos de idade.
William e Tina estão no mesmo local procurando pela mesma mulher. Ela com uma carta e ele querendo conhecer sua mãe biológica. Começando assim uma amizade, muito segredos revelados e a esperança de um recomeço .

A autora com uma escrita fluída nos apresenta um drama em que duas histórias se encontram, violência doméstica, mais um amor que se manteve por anos.
Karina 31/07/2020minha estante
Adorei! Mais um pra lista infinita

Anabeth_ld 31/01/2021minha estante
Pela sua avaliação deu vontade de lê-lo!

sabrina 14/05/2021minha estante
minha nossa q resenha boa, deu vontade de ler

Joyce.Santana 24/07/2023

Cruel
Se você gosta de lágrimas e desespero enquanto lê, Tudo aquilo que eu não disse é o livro perfeito pra você.

O livro conta a história de Tina. Ela está presa em um casamento infeliz e com um marido violento, detalhe: isso nos anos 70. Na sua tentativa de mudar de vida, Tina encontra uma carta escrita em 1939. Carta que nunca chegou ao seu destino. Nesse meio tempo, também conheceremos Billy e Chrissie, um jovem casal que é proibido de ficar junto e isso acarreta diversas consequências.

Hughes é uma escritora britânica e traz em sua obra uma frieza de partir o coração. Mas também necessária para se entender o ambiente no qual tudo acontece.

As vidas de Tina e Chris são moldadas pelo desejo dos homens aos quais eles devem ser submissas: marido e pai, respectivamente.

Não importa o que elas querem, o que elas sonham ou sentem, tudo o que importa é o que eles querem. O que eles acham melhor para eles.

É triste e cruel.

Se você tem coragem e gosta de livro dramático, aqui está uma boa pedida.
Lyta @lytaverso 20/08/2023minha estante
Eita, parece desafiador e até meio intragável, adorei.

Chamadesay 15/04/2020

Siga @adeusaliteraria
Com um titulo instigante e uma capa de chamar atenção, o conteúdo de Tudo aquilo que eu não disse consegue atender as expectativas e aquentar corações, mesmo sendo um pouco triste.
Intercalando o passado com o presente, a história nos transporta pela vida de 4 personagens distintos, mas que terão suas vidas conectadas em algum momento. Com uma escrita simples e ao mesmo tempo cativante, Kathryn Hughes soube prender o leitor mesmo fazendo o uso de alguns clichês – como relacionamento abusivo e romance sem aprovação dos pais. A história é daquelas que nos prende e nos faz sentir na pele o que está sendo descrito.

A forma como as histórias se conectam também é encantadora e capaz de arrancar suspiros até do leitor menos sentimental.
Tudo aquilo que eu não disse nos mostra como o destino pode ser frágil e facilmente influenciado por pessoas de fora, assim como o peso de palavras não ditas e/ou não escutadas pode fadar alguém a tristeza.

Todavia, mesmo com a infelicidade preenchendo a maior parte da história, o livro nos mostra que nunca é tarde para concluirmos uma fase da nossa vida e começar outra. Passado uma mensagem linda sobre recomeço, é fácil entender a mensagem passada pela história: a felicidade pode ser alcançada quando conseguimos terminar um ciclo e abrir os olhos, mente e coração para outro.

site: http://adeusaliteraria.com.br/
Ieda.Marques 12/05/2020minha estante
Adorei sua resenha assim como o livro. Não consegui parar de ler até chegar no final! Você já leu "A garota que você deixou para trás" da Jojo Moyes? Me lembrei um pouco dele ao ler esse da Kathryn Hughes.

Lina DC 06/06/2018

"Tudo aquilo que eu não disse" é uma obra intensa, que fala sobre os arrependimentos, a segunda chance no amor e a força para seguir em frente em meio a obstáculos difíceis.
Tudo começa no prólogo, quando uma mulher está contando a sua netinha como conheceu o seu marido. A partir daí, o leitor é transportado para uma viagem extraordinária, relatada em dois tempos diferentes da história.
O ano é 1973. Tina Craig é uma mulher de 28 anos de idade que perdeu ambos os pais e não tem mais ninguém da sua família. Casou-se há quatro anos e desde então, sua vida transformou-se em um pesadelo. Rick, o marido amoroso, tornou-se um agressor a partir da lua de mel do casal. O excesso de bebidas, o ciúme excessivo, o desemprego e os rompantes de fúria tornaram-se rotina para Tina, que volta e meia aparece com um lábio rachado, um hematoma ou algo pior. Infelizmente, Tina fica dividida entre sair desse relacionamento abusivo ou acreditar em Rick, que sempre faz promessas de que nunca mais irá levantar a mão para ela.

"-Ele só me batia quando estava bêbado.
- Aí vai você de novo... Isso torna tudo aceitável, certo?" (p. 138)

Infelizmente, o abuso doméstico é uma situação que acontece desde o início da humanidade e ainda não vemos um final feliz. Sabemos que envolve vários aspectos psicológicos, emocionais, físicos e até mesmo financeiros.
Enquanto passa por essa turbulência emocional, Tina encontra em seu trabalho voluntário uma carta lacrada em um paletó recebido para doação. Ao abrir a carta, ela constata que a mesma é datada de 1939, escrita por um homem chamado Billy para Chrissie. Intrigada pelo fato de que a carta não foi nem mesmo aberta, Tina começa a investigar a história de Billy e Chrissie.
Chrissie é uma jovem de 19 anos, filha de um médico e uma parteira. Seu pai, o dr. Samuel Skinner, é uma pessoa que se preocupa com a aparência e o status social. Isso condiz no seu comportamento familiar e nos seus atendimentos diferenciados entre os pacientes mais pobres e os menos pobres. Billy é um jovem de 21 anos que foi adotado ainda bebê e que para o dr. Skinner, não é bom o suficiente para sua filha. O médico acredita que com a convocação dos jovens para a Segunda Guerra, esse "namorico" vai terminar. Isso não significa que enquanto os dois estão juntos, ele não vai deixar claro sua opinião sobre o jovem casal.
É difícil ter um livro onde todos os personagens acabam agradando durante a leitura, mas foi o que aconteceu nesse caso. Mesmo os "vilões" da história foram bem representados e de certa forma, sabendo que sua presença era necessária para o desenvolver da trama, não deixaram à desejar.
"Tudo aquilo que eu não disse" nos faz refletir sobre o que deixamos de falar, o que deixamos para depois. É emocionante observarmos o impacto dessas palavras não ditas na vida desses personagens, pois é impossível não pensarmos nas nossas palavras não ditas. Quem nunca se arrependeu ao não falar algo?
Didaticamente, o livro é dividido em Prólogo e mais três partes. A Astral Cultural realizou um excelente trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa, apesar de parecer simples à primeira vista, combina com o conteúdo do livro.

"Ele se inclinou para beijá-la nos lábios, e Tina estava grata pelo fato de seu homem ter voltado. Se o hálito dele não estivesse fedendo a cerveja, tudo seria perfeito." (p. 143)

Carlos 17/10/2018

Tudo Aquilo que Eu Não Disse
A Vida da doce Tina Craig parece estar destinada às mesmice dos anos 70- ela vive presa em um casamento infeliz . Seu destino toma um rumo diferente quando ela encontra uma carta escrita em Setembro de 1939. A Carta, que nunca chegou ao destino certo.
Tudo muda quando a vida de Tina se choca com os destinos do Casal Billy e Chrissie, trazendo William, um jovem em busca de sua mãe biológica, para sua jornada por conta de um mero acaso.

Impressões: O livro se passa em dois tempos, anos 70 com a Tina Craig e em 1939 com Billy e Chrissie. Tina vive uma relação abusiva e sua vida é um eterno tormento. Ao encontrar a carta que foi escrita por Billy e que nunca foi enviada para Chrissie, Tina sente-se impelida a ir em busca desse casal e saber o desfecho dessa história. Dá a ela um certo propósito. A vida de Billy e Chrissie tão pouco é uma vida fácil
A Segunda Guerra Mundial está prestes a começar e algumas pessoas são contra o relacionamento dos dois e esses fatos serão determinantes no destino desse jovem casal. A leitura é fluida e muito agradável. Você cria empatia por todos os personagens, assim como odeia outros. Uma história forte e cheia de acontecimentos que nos toca .

Livro mais que indicado. 😁

site: https://www.instagram.com/p/BihLhBMn2Qq/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=s6f3xm2xwxcb

Gy de Paula 31/12/2018

Uma carta dando rumo a dois destinos
Chrissie é uma adolescente de família tradicional, que se vê carregando o filho de um namorado não aceito por sua família. Tudo isso nos anos 40, à beira da guerra. Um vexame para seu pai, conhecido médico.
Tina é uma mulher em busca da sua felicidade nos anos 70. Casada com Rick, sofre abusos domésticos até que o destino lhe dá uma mãozinha.
A história das duas mulheres é contada numa alternância temporal muito bem construída.
Em muitos momentos eu quis dar um sacode em Tina! É revoltante ver as coisas às quais algumas mulheres se submetem. Levando em consideração o quanto esse tipo de situação é difícil hoje, imaginemos nos anos 70.
A triste história das duas mulheres se entrelaça em uma carta que se perdeu ao longo do tempo.
Tina encontra a carta que havia sido endereçada à Chrissie há 30 anos, mas que nunca chegou às mãos da destinatária. Caberá a Tina fazer com que essa carta cumpra seu percurso. O que significará a mudança do destino dessas duas mulheres.
#tudoaquiloqueeunaodisse #theletter #kathrynhughes #books #livros #esquizofrenia #booksgram #bookworm #bookaddicted #bookaholic #booklover #bookstagram #apausadeumcapitulo

Natália | @tracandolivros 26/09/2019

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse
Tina Craig está presa num casamento com um marido abusivo, ele é alcoólatra e quando bebe desconta nele. Atualmente ele não trabalha e passa o dia bêbado, então...⁠

Um dia no trabalho na loja beneficente, Tina recebe um paletó antigo, e dentro do bolso encontra uma carta, datada em 1939, trinta e poucos anos antes, e que nunca foi enviada. Nela Billy pede perdão para Chrissie e a pede em casamento.⁠

Tina decide que Chrissie merece saber sobre o passado dela, e começa a procurá-la para dar-lhe a carta, nisso a vida de Tina vai virar uma grande aventura.⁠
.⁠
Eu comecei a ler esse livro sem esperar nada, olhei para essa capa amarela na biblioteca, dei uma lida por cima da sinopse e pensei "só pode ser um romance muito divertido", no fim das contas eu me enganei e me surpreendi, e muito.⁠

Em "Tudo Aquilo Que Eu Não Disse" tem muito drama, romance, desencontros, sofrimento, luto e paixão. E já deixo claro que tem gatilhos para relacionamento abusivo e violência doméstica, então não indico para quem possa causar mal ler sobre isso.⁠

Apesar desse ponto, o livro tem uma construção muito boa, ele intercala na história da Tina, e na história de Billy e Chrissie. As duas histórias lindas e sofridas, e que no fim pode se dizer que acaba tudo bem.⁠

Meu único ponto que me fez tirar meia estrela é que os diálogos muitas vezes pareciam superficiais e forçados, muito técnicos e regrados. Contudo, não é algo que atrapalha tanto assim, e que de jeito nenhum desmerece essa história bem construída de encontros e desencontros.⁠

site: https://www.instagram.com/p/B2fJHv-jaZQ/

Leticia | @lehbooks 11/01/2020

I N C R Í V E L
Esse é um livro simplesmente PERFEITO! Merece mais reconhecimento, é um livro que pode ser até confuso com tantas transições e mudanças mas o desfecho é lindo! É um livro que me cativou e que me fez ficar completamente apaixonada pelo mesmo... Eu amei, super indico, ele é simplesmente I N C R Í V E L!