Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse Kathryn Hughes

Resenhas - Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Michela Wakami 13/10/2021

Meu coração está destruído
Que livro fantástico, repleto de reviravoltas.
Chorei de tristeza e de alegria.
Como não amar a maioria dos personagens?
Eles são espetaculares!
Mas também tem os cretinos da vida.
Esse livro gira em torno de buscas, nos leva por caminhos com poucas rosas e repleto de espinhos.
Com uma escrita fluida, uma história envolvente, e com muitas emoções, esse livro com certeza, já faz parte da minha lista de favoritos.
CPF1964 13/10/2021minha estante
Muito linda sua resenha, Michela.

João 13/10/2021minha estante
Foi um prazer ler esse livro com você Michela!!!! Que história incrível né!!! Uau, sem palavras pra esse livro ??????

CPF1964 13/10/2021minha estante
Não sei o motivo da Michela me odiar... Não faz LC comigo.....

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Obrigada Cassius! Toma vergonha na sua cara. ????

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
João, amei ler com você também.
Foi demais!

CPF1964 13/10/2021minha estante
E eu aqui... Triste, solitário, depressivo....???

Karol Alencar 13/10/2021minha estante
Não fique assim Cassius estamos no mesmo barco ? ????

CPF1964 13/10/2021minha estante
Sim. A Michela só tem olhos para o João.....???

Exatamente ?????

???

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Vocês dois estão dentro do meu coração !????

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Vamos ler algum livro juntos, nos quatro?

Nós*

eu amei esse livro ?

Michela Wakami 19/10/2021minha estante
Maria, eu também amei!??

Bi Faria 31/07/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura bem intensa e de tirar o fôlego onde me vi totalmente envolvida com todo o sofrimento e amor presente. É favorito de 2020!
Tina perdeu os pais com vinte e poucos anos mas ao se casar pensou que construiria uma família e que seria feliz. Mas na noite de núpcias algo muito estranho acontece.
E ela achando que estava errada e amando o marido se mantém naquele casamento degradante onde ele promete que não irá mais beber e se desculpa por mais uma surra.
Só que ela começa a se perguntar se vale a pena, se o amor que ela sente será o suficiente. E começa a juntar um pouco de dinheiro, naquela época dos anos 70 ela sustentava a casa e o vício do marido em apostar nos cavalos.
E em uma dessas apostas em que teve ajuda de um amigo eles ganham, mas de nada adianta. Então ela pega o dinheiro do jogo e foge.
Recebe em sua loja beneficente um terno e dentro de dentro dele tem uma carta datada de Setembro de 1939, que nunca chegou ao destinatário. Uma linda carta de amor no início da Segunda Guerra Mundial que ao não ser entregue mudou o destino de Billy e Chrissie.
Quando o pai dela descobre o namoro, logo de cara não gosta de Billiy. E faz de tudo para separá-los e com uma gravidez que não era bem vista pela sociedade, ela foi mandada para longe.
Billy achou que ela não queria mais contato pelo susto que tomou e sua reação ao saber que iria ser pai.
Agora Tina quer entregar essa carta e saber o que aconteceu com os jovens enamorados. Só não esperava estar grávida e voltar com seu marido. E o pior de tudo, ele destruir definitivamente sua vida.
William ama seus pais adotivos mas quer conhecer sua mãe biológica e suas origens. Morando nos Estados Unidos ele atravessa o oceano até a Irlanda pois sabe que viveu em um convento até os 3 anos de idade.
William e Tina estão no mesmo local procurando pela mesma mulher. Ela com uma carta e ele querendo conhecer sua mãe biológica. Começando assim uma amizade, muito segredos revelados e a esperança de um recomeço .

A autora com uma escrita fluída nos apresenta um drama em que duas histórias se encontram, violência doméstica, mais um amor que se manteve por anos.
Karina 31/07/2020minha estante
Adorei! Mais um pra lista infinita

Anabeth_ld 31/01/2021minha estante
Pela sua avaliação deu vontade de lê-lo!

sabrina 14/05/2021minha estante
minha nossa q resenha boa, deu vontade de ler

Carolina165 09/09/2021

Uma linda história
Gosto muito de como a Kathryn Hughes conecta histórias de gerações separadas não só pelo tempo, mas também por quilômetros de distância. Adoro este tipo de enredo, em que histórias paralelas acabam se cruzando.
Apesar de ter gostado muito do livro, houve alguns acontecimentos que achei bastante "viajados"; tipo aquelas famosas coincidências convenientes. Neste ponto achei esse livro menos bem construído que o mais recente da autora "Os segredos que nos cercam".
Gostei de como a autora colocou a guerra como pano de fundo, porque quando pensamos em guerra geralmente pensamos em toda destruição causada por ela, mas não paramos para pensar nos efeitos que ela causa na vida pessoal de cada um.

Enfim, é uma história bonita? Sim.

Mas como eu disse, várias vezes a autora usou de acontecimentos "fáceis" demais para que tudo se encaixasse no final. "Os segredos que nos cercam" continua sendo o meu preferido, pela história ter tido uma construção mais verossímil.

clarafs 13/07/2022

apesar de ele ter umas cenas de violencia bem pesadas ele tem uma narrativa mt boa, o final é mt fofo e faz jus a historia, o livro faz passar raiva mas tudo compensa dps, super indico

Liih 31/03/2021

Gostei
Passado e futuro se entrelaçam em uma linda dança de coincidências. No passado um casal apaixonado é separado por uma família extremamente rígida, no futuro uma mulher quebrada, violada e machucada encontra uma carta que a leva a uma busca por respostas sobre qual foi o fim desse casal do passado e durante essa trajetória ela vai se libertando das próprias amarras e caminhando para o seu final feliz.

João 13/10/2021

A dor de uma, fez a felicidade de outra...
Esse livro com certeza uns dos melhores livros que eu li esse ano.
Que história incrível!!! Tem muita injustiça, sofrimento, violência, felicidade, sonhos, anseios, superação, medo é uma história devastadora.
Estou sem palavras para descrever esse livro. Só recomendo muito que leiam, vai sofrer um pouco, mas, vai amar terminar a leitura e ficar feliz com o desfecho...
Bela resenha, João.

Obrigado Cassius :)

Parabéns pela resenha.????

Estou destruída.????

CPF1964 13/10/2021minha estante
Tsunami, Tufão, Furacão ou Terremoto ?

Maremoto ?

??????????

João 13/10/2021minha estante
??? Obrigado Michela! é pra destruir um mesmo esse livro kkkk

Tsunami kkkkkk

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Karol, se você ler, certeza que vai amar.

Karol Alencar 13/10/2021minha estante
Eu vou ler sim sem dúvidas, o Cassius já havia me indicado ele e eu Adc na lista !! Vou ler logo logo ??

Você vai amar ??

Jacke.Perobelli 21/10/2023

Incrível, leiam
Li há mais de um ano e não me lembro bem dos detalhes, mas me lembro de ser uma história capaz de fazer com que você se apegue em cada personagem. Esse livro me cativou mto pq TUDO nessa história é costurado junto. Tudo está ali por um motivo.
Mesmo que seja contada a história de diversas pessoas, todas elas acabam se conectando ao final e isso traz uma sensação de "coração quentinho" mto forte.
É uma leitura que eu super recomendo! Você não vai se arrepender

Marcianeysa 22/07/2022

A autora escreve muito bem e a leitura flui bastante. A história é interessante, são duas protagonistas em diferentes épocas com algumas coisas em comum. Só as diversas repetições da mesma história feita pelos personagens me incomodou um pouco. O final é bem fofo.

Jaque 25/09/2021

Tudo aquilo que eu não disse
Eu preciso começar essa resenha dizendo que eu amei ler esse livro! Que ele foi um dos melhores que li esse ano. Encontrei o ebook dele no Prime Reading por acaso e resolvi ler e ter pego ele emprestado na plataforma foi a melhor coisa que eu fiz.
"Tudo aquilo que eu não disse" me prendeu tanto do começo ao fim, que eu li em dois dias (nunca havia lido um livro de 300 e tantas páginas em apenas dois dias). Queria saber o que ia acontecer, fiquei com esperança sobre um personagem da história e odiei outro por suas atitudes.
Em "Tudo aquilo que eu não disse", temos a história de Tina Craig (que se passa em meados dos anos 1970) e de Chrissie (que se passa assim que irrompe a Segunda Guerra Mundial). Tina vive em casamento infeliz. Depois de diversas situações em seu casamento, Tina toma uma atitude drástica, deixando seu marido, mas após tomar essa decisão, ela descobre que está grávida. Acreditando que com a vinda do bebê seu marido finalmente vai mudar de comportamento, ela aceita reatar o casamento com ele. Chrissie, uma jovem que ajuda os pais, é meiga. Ela se apaixona por Billy. O pai de Chrissie (que ódio dele!), não gosta de Billy. Acha que sua filha merece um homem melhor e faz de tudo para separa-los. Chrissie acaba ficando grávida de Billy, o que não bem visto pela sociedade naquela época, e seu pai dá um jeito de manda-la pra longe.
Uma carta encontrada por Tina, faz com que ela conheça a história de Chrissie e também faz com que ela conheça William, que está em busca da sua mãe biológica.
Não pense que "Tudo aquilo que eu não disse" é romance fofinho e meloso. Aqui é a própria sofrência. E temos partes pesadas. Mas a história no geral, nos faz refletir e apesar das tristezas, o final nos deixa com um quentinho no coração.

Lele 08/01/2022

Ainda bem que ganhei esse livro
Minha namorada entrou na livraria e de cara escolheu este para ser o meu presente de aniversário. Ainda bem que ela tem um ótimo sexto sentido, a história é incrível a escrita muito viciante e foi um ótimo livro para começar as leituras do ano.
A sensação de ler a história foi muito boa e com toda certeza vou me recordar da história e principalmente da saudade que dava dela quando tinha de pausar a leitura para enfim viver a vida né, quem dera eu pudesse parar o tempo e apenas ler.

Ótima leitura para os amantes de história, romances e um pouco de mistério.

??Atenção aos gatilhos ??

Problemas com álcool, violência doméstica e agressão contra mulher.

Boa leitura!!

Joyce.Santana 24/07/2023

Cruel
Se você gosta de lágrimas e desespero enquanto lê, Tudo aquilo que eu não disse é o livro perfeito pra você.

O livro conta a história de Tina. Ela está presa em um casamento infeliz e com um marido violento, detalhe: isso nos anos 70. Na sua tentativa de mudar de vida, Tina encontra uma carta escrita em 1939. Carta que nunca chegou ao seu destino. Nesse meio tempo, também conheceremos Billy e Chrissie, um jovem casal que é proibido de ficar junto e isso acarreta diversas consequências.

Hughes é uma escritora britânica e traz em sua obra uma frieza de partir o coração. Mas também necessária para se entender o ambiente no qual tudo acontece.

As vidas de Tina e Chris são moldadas pelo desejo dos homens aos quais eles devem ser submissas: marido e pai, respectivamente.

Não importa o que elas querem, o que elas sonham ou sentem, tudo o que importa é o que eles querem. O que eles acham melhor para eles.

É triste e cruel.

Se você tem coragem e gosta de livro dramático, aqui está uma boa pedida.
Lyta @lytaverso 20/08/2023minha estante
Eita, parece desafiador e até meio intragável, adorei.

Chamadesay 15/04/2020

Siga @adeusaliteraria
Com um titulo instigante e uma capa de chamar atenção, o conteúdo de Tudo aquilo que eu não disse consegue atender as expectativas e aquentar corações, mesmo sendo um pouco triste.
Intercalando o passado com o presente, a história nos transporta pela vida de 4 personagens distintos, mas que terão suas vidas conectadas em algum momento. Com uma escrita simples e ao mesmo tempo cativante, Kathryn Hughes soube prender o leitor mesmo fazendo o uso de alguns clichês – como relacionamento abusivo e romance sem aprovação dos pais. A história é daquelas que nos prende e nos faz sentir na pele o que está sendo descrito.

A forma como as histórias se conectam também é encantadora e capaz de arrancar suspiros até do leitor menos sentimental.
Tudo aquilo que eu não disse nos mostra como o destino pode ser frágil e facilmente influenciado por pessoas de fora, assim como o peso de palavras não ditas e/ou não escutadas pode fadar alguém a tristeza.

Todavia, mesmo com a infelicidade preenchendo a maior parte da história, o livro nos mostra que nunca é tarde para concluirmos uma fase da nossa vida e começar outra. Passado uma mensagem linda sobre recomeço, é fácil entender a mensagem passada pela história: a felicidade pode ser alcançada quando conseguimos terminar um ciclo e abrir os olhos, mente e coração para outro.

site: http://adeusaliteraria.com.br/
Ieda.Marques 12/05/2020minha estante
Adorei sua resenha assim como o livro. Não consegui parar de ler até chegar no final! Você já leu "A garota que você deixou para trás" da Jojo Moyes? Me lembrei um pouco dele ao ler esse da Kathryn Hughes.

Kate Dias 23/06/2021

Escolhas
Escolhas e recomeços

1939
Dois jovens apaixonados, um pai carrasco e uma carta que atravessou gerações.

1973
Uma jovem mal amada, um marido abusador e uma carta de 34 anos atrás.

Uma história triste e emocionante sobre como nossas escolhas podem afetar a vida de muitas outras.

Mariana_ 24/10/2023

Livro perfeito, mas com gatilhos de violência
Minha segunda experiência com a autora! Gostei dessa história. Mas é extremamente triste e cheia de encontros e desencontros... já quero mais da autora por aqui...
Carmine.Antes 24/10/2023minha estante
Eu amei!

Larissia.Bezerra 06/02/2024minha estante
Que legal você alertar sobre os gatilhos. É violência sexual?

Mariana_ 06/02/2024minha estante
Também, Larissa!

Pam 24/08/2021

Você só para de ler quando termina?
Quando comecei a ler esse livro, pensei que seria um livro bem meloso de casal. Mas me enganei completamente.
É um livro com um drama familiar envolvente, e que provoca MUITA curiosidade do leitor. Trata-se de histórias diferentes, uma que se passa assim que irrompe a Segunda Guerra Mundial, e a outra nos anos 70, mas que se entrelaçam por um motivo. Surpreendente como a autora nos apresenta personagens que conquistam nosso coração, enquanto outros nos dão nojo.

O livro além de tratar brevemente sobre a Segunda Guerra Mundial, também fala brevemente sobre as famosas Casas Madalenas, conventos católicos que realmente existiram é que era responsáveis por ?punir? meninas acusadas de trazer desonra pra suas famílias. O livro também possui gatilhos como violência doméstica e aborto.

A única coisa que em incomodou um pouco foi a passagem do tempo entre um evento e outro ocorrer de forma tão rápida e abrupta. A história é tão incrível que você quer mais informações, mais detalhes. Esse livro poderia ter 800 páginas que eu com certeza o leria.

Como o li sem imaginar o drama que o livro aborda, foi uma surpresa incrível essa leitura! Recomendo muito!